A SuperVia, concessionária que administra o serviço de trens no Rio de Janeiro, anunciou nesta terça-feira um novo esquema de transporte para os torcedores assistirem partidas de seus clubes no Engenhão. Serão seis viagens extras diretas entre a Central do Brasil e a estação Engenho de Dentro. As medidas valerão para os jogos até o fim da temporada com alterações apenas de acordo com os horários.
De acordo com a assessoria da concessionária, todos os trens, equipados com ar condicionado, sairão da plataforma 4 da Central a cada 30 minutos, entre 17h e 19h30m, chegando ao Engenhão em cerca de 20 minutos. Entre essas viagens extras e diretas, os torcedores ainda poderão usar os trens paradores regulares de Deodoro, Bangu e Campo Grande (intervalos de 10 minutos), e os trens semidiretos dos ramais Santa Cruz e Japeri (intervalos de cinco minutos).
Os torcedores ainda terão uma entrada especial para acesso às plataformas na Central. Para evitar grandes tumulto nas bilheterias, vendedores papa-fila da SuperVia vão oferecer bilhetes de ida e volta para o Engenhão. Cada passagem custará R$ 2,90. Equipes de atendimento também estarão a postos para dar informações.
Na volta para casa, trens com destino à Central do Brasil partirão da estação Engenho de Dentro com intervalos de 10 minutos. Para Japeri e Santa Cruz, os intervalos serão de 20 minutos. Segundo a Supervia, o objetivo é tornar o transporte mais eficiente e confortável. O funcionamento segue o padrão de grandes eventos como os shows de Paul McCartney e Roger Waters.
Nenhum comentário:
Postar um comentário