sexta-feira, abril 17, 2009

NOTA OFICIAL DE ESCLARECIMENTO

Por meio desse comunicado viemos esclarecer o que ocorreu ontem e as atitudes tomadas pela diretoria da FOGOHORIZONTE.
Depois do jogo ontem aconteceu uma confusão envolvendo uma discussão entre dois torcedores da FOGOHORIZONTE. A confusão ocorreu verbalmente e um dos torcedores, repetindo atitudes violentas e de ameaças violentar , quis recorrer a agressão física com esse outro torcedor para resolver a questão, chamando para "brigar lá fora" tendo que ser contido por outros torcedores, depois pelos seguranças do Shopping Jardim, e posteriormente até mesmo pela presença (sem violência) da Polícia Militar de Minas Gerais.
Durante a confusão esse mesmo torcedor, que já tinha pago e reservado seus lugares na excursão, disse que não iria mais e que queria a devolução do dinheiro, o que foi feito, sem problema algum.Posteriormente, o torcedor voltou atrás, querendo de novo ir na viagem. No momento os diretores Thales e Paulinho estavam fazendo ligações para as pessoas que estavam na fila de espera.
Após e durante o ocorrido, os funcionários e o gerente do Tapas afirmaram, categoricamente, que estavam chateados, pois SEMPRE que alguma confusão acontecia o torceodr em questão estava envolvido e, segundo o gerente, a decisão e imposição era que se ACASO O TORCEDOR CONTINUASSE FREQUENTANDO OS JOGOS NO TAPAS ELES SERIAM OBRIGADOS A ACABAR COM A PARCERIA ENTRE O TAPAS E A FOGOHORIZONTE.
Durante o ocorrido, cerca de 7 torcedores, que também pagaram e tem o lugar reservado na excursão afirmaram que NÃO IRIAM A EXCURSÃO CASO O TORCEDOR EM QUESTÃO fosse readmitido na mesma por diversos motivos.
Devido a todos esses fatos, a diretoria da FOGOHORIZONTE decidiu entre seus membros presentes, Paulo Starling, Neuber de Souza e Thales Machado que não haveria clima e que vetariam a participação do torcedor na excursão, baseado no ocorrido. Vetaram,pois se os outros 7 torcedores desistissem da viagem a mesma seria até por questões financeiras seria colocada em risco.
Ressaltamos que a FOGOHORIZONTE se baseia na amizade, e no fato de ser uma confraria, onde, polemizando ou não, sendo mais ou menos aceito, cada um tem a liberdade de torcer, e apoiar o Botafogo. A violência é algo que sempre passou longe do ideal de qualquer FOGOHORIZONTINO.Bate-bocas já ocorreram, discussões também, afinal de contas estamos lidando com futebol que é acima de tudo paixão.Mas o que não podemos de forma alguma é compactuar com a violência física.Não agimos de maneira arbitrária ou coisa parecida,fomos infelizmente obrigados a tomar tal decisão e atitude,pois do contrário não sairia a excursão e perderáimos provavelmente o nosso local, o Tapas.
A diretoria, em seus membros, se mostra disposta para qualquer esclarecimento.
ASS: DIRETORIA DA FOGOHORIZONTE

Nenhum comentário: