Um dos principais destaques da nova geração do Botafogo, Jeferson está de saída. O Sporting fez uma segunda investida pelo jogador, de 20 anos, agora para comprá-lo em definitivo, e agradou à diretoria. É vontade do meia encarar o novo desafio, e o clube carioca não se opõe a fazer o negócio, que deve ser concluído até o fim desta semana.
Num primeiro momento, em abril, os portugueses entraram em contato com o Alvinegro em busca de adquirir 80% dos direitos econômicos, com valores que giravam em torno de 1 milhão de euros (cerca de R$ 2,5 milhões), projeto que foi recusado. Agora, os números são superiores a R$ 4 milhões.
Ainda sem ter certeza de seu rumo, Jeferson fala em tom de despedida.
- Está nas mãos dos meus empresários, não sei exatamente como está a situação, mas acho que pode ser bom para mim e para o Botafogo. Se tudo for concretizado, vai ser mais fácil entrar no mercado europeu por Portugal, por ser a mesma língua, principalmente.
Em sua primeira temporada como profissional, o meia participou de apenas duas partidas, ambas pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca: o empate com o Bangu, em 1 a 1 e a vitória por 2 a 0 sobre o Duque de Caxias, em que deu até assistência para gol. Jeferson é paulista e começou no São Paulo. Ele foi campeão estadual de juniores pelo Glorioso, em 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário