quarta-feira, janeiro 02, 2013

Bota acerta contratação do atacante Henrique, que estava no Sport


A diretoria do Botafogo acertou a contratação do atacante Henrique, de 21 anos, que pertence ao São Paulo e estava emprestado ao Sport. O Alvinegro comprou 50% dos direitos econômicos. O jogador deve assinar contrato até 2016 e a tendência é de que se apresente já nesta sexta-feira, quando o restante do elenco volta ao trabalho.

O atacante era visto como uma prioridade para o Leão, que estava otimista em mantê-lono clube, mas não conseguiu.
Henrique sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Henrique comemora um de seus gols pelo Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Henrique chegou ao Sport em maio, mas só fez sua estreia com a camisa rubro-negra em agosto, por conta de uma questão burocrática - ele veio do Granada-ESP e precisou aguardar abertura da janela de transferências internacionais. Foram quatro gols marcados em 13 partidas disputadas. Ele fez sucesso com a seleção brasileira sub-20, sendo artilheiro e Bola de Ouro do Mundial da categoria, disputado em 2011.
Agora, o técnico Oswaldo de Oliveira tem Bruno Mendes, Loco Abreu, Henrique, Sassá, Rafael Marques, Vitinho e William como opções para o ataque.

Nenhum comentário: