A vitória sobre o Bahia, no dia 7 de julho, marcou o início de uma sequência cansativa de jogos que só terminará no dia 16 de setembro, quando o Glorioso medirá forças com a Ponte Preta, no Moises Lucarelli. Ao todo serão 21 jogos em 72 dias. Caso o Alvinegro tivesse seguido na competição internacional, a caminhada seria ainda maior.
“Ficamos tristes e frustrados, mas temos que esquecer. O lado positivo é que teremos um período de treinamento para ajustar alguns erros que a equipe está cometendo. Chegaram vários jogadores no meio da temporada e precisamos buscar o melhor entrosamento e é complicado que isso ocorra durante os jogos. Queríamos o título da Sul-Americana, mas não deu. Então vamos aproveitar o período de treinamento da melhor maneira possível, Vamos em busca de uma vaga no G-4 para voltar à Libertadores”, projetou Renato.
O técnico Oswaldo de Oliveira afirmou que a desclassificação ainda estava muito recente para ‘comemorar’ o período de treinamento que a equipe terá em setembro. O treinador, no entanto, disse que provavelmente mudará de ideia quando a semana livre de jogos estiver mais próxima.
“Quando ocorrer no meio de semana eu mude de ideia, mas agora ainda lamento a eliminação. Lastimo demais a desclassificação, nunca vou ficar satisfeito ficando de fora. Lá na frente, quando tiver o período de treinamento, mudarei de ideia. Sempre apresentamos uma melhora quando temos esse tempo para ajustar a equipe, acertar os erros. Deveria ser assim o ano todo”, lamenta o treinador.
Eliminado da Copa Sul-Americana, o Botafogo disputa apenas o Campeonato Brasileiro em 2012. Com 27 pontos, o Alvinegro ocupa a sétima colocação e para voltar à Libertadores precisa estar entre os quatro primeiros. Atualmente, a quarta posição é ocupada pelo Grêmio, com 34. Na próxima rodada, o Glorioso encara o Flamengo, neste domingo, no Engenhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário