terça-feira, outubro 16, 2012

Jovem Dória comemora parceira com Antônio Carlos e empate do Botafogo


Aos 17 anos, o zagueiro Dória tem passado por experiências intensas com a camisa do Botafogo. Em apenas 13 jogos, 11 deles como titular, já atuou ao lado de quatro companheiros de zaga diferentes. O último deles foi Antônio Carlos, com quem jogou pela primeira vez na carreira no empate em 1 a 1 com o Grêmio, domingo, no Olímpico.
A parceria deve ser mantida para o clássico com o Vasco, quinta-feira, no Engenhão. Antônio Carlos sofreu dois estiramentos na coxa direita e não atuava desde o dia 22 de agosto, na vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, no Engenhão, pela Copa Sul-Americana.
- O Antônio Carlos é um jogador experiente que passa muita tranquilidade e foi importante atuar ao lado dele. Eu me senti muito tranquilo - disse Dória, que completa 18 anos no dia 8 de novembro.
Em sua curta carreira profissional, Dória atuou oito vezes ao lado de Fábio Ferreira, duas com Brinner e poucos minutos acompanhado por Vinícius no fim da vitória por 3 a 1 sobre o Náutico. Além de sua estreia com Antônio Carlos como companheiro no jogo de domingo.
Botafogo_8-ultimas_rodadas (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Dória ainda entrou nos minutos finais da vitória por 2 a 1 sobre o Internacional e no empate em 0 a 0 com o Flamengo. Agora, já se diz preparado para mais um clássico, quinta-feira, contra o Vasco, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro.
- Todos os times contam com atacantes de alto nível e a cada jogo enfrento um novo desafio. Acredito que eu tenha me saído bem e vou esforçar ainda mais nos treinos e jogos - afirmou Dória.
Com 41 pontos, o Botafogo está na oitava colocação no Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário: