“Um jogador de currículo invejável com experiência internacional fantástica, conquistando muitos importantes. Jogou durante muito tempo em uma das maiores equipes do mundo. É diferente. Um toque na bola exclusivo. Ele é muito bem-vindo, estamos esperando ele de braços abertos com uma expectativa muito grande para que ele possa nos ajudar dentro de campo nos próximos dois anos”, disse.
Apesar da euforia, o treinador ainda não sabe de que forma utilizará o jogador em seu esquema tático. Isso por que Seedorf atua em várias posições no meio de campo. O treinador afirmou que terá uma conversa com o atleta para definir o assunto. Além disso, Oswaldo revelou um temor sobre a discrepância da qualidade dos gramados europeus com os do Brasil.
“Já o vimos atuando em quatro funções no meio de campo. Uma qualidade técnica muito grande. Vou conversa com ele, saber de suas reais condições. Vai passar por uma fase de adaptação, por melhor que seja seu português. Primordialmente terá que se adaptar aos gramados, diferente dos da Europa. A realidade aqui é diferente”, afirmou.
Após o treino desta segunda-feira, o técnico reuniu os jogadores em uma roda e conversou por cerca de cinco minutos. Oswaldo, no entanto, negou que o assunto tenha sido o holandês. “Ainda não foi assunto da conversa que tive com os jogadores. Estou falando com vocês porque virou domínio público. Normalmente só tenho o hábito de falar do jogador quando ele já está treinando com a camisa do clube. Diante da curiosidade de vocês, procuro saciá-la (risos)”, concluiu.
Com nove pontos, o Botafogo ocupa a nona colocação do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro voltaria a campo no último domingo contra o Corinthians, no Pacaembu, mas os paulistas pediram e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) determinou o adiamento da partida para o dia 11 de julho. Assim, o Glorioso ficará 13 dias sem atuar, já que o próximo jogo será no dia 7, contra o Bahia, no Engenhão. Esta data, inclusive, será utilizada pela diretoria para fazer uma grande festa e anunciar Seedorf para os torcedores alvinegros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário