Com 15 pontos conquistados e na quarta colocação, o Botafogo quer acabar com sua inconstância no Campeonato Brasileiro, vencendo o Fluminense, no Engenhão, neste domingo, às 16 horas. Para que esse desafio seja conquistado os jogadores sabem que o mais importante é conseguir manter a regularidade.
“Nós conseguimos uma grande vitória contra o Corinthians, quando neutralizamos o adversário, que é muito forte. Mas precisamos ter regularidade, pois o Campeonato Brasileiro exige isso de quem pretende lutar pelo título”, disse o volante Renato.
Opinião parecida tem o meia Andrezinho. “Nossa marcação encaixou e na frente as coisas aconteceram com naturalidade. Foi uma grande atuação, mas precisamos de regularidade, pois a sequência que nos espera neste Campeonato Brasileiro não é nada fácil “, disse o meia.
Na visão do zagueiro Fábio Ferreira, o clássico contra o Fluminense se torna fundamental após a conquista de um bom resultado fora de casa. Isso porque ele não esquece alguns tropeços neste Brasileirão.
“Nós já conseguimos outras grandes vitórias neste Campeonato Brasileiro, contra São Paulo, Internacional e agora essa contra o Corinthians. Mas precisamos ter regularidade a partir de agora, para que esses pontos venham a fazer diferença mais na frente. Perdemos dois jogos em casa e isso não poderia ter acontecido. Portanto, temos que seguir recuperando essa pontuação em jogos de grande equilíbrio. Foi assim contra o Corinthians e será no domingo, pois trata-se de um clássico.” disse Fábio Ferreira.
O elenco do Botafogo voltou aos treinos nesta manhã de quinta-feira, mas a definição do time que vai enfrentar o Fluminense acontecerá apenas na atividade desta sexta-feira pela manhã, no Engenhão. Impossibilitado de atuar na quarta-feira por conta de questões contratuais, já que seus direitos federativos são ligados ao Corinthians, o meia Vítor Júnior volta a ficar à disposição. Teoricamente ele retorna na vaga de Fellype Gabriel, mas como esse teve atuação de destaque, o sacrificado da vez pode ser Cidinho.
Mercado - Fora de campo a diretoria do Botafogo se aproximou do acerto com o meia uruguaio Nicolás Lodeiro, que estava defendendo as cores do Ajax, da Holanda. As bases salariais foram acertadas e a tendência é que ele seja apresentado em agosto, uma vez que vai defender a seleção do Uruguai na disputa dos Jogos Olímpicos de Londres, na Inglaterra. O jogador é visto como substituto natural de Maicosuel, que foi negociado com a Udinese, da Itália. Em agosto o clube vai anunciar ainda o lateral esquerdo Lima, que já foi contratado, mas só pode ser apresentado quando encerrar seu contrato com o Internacional, que acaba em 31 de julho. O clube ainda procura um zagueiro, um volante e um atacante para fechar o elenco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário