domingo, dezembro 30, 2012

Copa São Paulo de juniores


Grupo O
informações atualizadas em tempo real
clique nos números para ver o detalhamento

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
Botafogo
0
0
0
0
0
0
0
0
0
1
Gama
0
0
0
0
0
0
0
0
0
1
Santo André
0
0
0
0
0
0
0
0
0
1
Taubaté
0
0
0
0
0
0
0
0
0
  • Sab 05/01/2013 - 14h00 Joaquinzão
    Taubaté
    TAU
    GAM
    Gama
  • Sab 05/01/2013 - 16h00 Joaquinzão
    Botafogo
    BOT
    STA
    Santo André

sexta-feira, dezembro 28, 2012

Volta campeão !


Joia 2013: volante com fama de artilheiro, Dedé espera oportunidades


Com os jovens em alta, os torcedores do Botafogo podem ter mais uma boa novidade na próxima temporada. Destaque da equipe de juniores, o volante Dedé, de 18 anos, surge como uma das grandes apostas. Ele chegou ao clube aos 12 anos indicado por um amigo que jogava nas categorias de base, fez o teste e foi aprovado. Em 2012, teve a oportunidade de ser relacionado nas partidas contra o Cruzeiro e Náutico no Campeonato Brasileiro, mas não entrou em campo.
Dedé, volante Botafogo (Foto: Divulgação/Site Oficial Botafogo)Dedé, volante Botafogo, durante a final da OPG (Foto: Divulgação/Site Oficial Botafogo)
Nos juniores, Dedé é o capitão, dono das bolas paradas e, apesar de não ser um homem de frente, tem como uma das características fazer gols. Na Taça Octávio Pinto Guimarães (OPG) de 2012, marcou cinco e ficou atrás apenas do atacante Sassá, que marcou seis, três nos dois jogos das finais contra o Flamengo.
- Eu marco forte, tenho uma boa transição de bola e faço infiltrações como se fosse um meia. Tenho um bom chute e faço gols. Sempre fui de chegar ao ataque, mas este ano está sendo especial. Fui o artilheiro do time na Taça BH e no torneio que disputamos na Holanda - disse Dedé.
Jair Ventura, que comandou o time sub-20 neste ano, é só elogios ao jogador. Ele considera Dedé um volante moderno e que, apesar de ser jovem, tem maturidade para ir bem no time de cima.- Ele foi meu capitão, é um líder nato. Volante que sai com muita qualidade e vai bem nas bolas paradas, tanto nas frontais quando nas laterais. Finaliza bem. Foi um dos artilheiros no período que fique no sub-20. É um volante moderno. Ainda tem mais dois anos nos juniores e temos bons jogadores na posição dele mas, se por acaso tiver uma oportunidade, vai corresponder - afirmou Jair, que em 2013 voltará a ser auxiliar na comissão técnica do time profissional.

O desejo de Dedé agora é ser uma peça cada vez mais presente no time alvinegro. A permanência do técnico Oswaldo de Oliveira, que costuma olhar com carinho para os atletas da base, o anima.
- A expectativa é grande, existe a ansiedade para saber se vou ser chamado para a pré-temporada. Vamos ver o que a diretoria e o Oswaldo decidem. Esta atenção aos jovens está sendo importante. As mudanças estão acontecendo no dia a dia e o Oswaldo tem dado as oportunidades. Tem o Jeferson, Dória, Jadson, Gabriel, Cidinho, Renan... Acho que este ano houve uma ênfase maior.
Dedé, volante Botafogo (Foto: Divulgação/Site Oficial Botafogo)Dedé é o capitão e líder da equipe
(Foto: Divulgação/Site Oficial Botafogo)
Apesar de ainda não ter feito a estreia nos profissionais, Dedé regularmente participa dos treinos e tem contato com os jogadores da equipe principal. Ele disse que especialmente os mais experientes ajudam bastante na adaptação.
 - Eles conversam e ajudam bastante, principalmente o Fellype Gabriel, o Seedorf e Andrezinho. Eles deixam os jovens bastante à vontade, isso é importante. Quando fui relacionado para o jogo contra Cruzeiro lembro que o Andrezinho conversou bastante comigo.
A grande concorrência entre os volantes pode dificultar as coisas para Dedé, mas ele não desanima. Além de Gabriel, Jadson e Renato, Marcelo Mattos e Lucas Zen estão se recuperando de lesão e devem estar à disposição no início do ano.- Realmente tem bastante gente para este posição. Minha preocupação é fazer o meu trabalho para estar sempre bem preparado se tiver uma oportunidade. O Jadson e o Gabriel subiram há pouco tempo e conquistar o espaço deles, são bons exemplos. A mentalidade tem que ser essa, de estar preparado e agregar valor.
Dedé disse que tem dois jogadores como inspiração: Ramires, do Chelsea, e um que está bem mais por perto: Renato.
- Gosto muito do Renato, acho que ele tem uma saída de bola e um jeito de jogar que me agradam. Admiro o Ramires também, que tem uma transição e uma recomposição muito rápidas. Quando estou no profissional, sempre que podia estava perto do Renato. Ele me deixa bastante à vontade.

Ano do Botafogo tem 'ajuda' de gandula, contratação de Seedorf e revelação de joias


A temporada se acabou e o Botafogo teve pouco o que comemorar. A conquista da Taça Rio ficou marcada pela participação da gandula Fernanda Maia em um dos gols da equipe sobre o Vasco na decisão do segundo turno. Outro motivo de celebração foi a contratação de Seedorf pelo clube, em junho, com direito a 2 mil torcedores para receber o holandês no aeroporto. Merecem destaque o ressurgimento das categorias de base do Alvinegro, que voltou a revelar talentos após anos de esquecimento.
Entretanto, alguns destaques ocorreram de forma negativa. Um deles foi Rafael Marques, que chegou sob a reponsabilidade de substituir Loco Abreu e falhou na missão. O atacante encerrou a temporada sem sequer balançar as redes. O UOL Esporte separou alguns fatos que marcaram a temporada do Botafogo. Veja abaixo:

COM ‘AJUDA’ DE GANDULA, BOTAFOGO CONQUISTA TAÇA RIO SOBRE O VASCO

  • Sob o comando de Loco Abreu, o Botafogo deu indícios de que a temporada seria alegre. A equipe venceu o Vasco por 3 a 1 na decisão da Taça Rio e sagrou-se campeão. Um dos dois gols do uruguaio ficou marcado pela “ajuda” da gandula Fernanda Maia. Ela repôs o lateral com velocidade para Maicosuel, que cobrou para Márcio Azevedo deixar o uruguaio livre para marcar. O fato ganhou notoriedade e ela virou a nova musa alvinegra.

CONTRATAÇÃO DE SEEDORF LEVA 2 MIL BOTAFOGUENSES AO AERPORTO

  • Um dos momentos de maior empolgação do ano ficou por conta da contratação de Seedorf. O holandês era um sonho do presidente Maurício Assumpção, que negociou com o atleta por um longo tempo. A chegada do novo camisa 10 empolgou os torcedores, que compareceram em massa ao aeroporto. No Engenhão, o jogador também teve uma bonita festa e foi apresentado para cerca de 30 mil pessoas.

DÓRIA, GABRIEL E JADSON LIDERAM RESSURGIMENTO DA BASE DO BOTAFOGO

  • Abandonada por muitos anos, a base ressurgiu sobre a gestão de Maurício Assumpção. O ano de 2012 ficará marcado pelo destaque obtido pelos novos talentos de Marechal Hermes. Dória, Gabriel e Jadson brilharam e se firmaram na equipe titular barrando atletas experientes como Fábio Ferreira e Renato, por exemplo. Para 2013, diretoria e comissão técnica trabalham para que novos nomes para repetir o protagonismo do trio.

RAFAEL MARQUES É PERSEGUIDO PELA TORCIDA E ENCERRA 2012 SEM GOLS

  • Rafael Marques chegou ao Botafogo com a responsabilidade de substituir o ídolo Loco Abreu, que saiu do clube após não ser aproveitado pelo técnico Oswaldo de Oliveira. O atacante veio do futebol japonês através da indicação do treinador e caiu em desgraça com a torcida. Sem confiança e o apoio dos torcedores, o jogador foi mal quando teve oportunidade e terminou o ano sem marcar um único gol pelo Alvinegro.


quinta-feira, dezembro 27, 2012

Botafogo se interessa por Anderson Aquino e faz sondagem pelo atacante


Antigo alvo do Botafogo, o atacante Anderson Aquino, do Coritiba, pode acertar com o Glorioso para 2013. O Alvinegro fez uma recente sondagem pelo jogador de 26 anos, que se animou com a situação e se mostrou disposto pela transferência. Agora, o desfecho no caso depende de conversas entre Botafogo e Coritiba, que devem avançar.
Ainda não há proposta oficial do Botafogo por Anderson Aquino, mas uma rápida formulação do documento não seria problema. O jogador já havia recebido proposta do Glorioso durante o Brasileirão de 2012 e não acertou por detalhes, ficando na reserva no Coxa para Deivid, ex-Flamengo.
Também não está definido se o Botafogo vai propor a compra ou o empréstimo do jogador, que tem contrato com o Coritiba até 2015. O atacante esperava uma vantajosa proposta de um clube japonês para 2013, porém o diálogo esfriou.
Anderson Aquino atua pelo Coritiba desde 2011 e foi um dos destaques do clube na campanha do vice-campeonato na Copa do Brasil daquele ano. Em 2012, também com boas atuações, foi novamente vice-campeão da Copa do Brasil.
O jogador, de 1,74m e 70kg, iniciou a carreira em 2004, pelo Atlético-PR, clube pelo qual também atuou durante a categoria de base.

OBS: EU QUERIA SABER O QUE ESSA DIRETORIA PENSA:

TEM O LOKO ABREU, BRUNO MENDES E OS MENINOS DA BASE. PARA CONTRATAR MAIS UM RESERVA, ENTÃO NÃO CONTRATA NINGUÉM KCT !
OU CONTRATA UM PRÁ CHEGAR E VESTIR A CAMISA OU NÃO TRAZ NINGUÉM !
DEU PRÁ ENTENDER OU QUER QUE DESENHE SR. DENTISTA??

O que quer o botafoguense para 2013? (Parte I)


Foram 889 pessoas que responderam à enquete que este blog propôs lá no dia 3 de dezembro de 2012. Com a agitação de dezembro, problemas familiares e a enorme quantidade de respostas e sugestões, decidi dividir o resultado da pesquisa em partes, pois ficaria inviável fechar tudo antes do Réveillon, além de ter que escrever um texto gigantesco. Assim, hoje o alvinegro vai começar o resultado da enquete.
Antes de tudo, quero dizer que este resultado não serve como parâmetro oficial para a torcida botafoguense, uma vez que a amostra é completamente “viesada” (pessoas que usam a internet, que conhecem o blog, etc). Ainda assim, serve como curiosidade, até pela incrível participação de pessoas de todo o mundo, além de todas as faixas etárias. Como prometido, apresentarei os resultados e darei também a minha opinião. Hoje você irá conhecer as notas do elenco de 2012, sendo “0″ a pior nota e “10″ a melhor.
Destaque para a alta nota dos goleiros (9,33) e, para mim, uma surpresa: achava que Oswaldo teria a pior nota, mas ele foi “superado” pela zaga, que ficou com 4,45. Agora vamos para as minhas notas (também de 0 a 10, mas me darei o privilégio de dar notas quebradas em 0,5, ok?), que vocês podem criticar e elogiar à vontade.
Goleiros: 9,5 - Acho que somos o clube mais bem servido nesta posição no Brasil. Temos um grande titular (Jefferson) e o reserva (Renan) é bastante confiável. A nota seria 10, mas acho que não temos segurança no 3º goleiro. Ainda assim, creio que Andrey evoluirá e será um bom 3º goleiro em breve.
Laterais-Direitos: 6,0 - Gosto de Lucas, que apesar de ter alguns apagões (por vezes ele se desliga por alguns segundos do jogo e faz alguma besteira), tecnicamente é um dos melhores laterais jogando dentro do futebol brasileiro. Gostaria de ver Gilberto sendo testado no estadual, pois não gostei das partidas de Lennon.
Laterais-Esquerdos: 5,0 - Márcio Azevedo é bem inconstante (belo 1º turno no BR-12; péssimo 2º turno no BR-12) e Lima é uma incógnita, pelo menos para mim. Nota 5 é a cara dessa posição: eu daria rodagem para o Lima no Estadual (ele tem dificuldades defensivas mas parece ter boa técnica – pode evoluir).
Zaga: 4,0 - Poucas zagas no futebol brasileiro tomam tantos gols bobos como a do Botafogo, que ainda por cima tem terror de bola aérea. Há que se dividir a culpa com Oswaldo, cujo sistema defensivo parece ser pouco “azeitado”, mas fecho os olhos e lembro de vários gols bobos que tomamos de Fred, Barcos, Tartá, Jô, Neto Baiano, Carlo Alberto e por aí vai. Dória surge como destaque, mas que ainda pode oscilar bastante (além dos rumores da possível venda dele para a Juventus). Ele precisava de um zagueiro bom e experiente do seu lado, e queria ver Antônio Carlos no banco. Posição bem carente no nosso elenco.
Volantes6,5 - Gabriel foi a melhor surpresa do ano, com Jadson tendo também boas partidas. O setor é promissor, e eu daria nota bem mais alta (7, 8 ou até 9) se Marcelo Mattos não fosse uma incógnita por conta das suas lesões e se Renato não tivesse tido um péssimo futebol no ano. Os destaques são muito jovens, então podemos oscilar muito. A observar…
Meias: 8,5 - Acho que o elenco está bem servido nessa posição. Começaria o ano tendo Seedorf e Lodeiro de titulares, com Andrezinho e Fellype Gabriel como opções. Ainda temos Cidinho e Jeferson podendo aparecer. Sim, queria ver esse time com um 4-4-2, mas, pelo jeito, teremos apenas um atacante mesmo…
Atacantes: 5,0 - Bruno Mendes deve voltar, mas é garoto, e vai oscilar, assim como o Sassá. Loco Abreu é uma incógnita: teve um terrível 2012, só que agora está mais velho e possivelmente mais lento. Loco pode ser usado como opção para algumas partidas, algumas situações de jogo: se for visto como eterna solução, não vai dar liga. Acho que Alex vai ser um bom reforço para o elenco quando voltar (lá para Abril/Maio), mas ainda falta um jogador com status de titular.
Técnico: 4,5 - Oswaldo começou o ano melhor do que terminou. O time tinha, por incrível que pareça, maior segurança defensiva e mais padrão tático no início do ano: muito provavelmente porque encarou times piores no estadual e no início da Copa do Brasil. A teimosia pelo esquema de 1 atacante que dava certo algumas vezes, a falta de cobertura dos laterais, a bagunça da armação da defesa: nosso técnico errou mais do que acertou em 2012. Falta equilíbrio ao time (lembra que começamos com o melhor ataque e a pior defesa do Brasileiro?), e isso passa pelo comandante. Vai ficar, e tenho certeza que ele vai melhorar, só não sei se o suficiente para triunfar. Conhece mais o elenco, tem um mês para pensar nas escolhas erradas e em como corrigir. Torcerei pelo Botafogo, torcerei por ele.
No próximo texto você vai conhecer o que a pesquisa revela sobre cada jogador do elenco: Titular? Reserva? Vai embora? E darei a minha opinião sobre cada jogador.
Seja lá qual for a sua religião, te desejo uma excelente noite do dia 24 e um excelente dia 25 de dezembro. Para aqueles que têm família, para os que não têm; para os que gostam de Natal, para os que gostam; para os que podem comemorar e para aqueles que não podem: que todos nós tenhamos motivos para sorrir, e que esse tal bom velhinho traga surpresas e presentes para o nosso Botafogo.
Venceremos.

Botafogo recebe 3ª negativa em 12 dias e deve iniciar 2013 com atacantes reservas


O Botafogo saiu ao mercado à procura de reforços para a próxima temporada. Entretanto, a diretoria do clube encontra dificuldades para trazer novos atletas. De olho em jogadores ‘cascudos’, o Alvinegro recebeu a terceira negativa em 12 dias: Grafite, Nenê e, por último, Dagoberto. Assim, o Glorioso deve iniciar 2013 com atacantes reservas, como Sassá e Willian.
O primeiro nome da lista era o de Grafite. O jogador defende o Al-Ahi e recebe um salário de R$ 680 mil. Procurado pelo Botafogo, o atacante deixou claro que só voltaria para o Brasil se tivesse um projeto para ele. Além disso, disse que tinha prioridade em renovar seu contrato nos Emirados Árabes ou se transferir para a MLS, liga dos Estados Unidos.O segundo foi Nenê, que tem contrato com Paris Saint-Germain-FRA até junho de 2013. O jogador já avisou que não renovará com os franceses e que poderá voltar ao Brasil. O Botafogo demonstrou interesse, mas ofereceu um salário muito abaixo do esperado pelo atacante, que descartou de imediato.O último a recusar o Botafogo foi Dagoberto e pelo mesmo motivo de Nenê. A diretoria alvinegra se recusou a pagar o salário pedido pelo jogador do Internacional e foi praticamente descartada pelo atleta. Caso o Glorioso mude de ideia e aumente as cifras, as negociações poderão voltar a ocorrer.
“Já fizemos diversas propostas até o momento. Não sabemos se serão aceitas ou não. São outros quinhentos, pois elas foram dentro da realidade do Botafogo. Não adianta fazer uma proposta elevada e não poder honrar no futuro. Dessas propostas já feitas, se iremos contratar alguém, não sei. Só sei que o mercado está maluco. O que mais nos orgulhamos é de cumprir a palavra com esse elenco que está aí conosco. O planejamento é feito com os pés no chão”, disse o vice de futebol do Botafogo, Chico Fonseca, à Rádio Tupi no início da semana.
Sem conseguir se reforçar, o Botafogo olha para os atletas que já estão no clube. O titular do ataque seria Bruno Mendes, mas o jogador está com a seleção brasileira sub-20 e desfalcará a equipe na pré-temporada e nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca. Elkeson foi vendido e Caio está com acordo avançado para defender um time da Coreia do Sul. Além disso, Rafael Marques, Jobson e Loco Abreu não fazem parte dos planos da diretoria para 2013.
Assim, os jovens atacantes Sassá e Willian podem aproveitar essa brecha criada no elenco no início da temporada. O primeiro foi titular na última rodada do Campeonato Brasileiro e deixou sua marca contra o Flamengo após aproveitar assistência de Seedorf. Já o segundo treina com os profissionais desde 2010, mas não teve muitas oportunidades de mostrar seu futebol.

