A eliminação para o Fluminense, nos pênaltis, após empate por 1 a 1, impediu que o Botafogo conquistasse seu primeiro objetivo no ano, a conquista da Taça Guanabara. Porém, o time não se abateu com o resultado e já foca os próximos desafios: o segundo turno do Estadual e a Copa do Brasil. Para a sequência do trabalho, o técnico Oswaldo de Oliveira vai poder trabalhar com um elenco um pouco mais encorpado.
Já para a estreia na Taça Rio, na próxima quinta-feira, diante do Americano, no Estádio Godofredo Cruz, em Campos, o treinador poderá promover a estreia do meia Fellype Gabriel, contratado sob a sua indicação e que vinha se destacando no futebol japonês.
O treinador do Botafogo também terá à sua disposição o atacante Jobson, que ainda cumpre suspensão por doping. O jogador poderá jogar a partir da terceira rodada da Taça Rio, contra o Bangu, em 10 de março, e para a estreia na Copa do Brasil, contra o Treze-PB.
"Com certeza vamos trabalhar com um grupo ainda melhor para o segundo turno. O Fellype Gabriel e o Jobson com certeza irão nos ajudar bastante na sequência do trabalho e aos poucos já estão sendo incorporados ao nosso trabalho", disse Oswaldo.
Para a partida contra o Americano, o treinador não poderá, porém, contar com Loco Abreu, que estará servindo à seleção uruguaia no amistoso contra a Romênia. Herrera deverá ter a companhia de Caio no ataque. Outros desfalques serão os meias Maicosuel, com lesão na coxa direita, e Cidinho, com lesão na coxa esquerda. Ambos ainda não têm previsão de retorno ao time.
Nenhum comentário:
Postar um comentário