quarta-feira, julho 04, 2012

'Marca Seedorf' faz empresas já procurarem Botafogo


A chegada do holandês Clarence Seedorf começa a atrair o esperado retorno financeiro para o tamanho investimento feito pela diretoria do Botafogo. Assim que o clube oficializou a contratação do jogador, no último sábado, algumas empresas procuraram o Alvinegro para fazer patrocínios pontuais.
Em reuniões na tarde de ontem, em General Severiano, os dirigentes ouviram propostas e os acordos começaram a ser costurados. O clube está assegurando um patrocínio específico para o jogo de estreia do novo camisa 10, ainda sem data definida, mas que poderá ser contra o Grêmio, dia 22, no Engenhão, palco da apresentação oficial, no sábado, antes do jogo contra o Bahia.
O Botafogo receberá uma importante quantia pela exibição do patrocinador no jogo do Brasileirão, já que, devido à importância da contratação, certamente haverá uma cobertura gigantesca da mídia. Existe a possibilidade, inclusive, de o mesmo patrocinador estampar a marca já no fim de semana.
A exposição do Botafogo na mídia ultimamente vem se refletindo também na venda de camisas. Tanto que a Puma, fornecedora de material esportivo do Glorioso, garante que até o momento tem sido um sucesso a parceria de apenas três meses.
– Estamos muito satisfeitos. As vendas estão acima do que esperávamos e os consumidores estão contentes com o novo uniforme. A receptividade do clube, dos jogadores e principalmente da torcida, vide comentários via redes sociais tanto do time como, da Puma, foi acima da nossa expectativa. Logo no lançamento dos uniformes as camisas rapidamente se esgotaram nos pontos de venda e o volume de vendas superou o planejado – explicou gerente de marketing da Puma no Brasil, Marcelo Nicolau.


Nenhum comentário: