À exceção do Vasco, os grandes do Rio tiveram dificuldades na fase de classificação da Taça Guanabara e sofreram com a pressão de terem de vencer na última rodada para não passar o vexame de ficar fora das semifinais. No segundo turno, quem comanda até aqui é o Botafogo, único com 100% de aproveitamento. E a ideia, quase um pacto interno, é seguir assim, sem vacilar contra os pequenos, para ter tranquilidade nos clássicos e não precisar fazer contas.
- Não tenha dúvida, mas o objetivo é vencer os clássicos também. Não podemos deixar de admitir que em certos casos o resultado não sai com facilidade, não vamos continuar invictos para sempre, mas, na Taça Guamabara, só na última rodada é que definimos a vaga. Criou-se uma dificuldade pelos empates com Nova Iguaçu e Madureira. Aquilo fez diferença no planejamento - afirmou Oswaldo, que terá o Vasco pela frente após o Bangu, neste sábado, em Moça Bonita.Marcelo Mattos lembrou que só não deve haver a obrigação de vencer os clássicos.
- Em se tratando de Taça Rio, não podemos bobear, é nossa chance. Mas não tem essa de chegar no clássico como favorito, mesmo se estivermos na frente. Tivemos dificuldade na Taça Guanabara, agora estamos vencendo e vamos seguir assim, com um bom ritmo. É muito importante chegar com um número de pontos bom lá na frente - ressaltou.
Além do rival cruz-maltino, o Alvinegro pega o Fluminense também, na sexta rodada, já em abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário