quarta-feira, janeiro 02, 2013

Após reunião, Bota se aproxima da contratação do lateral Julio Cesar


Em reunião na tarde desta quarta-feira, em General Severiano, o Botafogo deu mais um passo para a contratação do lateral-esquerdoJulio Cesar, que estava no Grêmio e ficou sem vínculo no dia 31 de dezembro. Se tudo correr dentro do esperado, ele assina um contrato de duas temporadas com o Alvinegro.
- Tivemos um encontro, estamos negociando, mas ainda faltam alguns detalhes - afirmou o vice de futebol Chico Fonseca.
A situação de Márcio Azevedo ainda é uma incógnita. O jogador se valorizou e despertou o interesse de outros clubes, entre eles o Fluminense. A diretoria alvinegra, no entanto, deseja sua permanência e avisou que só o libera mediante o pagamento do valor integral da multa rescisória. Além dele, o time tem Lima para a posição.
Julio Cesar teve um bom início no Grêmio em 2011 e se tornou titular com o técnico Celso Roth. Em 2012, no entanto, sofreu com constantes dores no joelho esquerdo e precisou ser operado. Desta forma, perdeu espaço. Na última temporada ele disputou apenas 17 jogos.
O lateral tem 30 anos, iniciou a carreira no Bangu e já passou por Fluminense e Flamengo. Sua melhor fase foi com a camisa do Goiás. Além destes clubes, ele defendeu o Cruzeiro, Náutico, América-RN e Marília-SP.
O jogador seria o quarto reforço do Bota até o momento. Antes do lateral-esquerdo, o clube acertou com o zagueiro André Bahia e com o atacante Henrique. Loco Abreu volta de empréstimo ao Figueirense.
Ficha técnica:

Julio Cesar Coelho de Moraes Júnior (Julio Cesar)
Nascimento: 15/06/1982
Natural: São Paulo - SP
Posição: Lateral-esquerdo
Altura: 1,73m
Peso: 66 kg

Bota acerta contratação do atacante Henrique, que estava no Sport


A diretoria do Botafogo acertou a contratação do atacante Henrique, de 21 anos, que pertence ao São Paulo e estava emprestado ao Sport. O Alvinegro comprou 50% dos direitos econômicos. O jogador deve assinar contrato até 2016 e a tendência é de que se apresente já nesta sexta-feira, quando o restante do elenco volta ao trabalho.

O atacante era visto como uma prioridade para o Leão, que estava otimista em mantê-lono clube, mas não conseguiu.
Henrique sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Henrique comemora um de seus gols pelo Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Henrique chegou ao Sport em maio, mas só fez sua estreia com a camisa rubro-negra em agosto, por conta de uma questão burocrática - ele veio do Granada-ESP e precisou aguardar abertura da janela de transferências internacionais. Foram quatro gols marcados em 13 partidas disputadas. Ele fez sucesso com a seleção brasileira sub-20, sendo artilheiro e Bola de Ouro do Mundial da categoria, disputado em 2011.
Agora, o técnico Oswaldo de Oliveira tem Bruno Mendes, Loco Abreu, Henrique, Sassá, Rafael Marques, Vitinho e William como opções para o ataque.

Botafogo tenta repetir receita de sucesso e aposta em novas revelações para 2013


Mesclar jogadores experientes com jovens promovidos das categorias de base foi a tática do Botafogo em 2012. E os três convocados da equipe carioca para a disputa do Sul-Americano sub 20 com a seleção brasileira mostram que a estratégia deu certo. Se Seedorf foi a estrela da companhia, Dória, Jadson, Gabriel e companhia foram coadjuvantes que deram esperanças aos torcedores.
Com orçamento apertado e problemas com penhoras da Receita Federal, o time se reforçará pontualmente e novamente apostará em jogadores 'feitos em casa'. Alguns, como o atacante Sassá, já são conhecidos da torcida, enquanto outros, como o volante Dedé, ainda não tiveram muitas chances na equipe de cima. O UOL Esporte preparou uma lista com seis revelações que podem se destacar no Botafogo nesta temporada.

SASSÁ

  • Posição: atacante

    Apelidado pelos companheiros de ‘Sassalotelli’, em alusão ao jogador italiano Balotelli, Sassá já agitou a torcida do Botafogo. Na última rodado do Brasileiro. Ele foi titular da equipe e deixou sua marca sobre o maior rival Flamengo, após aproveitar passe de Seedorf. Teve destaque na ultima Copa São Paulo e deve ser mais utilizado em neste ano.

GILBERTO

  • Fernando Soutello/Agif
    Posição: lateral direito

    Ganhou espaço no elenco em 2012 com a irregularidade de John Lennon. Foi convocado para alguns jogos no profissional e agradou Oswaldo de Oliveira. Chegou a ser convocado para a seleção brasileira sub 20 para período de treinos, mas ficou de fora da convocação para o Sul-Americano da categoria, em janeiro, na Argentina. Tem boa técnica.

VITINHO

  • Pedro Ponzoni/UOL Esporte
    Posição: atacante

    É a principal aposta do Botafogo. Subiu para os profissionais na temporada passada e demonstra muita qualidade nos treinamentos. Seria titular em uma partida do Campeonato Carioca, mas quebrou o pé e ficou um mês longe dos gramados. De volta aos treinamentos, não apresentou o mesmo desempenho e teve poucas oportunidades.

JEFERSON

  • Divulgação
    Posição: meia

    Foi contratado quando ainda estava na base do São Paulo, onde fez dupla com Lucas, vendido para o PSG por R$ 108 milhões. Está entre os profissionais desde 2011 e teve proposta para defender o Benfica. O Botafogo gosta do jogador e prevê maior aproveitamento em 2013. Tem bom passe e visão de jogo, mas precisa de mais regularidade.

DEDÉ

  • Divulgação/Botafogo FR
    Posição: volante

    Volante moderno, tem bom poder de marcação e uma boa chegada ao ataque. Tem características parecidas com as de Jadson, hoje na seleção brasileira sub 20. Tem na bola parada uma de suas principais qualidades e na reta final do Brasileirão fez parte do grupo profissional do Botafogo. Foi capitão da maioria dos times na base.