Oswaldo de Oliveira só vai ter noção do time que vai escalar contra o Cruzeiro na quinta-feira a partir desta segunda-feira. Ele ainda precisar ouvir o departamento médico sobre a situação de Renan, Fábio Ferreira, Marcelo Mattos e Fellype Gabriel, que serão reavaliados durante a manhã, no Engenhão.
Se os quatro jogadores são dúvidas para o confronto, Antônio Carlos já está vetado. O zagueiro está com um edema ósseo no joelho direito e ainda não tem data para voltar ao time. Com isso, Brinner segue entre os titulares.
Todos eles foram poupados do jogo-treino contra o Friburguense, no sábado, por conta de dores. Porém, apesar do parecer médico, que será dado após o treino de reapresentação, a tendência é que o comandante siga com dúvidas até a véspera da partida.
A situação mais complicada é a de Marcelo Mattos. O volante sofre com uma lesão no músculo adutor da coxa direita e não joga desde o dia 9 de maio, na partida de volta contra o Vitória, no Engenhão, jogo que marcou a eliminação do Botafogo na Copa do Brasil. Se for relacionado, tem grande chance de ficar no banco de reservas. Com isso, Jadson permaneceria na equipe.
O goleiro Renan herdou a vaga de Jefferson, a serviço da Seleção, e as dores no músculo adutor da coxa esquerda o tiraram de alguns treinamentos com o grupo na semana passada, na Granja Comary. Porém, perguntado sobre a possibilidade de jogar contra a Raposa, o arqueiro mostrou otimismo:
– Eu espero que dê tudo certo. Estou fazendo o tratamento para que não tenha problemas. Estou feliz por essa chance de jogar e quero estar em campo – disse Renan.
A lesão de Fábio Ferreira é na coxa esquerda e o jogador continua o trabalho para tentar voltar ao time já na próxima partida.
Quem também preocupa é Fellype Gabriel, que sofreu uma pancada no joelho direito no treino de quinta-feira, em Teresópolis, e deixou o campo mancando. Em caso de veto do apoiador, Elkeson surge como opção no meio. Oswaldo terá uma semana de muita conversa com os médicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário