quarta-feira, abril 29, 2009

Domingo, lugar de FOGOHORIZONTINO é no Tapas!


De um time que nada se esperava hoje é a nossa esperança.
De um bando de contratação desconhecidas para ídolos: Pantera, Mago e Guerreiro, parece um conto de fadas... e está chegando (tomara!) a hora do final feliz. A hora do bem, finalmente, vencer o Império do Mal.
Desde o "Era uma vez", aquele jogo sofrido contra o Boavista em Saquarema, toda a história vem sendo boa, com seus altos e baixos, mas sempre emocionante. Já vivemos nosso ápice, imbatíveis, já comemoramos um título. Já tivemos vitórias esperadas e derrotas inesperadas, nos abraçamos, brigamos, discutimos, viajamos. Como bons botafoguenses, já fomos do Céu ao Inferno, da vitória sensacional sobre o Vasco (4 a 0) a uma atuação apática contra o "Mais Querido".


Domingo, a batalha final. Dessa vez, o "nosso imenso prazer" vai prevalecer!
E ingo, lugar de FOGOHORIZONTINO é no Tapas! Vamos lotar o restaurante, que mais uma vez terá EXCLUSIVIDADE PARA OS BOTAFOGUENSES que vão ver a final do Campeonato Carioca! Belo Horizonte vai ser alvinegra Domingo, e, com certeza, não é por causa de nenhum Galo.























"Quanto tempo esperando esse momento meu Deus.. Deixa eu comemorar que eu mereço!"


segunda-feira, abril 27, 2009

Bota joga melhor o primeiro jogo da final mas cede o empate. Falta um jogo!

É preciso ser noticiado.
O Botafogo foi o melhor time em campo na primeira final do Carioca ontem.
Também é preciso ser noticiado que o juiz teve uma péssima atuação, o pênalti não foi pênalti, o Botafogo teve um pênalti claro a seu favor e o Juan, que deu uma de "apelou, perdeu" merecia ser expulso.
Se não bastasse a falta de sorte com mais um gol contra do azarado Emerson, e da contusão dos nossos dois melhores jogadores em um mesmo lance, o mais difícil é acordar hoje e ler no globoesporte.com que a "Arbitragem passa despercebida no primeiro jogo da final do Carioca". Isso é tão vergonhoso que hoje cedo eles mudaram a notícia para "Arbitragem falha em alguns lances na final do Carioca". Lá eles afiram que foi pênalti, mas que o Juan e o EDUARDO mereciam ser expulsos. Que jornalismo é esse que publica uma notícia no Domingo e na Segunda a história é completamente diferente? E não é questão de opnião de botafoguense não, é que a Flaprensa está demais.
Hoje, no mesmo site, tem um vídeo com legendas e tudo, da música do Império do Mal contra a nossa torcida. O pior é que a notícia vem marcada em verde como "INDICADA PELO EDITOR", tem anos que acesso o site, e é a primeira vez que eu vejo esse urubueditor indicar alguma coisa.
Não é chororô, precisamos de noticiar essas coisas nos canais de comunicação do Botafogo.

Todos sabemos que o Botafogo foi melhor, e tem total condições do título, e cresce nesses momentos, então, vamos pro Tapas, vamo pro Maraca! Domingo será uma festa de proporções históricas! Ninguém, nem a FlaPrensa, cala esse nosso amor!

segunda-feira, abril 20, 2009

Trincamos os dentes, encaramos o abismo e não arredamos pé.


Há pouco tempo, na saída do estádio, num dia em que vencemos ao nosso modo, desesperadamente, um homem de olhos injetados gritava: "Ninguém sofre mais do que eu! Ninguém sofre mais do que eu!"
Cada time tem seus usos. Ministros de Estado, capitães de indústria e generais-de-brigada fariam bem em ser um pouco Botafogo.
Mais cedo do que tarde, descobririam que os planos são instáveis, que as certezas são poucas e, principalmente, que o mundo não lhes obedece.
Do ponto de vista da profilaxia da alma, me parece que o ceticismo botafoguense é superior à convicção otimista flamenguista.
Se não por outra razão, ao menos por esta: cedo ou tarde todo mundo terminará enfrentando seu momento fatal.
Quem sabe não estaremos mais preparados? Ao longo dos tempos aprendemos a vencer - sabemos como é isso -, mas jamais nos iludimos quanto à fugacidade dos bons momentos, pelo contrário.
A lógica do pior nos ensinou que, mais dia, menos dia, a vaca voltará para o brejo, como de fato volta, apesar do que dizem os padres e os pastores.
Nessa hora será útil ter abandonado toda metafísica nas tardes/noites do nosso estádio.
Em dias de derrota, apenas trincamos os dentes, encaramos o abismo e não arredamos pé.
É sempre um ensaio para o futuro.
João Moreira Salles.

sábado, abril 18, 2009


Que os esquecidos pelo tempo, campeões de 1907, façam toda a força para um novo título, que os de 1910 se sintam orgulhosos porque parte da torcida ainda canta "campeão desde 1910" e nos ajudem, que os tetracampeões da década de 30 nos ajudem a conquistar aquele que poderia ser nosso tetracampeonato (06,07,08,09), que os campeões de 1948 joguem sob o time rubro negro um pó de mico espiritual, que Carlito Rocha e Biriba assistam o jogo e façam todas as supertições necessárias. Que Nilton Santos segure do mundo dos vivos, e Quarentinha segure do mundo dos mortos rumo ao título de 2009, representando o bi de 61/62. Que Garrinhca abencoe a camisa 7 de Reinaldo, que Jairzinho inspire Victor Simões. Que o Maurício, provavelmente presente no Maracanã, presencie, mais uma vitória histórica contra o Flamengo e mais um grito de liberdade de um povo. Carlos Alberto Dias, Gonçalves, Dimba façam surgir os gols decisivos e importantes. Que até mesmo o Dodô, herói em 2006, seja um pensamento positivo para os botafoguense, e que o Zé Cachaça jogue mal. Que o Botafogo seja campeão carioca.
Que todo pensamento positivo abençoe o Botafogo. Chegou a hora, Botafogo x Flamengo, 16h, amanhã.

*****************************************

NÃO HÁ MAIS VAGAS! O ÔNIBUS ESTÁ LOTADO!

Atenção para quem vai ao jogo:
- Não esquecam a foto 3x4.
- O ônibus sairá as 23h, não se atrasem.
- Levem toalhas se quiserem tomar um banho em General Severiano pela manhã.
- Se alguém tiver um esopor, algo assim, liga para 87942454, para levar as cervejas!

Vamo que vamo!

sexta-feira, abril 17, 2009

NOTA OFICIAL DE ESCLARECIMENTO

Por meio desse comunicado viemos esclarecer o que ocorreu ontem e as atitudes tomadas pela diretoria da FOGOHORIZONTE.
Depois do jogo ontem aconteceu uma confusão envolvendo uma discussão entre dois torcedores da FOGOHORIZONTE. A confusão ocorreu verbalmente e um dos torcedores, repetindo atitudes violentas e de ameaças violentar , quis recorrer a agressão física com esse outro torcedor para resolver a questão, chamando para "brigar lá fora" tendo que ser contido por outros torcedores, depois pelos seguranças do Shopping Jardim, e posteriormente até mesmo pela presença (sem violência) da Polícia Militar de Minas Gerais.
Durante a confusão esse mesmo torcedor, que já tinha pago e reservado seus lugares na excursão, disse que não iria mais e que queria a devolução do dinheiro, o que foi feito, sem problema algum.Posteriormente, o torcedor voltou atrás, querendo de novo ir na viagem. No momento os diretores Thales e Paulinho estavam fazendo ligações para as pessoas que estavam na fila de espera.
Após e durante o ocorrido, os funcionários e o gerente do Tapas afirmaram, categoricamente, que estavam chateados, pois SEMPRE que alguma confusão acontecia o torceodr em questão estava envolvido e, segundo o gerente, a decisão e imposição era que se ACASO O TORCEDOR CONTINUASSE FREQUENTANDO OS JOGOS NO TAPAS ELES SERIAM OBRIGADOS A ACABAR COM A PARCERIA ENTRE O TAPAS E A FOGOHORIZONTE.
Durante o ocorrido, cerca de 7 torcedores, que também pagaram e tem o lugar reservado na excursão afirmaram que NÃO IRIAM A EXCURSÃO CASO O TORCEDOR EM QUESTÃO fosse readmitido na mesma por diversos motivos.
Devido a todos esses fatos, a diretoria da FOGOHORIZONTE decidiu entre seus membros presentes, Paulo Starling, Neuber de Souza e Thales Machado que não haveria clima e que vetariam a participação do torcedor na excursão, baseado no ocorrido. Vetaram,pois se os outros 7 torcedores desistissem da viagem a mesma seria até por questões financeiras seria colocada em risco.
Ressaltamos que a FOGOHORIZONTE se baseia na amizade, e no fato de ser uma confraria, onde, polemizando ou não, sendo mais ou menos aceito, cada um tem a liberdade de torcer, e apoiar o Botafogo. A violência é algo que sempre passou longe do ideal de qualquer FOGOHORIZONTINO.Bate-bocas já ocorreram, discussões também, afinal de contas estamos lidando com futebol que é acima de tudo paixão.Mas o que não podemos de forma alguma é compactuar com a violência física.Não agimos de maneira arbitrária ou coisa parecida,fomos infelizmente obrigados a tomar tal decisão e atitude,pois do contrário não sairia a excursão e perderáimos provavelmente o nosso local, o Tapas.
A diretoria, em seus membros, se mostra disposta para qualquer esclarecimento.
ASS: DIRETORIA DA FOGOHORIZONTE

quarta-feira, abril 15, 2009

FINAL DO QUIZ FOGOHORIZONTE!

PARA BOTAR O SEU NOME NA LISTA DE ESPERA DA VIAGEM PARA O RIO DE JANEIRO CLIQUE AQUI
Mais infomrações sobre a viagem nos posts abaixo.

O Quiz chega ao seu final e já tem o vencedor!
Ainda não revelaremos o nome do vencerdor, nem as respostas da última fase. Isso só na sexta-feira aqui no BLOG.
O nome do vencedor, que vai de graça para o Rio de Janeiro com a FOGOHORIZONTE Domingo será revelado no intervalo do jogo Botafogo x Americano.
Por enquanto, fica aí uma ponta.
Publicamos aqui hoje a classificação do 6º colocado em diante e o nome dos CINCO FINALISTAS que irão receber a premiação no intervalo do jogo da Copa do Brasil!

Os finalistas (em ordem alfabética) são:

HEITOR DE CASTRO
LÉO BOTAFOGO
NEUBER
OSWALDO LEÃO
OTHENÍLIO

Esses cinco serão simbolicamente premiados no intervalo. Quem ficou em primeiro lugar? Façam suas apostas.
Você que não conseguiu, aguarde uma nova oportunidade! Fique sempre ligado no Blog da FH.
Aqui a colocação do restante.

6º Roberto Vaz 520pts/17min33s
7ºAdolphão 495pts/9min23s.
8º Hermano - 465pts/16min38s.
9ºRoberto Moraes 455pts/17min58s
10º-Bruno Leão 440pts/9min02s.
11ºAntônio Augusto - 425pts/16min06s
12º Paulo STarling 425pts/21min24s.
13ºHumberto Miranda 415pts/17min50s
14ºHélcio Pinton 405pts/16min19s.
15º Roberto Luiz de França -395pts/19min39s.
16ºMárcio 395pts/18min00s.
17ºVítor Leão 390pts/7min33s.
18ºPedro Kumaira 375pts/29min.00s
19ºArtur Kumaira 370pts/10min37s
20ºSergio 365pts/18min02s.
21ºZehrlany - 365pts/23min46s.
22ºRodrigo (Bin Laden) 360pts/14min16s.
23ºQuaresma 270pts/15min35s.
24ºRoberto Paes 260pts/10min28s.
25ºBruno Barbosa 250pts/4min29s.
26ºFellipe 230pts/10min19s.
27ºAlvaro 230pts/18min26s.
28ºIgor 215pts/13min27s.
29ºNatália 215pts/22min38s.
30ºRafael Vianna 210pts/9min02s.
Gustavo Ennes 160pts/1min36s
Marcos Vinicius 140pts/2min17s.
Toninho 140pts/8min58s.
Eduardo 130pts/6min15s
Paulo Gonçalves 130pts/10min40s.
João Paulo 120pts/16min45s
Bruno Costa 120pts/5min
Tiago Kumaira - 100pts/15min36s.
Gustavo 90pts/2min46s.
Adolfo 90pts/3min08s.
Maísa Mendes 90pts/3min09s.
Rogério 90pts/3min38s.
Thiago Henrique 90pts/5min00s.
Lucas Borges 80pts/2min46s.
Romualdo 75pts/2min45s.
Bernardo Viana 75pts/3min16s.
Davidson Lopes 75pts/8min00s.
Karioca - 70pts/4min46s.
Ricardo Miranda 70pts/8min18s.
Rogério Diniz 60pts/2min20s
Lucas 60pts/2min12s.
Luis Guilhemre 60pts/2min39s
Pedro Carazza 60pts/2min49s.
Vítor 60pts/2min57s.
Lucas B.60pts/3min33s.
Atlia 60pts/4min29s.
Newton Guimarães 60pts/5min17s.
Marcelo Nunes 60pts/6min27s
Adriano Domeniconi 60pts/6min32s.
Ricardo Fadini 60pts/9min32s
Bruno Vale 40pts/3min39s.
Cláudio Lanini 40pts/4min31s.
Túlio Jorge 40pts/7min58s.
Thiago Fortuna 30pts/2min44s.
Lucas Paio 30pts/2min44s
Fernando 30pts/4min57s
André Kumaira 30pts/2min07s
Melissa 10pts/6min10s.
Heverton Santos 0pts/1min53s

AMANHÃ! 19h30 O RESULTADO! PESSOAL VAMOS COMPARECER EM MASSA AO TAPAS! TEMOS QUE APOIAR NOSSO TIME PARA A CLASSIFICAÇÃO NA COPA DO BRASIL!
LEMBRANDO QUE É O ULTIMO MOMENTO PARA O PAGAMENTO DA EXCURSÃO!

quinta-feira, abril 09, 2009

FASE FINAL DO QUIZ NO AR!


Já está disponível a quarta e última fase do QUIZ FOGOHORIZONTE, valendo uma camisa (modelo 2009) da torcida, e 300 pontos no Ranking que vai levar alguém de graça para o Rio de Janeiro!
Participe!
É só clicar na logo acima! Boa sorte!

quarta-feira, abril 08, 2009

Fim da Fase 3 do Quiz!

Pessoal, acabou a fase 3!
Os resultados estão aí, ainda resta uma fase. A quarta e última, e mais valiosa: 300 pontos a serem disputados. Quem vai vencer? Só na quaerta que vem!

Enquanto isso, confiram as respostas e os vencedores da fase 3. Além de saber como está o Ranking.

ATENÇÃO: A Fase 4 do Quiz está um pouco atrasada mas no máximo amanhã 12h está pronta! É só aguardar!

CLIQUE AQUI E VEJA AS RESPOSTAS DA FASE 3.

CLIQUE AQUI E VEJA O RANKING DA FASE 3.


CLIQUE AQUI E VEJA O RANKING ACUMULADO PARCIAL.

segunda-feira, abril 06, 2009

Duas vitórias, classificação, e só faltam dois.

Ser botafoguense, todos sabem, é ter a sensação constante que a vaca sempre pode ir para o brejo assim, sem ao menos avisar.
Por isso, os jogos contra Madureira e Resende não eram garantia de classificação para as semifinais da Taça Rio.
Uma semana depois, vivemos mais uma semana alvinegra, com uma vitória daquelas de "matar o véio" aos 49 do segundo tempo. Em uma atuação não muito boa, o Botafogo venceu o Madureira de virada, mesmo tomando o empate no finalzinho conseguiu o terceiro gol. Duas assistências de Lucas Silva e gol da vitória por Túlio Souza (Guerreiro e Reinaldo fizeram os dois primeiros). É parece que o Botafogo e o Carioca de 2009 se dão bem. Ney falou: "Túlio Souza pode ter feito o gol do título".E o gol se mostrou importante mesmo no Domingo. Acreditem, se não fosse o passo de Lucas Silva, o gol de Túlio Souza, Vasco x Friburguense disputariam uma das semfinais e o Botafogo esperaria seu adversário na final do Carioca. Tem coisas que realmente só acontecem com o Botafogo. Mas independente disso o time voltou a jogar bem ontem em Édson Passos, contra o Resende. Um brilhantes resultado, 4 a 0 (Reinaldo, Victor Simões, Maicossuel e Jean Carioca marcaram), e a quase conquista do 1º lugar no grupo, com direito a uma bela festa dos fogohorizontinos no Tapas. E só faltam dois jogos e o Botafogo é campeão carioca. Botafogo x Vasco no Sábado, ou no Domingo, um jogo difícil, as duas melhores equipes do campeonato, mas uma vitória significa que estamos a 90 minutos do título estadual.
Semana importantíssima para o Bota! Quarta-Feira 19h30, Americano x Botafogo pela Copa do Brasil, e no fim de semana a semifinalíssima da Taça Rio! Botafogo x Vasco! Vamos comparecer em peso nos dois jogos! Em BH lugar de botafoguense é no Tapas!


Pessoal! E o Quiz continua! Estamos na terceira fase! Participem! É só clicar na logo! Muita gente ainda com chance de levar essa! A terceira fase termina Quarta-Feira, e em seguida começa a última!

quarta-feira, abril 01, 2009

QUIZ! Fim da FASE 2, começa a FASE 3!

Mais uma semana, e chegamos a metade do QUIZ FOGOHORIZONTE!
Duas das quatro fases já foram mas a disputa pelo prêmio está mais aberta que a defesa do Flamengo no jogo contra o Resende.

Não desista! As perguntas agora valem mais, 20 pontos cada, 200 pontos no total. E o líder do ranking tem 200 pontos! Da até pro Adriano Felício fazer e vencer!

CLIQUE NOS LINKS PARA CONFERIR AS RESPOSTAS DA FASE 2, O RESULTADO DA FASE 2, O RANKING, E AS PERGUNTAS DA FASE 3


CLIQUE AQUI E VEJA AS RESPOSTAS DA FASE 2

CLIQUE AQUI E VEJA A CLASSIFICAÇÃO DA FASE 2 (Quem será o vencedor?)

CLIQUE AQUI E VEJA COMO ESTÁ O RANKING PARCIAL

CLIQUE AQUI OU NA LOGO ABAIXO E RESPONDA AS NOVAS PERGUNTAS, A FASE 3!