quarta-feira, dezembro 26, 2012

Conversa com Dagoberto desanima gerente do Botafogo: Não deve vir


Sidinei Loureiro, gerente de futebol do Botafogo, e Newton Drummond, diretor executivo do Inter, se reuniram no último final de semana, em Porto Alegre, para tratar da negociação do atacante Dagoberto, um dos principais alvos da equipe carioca para 2013. Nesta quarta-feira, no entanto, Loureiro admitiu que as conversas com o jogador de 29 anos não prosperaram e a possibilidade de contratação é quase nula.
O Inter já havia liberado as conversas do Botafogo com Dagoberto, única parte que ainda não havia sido ouvida no imbróglio. Drummond chegou a dizer que a saída do atacante dependia apenas de aceitar as condições oferecidas pelo Botafogo a seus empresários e que a negociação estava "bem encaminhada". Após procurar o jogador para contato direto, o dirigente notou que não existe intenção de deixar o Colorado em 2013.
"Conversamos com o agente do atleta e a negociação está parada. Não conseguimos encontrar um meio termo e está tudo parado. Não deve vir mais", garantiu Sidinei Loureiro, à Rádio Globo, antes de completar: "Estive em Porto Alegre e conversei com o Inter. Não fui só para falar do Dagoberto, tínhamos outras situações lá. Fui conversar sobre possíveis negociações e uma delas era o Dagoberto".
As outras negociações não foram reveladas pelo gerente botafoguense, mas podem envolver até mesmo o volante argentino Bolatti, que não tem sequência de jogos pela equipe gaúcha. A princípio, o Botafogo procura um zagueiro, um lateral e um atacante, sendo que ainda não anunciou nenhum reforço e fracassou nas tentativas de contratar Grafite e Nenê. A reapresentação, sem Elkeson, negociado com o Guanghzou, da China, será no dia 4 de janeiro.

Presidente Maurício Assumpção aposta em três projetos para tocar clube


"Não existe milagre no futebol”. A frase surge da boca do presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, como uma espécie de desafio para o clube que encontrou quatro anos atrás e o caminho que pretende seguir em 2013. A fila de credores na porta, a luta para honrar os compromissos, e a busca por soluções de longo prazo que realmente levem o clube ao caminho da modernidade fazem com que ele aposte em três projetos principais para solucionar a complicada equação entre pagar o que se deve e ao mesmo tempo reforçar o clube em todos os seus setores para o próximo ano.
O primeiro projeto é o futebol, carro-chefe do clube. A aposta está na mudança de gerência. Com a entrada de Francisco Fonseca na vice-presidência de futebol, uma pessoa acostumada a tocar grandes projetos em empresa privada, o modelo de gestão passa a ser um dos mais modernos do Brasil. Ele evita a concentração de poderes apenas em uma pessoa como acontecia com o antigo gerente Anderson Barros, e passa a ser distribuído e dividido em vários setores. Isso na parte administrativa.
A aposta principal será a construção e conclusão dos dois centros de treinamento: para as divisões de base, em Marechal Hermes, e o dos profissionais, em Vargem Grande, até dezembro de 2013. A renovação na base dos juniores já está sendo feita e uma nova leva de valores será integrada aos profissionais este ano. Por fora, o clube corre para fechar negócio com uma empresa para dar nome ao estádio. A negociação está caminhando bem e é vista como uma geração de receita nova e de alto valor.
O segundo ponto é criar um grupo de alvinegros ilustres para elaborar um projeto capaz de equacionar os problemas financeiros do clube.
— Não estou pedindo dinheiro. Quero a criação de um programa realista que possa permitir aos clubes pagarem as suas dívidas. E podemos dar uma contrapartida social.
O terceiro ponto é a questão dos esportes olímpicos. O Botafogo é formador de atletas mas não tem condição de competir em igualdade de condição com clubes ou instituições especializados apenas em um ou outro esporte.
— Nós temos projeto olímpico e autorização para captar. Mas não conseguimos empresas dispostas a apoiar. Será que as empresas estatais não poderiam ajudar? Eu melhorei todas as sedes dos esportes olímpicos — lembra Maurício Assumpção.
Diante do aperto das dívidas e a cobrança por um futebol e um esporte olímpico fortes, o Botafogo tenta dar um drible digno de Garrincha para dar um salto de qualidade em 2013.

Seedorf revela desejo de virar treinador e diz que não gosta de treinar pela manhã


Não é raro encontrar Seedorf conversando com o treinador Oswaldo de Oliveira nos intervalos dos treinos do Botafogo, sempre discutindo o posicionamento da equipe e outros conceitos táticos. Em entrevista ao jornal italiano Gazzeta dello Sport, o meia revelou que pretende utilizar a experiência que adquiriu ao lado de grandes comandantes durante a carreira para exercer a função no futuro.
“Eu sempre pensei que serei treinador e gostaria de começar em uma grande equipe. Haverá um estilo Seedorf e será uma mistura, já que tive a sorte de trabalhar com todos os principais, à exceção de Mourinho”, revelou o camisa 10 do Botafogo.Aparentemente, uma das medidas do técnico Seedorf seria acabar com algo que é hábito em times comandados por Oswaldo de Oliveira: os treinos durante a manhã. O jogador admitiu que prefere realizar atividades à tarde, o que é costume na Europa.
“Não gosto [de treinar pela manhã]. Na Europa, o período da tarde é considerado o momento ideal para treinar. No Brasil, acordo entre 6h30 e 7h porque às 11h já está muito quente para jogar”, disse o meia.
A preferência em treinar pela tarde, porém, não aumenta a vontade de Seedorf de voltar à Europa. Sem guardar palavras, o jogador descartou uma volta ao Milan. “Ao Milan eu não volto”, disse, indo direto ao ponto.
Seedorf chegou ao Botafogo em julho após passar 10 anos no Milan e conquistou rapidamente a torcida alvinegra. O meia marcou, ao todo, nove gols em 24 jogos pelo clube de General Severiano e foi peça fundamental durante todo o Brasileiro.

Botafogo oferece zagueiro Fábio Ferreira, que pode estar de saída


Além da venda de Dória para a Juventus, outro zagueiro que pode estar de saída do Botafogo é Fábio Ferreira. Já que o jogador não tem empresário, o Glorioso designou um agente para oferecê-lo a possíveis interessados. Porém, nenhuma proposta oficial foi consumada pelo defensor, que tem contrato vigente até dezembro de 2014.
Caso não deixe o Botafogo, Fábio Ferreira se reapresentará com o elenco no dia 4 de janeiro. O defensor chegou no clube em janeiro de 2010 e foi campeão carioca naquele ano. Titular em quase toda passagem pelo Glorioso, ele foi colocado na reserva na metade final do Brasileirão de 2012. No total, tem 140 jogos e quatro gols com a camisa alvinegra.
Independentemente de qualquer saída, o Botafogo planeja o acerto de um novo contratado para a defesa. Outro defensor que chega é André Bahia, que tem pré-contrato assinado com o clube e deve disputar o Estadual.


terça-feira, dezembro 25, 2012

Juventus aumenta proposta por Dória, e transação sairá em janeiro


O Botafogo não vai mesmo conseguir segurar o zagueiro Dória, de 18 anos. O Juventus, da Itália, está disposto a contratar o jogador de qualquer forma, e o negócio será sacramentado no começo de janeiro. Desta vez, o clube italiano acenou com uma proposta que poderá chegar a 9 milhões de euros (R$ 24,7 milhões). O pagamento será feito em duas parcelas, segundo o GLOBOESPORTE.COM apurou.
Dória havia recebido duas propostas do Juventus. A maior delas tinha alcançado 5,5 milhões de euros, mas o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, não admitia negociar o jogador por esse valor, estipulando inicialmente que o interessado deveria chegar a 10 milhões de euros. Com a proximidade da nova proposta, a saída será sacramentada.
O Botafogo tem 40% dos direitos econômicos de Dória, que disputou apenas 20 jogos com a camisa alvinegra. O Banco BMG é dono de 20%, e outros 40% pertencem a um grupo de investidores. Será a maior negociação da história do clube.
- A situação ainda não é definitiva, mas a conversa com o Botafogo evoluiu, e a operação deve ser concretizada no início de janeiro - disse Jolden Vergette, um dos empresários do jogador.
Com a saída de Dória, o Botafogo vive um dilema com os zagueiros. O clube tem Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Brinner sob contrato e precisa correr atrás de reforços na posição. O time se reapresenta no dia 4 de janeiro de 2013.
O Botafogo já negociou Elkeson com o Guanghzou Evergrande (China) por R$ 17 milhões e Caio com o Samsung Suwon Bluewings (Coreia do Sul) por R$ 6,7 milhões.

segunda-feira, dezembro 24, 2012

Assumpção fala do trabalho no Botafogo e espera colher frutos em 2013


O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, fez um balanço e analisou e falou sobre diversas áreas do clube em entrevista à Rádio Globo, neste domingo. O mandatário falou sobre o goleiro Renan, a mudança nos rumos das categorias de base desde 2009, sobre o planejamento para um time galático, as especulações de uma possível saída de Seedorf e mandou uma mensagem de fim de ano aos torcedores alvinegros.
Assumpção ainda finalizou dizendo que quer um título de expressão enquanto estiver à frente do clube. Passou aos torcedores que o grupo, a comissão técnica e os dirigente querem esse título e que não falta vontade para conseguir chegar a esse objetivo. Por fim, elogiou bastante a torcida do Botafogo.
RENAN
- Não houve proposta. Temos um projeto para o Renan e ele sabe disso. Ele está pronto para caso o Jefferson sair. O Renan foi criado dentro do Botafogo e temos um respeito pelo atleta e pelo profisisonal. Não vejo possibilidade de sair, zero de chance! Ele sabe do projeto que o clube tem para ele - disse, à Rádio Globo.
MUDANÇAS NAS CATEGORIAS DE BASE DESDE 2009
- Conseguimos colher frutos, até mesmo antes do esperado. Ou a gente fazia ou a gente morria. Esse é o modelo do São Paulo, do Barcelona. Com esse modelo que estamos fazendo no Botafogo, estamos com a ceretza de que o Botafogo vai colher os frutos disso. - resumiu
PLANEJAMENTO PARA UM TIME GALÁTICO
- Eu posso jogar dois anos do orçamento em um semestre e fazer um time de primeira linha. posso ganhar tudo, mas posso não ganhar nada. e depois? - explicou
SEEDORF E AS ESPECULAÇÕES SOBRE UMA POSSÍVEL SAÍDA
- A justificativa (das matérias) foi que ele não estava recebendo em dia. Então, por que ele voltaria? Nossa primeira preocupação era cortar o mal pela raiz para mostrar a verdade quando saiu a notícia. Pensamos: Seedorf já se pronunciou? O assessor do Botafogo disse que sim e o próprio Seedorf disse que falaria com a imprensa no Brasil. Ele estava cuidando de negócios na Itália e nós demos a informação por ele. Depois, a gente dele falou que era um rumor. Eu tenho trocado alguns e-mails com ele, pois estava preocupado com a questão da lesão que ele estava e ele disse que estava recuperado e muito feliz. Isso acaba com a questão. - disse
LESÃO DE SEEDORF
- Ele encurtou o final de férias dele e ele teve duas lesões que ligaram a nossa luz amarela. Mas a chegada do Alex Evangelista, que trabalhava com o Oswaldo, nos deu muita qualidade para a nossa fisioterapia.
MENSAGEM DE FIM DE ANO PARA A TORCIDA
- Quero dizer agora como torcedor, não como presidente. Quero esse titulo de expressão mais do que ninguém. Como vejo o esforço de dentro do clube, quero mais do que todos. Tesão não está nos faltando. Vamos colher esse fruto pois nossa torcida merece. Ela é apaixonada, alucinada, e merece muito. - finalizou o presidente
 

Mensagem do Seedorf

Após lucrar R$ 20 milhões em 2012, Bota deve manter patrocínios


Para buscar reforços, o Botafogo já deixou encaminhada a renovação dos contratos com seus três principais patrocinadores. A única mudança pode ser em relação ao posicionamento das marcas. É possível que a Herbalife passe a ocupar o espaço master do uniforme, deixando as costas para o Guaraviton. Além dos dois, a Havoline é o terceiro da lista.
Existe a a possibilidade de o Botafogo ocupar mais espaços no uniforme com os patrocinadores. O calção está sendo testado para isso. Em 2012, o clube arrecadou R$ 20 milhões com os três principais acordos, além de ações isoladas, como nos jogos do projeto dos mil gols de Túlio Maravilha.


sexta-feira, dezembro 21, 2012

administração ruim dá nisso


Na mira do Juventus, Dória só tem 40% dos direitos atrelados ao Botafogo.


A situação do Botafogo com relação a uma possível negociação do zagueiro Dória, de 18 anos, não é fácil. Apesar de ter sido revelado nas categorias de base, seus direitos econômicos estão repartidos e apenas 40% do valor de uma venda pertence ao clube carioca. Do restante, o BMG é dono de 20% e um grupo de investidores tem 40%. A última proposta feita pelo Juventus, da Itália, foi de € 5,5 milhões (R$ 15 milhões) e acabou recusada pelos dirigentes.
O presidente Maurício Assumpção considera Dória o menino de ouro do Botafogo e o trata como xodó. Ele só admite negociar o jogador por € 10 milhões (R$ 27,3 milhões). A cláusula rescisória do contrato que vai até abril de 2015 é de € 12,5 milhões (R$ 34,2 milhões). De qualquer forma, seria a maior negociação da história do Botafogo. Por isso, a preocupação do dirigente em conseguir arrecadar um valor significativo na negociação.
Havia uma negociação em curso para a renovação do contrato de Dória até 2017, mas agora os representantes do jogador preferem esperar a definição do Juventus por uma proposta oficial que atenda os interesses também do Botafogo. Havia a expectativa de que até esta sexta-feira o clube italiano enviasse o documento.
Dória já foi estudado por um scout do Juventus e um representante do clube no Brasil. Ambos fizeram avaliações até do perfil psicológico do jogador. Recentemente, houve um baque no elenco, justamente na posição da jovem revelação do Botafogo, com a saída de Lúcio e uma lesão grave de Chiellini. Houve a tentativa de contratar o brasileiro Danilo, do Udinese, mas que acabou frustrada pelos valores da negociação.

Grafite

Grafite, inicialmente, tinha pedido 680 mil/mensais de salario, o Botafogo recuou e o atacante ficou longe, como mostramos dias atrás.

Agora a situação é diferente. Botafogo tinha oferecido 360 mil/mensais e Grafite aceitou reduzir até 400 mil.
SALÁRIO ACERTADO !!!!!!!!

Botafogo deixou pra depois de 5 de janeiro o assunto, pois o atacante tem contrato lá fora, mas podemos dizer: Grafite está perto de jogar no Glorioso em 2013 !

Agente de Jobson faz mistério, mas revela proposta e aguarda definição do Botafogo


O futuro de Jobson vai se definindo a cada dia que passa. O empresário do atleta, Antenor Joaquim, revelou ter proposta oficial de um clube pelo atacante e aguarda uma definição do Botafogo. O agente, no entanto, faz mistério e não divulga detalhes com o objetivo de não atrapalhar a negociação, mas espera concluir as tratativas o quanto antes.
“Tenho uma proposta oficial pelo Jobson. Mas ainda não tem nada definido. Vamos conversar com o Botafogo antes para saber qual será o caminho que vamos seguir. Queremos definir rapidamente para que ele tenha tranquilidade no Natal”, disse ao UOL Esporte.Na tarde da última quinta-feira, Antenor Joaquim teve dificuldades em se comunicar com a nova diretoria do Botafogo. Nesta sexta, o empresário mais uma vez tentará fazer uma ligação para o gerente executivo, Aníbal Rouxinol, e dar sequência às negociações.
O agente revelou que além da proposta oficial, outros clubes fizeram sondagens para contar com Jobson em 2013. Mais uma vez, ele usa do sigilo, mas afirma que o atacante ainda tem mercado no futebol brasileiro, apesar das inúmeras polêmicas.
“Temos sondagens de times da séries A, B e C. Não posso dar detalhes sobre as equipes, pois isso pode atrapalhar. Mas posso dizer que tem coisa boa para o Jobson em 2013”, afirmou.
Jobson tem contrato com o Botafogo até junho de 2015 e o clube já sinalizou que não aproveitará o jogador na próxima temporada. Assim, o atacante será negociado em definitivo ou emprestado para uma outra equipe em 2013. O Avaí surge como favorito para ter o jogador, mas as negociações ainda estão em fase inicial.