sexta-feira, novembro 30, 2012

Oswaldo escala Sassá, autor de três gols nas finais da Taça OPG


O técnico Oswaldo de Oliveira confirmou nesta sexta-feira que o atacante Sassá será titular no clássico contra o Flamengo, no sábado, no Engenhão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador, de 18 anos, é cria das categorias de base e ganhou a chance com a impossibilidade jurídica de Bruno Mendes atuar e a negociação de Elkeson para o Guanghzou Evergrande.
- Achei que não fosse precisar responder. Mas é o Sassá. Ele vai jogar - afirmou Oswaldo, ao ser perguntado sobre o titular do ataque.
Rafael Marques fica mais uma vez fora do time, em uma indicação de que não deve mesmo ser aproveitado em 2013. Sassá fez dois jogos com o time profissional neste ano, entrando no segundo tempo contra Bahia e Internacional, no Engenhão, pelo Brasileiro. Ele se destacou nas últimas semanas ao marcar três gols nas duas partidas da final da Taça Otávio Pinto Guimarães, contra o campeão Flamengo.
Com a entrada de Sassá entre os titulares, o Botafogo terá quatro jogadores formados nas categorias de base - os outros são o goleiro Renan e os volantes Jadson e Gabriel. O time que entrará em campo no último jogo do ano será formado por Renan, Lennon, Brinner, Fábio Ferreira e Lima; Jadson, Gabriel, Seedorf, Lodeiro e Fellype Gabriel; Sassá.

quinta-feira, novembro 29, 2012

Botafogo aguarda proposta por Caio depois de empréstimo

Além de Loco Abreu, o atacante Caio também retorna ao Botafogo depois do empréstimo ao Figueirense. No entanto, a diretoria e comissão técnica ainda não sabem o que fazer com o jovem, que teve boa passagem pelo time catarinense, apesar do rebaixamento para a Série B. Caio, de 22 anos, tem contrato até 2014, mas não deve ficar no clube carioca, que aguarda uma boa proposta.

"O Botafogo ainda não recebeu proposta oficial por ele. Dois empresários distintos disseram que receberam, mas ainda não apresentaram. Ainda vamos definir o seu futuro", disse o vice de futebol Chico Fonseca.

Um dos agentes é Giuseppe Dioguardi, que garante que Caio tem uma oferta da Coreia do Sul. "Mas decidimos não aceitá-la. Ele é jovem, fez nove gols no Campeonato Brasileiro e foi titular em todas as partidas pelo Figueirense. Avaliamos que não era o momento para sair do país", disse Dioguardi.

Quem não joga mais pelo clube é Jobson. O controverso atacante não treina desde terça-feira, quando se despediu dos outros jogadores depois de treino no Engenhão. Jobson chegou a jogar pelo Botafogo este ano, no Campeonato Carioca, após cumprir punição por doping, mas atos de indisciplina levaram a diretoria e emprestá-lo. O atacante tem contrato até 2015 e o clube provavelmente vai perder o investimento feito no jogador.

Oswaldo recruta Kazu e Sassá dos juniores do Botafogo



Com cinco desfalques por suspensão, a comissão técnica do Botafogo recrutou o atacante Sassá e o zagueiro Kazu do time de juniores para a última rodada do Campeonato Brasileiro, sábado, contra o Flamengo, no Engenhão. Os dois participaram da campanha do vice-campeonato da Taça OPG.
Sassá, de 18 anos, já chegou a disputar dois jogos no profissional este ano e passou boa parte da temporada treinando com o time principal. Ele ocupará no grupo o lugar de Bruno Mendes, ainda impedido de jogar por um imbróglio judicial.
fellype gabriel e sassá botafogo treino (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Sassá conversa com Fellype Gabriel durante treino (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
Já o zagueiro Kazu ganhou a chance de participar dos últimos treinamentos com os profissionais graças ao excesso de suspensos na posição. A dupla de zaga titular, formada por Antônio Carlos e Dória, levou o terceiro cartão amarelo, assim como o goleiro Jefferson. Brinner e Fábio Ferreira já estão escalados.
Com as mudanças, o time deve jogar com Renan, Lennon, Brinner, Fábio Ferreira e Lima; Gabriel, Jadson, Seedorf, Lodeiro e Fellype Gabriel; Elkeson.
Oswaldo de oliveira botafogo treino (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Oswaldo passa instruções para o grupo antes da atividade (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

Após conquistar a Liga Nacional e o Mundial, Botafogo quer o Brasileiro


Potência no Futebol de 7, o Botafogo quer fechar o ano com chave de ouro. Na temporada, o Alvinegro conquistou a Liga Nacional e o Mundial de Clubes, e agora, o objetivo é o Campeonato Brasileiro.  A equipe segue trabalhando a parte física e tática três vezes por semana, buscando chegar bem preparado para a competição.

Após o terceiro lugar no Torneio Rio-Minas, o Glorioso aproveita o momento para acertar a equipe, já que alguns jogadores deixaram o grupo. O técnico Dalbaci Soares acredita que o tempo é suficiente para acertar os detalhes para a próxima disputa.

- Ainda estamos atrás de um defensor, mas o trabalho que vem sendo feito está fluindo bem. Podemos trazer mais esse caneco para General Severiano - declarou o comandante.

O elenco ainda conta com a base dos atletas vindos do futsal, o que mantém viva as esperanças dos torcedores. Comandados por Helcinho e Marquinhos Nariz, o grupo conta com a força do camisa 10, Luizinho, para triunfar em mais essa oportunidade.

O Campeonato Brasileiro acontece de 13 e 16 de dezembro. O palco escolhido para os jogos foi a Arena Rio Fut 7, no Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Dalbaci Soares orienta o Botafogo Futebol de 7 (Foto: Davi Pereira/Jornal F7)

Botafogo acerta venda de Elkeson para o Guangzhou Evergrande


Ainda não é oficial, mas Elkeson já está vendido para o Guangzhou Evergrande, da China, onde joga o argentino Conca e o brasileiro Muriqui. A diretoria do Botafogo mantém a negociação, no valor de seis milhões de euros (R$ 16,5 milhões), em sigilo. Uma reunião nesta quinta-feira selou a negociação, que já estava praticamente concretizada há uma semana. O jogador receberá dois milhões de euros (R$ 5,4 milhões) por temporada num contrato de três anos.
Havia uma proposta do futebol japonês pelo jogador. Para Elkeson, no entanto, a da China era financeiramente mais vantajosa. Ele não treinará nesta sexta-feira, pois precisa resolver detalhes da negociação, e está praticamente fora do clássico contra o Flamengo, sábado, no Engenhão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Elkeson havia sido transformado em atacante pelo técnico Oswaldo de Oliveira depois da saída de Herrera e Loco Abreu. Ele fez 11 gols no Brasileirão 2012 e lidera a artilharia do time na competição.
Com a saída de Elkeson, que chegou ao clube no meio de 2011, o Botafogo ainda luta pela liberação de Bruno Mendes, impedido de jogador por um imbróglio judicial, e vai ao mercado contratar atacantes. Rafael Marques não está nos planos para 2013 e deve ser emprestado.

Oswaldo pede mais atacantes e reforços com mais experiência


Bruno Mendes chegou e agradou em 2012. É o titular do time no ano que vem?
Quando jogamos contra o Guarani, já estávamos preocupados com o Bruno e ele fez um gol. Eu não posso dizer que foi uma surpresa porque a gente viu. Um jogador alto, jovem, inteligente e com faro de gol. Mas ele está em formação. Ainda é um adolescente e temos de respeitar isso. Hoje é titular absoluto, mas vai precisar de uma sombra e de um acompanhamento para se firmar.
Como você avalia a sua temporada no Botafogo?
Infelizmente, não conseguimos os objetivos: título e a classificação à Libertadores. Isso deixa uma tristeza. Por outro lado, tem um trabalho que foi desenvolvido e busca continuidade. Isso tem de ser levado em consideração. O Botafogo avançou em vários setores. Uma base foi feita, jogadores foram recuperados, alguns desacreditados, outros foram lançados. Esse tempero dos jovens com os mais maduros vai surtir efeito no próximo ano.
Um dos seus méritos é ter o grupo na mão. Qual o segredo?
Acho que o grande segredo é falar diretamente. Teve um momento em que estavam Antônio Carlos, Fábio Ferreira, Brinner e Dória. E eu falei: "Agora vocês vão brigar pela segunda vaga na defesa, porque o titular é o Dória". Às vezes, dói em um ou outro, mas eles preferem assim.
A saída do Anderson Barros preocupa na sua renovação?
Com certeza, estou muito preocupado com isso. Porém, acho ótima a iniciativa de diversificar em algumas frentes. Hoje o Botafogo é um clube diferente muito pelo trabalho do Anderson nos últimos quatro anos. De certa forma, ele centralizava muito. Agora haverá uma divisão de tarefas. É algo que nos deixa apreensivos a respeito do sucesso ou não.
O que não pode ser repetido para o time chegar aos objetivos?
Tivemos erros que não podemos cometer agora. A saída do Herrera foi um erro. A gente perdeu o cara que estava fazendo gols. A saída do Bruno também, apesar de não ter mais chances. Não podemos passar por isso. Temos de ser precisos na chegada e saída de jogadores.
Você concorda que a falta de atacantes foi o grande problema?
Para ser o campeão, eu concordo que precisávamos ter feito alguns gols. Para a performance global do time, passa mais pela consistência defensiva. O ataque do Botafogo é o terceiro do campeonato. Se tivesse que fazer um reparo, seria na defesa.
O que realizou no Botafogo que deu mais orgulho a você?
É lógico que o que chama mais atenção é a promoção dos jovens e a recuperação de alguns jogadores. É uma coisa que dá confiança.
Como foi o trabalho de subir com a garotada da base?
A gente tem de ter sensibilidade. O Gabriel é um jogador do qual o presidente sempre falava comigo, que acreditava nele. Outros foram de forma diferente. Para se tornar um grande jogador, não precisa ter só técnica. Tem de combinar personalidade, caráter e aplicar no jogo.
Quais são as suas principais metas para o ano que vem?
Nós vamos dar continuidade ao trabalho e faço uma ressalva, meu contrato ainda não está assinado. Vejo com otimismo. Vamos intensificar o trabalho e corrigir os erros. A meta é conquistar títulos.
Em quais posições o time precisa de reforços para o ano que vem?
Atacante, é certo que a gente precisa ter, em bom número. Mas precisamos principalmente, depois da subida dos meninos, de reforços com mais experiência. No meio de campo estamos bem servidos, temos Seedorf, Andrezinho e outros tantos experientes. Na defesa temos o Dória, o Antônio e talvez um outro reforço. Nas laterais também é possível contratar. Temos de observar o que vai acontecer e ir complementando, mantendo a base.

Oswaldo não quer Loco: 'Não foi eficaz, imagina um ano mais velho'


Falta apenas a assinatura do contrato com o Botafogo para oficializar a renovação, mas Oswaldo de Oliveira já está com a cabeça no trabalho da próxima temporada. Em entrevista exclusiva ao LANCE!Net na última quarta-feira, no Engenhão, o treinador do Alvinegro falou abertamente sobre diversos temas, entre eles reforços e a saída de Anderson Barros.
Quando perguntado sobre Loco Abreu, teve cuidado ao responder. Pensou, respirou e procurou escolher as palavras. Teceu elogios ao uruguaio, mas deixou claro que o atacante não está nos planos para o próximo ano. O treinador fez o balanço do trabalho e destacou a promoção dos jovens. Além disso, elogiou Bruno Mendes.
Como foi lidar com Loco Abreu no momento em que ele estava no banco?
Foi difícil, mas eu já tinha encarado isso. O ponto facilitador foi que sempre houve um respeito mútuo. Se tivesse feito os gols, não tinha saído. Mas chegou um momento que o Loco teve uma queda e precisávamos fazer algo. Chegou uma hora em que não dava mais. Teve jogos excelentes contra Bangu e Vasco, mas depois caiu. Eu não posso mantê-lo no time se estou vendo que ele não está conseguindo dar conta do recado.
Você conta com o Loco Abreu para o próximo ano?
Primeiro vou renovar o meu contrato. Vocês já notaram que estou procurando palavras. Se já não foi tão eficaz neste ano que está se encerrando, imaginem um ano mais velho. E não é aquela questão de ter 20 para 21 anos ou 25 para 26, mas é de 36 para 37, 37 para 38. É diferente. Se não fosse por isso, o Túlio, em vez de estar tentando marcar o milésimo gol pela equipe B (do Botafogo), estaria aqui conosco.

Donizete exalta Loco Abreu e critica Jobson: 'Não há hora para palhaçada'


Ídolo da torcida do Botafogo, Donizete explicou a importância de “Loco “ no Time de General Severiano.
“É referência, ídolo. Antes do Seedorf chegar ele era o cara do Botafogo, e depois que ele saiu o time caiu um pouco. Tudo bem que ele andou criticando a comissão técnica, mas é um atleta que dá lucro pro time, então acho que ele tinha que voltar, pois jogando com Seedorf ia dar certo. Ídolos e jogadores que fazem gols todo time quer, e ele vestiu bem a camisa do clube, e a torcida adora. Não existe mais as crianças gritando o nome dele, tem que voltar para trazer de volta os torcedores”.
Para finalizar, o ex-atacante falou sobre como enxerga a situação de Jobson, que abusa das oportunidades dadas pelo Botafogo, e desperdiça uma chance atrás da outra.
“Primeiramente temos que saber o que ele quer. No futebol não há momento para palhaçada. Ele tem que colocar a cabeça no lugar e perceber que está em um grande clube. Primeiro tem que jogar para ficar pensando em ir para outro time, tem que criar raíz no clube, e depois pensar até em Seleção. Qualidade ele tem, mas futebol não dá tanta chance assim, e ele tem que agradecer muito ao Botafogo pelas oportunidades que deram a ele”.

Recheado de desfalques, Oswaldo aposta em jovens para clássico

O técnico Oswaldo de Oliveira comandou um treino na manhã desta quarta-feira (28) e começou a esboçar o time do Botafogo que vai se despedir do Campeonato Brasileiro enfrentando o Flamengo, neste sábado, às 19h30 (de Brasília), no Engenhão. O treinador não poderá contar com o goleiro Jefferson, com os zagueiros Antônio Carlos e Dória e com o meia Andrezinho, todos suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Outra ausência confirmada é o lateral direito Lucas, que foi expulso na derrota de 3 a 2 para o Atlético-MG, além do volante Renato, que tem dores musculares na coxa direita e deverá ser poupado. 

No treino desta quarta, Oswaldo ainda não teve o lateral esquerdo Márcio Azevedo, liberado após uma cirurgia para retirada de um cisto nas costas. O camisa 6, porém, não preocupa para domingo. Pelo que se viu na atividade, a aposta será em jovens. Renan (23 anos) entrará no gol, Lennon (20 anos) atuará na lateral e Brinner (25 anos) formará a dupla de zaga com Fábio Ferreira, enquanto que Jadson (19 anos) entrará no meio, adiantando Fellype Gabriel. Assim, o esboço de time seria: Renan; Lennon, Fábio Ferreira, Brinner e Márcio Azevedo; Gabriel, Jadson, Fellype Gabriel, Seedorf e Lodeiro; Elkeson. O elenco volta a treinar na manhã desta quinta-feira (29), mais uma vez no campo anexo do Engenhão. Na sexta, acontecerá um recreativo e depois começa o período de concentração.

quarta-feira, novembro 28, 2012

Brahma diz que atacante Nenê, do PSG, pode pintar no Botafogo


x-Palmeiras e Santos, o atacante Nenê, do PSG, pode pintar no Botafogo. É o que afirma a Brahma, patrocinadora do clube alvinegro, em seu Facebook BrahmaFogo. O nome do jogador não foi especulado na grande imprensa.

A empresa postou o seguinte:
"COGITADO!
Fontes da imprensa revelam que o atacante Nenê, do PSG, está na mira do Botafogo. O jogador, que tem vontade de retornar ao futebol brasileiro, é especulado em General Severiano.

Loco Abreu divulga carta e lamenta boatos sobre futuro


O futuro de Loco Abreu continua incerto. Depois de rescindir o seu contrato com o Figueirense e ser especulado em diversos clubes nacionais, o uruguaio tratou de divulgar uma carta aberta para rechaçar qualquer negociação com outro time. O atleta admite que está voltando para o Botafogo e irá aguardar uma definição da diretoria para tomar qualquer providência com relação ao seu destino em 2013.
Mesmo ídolo do torcedor alvinegro, Loco Abreu não conta com o apoio de Oswaldo de Oliveira e perdeu espaço na equipe após não se encaixar no esquema tático montado pelo comandante. Como a renovação do treinador está próxima de ser concretizada, o atleta teria de arcar novamente com as dificuldades impostas pelo estilo de jogo adotado no clube.
A diretoria alvinegra também adota cautela para tratar do assunto e prefere não falar abertamente sobre qual será a postura tomada com relação a Loco Abreu. O uruguaio estava emprestado ao Figueirense até 2013 e rescindiu o seu vínculo depois de o clube cair para a segunda divisão nacional. Com as seguidas lesões e convocações para a seleção de seu país, o atacante atuou apenas em sete partidas e marcou um gol pelo clube catarinense.
Confira abaixo a carta divulgada por Loco Abreu nesta quarta-feira:
"Lamentavelmente, vivemos num mundo que, por querermos ter novidades, desvirtuamos tudo. É por isso que quero me antecipar a certas informações que me ligam a possíveis clubes com determinadas cifras mensais que podem confundir o torcedor.
Quero comentar que, neste momento, acabo de fazer minha rescisão protocolar com o Figueirense, já que no fim da temporada, tenho que voltar ao Botafogo. Volto a repetir, é uma rescisão protocolar e, portanto, minha realidade é que estou voltando para o Botafogo, clube com o qual tenho contrato até agosto de 2014.
Esta é a realidade. Dependo do Botafogo para saber qual será meu futuro. Não existe nenhuma negociação nem tratativa com ninguém, já que não depende de mim. Quando tiver definido meu futuro, informarei a vocês diretamente o que tiver acontecido. As especulações e falsas expectativas não são do meu agrado, pelo qual peço desculpas, mas escapan da minha alçada.
Muito obrigado. Mando-lhes um forte abraço".

Representante de time chinês faz reunião por Elkeson, e Bota espera oferta oficial


O Botafogo se reuniu na última semana com um representante do Guangzhou Evergrande - time de Conca e do brasileiro Muriqui -, interessado na contratação de Elkeson. A sondagem é no valor de 6 milhões de euros – aproximadamente R$ 16,2 milhões - e agrada à diretoria, que tinha como meta vendê-lo por 5 milhões de euros em 2011. O Alvinegro concordou com os termos apresentados e aguarda uma oferta oficial para concluir o acordo.
Além do time chinês, outras equipes estão interessadas no camisa 9. Um deles é o Kashiwa Reysol-JAP. Assim com o Guangzhou, os japoneses também não enviaram uma proposta no papel e fizeram apenas uma sondagem, mas com valor inferior ao dos chineses, que estão mais próximos de concretizar o acordo.O Botafogo, por sua vez, não tem pressa para vender Elkeson. A diretoria acredita que, com o fim do Brasileiro, novos interessados surgirão. Assim, poderia conseguir um valor ainda maior com a transação. O jogador é um pedido do treinador do Guangzhou, o italiano Marcelo Lippi, que assistiu a alguns jogos do atleta.
“Na semana passada teve o contato de uma pessoa que representa o clube [Guangzhou]. Para mim é uma coisa nova [futebol chinês], mas claro que está crescendo. Não depende só de mim, vamos ver o que acontece”, disse Elkeson.
Entretanto, Elkeson afirma que não faz parte do grupo de jogadores que fazem de tudo para sair do país. O camisa 9 admite que tem propostas de outros clubes além do Guangzhou, mas diz que as amizades criadas no Botafogo pesam para sua permanência. Porém, o atleta deixa claro que sua opinião não tem muito valor neste tipo de negociação.
“Realmente tenho outras propostas e meus representantes estão negociando, mas não tenho participado. Vamos ver o que acontece em 2013. Quero continuar, tenho contrato. O que construí de amizade também foi muito legal, e isso conta bastante. Mas não depende só de mim. Tem a parte financeira do clube também”, completou.
Elkeson poderá fazer seu último jogo com a camisa do Botafogo neste sábado, às 19h30, quando enfrentará o Flamengo, no Engenhão. O meia está confirmado entre os titulares por conta do imbróglio judicial no qual Bruno Mendes está envolvido.

De saída do Figueirense


Com contrato com o Botafogo até 2014, o atacante Loco Abreu estava emprestado ao Figueirense, mas, com a queda do clube catarinense para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, uma cláusula contratual prevê a sua reapresentação em General Severiano em janeiro. Ídolo da torcida do Glorioso, mas sem ser considerado titular absoluto pelo técnico Oswaldo de Oliveira, o uruguaio se tornou uma espécie de problema para o presidente Maurício Assumpção e para os demais membros do departamento de futebol. 

Passado glorioso, futuro incerto

Loco Abreu se tornou ídolo do Botafogo ao ser o grande nome da conquista do título carioca de 2010, quando o Alvinegro superou o Flamengo e deu fim a uma série de três vice-campeonatos estaduais para o rival. Na decisão, o uruguaio cobrou um pênalti com a tradicional "cavadinha" e deixou o goleiro Bruno, atualmente preso sob acusação do assassinato de Eliza Samúdio, e a torcida do Fla muito irritados. Titular absoluto em 2010 e 2011, o uruguaio passou a perder espaço com a chegada de Oswaldo de Oliveira, que o manteve no time no Campeonato Carioca. No Brasileirão, Loco foi para o banco, sob a alegação de que o técnico queria um esquema que exigia grande movimentação dos homens de frente. Insatisfeito, o camisa 13 procurou Oswaldo e ouviu do treinador que gostaria de tê-lo no plantel, mas sem a garantia de ser titular sempre. Diante do cenário que se desenhava, Abreu optou por sair, pois pretendia continuar jogando com frequência, já que deseja disputar a próxima Copa das Confederações. A saída dele nunca foi perdoada pela torcida, que culpou Oswaldo pela perda do ídolo. No Figueirense, o veterano artilheiro nunca repetiu as boas atuações do Alvinegro carioca. Porém, em um jogo contra o Flamengo, ao ser hostilizado pelos torcedores rivais, beijou o escudo do Botafogo, presente em uma camisa que estava embaixo da oficial do clube catarinense. O episódio fez com que os botafoguenses fossem às redes sociais exigindo o retorno do ídolo em janeiro.

Como o Alvinegro carioca começou a ganhar no Campeonato Brasileiro, passando a ter chances de ir para a Libertadores, os torcedores deram uma trégua. Só que o time fracassou na reta final. No domingo passado, via Twitter, a diretoria do Figueirense confirmou oficialmente a rescisão de contrato de Loco Abreu. O reflexo foi sentido na parte da tarde daquele mesmo dia, durante a derrota de 3 a 2 do Botafogo para o Atlético-MG no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), pelo Brasileirão. Na arquibancada, a torcida hostilizava Oswaldo e pedia o retorno do ídolo. O fato foi comentado pelo treinador em entrevista coletiva após o confronto. 

"Não tenho como falar do elenco em 2013 se não resolvi a minha situação", disse Oswaldo ao ser perguntado sobre Loco Abreu. O presidente Maurício Assumpção entrou em cena na segunda-feira e disse confiar que Oswaldo terá contrato renovado por mais dois anos. Assim, ou Loco Abreu vai procurar um outro clube ou terá que se adequar a um planejamento em que deverá ser opção para entrar no segundo tempo. Resta saber como a torcida vai se comportar nas duas possibilidades.

OBS: QUAL CLUBE NO BRASIL NÃO GOSTARIA DE TER O LOCO ABREU NO ELENCO ????

M. Azevedo aprende a marcar, lidera roubos de bola no Botafogo e acumula propostas


Márcio Azevedo chegou ao Botafogo no início de 2011 para ser titular da lateral esquerda. Entretanto, o jogador não teve boas apresentações e foi barrado pelo então recém-contratado Cortês. A principal queixa da torcida era com relação à deficiência apresentada na marcação. O ano de 2012 começou e com ele o camisa 6 melhorou seu posicionamento defensivo e virou um dos destaques do Alvinegro da temporada. O atleta é o recordista do time em bolas roubadas no Brasileiro e acumula propostas para deixar a equipe de General Severiano.
Um time chinês demonstrou interesse em contratar Márcio Azevedo em 2013 e realizou uma sondagem no valor de 1,8 milhão de euros – aproximadamente R$ 5 milhões. Além da equipe asiática, outros clubes estão interessados em contar com o futebol do jogador. Duas agremiações brasileiras já entraram em contato com o Botafogo, mas pediram sigilo para não atrapalhar em possível negociação pelo camisa 6.O Alvinegro sabe da valorização que o atleta teve em 2012 e tentará mantê-lo para a próxima temporada. Mas caso alguma oferta oficial seja apresentada, a preferência da diretoria é negociá-lo para o exterior, para não reforçar uma equipe nacional, como ocorreu com Cortês, no São Paulo.
Um dos motivos para Márcio Azevedo estar em alta no mercado é sua evolução na marcação. Ninguém do time do Botafogo roubou mais bolas do que o lateral esquerdo neste Campeonato Brasileiro. Segundo o Datafolha, O jogador efetuou 64 desarmes, 21 a mais que Fábio Ferreira, segundo colocado da equipe. Entretanto, o destaque não é apenas dentro do Glorioso, mas também no cenário nacional.
Se levar em consideração todos os atletas da Séria A, o camisa 6 alvinegro ainda aparece como o sétimo maior ladrão da competição nacional. O líder é Léo Silva, da Portuguesa com 105. Completam a lista Baraka, da Ponte Preta (76), Marcos Rocha, do Atlético-MG (73), Denílson, do São Paulo (72), Guiñazu, do Inter (68), e Cortês, do São Paulo (68).
Ao assumir o Botafogo em 2012, o técnico Oswaldo de Oliveira teve que bancar Márcio Azevedo, até então muito questionado pelos torcedores. Após o crescimento profissional do camisa 6, o treinador comemora a volta por cima e lembra de um fato inusitado.
“Ver o Márcio Azevedo assim, um cara contestado quando cheguei aqui me deixa muito feliz. Me lembro que nos primeiros treinos em General Severiano, um torcedor chegou para mim e pediu a saída dele. Falei para que que queria que ele voltasse lá futuramente e reconhecesse o que ele iria ver desse rapaz. Até hoje ele não apareceu lá para tirar o chapéu para ele [risos]. Tem jogado muito bem, com uma regularidade incrível”, disse.
Com os números a seu favor, Márcio Azevedo não deverá continuará no Botafogo em 2013. O Alvinegro descarta um aumento salarial para segurá-lo por mais tempo. Caso a sondagem do time chinês vire uma oferta oficial, a diretoria dificilmente negará já que o valor seria muito maior do que o investido pelo clube em 2011.

André Bahia assina prioridade para fechar com o Botafogo em 2013


O primeiro reforço do Botafogo para 2013 está cada vez mais encaminhado. O zagueiro André Bahia trabalhou pela primeira vez com o grupo nesta terça-feira, usando o uniforme de treinamento. Ele assinou um documento no qual dá prioridade ao clube para acertar a sua contratação e cobrir qualquer proposta que receba nesse período.
André Bahia está em litígio com o Samsunspor, da Turquia, por não receber salários há quatro meses. O advogado Marcos Motta já comunicou ao Botafogo ter a rescisão de contrato assinada pelo clube turco, faltando apenas a homologação da Fifa para o jogador estar finalmente livre de seu compromisso.
Aos 24 anos, o zagueiro começou a carreira no Flamengo, passou por Palmeiras e Feyenoord, da Holanda, antes de defender o Samsunspor. O jogador vem treinando no Botafogo há mais de 10 dias e já recebeu elogios do técnico Oswaldo de Oliveira, que terá  sua renovação anunciada até sexta-feira.
Antes de assinar contrato com o Botafogo, André Bahia ainda vai passar uma série de testes físicos e técnicos, já que não atua há cerca de oito meses. No momento, o clube conta com Antônio Carlos, Dória, Brinner e Fábio Ferreira para a posição.

terça-feira, novembro 27, 2012

E A VIDA CONTINUA...


O Botafogo vai anunciar até sexta-feira a renovação do contrato por um ano com o técnico Oswaldo de Oliveira. O documento está com o advogado do comandante desde segunda-feira e o clube já conta com ele para seguir à frente do time na próxima temporada.
Oswaldo aceitou as cláusulas existentes no novo contrato e algumas pendências existentes foram solucionadas facilmente. Desde o primeiro contato para a renovação, as duas partes demonstraram interesse na renovação.
Apesar de ter recebido uma proposta para trabalhar na China, Oswaldo não planejava sair mais uma vez do Brasil depois de ter ficado cinco anos trabalhando no Japão. Ele, agora, poderá começar a planejar com mais tranquilidade o seu trabalho para 2013.
A permanência de Oswaldo também deixa o grupo satisfeito. Os jogadores já haviam demonstrado descontentamento com a saída do gerente de futebol Anderson Barros. A mudança de treinador poderia conturbar o ambiente.
Em sua primeira temporada como técnico do Botafogo, Oswaldo vai disputar contra o Flamengo seu 66º jogo. São 28 vitórias, 17 empates e 20 derrotas, com 111 gols marcados e 76 contra. Seu artilheiro é Elkeson, com 18 gols. Ele foi vice-campeão carioca, eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. No Campeonato Brasileiro, ainda luta pela quinta colocação, que seria a melhor posição do clube na competição desde o título de 1995.

Reunião por Bruno Mendes deixa acordo entre clubes encaminhado


Botafogo e Guarani estão próximos de um acordo por Bruno Mendes. Representantes dos dois clubes - e mais os advogados do empresário do jogador, Gustavo Arribas - reuniram-se nesta terça-feira à tarde, em Campinas, e conversaram sobre a continuação da promessa no Rio de Janeiro.
Sem a intenção de prejudicar o Botafogo, que não pode utilizar Bruno Mendes na reta final do Campeonato Brasileiro, a cartolagem bugrina avaliou o encontro como positivo e pretende dar soluções aos cariocas para que eles não percam o atacante.
- Discutimos algumas possibilidades, mas preferimos não passar para não criar alarde. Vou discutir as possibilidades com o jurídico do Guarani amanhã (quarta) para já começar a colocar os planos em prática. Acredito que ficou tudo bem encaminhado. Todo mundo está disposto a acabar com essa história sem prejudicar ninguém - disse o presidente Rodrigo Ferreira, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.
Uma das hipóteses avaliadas pelo Bugre é ceder Bruno Mendes por empréstimo ao Botafogo, pelo menos até a solução do caso. Por enquanto, uma audiência foi marcada para o dia 11 de janeiro de 2013, a pedido do Botafogo, como terceiro interessado no julgamento da ação do ex-jogador Andrei contra o Guarani, que resultou na penhora da totalidade dos direitos econômicos do atacante.
Sem jogar há apenas uma rodada, Bruno Mendes treinou com o elenco botafoguense nesta terça-feira, mas, oficialmente, não pertence mais ao clube. Pelo registro no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o atacante tem vínculo com o Guarani até meados de 2014 - compromisso anterior ao assinado com o Fogão, mas atualmente válido pelo imbróglio.
Ele vestiu o uniforme do clube e a boa relação entre as partes impede que qualquer ação jurídica seja tomada. Dirigentes do Guarani, inclusive, estiveram no Rio para conversar com representantes do clube carioca em uma primeira rodada de conversas para que uma solução fosse encontrada.

segunda-feira, novembro 26, 2012

Cinco jogadores cumprem suspensão e ganham 'férias' no Botafogo


Além da derrota para o Atlético-MG, o Botafogo terá mais problemas na próxima rodada. Cinco jogadores terão que cumprir suspensão automática no próximo jogo contra o Flamengo e desfalcarão o Alvinegro na última rodada do Campeonato Brasileiro. Jefferson, Antônio Carlos, Dória, Andrezinho e Lucas estão de ‘férias’ antecipadas no Glorioso.
O curioso é que o Botafogo enfrentará o Flamengo praticamente sem sua defesa titular. Márcio Azevedo é o único em condições de entrar em campo. Jefferson, Antônio Carlos e Dória receberam o terceiro cartão amarelo. Já Lucas acabou sendo expulso no segundo tempo e, assim como o trio, é desfalque certo.Renan assume a meta do Botafogo e será o titular. Brinner e Fábio Ferreira deverão ser confirmados pelo técnico Oswaldo de Oliveira. A dúvida fica na lateral direita. John Lennon, único atleta da posição, não conta com o apoio da comissão técnica e deve continuar sem chance de atuar. Os volantes Jadson ou Gabriel são opção.
Na vaga de Andrezinho, Oswaldo deve voltar com Fellype Gabriel em sua posição de origem – jogou como volante contra o Atlético-MG. A comissão técnica aguarda o retorno de Renato contra o Flamengo. Caso o camisa 8 não possa jogar, Jadson e Amaral brigam pela posição.
Com o resultado, o Botafogo se mantém na sexta colocação e com 54 pontos. A derrota deverá minar as possibilidades de o Alvinegro alcançar sua melhor campanha em campeonatos brasileiro desde que foi campeão, em 1995. Em 2010, o Glorioso ficou na sexta colocação sob o comando de Joel Santana. O Corinthians está em quinto, com 57 pontos.

Vaiado, Oswaldo afirma ser querido pela torcida do Botafogo


Após a derrota por 3 a 2 para o Atlético-MG, no Engenhão, o técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, foi vaiado por grande parte da torcida alvinegra. No entanto, o treinador se mostrou tranquilo ao fim do jogo, e afirmou que se sente querido pelos torcedores, reiterando o seu desejo de permanecer para a temporada de 2013.
- A diretoria tem um número limitado de pessoas e sei que eles querem renovar, assim como eu quero também. Sobre a torcida, que é muito grande, as opiniões acabam generalizadas. Mas onde encontro as pessoas, encontro uma opinião completamente diferente. Os botafoguenses que encontro falam para eu ficar, para eu renovar, compreendem meu esforço e olham o meu trabalho. o Botafogo tem a 13ª folha de pagamento e estava em quinto. Não acho que é a torcida do Botafogo (que não quer minha renovação). Eu tenho certeza disso - afirmou.
Com a derrota, o Botafogo permanece na sexta colocação com 55 pontos. O próximo e último jogo do time no Brasileirão, será no sábado, às 19h30, no clássico;

Oswaldo admite falta de maturidade ao Botafogo e aceita vaias de torcedores


A incrível derrota por 3 a 2 para o Atlético-MG deixou o Botafogo de cabeça quente. O técnico Oswaldo de Oliveira concedeu entrevista coletiva, no Engenhão, e admitiu que faltou maturidade ao Glorioso para matar a partida quando vencia por 2 a 1 e tinha um jogador a mais em campo. Com o resultado negativo, os torcedores ficaram revoltados e elegeram o treinador como alvo de suas iras.
Oswaldo aceitou as vaias vindas arquibancadas e disse que a cobrança deve ser feita sobre o treinador, como de costume. O comandante se mostrou irritado com perguntas sobre os torcedores e levantou a voz para responder.“Não me considero injustiçado. É assim mesmo. Eu sou o responsável. Eu tenho que ser cobrado mesmo. Eu é que cobro também”, disse. “Não tenho que falar nada para a torcida. Tenho é que trabalhar para tentar melhorar sempre a situação do Botafogo”, completou visivelmente incomodado.
Sobre a partida, o treinador admitiu que faltou maturidade a alguns atletas, que segundo ele, cometeram erros inéditos diante do Atlético-MG. Para Oswaldo, o maior pecado do Botafogo neste domingo foi não ter matado a partida quando estava com 2 a 1 no placar e com um jogador a mais em campo. Seedorf, Antônio Carlos, Fellype Gabriel e Elkeson quase deixaram sua marca, mas falharam no objetivo.
“Não generalizo, alguns atletas foram imaturos. Alguns que se destacaram no ano todo e cometeram erros bobos. Isso ocorre principalmente os que estão iniciando. Infelizmente aconteceu de uma forma acumulada hoje. Num momento que era favorável para nós, cometemos erros que não estamos acostumados. Tínhamos o jogo na mão, exploramos o que tínhamos que explorar, mas não fizemos o gol, como precisávamos”, afirmou.
Com o resultado, o Botafogo se mantém na sexta colocação e com 54 pontos. A derrota deverá minar as possibilidades de o Alvinegro alcançar sua melhor campanha em campeonatos brasileiro desde que foi campeão, em 1995. Em 2010, o Glorioso ficou na sexta colocação sob o comando de Joel Santana. O Corinthians está em quinto, com 57 pontos.

sexta-feira, novembro 23, 2012

Elkeson tem duas propostas oficiais para deixar o Botafogo


O Botafogo está prestes a conseguir fazer a sua primeira grande negociação ao fim do Campeonato Brasileiro. Elkeson, de 23 anos, já tem duas propostas oficiais na mesa e sua saída deve ser anunciada logo depois da última rodada. Uma feita por um grupo de empresários é de cinco milhões de euros e foi a primeira a chegar à mesa dos dirigentes. Outra, de seis milhões de euros, é de um clube da China.
Elkeson chegou a ter propostas oficiais do Kashiwa Reysol, do Japão, e do Bologna, da Itália, que chegaram a R$ 11 milhões, mas não seduziram os dirigentes do clube na janela de transferências no meio da temporada. Agora, no entanto, mesmo com o jogador no banco de reservas, a situação mudou e os valores ainda aumentaram.
Contratado pelo Botafogo em 2011, Elkeson teve um início avassalador, marcando gols, mas sofreu uma queda de rendimento. Este ano, começou a temporada sendo uma peça importante no sistema de jogo de Oswaldo de Oliveira, é o artilheiro do time no Brasileiro, com 10 gols, mas está na reserva desde a chegada de Bruno Mendes.
Esta semana, Elkeson vem treinando como titular e deve começar o confronto com o Atlético-MG, domingo, no Engenhão, pelo Brasileiro. Envolvido em um imbróglio judicial, Bruno Mendes está fora do jogo e pode não atuar mais este ano pelo Botafogo.

Adaptado ao Brasil, Seedorf apresenta modalidade esportiva de rua da Holanda

Seedorf está cada vez mais se sentindo à vontade no Brasil. O meia do Botafogo visitou pela primeira vez o complexo esportivo do Maracanã, para apresentar o Panna, modalidade esportiva de rua, muito praticado na Holanda, que pode ter o primeiro Mundial realizado no Brasil, em 2014. Contando com a presença do Príncipe e da Princesa holandesa, o meia do Botafogo se divertiu e foi mentor de 150 crianças de escolas públicas cariocas. Clique e assista.

Oswaldo balança com proposta de R$ 7,2 mi da China, mas deve renovar com Botafogo


O desejo do Botafogo em renovar o contrato com o técnico Oswaldo de Oliveira não é mais segredo. No entanto, há um empecilho para o acordo ser sacramentado. O UOL Esporte apurou que o treinador recebeu uma proposta de R$ 7,2 milhões de um time da China e balançou com as cifras oferecidas. Entretanto, Oswaldo deverá manter a palavra para ampliar o seu vínculo com o Alvinegro por mais uma temporada.
Atualmente, Oswaldo recebe um salário de aproximadamente R$ 400 mil no Botafogo. A proposta tentadora faria com que o comandante alvinegro tivesse um aumento de R$ 2,4 milhões no fim do período de 12 meses. Assim, o treinador receberia R$ 7,2 milhões por uma temporada – R$ 600 mil mensais. O aumento de 50% poderia crescer ainda mais ao fim da temporada 2013. Uma cláusula no contrato estenderia o vínculo por mais um ano e o salário pularia para R$ 750 mil mensais. A oferta ainda inclui um valor adicional de luvas, mas que não foi previamente definido.
Após surgir no Corinthians, em 1999, Oswaldo coleciona duas passagens pelo futebol internacional. Em 2005, treinou o Al-Ahli, do Qatar, após iniciar a temporada no Santos, mas em 2006 já defendia o Fluminense. Já no Kashima Antlers-JAP, a estadia foi um pouco mais longa. Foram cinco anos em território japonês - 2007 a 2011-, onde comemorou vários títulos, mas ficou distante de sua família.
A questão familiar, inclusive, pode ser decisiva para sua permanência no Botafogo. Apesar de balançar com as cifras oferecidas, Oswaldo não está disposto a se afastar novamente de seus entes mais próximos. Além disso, o treinador teve papel decisivo na chegada de alguns atletas em 2012 e participará ativamente do planejamento de 2013. Assim, o comandante não se sentiria à vontade em “abandonar o barco”.
Por outro lado, existe o receio no clube de o treinador de recusar a proposta e não ter sequência do seu trabalho em 2013. Oswaldo sofre com a pressão dos torcedores, que o vaiaram durante boa parte da temporada nos jogos no Engenhão. Além disso, o desligamento do gerente de futebol, Anderson Barros, não agrada ao técnico, que se sente seguro com o dirigente no cargo.

Somália quer chance no Botafogo; reunião é na próxima semana


Uma reunião na próxima semana deve definir o destino do volante Somália em 2013. O jogador, que pertence ao Botafogo, está emprestado à Ponte Preta desde o ano passado, mas pode não renovar seu vínculo - que vai até dezembro - com o clube de Campinas. Com isso, há chances do meio-campista voltar a defender o Glorioso na próxima temporada.
A definição em torno do destino de Somália depende de uma avaliação da comissão técnica do Botafogo, clube com o qual o jogador tem contrato até o fim de 2013. Segundo o empresário Alex Fabiane, o jogador ainda não recebeu propostas de renovação na Macaca e seu futuro está em aberto:
- Na semana que vem, me reunirei com o Botafogo para definir se o Somália retorna. Creio que seja na terça ou na quarta-feira. Vamos aguardar, tudo depende da comissão técnica querê-lo de volta. A Ponte não conversou conosco, mas falaremos com todos os lados. Primeiro, veremos o que o Botafogo planeja, se quer contar com ele.
Em entrevista ao Lance!Net, o próprio Somália afirmou que está focado em seu trabalho na Ponte Preta, onde não joga há três meses. Mesmo priorizando a reta final do Campeonato Brasileiro, o meio-campista afirmou que gostaria de ter uma oportunidade na equipe principal do Botafogo, caso seu retorno ao Rio de Janeiro realmente se concretize em janeiro.
- Para ser sincero, ainda nem pensei na possibilidade de voltar. Quando cheguei à Ponte, tínhamos o objetivo de fazer o time ficar à Série A: conseguimos. Agora, já se pensa no ano que vem, por aqui. Mas, como tenho contrato com o Botafogo, teria que voltar. Se for assim, é claro que espero ter uma oportunidade - disse o jogador, que considera uma questão de honra a briga por uma vaga na equipe alvinegra:
- Ganhar mais chances no Botafogo é um objetivo pessoal para mim. A última impressão é a que fica. As pessoas te cobram se você não consegue mostrar serviço. Mas meu primeiro objetivo e pensamento estão na Ponte. Por ser do Botafogo, minha volta por contrato pode ser certa, mas depende do aval da diretoria e da comissão técnica.
Somália chegou ao Botafogo em 2010, um ano após uma Série B de muito destaque pelo América-RN. Já no Rio, o jogador se tornou peça importante da equipe treinada por Joel Santana e chegou a vestir a camisa 10. No entanto, um fato inusitado pôs fim à boa fase: na pré-temporada de 2011, o jogador tentou encobrir um atraso ao treino da equipe alegando ter sofrido um sequestro, mas a farsa acabou sendo descoberta.
O meio-campista não recebeu nenhuma punição do clube, mas teve de pagar 50 salários mínimos (cerca de R$ 22 mil) à Justiça, por falsa comunicação de crime. Mesmo tendo permanecido na equipe, o volante não conseguiu repetir as boas atuações do ano anterior e acabou perdendo espaço no time, especialmente após a demissão do técnico Joel Santana, ainda no primeiro semestre.
Sob o comando de Caio Junior, Somália mal ficou no banco durante a segunda metade de 2011 e acabou emprestado à Ponte Preta no começo da atual temporada. Na equipe de Campinas, o jogador, de 28 anos, jogou apenas 16 vezes neste ano, com um gol marcado.

Botafogo não conta com Bruno Mendes para enfrentar o Atlético-MG


Botafogo já não conta como atacanteBruno Mendes para o confronto com o Atlético-MG, domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Envolvido em um imbróglio judicial, o jogador não participou dos últimos treinamentos com o grupo e ficará fora mais uma vez nesta sexta-feira. Elkeson deve atuar em seu lugar depois de ser escalado entre os titulares no trabalho tático de quinta-feira.
Autor de seis gols em oito jogos, Bruno Mendes não pode aparecer com o uniforme do Botafogo, já que seu empréstimo até o fim de 2013 foi cancelado por decisão judicial, assim como o contrato com o Macaé, clube no qual o grupo HAZ o registrou. O motivo é uma penhora sobre os seus direitos econômicos em uma ação trabalhista do ex-zagueiro Andrei contra o Guarani, que negociou o atacante, mas não fez o depósito devido ao credor em juízo.
Os advogados de Bruno Mendes entraram com um mandado de segurança pedindo a liberação do jogador para atuar pelo Botafogo, mas a Justiça ainda não se pronunciou. Eles ainda esperam para esta sexta-feira uma decisão, mas ainda assim não haveria tempo hábil para a reativação de seu contrato no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol.
Por enquanto, ele segue ligado ao Guarani, com contrato até 31 de maio de 2014. Há uma audiência marcada em Campinas para o dia 11 de janeiro de 2013, quando até o Botafogo deve mandar representantes. O próprio clube carioca foi o responsável por pedir esse encontro com todas as partes.

quinta-feira, novembro 22, 2012

Treinamento do Bota tem Seedorf e bronca de Oswaldo


Seedorf voltou a treinar com o grupo nesta quinta-feira, no campo anexo do Engenhão, depois de um dia de trabalho na academia do estádio. No entanto, o que mais chamou a atenção foi uma bronca do técnico Oswaldo de Oliveira durante a atividade técnica.
Depois de um erro de passe, houve jogadores que viraram as costas e reclamaram de um companheiro. Oswaldo parou a atividade, abriu os braços e reclamou do comportamento.
- Pode errar, mas não dá para ficar parado ou sair andando - reclamou Oswaldo, apesar de o Botafogo não ter maiores pretensões no Campeonato Brasileiro.
Depois disso, os jogadores voltaram para a atividade técnica, que mais uma vez não contou com a presença do atacante Bruno Mendes, envolvido em um imbróglio judicial, e do volante Renato, poupado.
O próximo jogo do Botafogo é domingo, contra o Atlético-MG, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro.

Para homenagear conquistas, Botafogo lança linha 'retrô' de camisas


Já sem chances de classificação à Copa Libertadores da América, o Botafogo encontrou outra maneira de agradar seu torcedor. Em parceria com sua fornecedora de material esportivo, o clube carioca lançou, nesta quarta-feira, uma linha especial de uniformes, homenageando títulos históricos levantados pelo Alvinegro.

A primeira camisa é referente ao ano de 1894, marcado pela fundação do Club de Regatas Botafogo, enquanto a segunda é uma réplica do manto usado em 1910, data da conquista do segundo Campeonato Carioca pelo time de General Severiano. A taça, inclusive, rendeu ao clube o apelido de Glorioso.

Em 1934, o clube lançou sua primeira camisa com mangas curtas e voltou a utilizar o escudo estampado no peito e o modelo também foi homenageado pela Puma. A mais recente remete a 1968, ano em que o Botafogo faturou a Taça Brasil, atualmente computada como Campeonato Brasileiro. Além das camisas históricas, um kit infantil também será comercializado.

"Esses lançamentos simbolizam de maneira definitiva a relação do Botafogo com sua história e seu futuro. Ao colocarmos no mercado em conjunto o kit infantil e uma linha ‘retrô’, incorporamos a visão do marketing para 2013, baseado no Botafogo como uma marca relacionada ao presente, ao futuro e eterna", explicou Marcelo Guimarães ao site oficial da Estrela Solitária.

Gerente de marketing da fornecedora, Marcelo Nicolau lembrou que essas não são as primeiras ações para agradar à torcida, e que a nova linha homenageia os atletas que marcaram época na equipe.

“Depois de homenagearmos os torcedores com o lançamento das camisas rosa e dourada, precisávamos de um produto que fizesse referência aos jogadores”, afirmou.

Fora' do Botafogo, Jobson revela desejo de jogar nos mulambos


O Botafogo não quer Jobson. E o jogador também parece disposto a respirar novos ares. Mais do que isso, o atacante tem planos ambiciosos de atuar em um grande rival carioca. Em conversa com a reportagem do UOL Esporte, o polêmico atleta revelou que sonha jogar no clube mulambo e fazer dupla com o artilheiro rubro-negro Vagner Love.
Com contrato com alvinegro até junho de 2015, Jobson mostra cada vez mais que não deve permanecer no clube na próxima temporada. Ciente da situação delicada, o jogador treina em separado para manter sua forma física e fica à espera de novas equipes para dar sequência à sua conturbada carreira. O atleta não está feliz e expôs seus sentimentos durante a conversa. Irritado com a decisão da diretoria em não aproveitá-lo, o atacante afirmou que quer arrebentar em 2013 em um dos maiores rivais do Botafogo.

Jornal coloca Botafogo como um dos possíveis destinos de Beckham


David Beckham mal anunciou a sua despedida do futebol dos Estados Unidos e alguns possíveis destinos já foram especulados pela imprensa européia. Um dos mais recentes deles seria o Rio de Janeiro. A proposta seria para vestir a camisa do Botafogo e se tornar companheiro de Seedorf. Segundo o jornal britânico “The Sun”, o jogador de 37 está na mira do clube carioca, assim como: Kaizer Chiefs (África do Sul), Melbourne Heart e Adelaide United (Austrália), Shanghai Shenhua (China), Paris Saint-Germain (França) e New York Cosmos (EUA).
Recentemente, Carlos Alberto Torres revelou à rede de televisão “Espn” que o empresário do inglês o havia procurado, ainda no ano passado. As negociações seriam uma espécie de "plano B" para se acaso o holandês não fechasse com o time.
- Em termos de marketing, seria uma excelente contratação, sem dúvida alguma. Ele tinha até convites para jogar na China, mas tinha o desejo de vir ao Brasil. Mas aí o Botafogo fechou com o Seedorf e essa situação não deu em nada – falou o capitão do tri, na ocasião.
Apesar da afirmação de que as conversas com Beckham pararam com a contratação de Seedorf, o jornal afirma que ainda existe a possibilidade do craque vestir a camisa alvinegra, por aproximadamente R$ 730 mil mensais. A publicação ainda explica que, caso ele escolha o Rio de Janeiro, ainda poderá aproveitar "as maiores festas de rua do mundo".
Beckham The Sun interessados Botafogo (Foto: Reprodução / The Sun)

Jadson se surpreende com primeiro ano como profissional no Botafogo


Durante a temporada, o Botafogo acabou precisando de jogadores das categorias de base. O primeiro a se destacar foi o volante Jadson, de 19 anos, que assumiu a posição de titular com as lesões de Marcelo Mattos e Lucas Zen. Ele já disputou 34 jogos e marcou um gol (veja o vídeo) com a camisa do clube e se consolidou como peça importante no grupo.
No momento, Jadson é reserva. A dupla de volantes, agora, é formada por Gabriel, também promovido este ano aos profissionais, e Renato. No entanto, mesmo como opção, considera a temporada importante para se firmar como jogador de futebol.
- Eu acho que o ano foi bem proveitoso. As oportunidades que tive e minhas atuações, o conjunto da obra, me deixaram muito feliz. Fiz muitos jogos e vou fortalecido para o ano que vem. É importante estar preparado sempre e trabalhei para isso, mas não esperava que ganhasse essa proporção - disse Jadson.
Além dele e Gabriel, o Botafogo ainda conta com o zagueiro Dória como destaques da base do Botafogo este ano. O grupo tem outras revelações como Gilberto, Cidinho, Jeferson, Vitinho e Sassá, alguns atuando nos juniores, mas com presença constante entre os profissionais.  Independentemente de serem revelados ou não na base, o grupo sentiu bastante a não classificação (para a Libertadores) que daria sequência a um bom trabalho. Mas tem que continuar no ano que vem para que o time possa disputar títulos - comentou Jadson.
Para o futuro próximo, o volante tem planos e a convocação para o Sul-Americano Sub-20 está entre eles. A competição será em janeiro e o Botafogo tem outros candidatos, como o goleiro Andrey, o zagueiro Dória, o lateral-direito Gilberto e o atacante Vitinho.
- Eu acho muito interessante ter essa chance. Se tiver a oportunidade vou defender da melhor maneira o meu país, mas, caso isso não aconteça, estarei focado para continuar meu trabalho no Botafogo - afirmou Jadson.
O próximo jogo do Botafogo é contra o Atlético-MG, domingo, no Engenhão, pelo Brasileiro. Com 54 pontos, o máximo que o time poderia alcançar seria o quinto lugar, ocupado no momento pelo Corinthians, com dois pontos de vantagem.

terça-feira, novembro 20, 2012

Jovem atacante canadense se destaca no time juvenil do Botafogo


O Botafogo conta com um reforço internacional em suas categorias de base. Desde setembro deste ano, o time sub-17 conta com o atacante Kalifa Konneh, de 17 anos. O jogador chegou ao Alvinegro graças a um projeto de intercâmbio promovido pelo Departamento Comercial do Botafogo.
Em princípio, o jovem Kalifa treinaria com a equipe por apenas um mês, mas acabou agradando o técnico dos juvenis alvinegros, Anthoni Santoro, e se juntou ao time. Na época, o Botafogo estava disputando a Taça Guilherme Embry Sub-17, e classificou-se à final contra o Fluminense. Na decisão, vencida pelo Alvinegro, Kalifa entrou no segundo tempo e quase fez o seu gol.
Feliz com a estada no país e com o primeiro título logo nas primeiras semanas de clube, o centroavante canadense festejou o fato de atuar no país e afirmou que tem muito a aprender jogando pelo Alvinegro.
- Conhecer a cultura do futebol do Brasil está sendo muito importante para que eu possa melhorar meu futebol. O jogo aqui é muito técnico. Aprender com os brasileiros vai ser muito importante para minha carreira - disse, ao site oficial alvinegro.
O Coordenador do Departamento Internacional, Bernardo Arantes, festejou o sucesso de Kalifa pelo Botafogo e também do projeto de intercâmbio feito pelo próprio clube:
- A cada dia, os jovens procuram vir ao Botafogo, pois conseguem evoluir sua técnica e vivenciar outra cultura no futebol, com a estrutura daqui. A afirmação do Kalifa coloca o Botafogo em outro patamar, pois comprova que os atletas que chegam podem não só fazer um período de intercâmbio, mas até integrar os nossos elencos.


 

TF NEWS - ESTRUTURA DO BOTAFOGO PARA 2013


Todos os torcedores do Botafogo estão curiosos para saber como será formada a estrutura de futebol alvinegra após a saída do gerente de futebol Anderson Barros.
Conforme já foi noticiado por alguns portais de notícias, o futebol do Botafogo será dividido em gerencias.
O TF NEWS com exclusividade conseguiu apurar com pessoas ligadas a diretoria do Botafogo como deverá funcionar o novo departamento de futebol do Botafogo.
A ideia de montagem é parecida com a de uma empresa, para fugir da centralização.
Serão formadas gerencias para cada etapa de negociação e dia a dia do futebol. Isto vai tirar o peso da responsabilidade sobre apenas uma pessoa apenas como é hoje com Anderson Barros.
Na atual estrutura, Anderson Barros, negocia contratos, faz a logística de viagem e centraliza tudo no departamento de futebol, sobrecarregando o seu trabalho e sendo alvo de criticas.
Como deverá funcionar a atual estrutura de futebol do Botafogo.
Presidente – Sendo o responsável pela palavra final em tudo.
Vice de Futebol – Será o  “chefe” do departamento de futebol, todas as ações deverão passar por ele.
O que na época do atual gerente Anderson Barros, concentrava-se somente sobre uma pessoa, agora será divido em até quatro novos cargos remunerados.
Abaixo vou explicar como funcionará cada gerencia. Os nomes de cada uma ainda não foram definidos, porém as atribuições já estão estudadas e definidas.
Gerente de Campo - Será a gerencia responsável junto ao técnico para estar no campo, resolvendo os problemas do dia a dia, indicação de nomes, estudo de mercado.
Este gerente não estará a frente das negociações.
Gerente Jurídico – Será o responsável pela ligação com empresário, definição de contratos, fazendo a parte mais operacional do futebol.
Gerente Logístico – Este cargo ainda está sendo estudado, talvez seja integrado ao “gerente jurídico”. É uma gerencia que ainda não está definida.
Gerente Médico – Esta gerencia será responsável pelo comando de todo corpo médico do Botafogo (médico, fisiologistas, nutricionistas, fisioterapeutas).
O Botafogo não quer repetir problemas físicos como aconteceu neste ano.
Na atual estrutura é Anderson Barros que define qualquer tipo de situação médica com os médicos e membros dos demais setores do clube.
Todas estes gerentes já trabalham dentro do Botafogo, o único que virá do mercado será o gerente da área médica.
Os nomes ainda não foram definidos. Quando da definição dos nomes, o TF NEWS vai informar com exclusividade.
Qualquer tipo de decisão será tomada em conjunto pelas gerencias, será passado ao vice de futebol, Francisco Fonseca e finalmente chegará no aval final do presidente Maurício Assumpção.
Esta nova estrutura entrará em vigor ainda no ano de 2012.

Botafogo larga na frente na primeira semi do Estadual de Futsal


O Botafogo derrotou o Piraí por 3 a 2, no Ginásio Poliesportivo Pedrão, em Teresópolis, e saiu na frente das semifinais do Campeonato Estadual de Futsal. Com dois gols de Pelé e um de Mancha, o Glorioso conseguiu a vitória faltando nove segundos para acabar o jogo.
A segunda partida será no próximo sábado (24), também no Pedrão. O regulamento do campeonato diz que  em caso de empate ao fim dos dois jogos, será realizada uma prorrogação. Se continuar a igualdade, a equipe de melhor campanha na primeira fase tem a vantagem. No caso, a vantagem seria do Piraí.


Caso Bruno Mendes: Contrato com Bota deve ser reativado já na quarta


A decisão da CBF de acatar a ordem da Justiça já era esperada no caso do atacante Bruno Mendes, que teve seus contratos rescindidos com o Botafogo e o Macaé nesta segunda-feira, e voltou a ser jogador do Guarani. A preocupação era tanta que na última semana os representantes do atacante, por intermédio do advogado Breno Tannuri, entraram com um mandado de segurança, em Campinas, e já aguardam uma decisão favorável para esta quarta-feira.
- Já entramos com um mandado de segurança e estamos aguardando apenas a decisão do desembargador responsável na quarta-feira para reativarmos o contrato dele com o Botafogo. O Bruno Mendes não pode ser tratado como uma mercadoria, não pode ser penhorado - explicou Breno ao LANCENET!.
O imbróglio começou porque o ex-zagueiro Andrei, que defendeu o Guarani, entrou na Justiça com um processo contra o clube, reivindicando salários atrasados. O Bugre penhorou os direitos econômicos de Bruno Mendes, no valor de R$ 516.563,19, como garantia ao ex-zagueiro. No entanto, o jogador não recebeu o que deveria mesmo com a venda do jogador para a HAZ Sports Agency, grupo de empresários que repassou o atacante ao Macaé, por R$ 7 milhões.
Apoio do Botafogo
Com apenas dois jogos para o fim do Brasileiro, a situação de Bruno Mendes, que teve seu contrato rescindido por ordem da Justiça, causou apreensão no Botafogo. O atacante, que marcou seis gols em oito jogos e virou xodó da torcida, já é visto como realidade para a próxima temporada.
O clube se manifestou por intermédio da assessoria de imprensa na noite desta segunda-feira e garantiu que está dando todo o apoio ao jogador e está buscando uma solução, em conjunto, o quanto antes.
O contrato de Bruno Mendes era válido até o fim do ano que vem. Os direitos federativos dele pertenciam ao Macaé e o valor da multa rescisória é de 6 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões). O contrato previa um lucro do Glorioso em caso de venda antes do fim do empréstimo. Uma negociação renderia aos cofres do Glorioso 25% da transação, ou seja, 1,5 milhões de euros (cerca de R$ 4 milhões).