ATENÇÃO: Para informações sobre a excursão para a Final da Taça GB olhar o post abaixo ou ligar para Paulinho (31) 9173 - 6439 ou Neuber (31)9281- 7130. AINDA RESTAM POUCAS VAGAS!
Já disse o Neuber que para ser botafoguense tem que ter uns quatro corações. Dependendo da turma, uns dois fígados também caiam bem.
Mas fato é que a quarta de cinzas foi de felicidade, mas de muito sofrimento para os felizes foliões botafoguenses.
Eu, aqui do Rio de Janeiro, acompanhei no Maracanã a semifinal, e consigo imaginar e prever cada lance, cada nervosismo vivido no Tapas, cheio e com a presença ilustre de familiares do nosso voltante artilheiro Fahel, um dos destaques da temporada.
O pensamento positivo e a nossa torcida deu certo, e o time que ninguém confiava está na final da Taça Guanabara com a vitória em cima do poderoso Flu de Thiago Neves e cia, com um gol do já citado, e 'reforço desconhecido' Fahel de cabeça, após escanteio cobrado por Maicossuel.
Domingo, a batalha final. E se a minha torcida aqui no Maracanã foi para o Botafogo vencer, foi também para podermos disputar a final e a FOGOHORIZONTE pudesse vir em peso, juntar a cia do nosso amigo Fabinho e fazermos uma bonita festa contra o Resende! Os FOGOHORIZONTINOS com o irmão do meia Fahel
Então, até Domingo, vamos vingar a urubuzada e sermos campeões da Taça Guanabara! Para quem vem, venham com o pensamento positivo e preparados para o calor que paira sob a Cidade Maravilhosa. Para quem fica, vamos lotar o Tapas e fazer outra linda comemoração no point botafoguense de BH! Haverá transmissão normal regado a boa comida e cerveja gelada!
Depois da folia da eliminação rubro-negra chega a hora da festa alvinegra! O Carnaval acabou mas Quarta Feira de Cinzas é dia de lotar o Tapas Grill para vermos a classificação do Bota a finalíssima da Taça Guanabara contra o time que eliminou o Urubu do Mal! Então fica a convocação, Quarta, 21h45, Botafogo x FLuminense pelas semifinais da Taça GB! Vai dar samba!
É amigos. Dessa vez não deu, vale a insistência. O Botafogo tentou, mas um gol no último minuto impediu a vitória sobre o Reino do Mal e a conquista do primeiro lugar do Grupo B da Taça Guanabara. O time apresentou um futebol bom, e melhor ainda se pensarmos que tínhamos grandes desfalques, talvez os maiores destaques do time nesse início de temporada: Victor Simões, Maicossuel, Léo Silva e Juninho. Uma boa lembrança é que durante o Segundo Tempo o Botafogo contou no time titular com Renam, Welligton Júnior, Alex Lopes e Jougle, além de ter no banco o atacante Laio. Pouquíssimas vezes nos últimos anos podemos ver tantos garotos revelados nas categorias de base do clube. Sinal positivo. Destaque positivo no jogo para o goleiro Renam e o volante Leandro Guerreiro (melhores em campo segundo a Rádio Globo), para o bonto gol de Batista e para a atuação de Thiaguinho. O maior destaque vai para o nosso décimo segundo jogador, o baiano Obina.
Vale ressaltar a bonita festa da torcida FOGOHORIZONTE no Tapas. Muitos torcedores apareceram, muitos que não vinham há algum tempo, outros estreantes na torcida e calaram cruzeirenses e atelticanos que assistiam o clássico do Ruralzão no outro lado do salão.
Ficamos no aguardo então do próximo adversário na semifinal da Taça GB. A decisão sai amanhã e a informação será postada aqui no blog. Lembrando a todos vocês que o Botafogo deve jogar na Quarta-feira de cinzas, dia 25/02 com promessa de Tapas lotado, e que até essa data teremos novidades interessantes aqui no site, portanto, continuem acessando.
De mão cheia. Enquanto uns times sofrem, e ganham roubado em casa do Friburguense, e roubado, o Botafogo goleou o Tricolor da serra por 5 a 1, no estádio do adversário, com grande exibição de Maicossuel. A presença foi boa no TAPAS e cada um pode comemorar 5 vezes, além de aquecer os nervos e a torcida para o jogo contra o Flamengo. A noite quente em Belo Horizonte permitiu que umas cervejas fossem degustadas enquanto nossos jogadores, debaixo de chuva faziam todo o espetáculo. Primeiro, Fahel, o volante artilheiro abriu o placar num cruzamento de Maicossuel, o empate veio a seguir, mas no fim da primeira etapa Maicossuel sofreu pênalti e ele mesmo bateu e converteu. Maicossuel bateu escanteio e de novo, Fahel, fez 3 a 1 Fogão. No segundo tempo Maicossuel (de novo!) fez lindo jogada e tocou para Reinaldo fazer o quarto. Em mais uma bonita jogada Maicossuel (não da para não repetir o nome dele) fez o quinto, e fechou a maior goleada do Campeonato Carioca até agora.
Então é isso. Enquanto goleamos e estamos classificados, o time do Diguinho e do Carlos Alberto ainda não sabem se vão para a semifinal da Taça Guanabara ou da Taça Goiabada, uma competição que a FERJ criou que classificam o 3º e o 4º d ecada grupo e que o prêmio é suficiente para pagar o salário do Júnior Baiano no Volta Redonda.
Tudo isso é motivo para o FOGOHORIZONTINO comparecer Domingo, às 16h, para o jogo contra o nosso rival, o Flamengo. Vamos torcer e botar o Cuca pro vice do nosso grupo! Lembrando que está negociado com o TAPAS que teremos disponíveis para o jogo o nosso lado tradicional no bar. O telão e uma TV de plasma estarão disponíveis, então vamos chegar cedo e garantir o lado alvinegro carioca cheio!
Novidades no site: as fotos de ontem tirada pelo nosso amigo Roberto Saúde, e ao invés do símbolo da urubuzada ali no "PRÓXIMO JOGO", resolvi botar uma foto em homenagem aos 20 anos do título carioca de 1989.
Os gols do jogo de ontem, além de poder ver na TV FOGOHORIZONTE, você vê em qualquer canal de televisão, site de internet, já que a goleada do Botafogo é notícia nessa Segunda-Feira. Aqui, no blog da FOGOHORIZONTE, a goleada serve para relembrar um grande momento da história do Botafogo de Futebol e Regatas. Comparações não cabem, nem ao time, nem ao adversário e nem a importância do jogo, mas a goleada contra o Bangu, nos remonta a 1967 e ao título carioca daquele ano. No vídeo acima, você pode conferir o show de imagens do Canal 100, e os gols de Roberto e Gérson, que nos deram mais um título carioca contra a tradicionalíssima equipe do Bangu, que aquele ano defendia o título conquistado em 1966.
BOTAFOGO 2 x 1 BANGU Data: 17 / 12 / 1967 Local: Maracanã (Rio de Janeiro) Público: 111.641 Árbitro: Antônio Viug Gols: 1° tempo: Botafogo 1 a 0, Roberto; Final: Botafogo 2 a 1, Mário e Gérson
Botafogo: Manga, Paulistinha, Zé Carlos, Leônidas e Waltencir; Carlos Roberto e Gérson; Rogério, Roberto, Jairzinho e Paulo Cézar. Técnico: Zagallo.
Bangu: Ubirajara Motta, Cabrita, Mário Tito, Luiz Alberto e Ary Clemente; Jayme e Ocimar; Paulo Borges, Del Vecchio, Mário e Aladim. Técnico: Plácido Monsores.
Quarenta e dois anos depois chegamos a um Domingo chuvoso e com pouca presença dos torcedores da FOGOHORIZONTE. A chuva, a derrota para o Volta Redonda, e a volta gloriosa da SofáFogo, já que o jogo foi transmitido pela Rede Bandeirantes, devem ter afastado os torcedores. Mas os poucos (e alguns novatos) que apareceram foram felizes com a goleada do Botafogo.
Após um pequeno susto, em uma falha da defesa e do goleiro Renam, Somália marcou para o Bangu, dando a impressão de um jogo complicado. O time de Ney Franco entretanto, teve calma e maturidade, e ainda no primeiro tempo fez três gols, dois de VIctor Simões, mais uma vez o melhor em campo e um de Fahel, numa linda jogada de Maicossuel. Na segunda etapa, mais uma boa assistência de Maicossuel e Alessandro deu números finais a partida. Destaque para o zagueiro Welligton, que cumpriu bem a função e mais uma vez para VIctor Simões que já se mostra o melhor reforço da temporada no Fogão. Reinaldo também foi bem, criou jogadas, está ganhando ritmo de jogo, só ainda precisa contar com um pouco mais de sorte.
Outro destaque positivo é a homenagem que a nova diretoria fez ao nosso ídolo Nilton Santos. A diretoria lançou a camisa comemorativa do melhor lateral da história do futebol e parte do lucro será doado a sua família para a recuperação da saúde do nosso ídolo. Clicando AQUI você tem as informações sobre a venda.
Por fim, a FOGOHORIZONTE informa que as fotos já estão disponíveis aqui no site e que durante os dias a TV FOGOHORIZONTE terá novos vídeos.
Cabe também a convocação para Quinta-feira, 21h30, enchermos o TAPAS para celebrarmos a classificação definitiva para a semifinal da Taça Guanabara. Friburguense x Botafogo!
É, não deu. Mesmo com o bom número de torcedores da FOGOHORIZONTE presentes no TAPAS, o Botafogo sucumbiu diante do Volta Redonda, e perdeu os primeiros pontos na Taça Guanabara, com a derrota por 2 a 1. Aos 28 do primeiro tempo Reinaldo, em uma belea jogada, conseguiu vencer a retranca do time adversário e tocou para Victor Simões (0 melhor em campo pelo Botafogo), fazer 1 a 0 e parecer que seria mais uma vitória tranquila. Mas logo depois, em uma jogada irregular o VOlta Redonda empatou, e, no começo do Segundo Tempo em uma falha do nosso goleiro Renam, o Voltaço deu números ao jogo, 2 a 1. O Botafogo ainda tentou, mas não teve competência e atitude para empatar e até mesmo virar o jogo, mesmo se mostrando uma equipe superior. Destaque apenas para Victor Simões e para entrada do meia-atacante Jean Carioca. Que a derrota não desanime muito os torcedores do Botafogo, apesar da carência do time em algumas posições o técnico Ney Franco já declarou considerar a derrota um "acidente de percurso" no projeto de levar o time as finais do Campeonato Carioca, o técnico ainda destaca que a liderança do Grupo B da Taça Guanabara ainda é o objetivo. " "Hoje ainda ocupamos a zona de classificação para a semifinal da Taça Guanabara, mas estamos trabalhando para sermos os primeiros do grupo. Nosso principal objetivo é chegar à próxima fase, mas tentaremos recuperar a liderança" disse o técnico mineiro.
Então, se o Ney fala, a gente tem que, no mínimo, acreditar e presenciar o BOTAFOGO e a FOGOHORIZONTE, DOmingo ás 17h, em mais um jogo no Engenhão, Botafogo x Bangu. Lembrando que as fotos da bonita confraternização no jogo contra o VOlta Redonda já estão aqui no site. E a partir dessa Segunda-Feira a TV FOGOHORIZONTE volta a funcionar normalmente, com uma mensagem do nosso amigo Rúbresson! Até Domingo!
O Botafogo assumiu a liderança do Grupo B da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, ao derrotar o Mesquita por 2 a 0, no Estádio Los Larios, em Xerém. O time de General Severiano superou o Flamengo no saldo de gols. Com uma bela atuação de Reinaldo, que marcou um gol, deu belas arrancadas e perdeu um pênalti, a equipe permaneceu com 100% de aproveitamento na competição. Victor Simões fez o outro.
Com o resultado, o time alvinegro chegou aos nove pontos e se igualou ao Flamengo na tabela de classficação. O rival da Baixada Fluminense permaneceu com quatro. Na próxima rodada, o Botafogo vai enfrentar o Volta Redonda, na quinta-feira, no Engenhão. O Mesquita encara o Flamengo, na quarta-feira, no Maracanã.
Reinaldo diz que marcou 'à la Túlio Maravilha'
O atacante Reinaldo foi um dos destaques do Botafogo na vitória por 2 a 0 sobre o Mesquita, em Xerém, pela terceira rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Vestindo a camisa 7 que imortalizou os principais ídolos da história do clube, o jogador fez uma brincadeira quando comentou o seu gol, assinalado ainda no primeiro tempo do confronto deste domingo.
- Dedido essa vitória aos meus familiares, ao meu filho e a um amigo meu que está fazendo aniversário. Foi uma atuação importante e acho que fiz um gol à la Túlio Maravilha. Valeu muito pela vitória - brincou o jogador do Botafogo.
Ao ser questionado sobre a mística da camisa 7, Reinaldo afirmou que o número não vai pesar em sua passagem por General Severiano. Para ele, a tendência é subir de produção com o passar das partidas.
- A camisa que estou usando é uma que poucos honraram, até pelo peso que ela tem. Espero repetir o feito dos jogadores que honraram essa camisa e fizeram história com ela - prometeu o jogador.
É isso galera fogohorizontina! A FOGOHORIZONTE vem cumprindo seu papel enchendo o TAPAS na busca pel título da Taça Guanabara! E na noite de Quinta-Feira seremos agraciados com mais uma exibição de nosso time, e mais uma oportunidade para encontrar os amigos e tomar uma cerveja no verão belorizontino. Quinta, dia 5, ás 21h, Botafogo x Volta Redonda.
Só um destaque para quem ainda não percebeu. Botafogo e Flamengo são os líderes do grupo B da Taça GUanabara, ambos com nove pontos. A grande questão é que já enfrentamos Boavista, Macaé e Mesquita (os 3º,4º,5º do grupo) enquanto a urubuzada só enfrentou os últimos 3 colocados (Volta Redonda, Bangu e Friburguense), nossos próximos adversários.
Não se esquecam dos próximos jogos então: Botafogo x Volta Redonda - 5/2 - 21h. Botafogo x Bangu - 8/2 -17h Friburguense x Botafogo - 12/2 - 21h30