sexta-feira, julho 20, 2012

Honraria a Seedorf faz craque virar exemplo ainda maior


Seedorf é exemplo de gentileza. Sua nobreza é tão admirada que o transforma em craque também fora de campo. No ano passado, Clarence foi condecorado como Cavaleiro da Ordem de Oranje Nassau, um reconhecimento da Rainha Beatrix, da Holanda, pelo destaque esportivo e principalmente social nos anos de sua extensa carreira. Tornou-se Sir.
A medalha só confirmou o grande cavalheiro que Seedorf é. Desde que chegou ao Botafogo, sua postura educada deixou os funcionários impressionados.
Uma dos fatos que chamou a atenção foi quando o astro esteve na entrada principal de General Severiano, o que não é comum entre os jogadores. A passagem do craque movimentou aqueles que trabalham no clube, que vibraram com a boa vontade do ídolo.
Com projetos sociais espalhados pelo mundo, Seedorf também é nobre na arte de ajudar o próximo. No Brasil, ele colaborou para a construção de um complexo poliesportivo em Salvador, na Bahia. No Suriname, país onde nasceu, tem dois projetos sociais em uma maternidade e uma liga de futebol de crianças entre nove e 15 anos.
Em campo, sua postura é comparada a um lorde. Na Itália, é apelidado de Professor por sua postura de liderança. Nos treinos do Botafogo, é comum vê-lo conversando com todos os jogadores, sempre orientando. Com a bola nós pés, frieza e muita classe.
Não há como negar que Seedorf é diferente. Já fez muitos golaços como jogador e como ser humano.


Nenhum comentário: