Considerado vilão na derrota por 4 a 1 para o Fluminense, o lateral-direito Lucas foi confirmado pelo técnico Oswaldo de Oliveira no jogo desta quarta-feira, contra o Vitória, às 19h30 (de Brasília), no Engenhão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Único jogador para a posição de ofício no elenco do Botafogo, ele não poderá jogar a decisão do Campeonato Carioca, domingo, por ter sido expulso no primeiro confronto.
Contratado no começo do ano passado, Lucas se firmou como titular no fim da temporada. Em 2012, com a saída de Alessandro, ficou sem concorrente. Apesar de precisar preparar um substituto para o jogo de domingo, Oswaldo não abriu mão de contar com seu titular nesta quarta-feira.
Normalmente, nos treinamentos, o volante Gabriel, de 19 anos, vinha sendo utilizado como lateral-direito. No momento se recuperando de lesão, Lucas Zen, outo volante, chegou a atuar como titular na posição no jogo de volta contra o Guarani, pela segunda fase da Copa do Brasil. Com isso, Fellype Gabriel segue como melhor opção.
Na segunda-feira, o Botafogo apresentou o lateral-direito Lennon, ex-Vila Nova-GO, de 20 anos, justamente para ser opção na posição. No entanto, apesar de estar regularizado para defender o clube, ele ainda recupera a forma física depois de ter sofrido uma lesão no tornozelo direito.
Quem vai reforçar o elenco no jogo com o Vitória será o meia Vítor Júnior, contratado por empréstimo do Corinthians. Ele já vinha treinando com o grupo há uma semana e também foi regularizado nesta terça-feira. Com isso, ficará no banco de reservas nesta quarta-feira.
- Conversei com ele e era um jogador que já queria contar no grupo. Dará versatilidade para a posição e, aos poucos, vou conhecendo melhor o jogador e ele terá mais contato com os companheiros para sabermos a melhor oportunidade de utilizá-lo - comentou Oswaldo de Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário