quarta-feira, janeiro 02, 2013

Botafogo tenta repetir receita de sucesso e aposta em novas revelações para 2013


Mesclar jogadores experientes com jovens promovidos das categorias de base foi a tática do Botafogo em 2012. E os três convocados da equipe carioca para a disputa do Sul-Americano sub 20 com a seleção brasileira mostram que a estratégia deu certo. Se Seedorf foi a estrela da companhia, Dória, Jadson, Gabriel e companhia foram coadjuvantes que deram esperanças aos torcedores.
Com orçamento apertado e problemas com penhoras da Receita Federal, o time se reforçará pontualmente e novamente apostará em jogadores 'feitos em casa'. Alguns, como o atacante Sassá, já são conhecidos da torcida, enquanto outros, como o volante Dedé, ainda não tiveram muitas chances na equipe de cima. O UOL Esporte preparou uma lista com seis revelações que podem se destacar no Botafogo nesta temporada.

SASSÁ

  • Posição: atacante

    Apelidado pelos companheiros de ‘Sassalotelli’, em alusão ao jogador italiano Balotelli, Sassá já agitou a torcida do Botafogo. Na última rodado do Brasileiro. Ele foi titular da equipe e deixou sua marca sobre o maior rival Flamengo, após aproveitar passe de Seedorf. Teve destaque na ultima Copa São Paulo e deve ser mais utilizado em neste ano.

GILBERTO

  • Fernando Soutello/Agif
    Posição: lateral direito

    Ganhou espaço no elenco em 2012 com a irregularidade de John Lennon. Foi convocado para alguns jogos no profissional e agradou Oswaldo de Oliveira. Chegou a ser convocado para a seleção brasileira sub 20 para período de treinos, mas ficou de fora da convocação para o Sul-Americano da categoria, em janeiro, na Argentina. Tem boa técnica.

VITINHO

  • Pedro Ponzoni/UOL Esporte
    Posição: atacante

    É a principal aposta do Botafogo. Subiu para os profissionais na temporada passada e demonstra muita qualidade nos treinamentos. Seria titular em uma partida do Campeonato Carioca, mas quebrou o pé e ficou um mês longe dos gramados. De volta aos treinamentos, não apresentou o mesmo desempenho e teve poucas oportunidades.

JEFERSON

  • Divulgação
    Posição: meia

    Foi contratado quando ainda estava na base do São Paulo, onde fez dupla com Lucas, vendido para o PSG por R$ 108 milhões. Está entre os profissionais desde 2011 e teve proposta para defender o Benfica. O Botafogo gosta do jogador e prevê maior aproveitamento em 2013. Tem bom passe e visão de jogo, mas precisa de mais regularidade.

DEDÉ

  • Divulgação/Botafogo FR
    Posição: volante

    Volante moderno, tem bom poder de marcação e uma boa chegada ao ataque. Tem características parecidas com as de Jadson, hoje na seleção brasileira sub 20. Tem na bola parada uma de suas principais qualidades e na reta final do Brasileirão fez parte do grupo profissional do Botafogo. Foi capitão da maioria dos times na base.

Nenhum comentário: