sexta-feira, agosto 06, 2010

Galo é o rival ideal para o Botafogo no Engenhão!

Pessoal, segue abaixo notícia de hoje do Lance! É só para animarem todos vocês a comparecerem ao Tapas, amanhã, ás 18h30 para um jogo contra o freguês-mor. 
Todos ao Tapas! 


O retrospecto no Engenhão não é dos melhores neste Brasileiro, mas tem tudo para começar a mudar neste sábado. Se há um clube que pode ser considerado freguês do Botafogo no estádio, ele se chama Atlético-MG. O adversário é ideal para enfrentar em um momento de recuperação e embalar uma sequência de vitórias para voltar a ficar perto dos primeiros lugares.
Desde 2008 efetivamente mandando suas partidas no Engenhão, o Botafogo teve motivos para sorrir quando jogou contra o Atlético-MG, clube que mais enfrentou no estádio. Foram quatro jogos e quatro vitórias. O retrospecto de 100% de aproveitamento só se repete com outros dois clubes da Série A do Brasileiro. Mas Palmeiras e Grêmio Prudente jogaram menos.
Boa notícia para quem venceu uma das seis partidas em casa no Brasileiro? Não para Joel Santana.
– Não se pode entrar em campo com um histórico debaixo do braço. Isso não ganha jogo. Precisamos ter cuidado – disse Joel.
Mesmo que o retrospecto não entre em campo, pode servir para animar ainda mais os torcedores a comparecer ao jogo. Afinal, os alvinegros serão importantes para ajudar o time a deslanchar. Após sair da zona de rebaixamento, o Botafogo vive a possibilidade de conquistar sua segunda vitória seguida no Brasileiro.
– Temos conversado sobre isso. Uma vez citei como exemplo o Avaí. Em 2009, ficou muito tempo na zona de rebaixamento. Conseguiu seis ou sete vitórias seguidas e foi lá para cima. Temos o projeto de conquistar o máximo de pontos possível para voltarmos ao G4 – afrmou Marcelo Cordeiro.
Para Somália, a vitória neste sábado representará um alívio para todos na tabela:
– Com uma vitória saltamos sete posições. O Brasileiro está muito embolado. Por isso é importante vencer em sequência para nos afastarmos do rebaixamento.

Nenhum comentário: