segunda-feira, fevereiro 09, 2009

Recordar é viver! Botafogo 4x1 Bangu e classificação quase garantida.



Os gols do jogo de ontem, além de poder ver na TV FOGOHORIZONTE, você vê em qualquer canal de televisão, site de internet, já que a goleada do Botafogo é notícia nessa Segunda-Feira.
Aqui, no blog da FOGOHORIZONTE, a goleada serve para relembrar um grande momento da história do Botafogo de Futebol e Regatas.
Comparações não cabem, nem ao time, nem ao adversário e nem a importância do jogo, mas a goleada contra o Bangu, nos remonta a 1967 e ao título carioca daquele ano. No vídeo acima, você pode conferir o show de imagens do Canal 100, e os gols de Roberto e Gérson, que nos deram mais um título carioca contra a tradicionalíssima equipe do Bangu, que aquele ano defendia o título conquistado em 1966.

BOTAFOGO 2 x 1 BANGU
Data: 17 / 12 / 1967
Local: Maracanã (Rio de Janeiro)
Público: 111.641
Árbitro: Antônio Viug
Gols: 1° tempo: Botafogo 1 a 0, Roberto; Final: Botafogo 2 a 1, Mário e Gérson

Botafogo: Manga, Paulistinha, Zé Carlos, Leônidas e Waltencir; Carlos Roberto e Gérson; Rogério, Roberto, Jairzinho e Paulo Cézar. Técnico: Zagallo.

Bangu: Ubirajara Motta, Cabrita, Mário Tito, Luiz Alberto e Ary Clemente; Jayme e Ocimar; Paulo Borges, Del Vecchio, Mário e Aladim. Técnico: Plácido Monsores.


Quarenta e dois anos depois chegamos a um Domingo chuvoso e com pouca presença dos torcedores da FOGOHORIZONTE. A chuva, a derrota para o Volta Redonda, e a volta gloriosa da SofáFogo, já que o jogo foi transmitido pela Rede Bandeirantes, devem ter afastado os torcedores. Mas os poucos (e alguns novatos) que apareceram foram felizes com a goleada do Botafogo.

Após um pequeno susto, em uma falha da defesa e do goleiro Renam, Somália marcou para o Bangu, dando a impressão de um jogo complicado. O time de Ney Franco entretanto, teve calma e maturidade, e ainda no primeiro tempo fez três gols, dois de VIctor Simões, mais uma vez o melhor em campo e um de Fahel, numa linda jogada de Maicossuel. Na segunda etapa, mais uma boa assistência de Maicossuel e Alessandro deu números finais a partida. Destaque para o zagueiro Welligton, que cumpriu bem a função e mais uma vez para VIctor Simões que já se mostra o melhor reforço da temporada no Fogão. Reinaldo também foi bem, criou jogadas, está ganhando ritmo de jogo, só ainda precisa contar com um pouco mais de sorte.

Outro destaque positivo é a homenagem que a nova diretoria fez ao nosso ídolo Nilton Santos. A diretoria lançou a camisa comemorativa do melhor lateral da história do futebol e parte do lucro será doado a sua família para a recuperação da saúde do nosso ídolo. Clicando AQUI você tem as informações sobre a venda.

Por fim, a FOGOHORIZONTE informa que as fotos já estão disponíveis aqui no site e que durante os dias a TV FOGOHORIZONTE terá novos vídeos.

Cabe também a convocação para Quinta-feira, 21h30, enchermos o TAPAS para celebrarmos a classificação definitiva para a semifinal da Taça Guanabara. Friburguense x Botafogo!

Nenhum comentário: