quinta-feira, novembro 29, 2012

Oswaldo não quer Loco: 'Não foi eficaz, imagina um ano mais velho'


Falta apenas a assinatura do contrato com o Botafogo para oficializar a renovação, mas Oswaldo de Oliveira já está com a cabeça no trabalho da próxima temporada. Em entrevista exclusiva ao LANCE!Net na última quarta-feira, no Engenhão, o treinador do Alvinegro falou abertamente sobre diversos temas, entre eles reforços e a saída de Anderson Barros.
Quando perguntado sobre Loco Abreu, teve cuidado ao responder. Pensou, respirou e procurou escolher as palavras. Teceu elogios ao uruguaio, mas deixou claro que o atacante não está nos planos para o próximo ano. O treinador fez o balanço do trabalho e destacou a promoção dos jovens. Além disso, elogiou Bruno Mendes.
Como foi lidar com Loco Abreu no momento em que ele estava no banco?
Foi difícil, mas eu já tinha encarado isso. O ponto facilitador foi que sempre houve um respeito mútuo. Se tivesse feito os gols, não tinha saído. Mas chegou um momento que o Loco teve uma queda e precisávamos fazer algo. Chegou uma hora em que não dava mais. Teve jogos excelentes contra Bangu e Vasco, mas depois caiu. Eu não posso mantê-lo no time se estou vendo que ele não está conseguindo dar conta do recado.
Você conta com o Loco Abreu para o próximo ano?
Primeiro vou renovar o meu contrato. Vocês já notaram que estou procurando palavras. Se já não foi tão eficaz neste ano que está se encerrando, imaginem um ano mais velho. E não é aquela questão de ter 20 para 21 anos ou 25 para 26, mas é de 36 para 37, 37 para 38. É diferente. Se não fosse por isso, o Túlio, em vez de estar tentando marcar o milésimo gol pela equipe B (do Botafogo), estaria aqui conosco.

Nenhum comentário: