sexta-feira, junho 29, 2012

Empresa parceira de Seedorf de olho no potencial do Brasil


A vinda de Seedorf para o Brasil será positiva dentro e fora de campo. Isso porque o holandês poderá acompanhar de perto tanto seus projetos sociais, uma de suas principais bandeiras, como as oportunidades que a empresa gerenciadora de sua carreira (e parceira nos negócios), o DM Milan Group, pretende explorar no país por conta da Copa do Mundo de 2014.
– O Brasil é a Meca do futebol. Isso é um excelente atrativo para o mercado publicitário. O DM Milan Group quer ajudar a comunidade brasileira a aproveitar a chance do Mundial em toda a sua potencialidade – comentou Deborah Martín, representante do jogador e presidente da companhia especializada em marketing de escala global, ao L!NET
No momento, o DM Milan Group tem dado consultoria às empresas (algumas do ramo de bebidas e alimentação) que querem aproveitar a chance proporcionada pela Copa para divulgar suas marcas no exterior. O trabalho tem se concentrado em mostrá-las como associar sua imagem com a do país e seus traços culturais. Mas houve também integrantes do mercado do esporte que entraram em contato com a companhia.
– Futebol é um grande esporte, sim. Excelente entretenimento. Mas também um incrível negócio em potencial – analisou Deborah.
O objetivo é bem claro: mostrar às empresas locais como elas também podem se beneficiar da Copa e não apenas as grandes multinacionais. Diante de tanta visibilidade, elas poderiam contribuir economicamente para o crescimento do Brasil e expandir os limites de suas marcas. Algo que, passados os grandes eventos esportivos, daria sustentabilidade.
– Para aproveitar todas as possibilidades, é preciso planejar, elaborar estratégias. Mas não quando o evento estiver à porta...e sim agora. Esse é o grande poder do futebol e os brasileiros deveriam tirar benefícios.
Jogadores brasileiros procuraram consulta
Não foram só empresas que se mostraram interessadas nos conselhos de marketing do DM Milan Group. Cientes do poder de atração da Copa do Mundo de 2014, alguns jogadores brasileiros já entraram em contato com a empresa, especializada em gestão de marcas em escala global, afim de encontrar a melhor maneira para expor suas imagens no exterior. A atitude destes atletas impressionou.
– Nós recebemos o contato de alguns jogadores brasileiros, interessados em maximizar o posicionamento de suas marcas. É muito bom que eles pensem diferente e procurem uma notoriedade distinta da que já têm no Brasil. Eles não precisam deixar seu país para se tornarem grandes estrelas internacionais. Estamos analisando seus casos, procurando enxergar como trabalhar essas possibilidades – comentou Deborah Martin.
Além de Seedorf, o DM Milan Group tem outras personalidades e empresas mundialmente reconhecidas em sua lista seleta de clientes. Casos do rapper Pharrel Willians, da cantora Beyoncé, da companhia de refrigerantes Pepsi, da Sony (gigante do mercado de eletrônicos) e da Universal Studios, uma das principais produtoras do cinema hollywoodiano.
Bate-Bola - Deborah Martín
Agente de Seedorf e presidente do DM Milan Group, ao L!NET
Como as marcas brasileiras podem explorar a visibilidade que será gerada por conta da Copa?
Essas marcas precisam elaborar alguma estratégia para posicioná-las no mercado global. É tudo estratégia. Os brasileiros têm ótimos produtos, mas muitos deles ficam restritos nacionalmente. O Brasil é fantástico e essa oportunidade diante do país é enorme.
O futebol brasileiro estará em evidência nos próximos anos. Os clubes podem se aproveitar disso?
Absolutamente. Se você observar, eles poderiam explorar muito mais a interação entre os torcedores, que são milhares, e seus patrocinadores. Além disso, poderiam utilizar seus rendimentos para ajudar a comunidade, o que geraria um ciclo retroativo. O torcedor pode fazer muito mais do que apenas comprar ingresso. Com isso, seria possível manter jogadores.
Qual o tamanho da Copa do Mundo para o futuro do Brasil?
Nós vamos ajudar as pessoas a entenderem a oportunidade que estão tendo como nação, como o Brasil pode mudar as coisas economicamente. Isso é o que uma Copa do Mundo deveria proporcionar. Estou muito animada com essa chance. É como se estivéssemos criando algo novo.

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