quinta-feira, agosto 25, 2011

Perto da volta, Loco é exaltado na parte ofensiva e até na defensiva

A presença de Loco Abreu ainda não foi confirmada para o clássico contra o Fluminense, sábado, às 18h (de Brasília), no Engenhão. Mas, pelo que apresentou na sua movimentação na atividade desta quarta-feira, as chances de retorno aumentaram. No caminho para sair do estádio, Loco afirmou, de forma rápida, que estava bem.

- Estou melhor, melhor.

A esperança em tê-lo de volta à equipe titular, depois de duas rodadas, foi comemorada por Antônio Carlos, que também regressa ao time, após ser poupado do último jogo contra o Atlético-MG. Além de destacar a importância do uruguaio no ataque, o zagueiro lembrou que ele pode ajudar muito o sistema defensivo nas jogadas de bolas aéreas do Fluminense, que vem se destacando nesse sentido.

- Loco é a referência na frente, é muito bom nas bolas aéreas e pode nos ajudar tanto ofensivamente quanto defensivamente, ainda mais porque o Fluminense tem jogadores bons nesse tipo de jogada. A gente torce para que todos estejam aptos para jogar, como o Caio, que também pode voltar.

A motivação do atacante, que se movimentou bastante, orientou companheiros e até reclamou de uma dividida do goleiro Milton Raphael, também foi ressaltada pelo zagueiro.

- É bom, até porque estamos bem focados. É claro que todo mundo tem que estar motivado, mas se ele está, temos que ficar mais ainda.

Um dos mais experientes do grupo, Renato diz acreditar que a presença de Loco Abreu, ainda mais em um clássico, será de muita valia ao Glorioso.

- Loco vai nos ajudar assim como quando voltou da Copa América. É um jogador importante, experiente, acostumado a este tipo de jogo.

Entretanto, caso o prognóstico não se confirme, Antônio Carlos acredita que o time estará bem servido na frente. Para ele, a parte ofensiva alvinegra é bastante competente.

- Tem o Herrera, o Caio, o Maicosuel e o Elkeson, que vêm fazendo um grande campeonato. Do meio para frente estamos muito fortes.

Nenhum comentário: