Se faltava alguma coisa para degringolar o ambiente em General Severiano, agora não falta mais nada. Flávio Tenius e Jeferson vieram a público criticar Fábio Ferreira pelas declarações que deu sobre a falha no terceiro gol do Náutico.Oswaldo criticou publicamente Vitor Junior pelo mesmo lance. Todos criticando todos. Esses episódios não terão o final feliz. Medidas enérgicas precisam ser tomadas.
Algo que eu vinha refutando a admitir, parece realmente ser uma realidade. Eu tenho convicção que a diretoria tem se esforçado e feito um belo trabalho na área administrativa. Nossas campanhas de marketing tem sido bem sucedidas, os profissionais são sérios e pela primeira vez se fez a correção monetária dos passivos no balanço do clube, trazendo todos para realidade do clube. O Botafogo ficou como o patinho feio da dívida, mas se todos os clubes fizessem o mesmo, tenho certeza que não seríamos os piores. Isso não torna a situação do clube menos crítica. Precisamos arrecadar mais e gastar menos.
Mas isso não pode tampar o erro que temos cometido na área mais nevrálgica do clube, o departamento de futebol. As decisões tem sido tomadas sem estratégia e com pouca transparência. André Silva tinha boa entrada com os atletas e ficou como o culpado dos insucessos no primeiro semestre. Mas o fato é que os jogadores não suportam mais o gerente de futebol Anderson Barros. Desde o episódio da saída do Alessandro que a coisa ficou estranha. Os atletas entenderam isso como uma traição da diretoria. Algo como, se fizeram com ele podem fazer comigo. E tudo ficou na conta do Anderson Barros.
A coisa piorou com as derrotas do feriadão. Há especulações na internet que dão conta que dois jogadores do elenco, até outro dia tido como astros, Maicossuel e Elkeson pediram para serem negociados. A notícia do Elkeson já foi confirmada até pelo clube que tem propostas pelo jogador mas ainda não aceitou as que vieram. Mago não vem rendendo e seu desempenho no campo tem sido no mínimo estranho, muito diferente do ano passado.
O fato de o presidente ter acumulado a direção do departamento de futebol piorou as coisas. Não há um anteparo ou alguém que torne a comunicação mais amena e fluida. Precisamos de alguém que cobre os jogadores, tome decisões enérgicas e faça as mudanças urgentes que coloquem o time de novo no rumo. Olhando de fora, não há como manter o Anderson Barros, precisamos de um novo vice presidente de futebol e um pessoa que acompanhe o dia a dia do clube. Alguns atletas precisam sair. Fábio Ferreira, que só pensa no cabelo e Elkesson precisam ser negociados, algo que já deveria ter sido feito há muito tempo. Mauricio, CORAGEM para fazer as mudanças antes que a coisa fica ainda pior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário