quarta-feira, janeiro 21, 2009

O clima em General Severiano após a posse do novo presidente eleito Maurício Assumpção



Escrito por Fábio Lopes

Revisado por Sonja Martinelli

Direto de General Severiano - BFR - Rio de Janeiro-RJ

A sede de General Severiano respira outros ares, ou melhor, bastante poeira.

Poeira esta vinda da reforma, em todos os aspectos, do que há muito está abandonado.

Para quem está de fora, verá um casarão novo, como se fosse reerguido das cinzas. Ele está sento restaurado com fundos da Petrobrás. A obra vai acontecendo e, aos poucos, o público poderá ver uma sede sem as antigas rachaduras e infiltrações que assolavam o nosso General.

Dentro do clube, a palavra que melhor pode definir o sentimento geral é "MUDANÇA". Está muito claro que a nova diretoria preocupa-se com a base do nosso glorioso BFR. As obras da sede estão a pleno vapor.

Há pouco tempo foi anunciada a compra de latas de tinta pela diretoria do BFR. Não demorou muito e os movimentos de torcidas organizadas vieram oferecendo mão-de-obra gratuita, e com esta ação foi dado o "ponta-pé” inicial. O movimento Loucos Pelo Botafogo, a BotaChopp, a Fúria Jovem do Botafogo e a Torcida Jovem do Botafogo estavam presentes e se sujaram de tinta para "limpar" General Severiano. Eles atacaram a portaria, o hall de entrada do clube, a escadaria e a rampa de acesso do clube social, além da sauna. Isso mostra o que a diretoria está disposta a realizar: erguer o clube com a ajuda do maior patrimônio do Botafogo, a sua apaixonada torcida.

A promessa é a de que os próximos alvos sejam: Marechal Hermes, Mourisco e Sacopã.

Voltando à pintura da sede, tenho um fato curioso para descrever. Enquanto os torcedores pintavam o sete (SETE de Garrincha), logo ao lado deles estava o Presidente do Botafogo em pessoa, descontraído, conversando com torcedores e cedendo entrevistas. Ora, mas vocês vão pensar: "O que de curioso tem nisso?". E eu explico: a presença do presidente em pessoa quebrando o tabu de que um cartola não dialoga com sua torcida. Tê-lo ali presente, por mais simples que possa parecer, é a afirmação de uma nova era dentro do clube e de um compromisso sério com o BFR.

Mudando de assunto...

No dia 10 de janeiro passado, o torcedor que esteve na sede presenciou um momento emocionante para o coração de qualquer botafoguense.

Foi um churrasco para lá de especial! Em primeiro lugar por se tratar da comemoração de aniversário de dois grandes Botafoguenses: Eugênio (Futuca) e Ferretti (G10). Em segundo lugar pela presença do nosso glorioso e inesquecível Amarildo, do qual nem vale citar, pois eu gastaria um espaço enorme nesta página e nem seria o suficiente para descrever esta personalidade que é o nosso Botafoguense Amarildo. Em terceiro, pela presença de Botafoguenses que há algum tempo deixaram de freqüentar a sede, confraternizando juntos, como há muito não se via. E em quarto, pelo discurso emocionado do Ferretti e Mantuano – Vice-Presidente Geral do BFR sobre as reformas no social do Clube.

Nenhum comentário: