Durante as conversas entre Botafogo e Oswaldo de Oliveira, o treinador apresentou um nome que agradou a cúpula botafoguense. Trata-se de Marcos Túlio Tanaka, brasileiro naturalizado japonês, que defende atualmente o Nagoya Grampus, vice-campeão da J-League, o Campeonato Japonês. O jogador, de 30 anos, foi peça fundamental na campanha do Japão na Copa do Mundo de 2012, quando chegou às oitavas de final.
O meia ex-Flamengo, por sua vez, já interessava ao Botafogo, que tentou sua contratação no início do ano, quando um terremoto de grandes proporções abalou o Japão. Felipe Gabriel tinha o interesse em voltar ao futebol brasileiro, mas não conseguiu a liberação com o clube asiático. A contratação do jogador depende apenas do aval de Oswaldo.
O atacante Copete, do Santa Fé, foi um nome que o UOL Esporte adiantou no fim de novembro. O colombiano foi um dos destaques da classificação sobre o Botafogo, na Copa Sul-Americana, e chamou a atenção do ex-técnico Caio Júnior, que pediu sua contratação. O nome agradou a diretoria, que avaliou e pesquisou os valores de um possível negociação. Os números não assustaram e a transação poderá ser concluída, caso seja o interesse de Oswaldo de Oliveira.
O fato de um time brasileiro só poder relacionar três jogadores estrangeiros por partida pesa contra Copete, já que o Glorioso conta com Loco Abreu e Herrera no elenco. O Botafogo está de olho em outros jogadores sul-americanos, o que pode inviabilizar o negócio.
O zagueiro Brinner, do Paraná, também interessa aos dirigentes, que consideram o jogador uma boa opção para compor o elenco no ano que vem. Assim como todos os outros nomes, Brinner também passará pelo crivo de Oswaldo de Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário