segunda-feira, outubro 17, 2011

A vitória sobre o Atlético-PR, por 2 a 0, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, no Engenhão, deixou o Botafogo em uma situação privilegiada. Com um jogo a menos que os demais rivais, o clube pode assumir a liderança na quarta-feira, na Vila Belmiro, contra o Santos. Caso a equipe alvinegra triunfe sobre o adversário, fica na ponta da tabela pela primeira vez na competição.

Por isso, a expectativa pelo jogo cresce entre jogadores, membros da comissão técnica, dirigentes e torcida. No entanto, o técnico Caio Júnior quer minimizar a importância do jogo adiado, válido pela 21ª rodada, para não gerar uma maior pressão nos atletas.

"Em relação à partida, não podemos ver como decisão, é um crédito. Estamos em cima, com possibilidade de título e liderança, mas não podemos colocar esta carga. É normal o Santos jogar para buscar a vitória, independentemente de ter o Mundial para disputar", disse o treinador.

Com 52 pontos, o Botafogo está em terceiro lugar, mas a dois pontos do líder Corinthians e do vice-líder Vasco. Uma vitória na quarta faria com que o Alvinegro assumisse a ponta. No entanto, Caio Júnior prefere se preocupar com a sequência de jogos pela frente do que exclusivamente deste duelo na Baixada Santista.

Para este duelo de quarta, o Botafogo não poderá contar com Renato, que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Seu substituto deve ser o meia Bruno Tiago, como adiantou o treinador alvinegro.

"Não é pela ausência do Renato que vamos mudar. A qualidade dele é muito acima, dá o tom, sabe ditar ritmo, mas confio nos jogadores, vou pensar em quem pode jogar. QUem sabe seja uma chance para o Bruno Tiago, que vem bem buscando o espaço. Às vezes, nessas horas surge um jogador que pode fazer diferença", finalizou.

Nenhum comentário: