O técnico Oswaldo de Oliveira aprovou a atitude do time do Botafogo, neste domingo, contra os mulambos, mas saiu frustrado do Engenhão com o empate sem gols, que tira o clube da zona de classificação para as semifinais da Taça Guanabara. Segundo ele, a sensação é, sim, negativa pela superioridade demonstrada e também pela expulsão do mulambinho Willians, quando ainda faltavam cerca de 20 minutos de bola rolando.
- Acho que nós perdemos a chance de ganhar. Tivemos a iniciativa o tempo todo.
As estatísticas do clássico apontam o Alvinegro com mais finalizações (15 a 9) e posse de bola (58% a 42%). Fato exaltado por Oswaldo, que estreou em clássicos no estadual do Rio e admitiu que não se esquecerá do dia 5 de fevereiro de 2012. Ainda que o gosto tenha sido amargo.
- Saio muito frustrado, sim, fomos superiores em jogadas de linhas de fundo, escanteios, finalizações, além de outras que não vi ainda. Mas poder retornar a esse convívio, ver um clássico de bom nível como esse participando é muito bom. Sem dúvida, hoje é uma data muito importante para mim - revelou, finalmente abrindo um sorriso na entrevista.
O Botafogo volta a campo para enfrentar o Olaria, na próxima quarta-feira, no Engenhão. De olho na preparação para o duelo, a comissão técnica mudou a programação da atividade desta segunda: das 15h em General Severiano, o trabalho passou para o Engenhão, às 10h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário