A defesa do Botafogo já sofreu 24 gols no Campeonato Brasileiro, a segunda pior marca entre os 10 primeiros colocados ao fim do primeiro turno. Mesmo assim, o time está na sétima colocação, com 28 pontos, a sete da zona de classificação para a Taça Libertadores. O próximo desafio é de alto nível já que terá pela frente o São Paulo, quinta-feira, no Morumbi, do atacante Luís Fabiano, autor de nove gols em nove jogos na competição.
No último jogo, no entanto, a defesa se saiu bem no clássico com o Flamengo, no empate em 0 a 0, e conseguiu parar Vagner Love, artilheiro do Brasileiro, ao lado de Fred, do Fluminense, e Luís Fabiano. Foi apenas a quinta vez em que o time não sofreu gols na competição, a pior marca entre os 10 primeiros colocados, empatado com o Santos.
Para a sequência da competição, o Botafogo segue sem Antônio Carlos, que sofreu um estiramento na coxa direita, e não contará com Lucas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Contra o São Paulo, Brinner continua no time e Lennon atuará na lateral direita.
- Acho que fiz boas partidas. Estou tendo mais oportunidades de novo e espero repetir os últimos jogos no confronto com o São Paulo. Trabalho para ser titular, mas deixo isso para o treinador. Vou continuar com meu trabalho para quando as oportunidades aparecerem poder me sair bem - disse Brinner.
Nos dois últimos jogos do zagueiro como titular, o time não sofreu gols, na vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense e contra o Flamengo. Ao todo, Brinner começou jogando sete vezes no Brasileiro, com quatro vitórias, um empate e duas derrotas. Ele ainda entrou nos minutos finais da vitória sobre o Atlético-GO e da derrota para o Atlético-MG.
- A gente trabalha no dia a dia para isso, com profissionais bastante competentes, que passam para o time todas as informações sobre o adversário. Precisamos ter muita atenção com o Luís Fabiano. Se der espaço, ele faz gol mesmo - afirmou Brinner.
Nenhum comentário:
Postar um comentário