quinta-feira, agosto 25, 2011

Antonio Carlos

Há 15 anos sem conquistar um Campeonato Brasileiro, o Botafogo vê como reais suas chances de sair da fila neste ano de 2011. Com o futebol carioca, que tem Flamengo e Fluminense como os dois últimos campeões, em alta, os alvinegros se reforçaram, montaram um elenco competitivo e estão realizando uma boa campanha na competição. Restando apenas uma rodada para o fim do primeiro turno, o Botafogo está na quinta posição, há seis pontos da liderança, nas mãos do Corinthians. O tempo de espera pelo caneco chega a mexer até com jogadores mais experientes.
- Eu acho que estamos trabalhando para conseguir um título de expressão pelo Botafogo, eu estou aqui há dois anos, estamos fazendo um bom trabalho, mas sabemos que precisamos de um título nacional. É claro que a torcida sente saudades disso, no fim é isto que importa. Claro que a gente pensa em ser campeão, a gente trabalha para isso – afirmou Antônio Carlos.
O zagueiro nunca conquistou um Brasileirão:
- Já cheguei perto de vaga para a Libertadores, como no ano passado, mas faltou elenco nos jogos finais devido às lesões. Espero neste ano conquistar nossos objetivos.
Fazendo uma avaliação geral, o zagueiro diz entender que o primeiro turno da equipe alvinegra foi positivo, mas fez uma ressalva em relação ao desempenho fora de casa, com apenas duas vitórias em nove jogos.
- Fizemos um bom primeiro turno, mas precisamos melhorar fora de casa. Começamos muito questionados, não tínhamos um time ideal, depois vieram os reforços e o time encaixou. Ficamos com uma defesa sólida, com padrão de jogo, atuando com três meias abertos e sendo muito eficientes nos contra-ataques – explicou.
Para terminar o turno com o pé direito, uma vitória em cima do Fluminense, no próximo domingo, no Engenhão, é fundamental:
- Em todos os estados teremos clássicos, logo quem vencer aqui terá mais moral. É muito difícil, mas vamos tentar ganhar. De agora em diante, todos os jogos serão decisivos, esse clássico será nossa primeira final.

Nenhum comentário: