Os quatro desfalques do Botafogo para a partida contra o Bangu, neste sábado, em Moça Bonita, têm prazos distintos para a volta aos campos. Segundo o técnico Oswaldo de Oliveira, o parecer que lhe foi passado indica que Fellype Gabriel e Elkeson terão condições de enfrentar o Treze-PB, na próxima quarta, e Maicosuel deve viajar com o grupo, ao menos, para se preparar para o clássico contra o Vasco, no domingo seguinte, já que a delegação ficará fora por quatro dias.
Na programação alvinegra, o voo para João Pessoa sai do Rio na noite de segunda-feira, e o retorno está marcado para quinta à tarde. O time treina na capital do estado na terça, provavelmente no palco do duelo. Apesar do longo deslocamento, este domingo deve ser de folga.
Fellype sofreu uma pancada na cabeça, frente ao Volta Redonda, e passou dois dias no hospital, em observação. Já Elkeson teve um problema muscular na panturrilha esquerda e desfalcou o Botafogo nas duas primeiras rodadas da Taça Rio. Com um estiramento na coxa direita, Maicosuel se recupera com rapidez e tem tudo para reduzir o prazo de 20 dias dos médicos.
O caso de Andrezinho, o último meia no estaleiro, é mais delicado. Há apenas dois dias de volta às movimentações no gramado, o camisa 10 vai demorar mais a se recuperar. As dores na coxa direita ainda o limitam. Por ora, Felipe Menezes ocupa sua vaga, e Caio está escalado para compor o esquema 4-2-3-1 - variando para o 4-3-3 - de Oswaldo, com Loco e Herrera no setor.
- Fellype volta a treinar nesta sábado e vai estar em condições. Elkeson também, pela evolução que teve. Maicosuel existe a possibilidade, mas de qualquer forma quero levá-lo para a viagem, para não comprometer a semana de trabalho. Já o André é mais difícil - enumerou Oswaldo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário