quinta-feira, maio 03, 2012

Oswaldo crê que vitória do Bota faria justiça, mas 'não joga o empate fora'


O técnico Oswaldo de Oliveira ficou dividido entre a satisfação com o gol marcado fora de casa e os lamentos pelas chances de vencer que foram desperdiçadas pelo Botafogo, na noite desta quarta-feira, contra o Vitória, no Barradão. A análise dele sobre o 1 a 1 não foi negativa, até pela força do rival em sua casa, mas a sensação de que a classificação às quartas de final da Copa do Brasil poderia ter se aproximado muito mais incomodou o comandante.
- Acho que fomos bem, de um modo geral. Houve alguns erros, só que ainda assim a vitória seria mais justa. Mas o empate não é de se jogar fora, principalmente aqui. A vantagem, para mim, é sempre a vitória. Foi um placar que deixa o confronto em estado de igualdade - ponderou.
Inquieto no segundo tempo, Oswaldo demonstrou que queria o triunfo a qualquer custo. Tanto que, faltando menos de vinte minutos para acabar, colocou três atacantes jovens: Willian, Caio e Vitinho. A sequência de partidas decisivas do Alvinegro, entre a competição nacional e as decisões no Campeonato Carioca, o preocupa. O time já esteve sem cinco titulares - sete vetados no total - para o duelo desta noite, e o elenco vem dando sinais de desgaste ultimamente.
- Usei o que tinha no banco para mexermos no jogo e, de repente, a chuva até ajudaria um pouquinho, já que a bola ficou rápida e pudemos usar a velocidade dos atacantes.Tivemos bons momentos e por pouco não tivemos mais sorte no segundo tempo - avaliou.
Na próxima quarta-feira, no Engenhão, Botafogo e Vitória decidem quem segue vivo. O empate sem gols dá a vaga ao Glorioso. 

Nenhum comentário: