domingo, fevereiro 01, 2009

Mais uma vitória, líder, e gol a "la Túlio Maravilha"


O Botafogo assumiu a liderança do Grupo B da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, ao derrotar o Mesquita por 2 a 0, no Estádio Los Larios, em Xerém. O time de General Severiano superou o Flamengo no saldo de gols. Com uma bela atuação de Reinaldo, que marcou um gol, deu belas arrancadas e perdeu um pênalti, a equipe permaneceu com 100% de aproveitamento na competição. Victor Simões fez o outro.

Com o resultado, o time alvinegro chegou aos nove pontos e se igualou ao Flamengo na tabela de classficação. O rival da Baixada Fluminense permaneceu com quatro. Na próxima rodada, o Botafogo vai enfrentar o Volta Redonda, na quinta-feira, no Engenhão. O Mesquita encara o Flamengo, na quarta-feira, no Maracanã.


Reinaldo diz que marcou 'à la Túlio Maravilha'

O atacante Reinaldo foi um dos destaques do Botafogo na vitória por 2 a 0 sobre o Mesquita, em Xerém, pela terceira rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Vestindo a camisa 7 que imortalizou os principais ídolos da história do clube, o jogador fez uma brincadeira quando comentou o seu gol, assinalado ainda no primeiro tempo do confronto deste domingo.

- Dedido essa vitória aos meus familiares, ao meu filho e a um amigo meu que está fazendo aniversário. Foi uma atuação importante e acho que fiz um gol à la Túlio Maravilha. Valeu muito pela vitória - brincou o jogador do Botafogo.

Ao ser questionado sobre a mística da camisa 7, Reinaldo afirmou que o número não vai pesar em sua passagem por General Severiano. Para ele, a tendência é subir de produção com o passar das partidas.

- A camisa que estou usando é uma que poucos honraram, até pelo peso que ela tem. Espero repetir o feito dos jogadores que honraram essa camisa e fizeram história com ela - prometeu o jogador.


É isso galera fogohorizontina! A FOGOHORIZONTE vem cumprindo seu papel enchendo o TAPAS na busca pel título da Taça Guanabara! E na noite de Quinta-Feira seremos agraciados com mais uma exibição de nosso time, e mais uma oportunidade para encontrar os amigos e tomar uma cerveja no verão belorizontino. Quinta, dia 5, ás 21h, Botafogo x Volta Redonda.

Só um destaque para quem ainda não percebeu. Botafogo e Flamengo são os líderes do grupo B da Taça GUanabara, ambos com nove pontos. A grande questão é que já enfrentamos Boavista, Macaé e Mesquita (os 3º,4º,5º do grupo) enquanto a urubuzada só enfrentou os últimos 3 colocados (Volta Redonda, Bangu e Friburguense), nossos próximos adversários.

Não se esquecam dos próximos jogos então:
Botafogo x Volta Redonda - 5/2 - 21h.
Botafogo x Bangu - 8/2 -17h
Friburguense x Botafogo - 12/2 - 21h30


Reportagens: GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário: