sexta-feira, agosto 31, 2012

ZÉ FOGAREIRO


Fala, Zé! É… Tivemos mais um vexame. Não pelo resultado, já que os bambis apenas revidaram o placar de quatro que também impusemos a eles (ou elas, sei lá), aqui em casa, no primeiro turno. Mas classifico como vexaminosa a forma covarde e sem vontade com que o time se apresentou ontem contra o são paulo. Aliás, essa formação vem se apresentando assim. Na verdade, sinto um misto de raiva e pena pelo Seedorf e pelo Jefferson, dois jogadores enormes em classe e capacidade, dividirem espaço com uma gente tão descompromissada, como mais este elenco do Botafogo. A declaração do Jefferson, ao final da partida, resume um pedaço do que a arquibancada sente: “Time sem espírito, sem alma. Desse jeito quer falar em título? Não tem jeito”. É isso, goleirão. Só esperamos que você não tenha este discurso apenas nos microfones da imprensa. Torcemos com garra para que você, camisa 1, grite isso no vestiário, com dedo em riste e com as veias saltando do pescoço, pois essa é justamente a sacudida de ego que este aglomerado parece não ter, de esfera nenhuma. Até quando? Estão flumineseando o meu Botafogo.
Entra ano, sai ano e vemos o Botafogo assim: jogando como se estivesse numa excursão à China. Culpa de quem, Zé? Dos jogadores? Pra mim, não. Virou rotina nesta direção montar times sem ambição. O Botafogo está se especializando em montar elencos medianos. E o pior: se contenta com isso. Direção que põe como meta chegar na Libertadores, não transparece ter cobranças. CHEGA. O Botafogo é grande suficiente pra entrar no Brasileirão falando em Taça, vaga em competição continental é prêmio de consolação. Este time é a cara da diretoria: acomodado e vivendo de lampejos. Daqui a pouco, eles vão lá fora, vencem um adversário que briga pelo título e chegam aqui cheios de marra no aeroporto, com óculos escuros e nariz em pé. CHEGA. Os elencos do Botafogo, há anos, são o reflexo da direção do Botafogo, que por não ter oposição – e se eleger de forma quase que absoluta – se sustenta no vazio, esquecendo que a ameaça sadia é o princípio básico para o “querer mais”. CHEGA.
E o esquema tático, Zé? Qualquer comentaristazinho aspirante de fundo de quintal vê o Botafogo apequenado em campo, sem agredir e aceitando agressão passivamente. Minha vontade, Zé, era escrever este texto TODINHO em caixa alta, mas estou me segurando aqui no teclado. Eu, Zé Fogareiro, confesso que no início me iludi com este “treineiro” professoral na marra e mobral na prática. Achei que ele traria a seriedade que tanto precisamos. Como eu disse: ILUSÃO. Me mostre, na pífia carreira deste infeliz senhor, um time montado por ele que teve sucesso. O vasco não foi (montado pelo Joel), o corinthians não foi (montado pelo Luxembrugo), o fluminense não foi (montado pelo Espinoza). Os únicos dois que ele teve mais autonomia, quase desceram de divisão: flamengo e o próprio são paulo, que o demitiram antes do caldo entornar de vez. Lá se foram 9 meses do teatro deste senhor que pode enganar japonês, mas aqui o buraco é bem mais embaixo. Bradar “Fora, Oswaldo” é jogar palavras ao vento, já que esta direção caga e anda para o que a torcida sente. CHEGA.
O jogo de ontem foi uma MERDA literal. Nem deu tempo pra gente ter esperança. Levamos o 0X1 antes mesmo da bola rolar direito. Graças ao nosso goleiro de seleção conseguimos sustentar o placar adverso mínimo do primeiro tempo. Na segunda etapa, aí sim, tudo foi pro car…(pííííííí). Levamos três gols com desleixo e tudo se fechou nos 0X4. Ficam, como sempre, as perguntas: O que é Lenon? O que é Amaral? Onde estão os atacantes? Que zaga é essa, que juntando tudo não dá um? Te digo, Zé: essas são as soluções do Anderson Barros, que é pago para fazer a gente passar mal. E o nosso “Tiradentes às avessas” não dá às caras pra dar uma explicação ou canetar algo de produtivo. A inconfidência Alvinegra se faz mais do que necessária. Como se não bastasse sua omissão como presidente, agora ele mostra todo o seu descaso como vice-presidente de futebol, cargo acumulado e jogado fora. Incompetência em dobro e multiplicada.
Enquanto isso, Zé, nós da arquibancada continuamos as vítimas, segurando no colo o número de termos a melhor presença em estádio no Rio de Janeiro. Coisas do efeito Seedorf. Isolado, é claro. Assim como tudo o que é bom feito por esta direção: ISOLADO e SOLITÁRIO. Eu, como apaixonado e teimoso que sou (muito mais que o imbecil do Oswaldo de Oliveira), domingo estarei lá no Niltão, gritando pelo MEU BOTAFOGO. E não por este amontoado que diz estar fazendo algo pelo Clube, mas que na verdade não veem a hora do tempo passar e voltarem pra suas casas como quem foi ao cinema e não gostou. Descompromisso é a palavra. Agora fale você, porque já estou cansado. Abraço, Zé!

Botafogo cede atletas à delegação paralímpica do Brasil em Londres


O Botafogo terá seus representantes nos Jogos Paralímpicos de Londres, que começaram nesta quarta-feira. Em parceria com a ONG Instituto Superar, o Glorioso terá nove atletas defendendo as cores do Brasil durante as competições.
Na Seleção Brasileira de futebol de 7 - uma adaptação para atletas com paralisia cerebral -, o Botafogo tem oito dos 12 jogadores que formam a equipe. O time brasileiro da modalidade nunca conquistou uma medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos, embora já tenha conquistado a prata em Atenas-2004.
Já no remo, o Botafogo é representado por Isaac Ribeiro, que competirá no skiff duplo misto, ao lado de Josiane Dias. A dupla foi vice-campeã da modalidade na Copa do Mundo deste ano, realizada em Belgrado, na Sérvia.
- A parceria entre Botafogo e Instituto Superar foi um passo importante para transformar o Rio na capital mundial do paradesporto. O Botafogo tem uma história vitoriosa, assim como os atletas paralímpicos. Temos uma grande expectativa em relação ao desempenho deles e a confiança de que irão bem. Mas, com medalhas ou não, eles são vencedores na vida - afirmou Marcos Malafaia, presidente do Instituto Superar.


OBS : LENNON, F. FERREIRA, ANTONIO CARLOS E MAIS ALGUNS FORAM CORTADOS POR DEFIÊNCIA MENTAL.

Vitor Júnior e Fellype Gabriel podem voltar ao time contra o Coritiba


O técnico Oswaldo de Oliveira, enfim, pode ter reforços vindos do departamento médico. Depois de lamentar oito baixas na derrota por 4 a 0 diante do São Paulo (assista aos gols no vídeo), o treinador está na expectativa para ter três retornos ao time que encara o Coritiba, às 18h30m do domingo, no Engenhão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Lucas tem volta garantida, enquanto os meias Vitor Júnior e Fellype Gabrielserão reavaliados e devem estar entre os relacionados novamente.
- Com certeza, temos apenas a volta do Lucas, que cumpriu suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Estamos aguardando para ter uma resposta do departamento médico sobre o Vitor Júnior e o Fellype Gabriel também - disse o técnico.
Dentre os meias, Vitor Júnior é o que tem mais chances de jogar contra o Coritiba. Recuperado de uma contratura na coxa direita, ele já faz trabalhos físicos desde a última semana. Havia, inclusive, a expectativa para que o jogador atuasse diante do São Paulo, o que não foi possível.
Fellype Gabriel no treino do Botafogo (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)Oswaldo espera a volta de Fellype Gabriel ao time alvinegro domingo (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)
Fellype Gabriel, por sua vez, iniciou as atividades de recondicionamento físico apenas na última quarta-feira. Ele se reabilita depois de uma lesão na panturrilha da perna direita.
- Existem outros jogadores cujo afastamento é mais duradouro, e não vamos ter a presença deles nos próximos jogos. O Antônio Carlos ainda não deve estar apto para o duelo com o Coritiba - disse Oswaldo de Oliveira.
Além de Antônio Carlos, mais quatro jogadores devem ficar mais um tempo no estaleiro. Rafael Marques, Andrezinho, Marcelo Mattos e Lucas Zen não têm previsão de reencontro com a torcida do Botafogo. Oswaldo de Oliveira ainda corre o risco de ver o meia Clarence Seedorf entrar nessa lista. O holandês deixou o Morumbi sentindo dor na coxa direita e com uma leva torção no tornozelo esquerdo.

Futsal: Revoltado, dirigente do Botafogo faz ameaças e ofende árbitros


Coordenador de futsal da parceria que permitiu ao Botafogo o ingresso na Liga Futsal 2012, Carlos Alexandre Silva ameaçou e ofendeu os árbitros Lourival Francisco de Souza e Flávio Marques, após a derrota alvinegra para o Joinville, nesta quinta-feira, no clube Tio Sam, em Niterói (RJ). Revoltado com a arbitragem, o dirigente proferiu xingamentos e palavras de baixo calão na saída da quadra, após os juízes deixarem o vestiário.
- Você é safado e nos roubou. Veio aqui para nos prejudicar. Quero ver se você é homem para assumir o que fez - afirmou Carlos Alexandre, em direção a um dos árbitros.
Protegidos por um segurança, os juízes tiveram de esperar o dirigente ir embora para deixarem o ginásio. A torcida botafoguense também reclamou muito da dupla.
As reclamações alvinegras começaram após a expulsão do ala Nenê, aos seis minutos do primeiro tempo. Na ocasião, o jogador alvinegro deu entrada de lado no joinvilense Leco e recebeu direto o cartão vermelho. Na sequência, o Joinville fez 1 a 0, aproveitando os dois minutos em que o Bota ficou com um atleta a menos em quadra.
Joinville e Botafogo voltam a jogar no dia 8 de setembro, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC). Para chegar à semifinal, o Glorioso precisa de uma vitória no tempo normal e outra na prorrogação.

Blog: 'Oswaldo tem dias contados. Opções: Levir e Marcelo Oliveira


É apenas questão de tempo.

Os dias de Oswaldo de Oliveira no comando técnico do Botafogo estão contados.

Após a goleada de 4 a 0 diante do São Paulo, o próprio treinador admite que chegou ao limite.

A derrota faz o Botafogo voltar no tempo e evitar cometer os mesmos erros do passado. Em 2011, muitos eram a favor da demissão de Caio Jr após o time ter levado de 5 do Coritiba no Couto Pereira. Caio Jr foi mantido e o Botafogo a partir daquele momento começou a perder a vaga na Libertadores de 2012, considerada certa.

A diretoria volta a adotar o discurso de que o profissional está prestigiado, mas nos bastidores, os dirigentes já trabalham com a possibilidade de demitir Oswaldo. A pressão dos conselheiros é grande e a insatisfação da torcida maior ainda.

Domingo o Botafogo terá novamente o Coritiba pelo caminho. O jogo será decisivo para o futuro do técnico. Isso se ele durar até domingo.

Levir Culpi e Marcelo Oliveira são os primeiros nomes que aparecem como eventuais substitutos de Oswaldo de Oliveira.

Oswaldo busca armas para recolocar o Botafogo no rumo já contra o Coxa


A ferida da goleada da última quinta-feira ainda está aberta. O Botafogo junta os cacos depois de perder por 4 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time, porém, tem pouco tempo para lamentar a derrota. O técnico Oswaldo de Oliveira combate o abatimento entre os jogadores para iniciar uma reação e manter as esperanças de conquistar uma vaga na Taça Libertadores de 2013.
- Temos de usar todas as armas à disposição para voltar ao rumo. Precisamos reabilitar a equipe no tempo que temos. Sabíamos que seria pesado contra o São Paulo. Sentimos o desentrosamento - disse o treinador.
Tal desentrosamento tem motivo: o Alvinegro foi minado pelo número de desfalques. Contra o São Paulo foram oito. Lucas teve de cumprir suspensão, enquanto outros sete jogadores estão no departamento médico - estão nessa lista Andrezinho, Rafael Marques, Vitor Júnior, Fellype Gabriel, Antônio Carlos, Marcelo Mattos e Lucas Zen.
Oswaldo de Oliveira, Botafogo x Palmeiras (Foto: Agência EFE)Oswaldo tem uma série de problemas para o duelo com o Coritiba, domingo, no Rio (Foto: Agência EFE)
Oswaldo agora tem a difícil tarefa de colocar o time nos trilhos já para o jogo contra o Coritiba, às 18h30m do domingo, no Engenhão. O time precisa acabar o quanto antes com a série negativa que já chega a três jogos sem vitória. Do contrário, o Botafogo se distanciará muito da briga pelo G-4.
- Temos de melhorar para o próximo jogo, procurar reunir forçar para vencer e voltar para uma posição mais objetiva na classificação. Temos 18 jogos a disputar e, paulatinamente, quando tivermos a volta desses jogadores que estão no departamento médico, vamos conseguir retomar as melhores performances de equipe - acredita Oswaldo.
Sem contar com tantas peças, o treinador se vê com poucas opções para montar o Botafogo. Para piorar, Oswaldo de Oliveira pode perder Seedorf para o duelo com o Coxa - o meia deixou o Morumbi com dores na coxa direita e uma leve torção no tornozelo esquerdo. Para o técnico, esvaziar o estaleiro é o primeiro passo para a reabilitação.
- A recuperação da equipe é muito difícil quando se tem sete jogadores no departamento médico e três jogadores de meio-campo que não conseguiram nem treinar antes de jogar, que é o caso do Seedorf, do Amaral e do Lodeiro. O ponto de partida é trazer os jogadores que estão afastados para encorpar nosso conjunto. São jogadores que participaram dos principais jogos do time - finaliza Oswaldo.

Oswaldo nega demissão e lembra dificuldades realistas


Goleado por 4 a 0 pelo São Paulo na noite desta quinta-feira, o Botafogo viu seu jejum de vitórias aumentar para três partidas. Principal alvo das críticas da torcida carioca, Oswaldo de Oliveira corre o risco de ser o grande prejudicado pela crise vivida em General Severiano e de perder seu cargo de treinador.
Como de costume, o técnico demorou a iniciar sua entrevista coletiva nos vestiários do Estádio do Morumbi e manteve o tom sereno em suas declarações, mesmo quando as especulações de sua demissão foram citadas diretamente pelos jornalistas.
"Não tenho ideia disso. Acho que vou continuar sendo o treinador do clube, pois meu trabalho não pode ser medido pelo que aconteceu aqui. Muito pelo contrário. Todos sabem que temos muitas dificuldades palpáveis e realistas. É difícil projetar a equipe quando você tem nove jogadores no departamento médico e alguns meias que ainda não conseguiram nem treinar", analisou o comandante.
Os casos lembrados pelo treinador são de Clarence Seedorf e Nicolas Lodeiro, que, desde que foram apresentados, tiveram poucas semanas sem jogos para aprimorar a parte física e, assim, desenvolver um melhor futebol durante o Campeonato Brasileiro.
Oswaldo de Oliveira ainda considerou o cenário distinto dos clubes como decisivos para o resultado negativo na capital paulista. "O São Paulo conseguiu finalmente reunir todos seus grandes nomes e vinha de uma vitória motivadora em um clássico e a gente com desfalques. Temos 18 jogos para disputar e, paulatinamente, quando tivermos a volta de jogadores, poderemos voltar a vencer", finalizou.

Brinner deixa Morumbi com bolsa de gelo no joelho e é dúvida

Segundo informações da Rádio Tupi, o zagueiro Brinner deixou o Morumbi com uma bolsa de gelo no joelho esquerdo e pode ser problema para o jogo do próximo domingo contra o Coritiba, no Engenhão.

Sem poder contar com Antônio Carlos, entregue ao departamento médico, o técnico Oswaldo de Oliveira pode ser obrigado a escalar a zaga com Fábio Ferreira e o jovem Dória no fim de semana.

Renato: 'Mudar técnico não adianta nada, culpa é dos jogadores'

A goleada de 4 a 0 sofrida para o São Paulo na noite desta quinta-feira aumentou ainda mais a crise vivida pelo Botafogo. O Glorioso ampliou para três jogos o jejum de vitórias e o técnico Oswaldo de Oliveira, muito criticado pela torcida alvinegra, passa a correr sérios riscos.

Entrevistado ainda no gramado do Morumbi, o volante Renato resolveu proteger  o comandante e avisou que os jogadores têm de assumir toda a responsabilidade pelo péssimo momento vivido pelo clube carioca no Campeonato Brasileiro.

“Mudar técnico não adianta nada, a culpa é dos jogadores. Precisamos de mais calma pra aproveitar quando estamos melhores. Hoje foi assim. Jogamos melhor do que o São Paulo em alguns momentos, mas não marcamos, paciência”, ressaltou o meio campista.

Perguntado sobre os motivos da derrota para o Tricolor Paulista, Renato lamentou o gol marcado por Luís Fabiano logo no começo da partida e a deficiência do setor de marcação da equipe. “Foi no começo (o gol) e isso dificultou, pois sabemos que o contra-ataque é a tônica do São Paulo. Não conseguimos marcar o gol e no segundo tempo eles acabaram matando a partida”, analisou.
O técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, afirmou que não garante que seguirá no comando da equipe após a goleada por 4 a 0 para o São Paulo. O treinador disse, no entanto, que seu trabalho não pode ser julgado apenas pela derrota desta quinta, no Morumbi, e justificou a má atuação do time com os oitos desfalques do Alvinegro.

“Não tenho ideia disso [se será mantido no cargo]. Acho que vou continuar sendo o treinador. Meu trabalho não pode ser medido pelo ocorrido aqui, pelo contrário. Temos tido muitas dificuldades, que são plausíveis e realistas. Todos sabem”, afirmou.
A torcida, porém, já tem uma opinião formada sobre o assunto. Após a goleada, os botafoguenses protestaram nas mídias sociais e hashtag #ForaOswaldo foi o assunto mais comentado no Rio de Janeiro no Twitter.
Jogadores apoiam permanência do treinador
Se Oswaldo não sabe se continuará no cargo, os jogadores do Botafogo saem em defesa do treinador. Renato, por exemplo, afirma que o comandante não tem culpa de o Alvinegro estar em um momento delicado da temporada e diz que trocar de técnico não é a solução para os problemas do clube.
“Mudar técnico não adianta nada, a culpa é dos jogadores. Precisamos de mais calma pra aproveitar quando estamos melhores. Hoje foi assim. Jogamos melhor do que o São Paulo em alguns momentos, mas não marcamos, paciência”,
Com o resultado, o Botafogo cai para a oitava colocação e se mantém com 28 pontos. O Alvinegro volta a campo neste domingo, às 18h30, quando enfrentará o Coritiba, no Engenhão.

Torcida do Botafogo pede saída de Oswaldo na internet


O técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, foi alvo de críticas no Twitter após a goleada por 4 a 0 sofrida contra o São Paulo, na noite desta quinta-feira, no Morumbi.

A mensagem "#ForaOswaldo" foi uma das mais postadas do Brasil na rede social por horas.
No entanto, o treinador se mostrou confiante na permanência em General Severiano. Segundo ele, seu trabalho não pode ser avaliado por uma partida.


Com torção e dores na coxa, Seedorf vira dúvida para duelo com o Coritiba


O Botafogo pode ter mais uma baixa para o confronto com o Coritiba, às 18h30m do domingo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O departamento médico do time, que já tem sete jogadores, pode receber Clarence Seedorf. O meia deixou o campo mais cedo na goleada por 4 a 0(veja os lances no vídeo ao lado)sofrida diante do São Paulo, nesta quinta-feira, e é dúvida para o duelo com o Coxa.
- Ele se sentiu incapaz de continuar em campo. O Seedorf torceu o tornozelo e sentiu uma dor forte na parte anterior da coxa - disse o técnico Oswaldo de Oliveira. O jogador, porém, deixou o estádio com uma bolsa de gelo no joelho esquerdo.
O holandês deixou o gramado do Morumbi aos 21 minutos do segundo tempo para a entrada de Jeferson Paulista. A essa altura, o Botafogo já perdia por 3 a 0. Mesmo assim, o comandante alvinegro considera que a baixa teve peso no placar final da partida. Não era o momento de perder o Seedorf. Acabou acarretando um peso maior no jogo. Substituir um jogador do nível técnico dele é muito difícil - disse Oswaldo de Oliveira.
Caso Seedorf não esteja em condições de atuar no domingo, Oswaldo quebrará a cabeça para encontrar um jogador que faça a função de meia mais avançado. O posto era de Andrezinho, que sofreu uma torção no tornozelo direito e ainda deve ficar longe do time por mais duas semanas.
Com 28 pontos, o Botafogo é o oitavo colocado, mas se vê sete pontos atrás do G-4.

Irritado com goleada, Jefferson critica postura do Botafogo: 'Time sem alma'


Goleadas costumam respingar mais nos goleiros, mas não foi o caso na noite desta quarta-feira, no Morumbi. Com algumas grandes defesas, Jefferson evitou que o placar de 4 a 0 a favor do São Paulo fosse mais elástico. Mas sofrer pela primeira vez quatro gols numa partida no Campeonato Brasileiro fez o camisa 1 alvinegro desabafar. Na saída de campo, ele fez duras críticas ao time e refutou qualquer chance de título.
- Time sem espírito, sem alma. Desse jeito quer falar em título? Não tem jeito - declarou, em entrevista à Rádio Tupi.

Ferido, Oswaldo diz que goleada não o tira do comando do Botafogo


O alerta está aceso no Botafogo. O time não vence há três rodadas e ainda sofreu uma goleada por 4 a 0 (veja os lances no vídeo ao lado) diante do São Paulo, no Morumbi, nesta quinta-feira, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apáticos, os comandados de Oswaldo de Oliveira agrediram pouco o adversário e tomaram olé. Um desempenho que colocou em xeque o cargo do técnico do Alvinegro. Por ora, Oswaldo diz que continua na chefia do time, mas sem muita convicção.
- Acho que vou continuar sendo o treinador do clube. Meu trabalho não pode ser medido pelo que aconteceu nesta quinta. Pelo contrário. Estávamos com muitas dificuldades para esse jogo - argumentou.
Os problemas enfrentados pelo Botafogo são os desfalques, que minaram as forças do time. Contra o São Paulo, Oswaldo não pôde contar com oito jogadores. Lucas cumpriu suspensão por acúmulo de cartões amarelos. A lista dos que estão no departamento médico é grande: Andrezinho, Rafael Marques, Vítor Júnior, Fellype Gabriel, Antônio Carlos, Marcelo Mattos e Lucas Zen.
Oswaldo também minimizou o desabafo do goleiro Jefferson, criticando a postura da equipe. Para o treinador, a declaração foi feita de cabeça quente. E o comandante teve outra leitura do jogo.
- Claro que ficamos feridos. É um momento difícil. Na minha visão, o Botafogo tentou de todas as maneiras, mas infelizmente não foi competente. E o São Paulo foi ao jogo com sobras.
O resultado deixou o Botafogo estacionado na oitava posição, com 28 pontos. O time agora se prepara para o duelo com o Coritiba, às 18h30m deste domingo, no Engenhão.

quinta-feira, agosto 30, 2012

Botafogo 2x1 Nova Iguaçu - 30/08/2012 - Copa da Amizade / Brasil-Japão

Futsal: Botafogo enfrenta o Joinville quinta-feira pelas quartas de final


O Botafogo/Macaé enfrenta a Krona/Joinville/DalPonte nesta quinta-feira, às 19h, no Ginásio do Tio Sam, em Niterói, na primeira partida das quartas de final da Liga Futsal. Este será o quarto encontro entre as duas equipes na competição e os catarinenses têm vantagem.
Nos três jogos anteriores, foram duas vitórias da Krona. Ambas por 4 a 1 em Joinville. Já em solo carioca, houve empate em 0 a 0. O jogo de volta acontece no dia 8 de setembro, às 13h15, em Joinville.

Botafogo 1x0 Grêmio Osasco - 29/08/2012 - Copa da Amizade / Brasil-Japão

NOVA CASA


ESTÁ DEFINIDO !

NOSSA NOVA CASA ( TOCA DO CHICO ) FICA NA AVENIDA DO CONTORNO, N. 2.800

ESQUINA COM RUA GRÃO PARÁ - STA. EFIGÊNIA
QUASE EM FRENTE AO HOSPITAL MILITAR.

CONVOCAÇÃO GERAL PARA O JOGO DE AMANHÃ.

PRÁ CÍMA DOS BAMBIS FOGÃO

Botafogo ignora números e prepara marcação em Lucas contra 'freguês' São Paulo

Botafogo e São Paulo se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h, no Morumbi. E o time carioca entra em campo também para manter a 'freguesia' paulista que já dura três anos. Além disso, Lucas, um dos principais jogadores do Tricolor,  terá que quebrar um tabu pessoal de nunca ter vencido o Alvinegro desde que subiu para os profissionais - são três confrontos, com duas derrotas e um empate. O Glorioso, no entanto, ignorou todos esses números e já prepara uma marcação especial sobre o o jovem atleta para manter essa invencibilidade.

Os jogadores do Botafogo elogiaram a equipe do São Paulo como um todo, mas admitiram que um jogador em especial gera maior preocupação. Trata-se de Lucas. O camisa 7, inclusive, não sai da cabeça de Brinner, zagueiro que será um dos responsáveis pela marcação sobre o meia da seleção brasileira.
“O Oswaldo nos pediu atenção especial com o Lucas, mas nem precisava. Ele tem muita qualidade, é diferenciado. Se dermos uma brecha ele vai fazer os gols ou deixar o Luis Fabiano em condições. Quando estiver na marcação tenho que estar atento, assim”, disse o camisa 13.
Outro que terá a ingrata missão de ‘parar’ Lucas é Renato. O volante compara o jogador com Neymar e diz que os dois são acima da média. Segundo o camisa 8, o são paulino supera o craque santista em objetividade, já que projeta seus dribles em direção ao gol e sempre pensa no bem do time.
“Lucas é um jogador que preocupa, é claro. É diferenciado,  jogador de seleção brasileira, como o Neymar, só que mais agudo. Todas suas jogadas são para chegar ao gol do adversário. Ele é muito objetivo e temos que ter todo o cuidado para ele não desequilibrar. Se marcarmos, acredito que teremos a possibilidade de encaixar o nosso jogo e conquistar os três pontos”, afirmou Renato.
Para a partida desta quinta, o Botafogo terá que superar também oito desfalques: Marcelo Mattos, Lucas Zen, Fellype Gabriel, Andrezinho, Vitor Júnior, Rafael Marques e Antônio Carlos, machucados, além de Lucas, suspenso. O Alvinegro entrará em campo com: Jefferson; John Lennon, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Amaral, Renato, Seedorf, Cidinho e Lodeiro; Elkeson. Com 28 pontos, o Glorioso ocupa a sétima colocação do Campeonato Brasileiro.

Sem Andrezinho, Seedorf é deslocado e atuará mais centralizado contra o São Paulo

A entorse no tornozelo esquerdo sofrida por Andrezinho fez com que o camisa 17 desfalcasse o Botafogo por aproximadamente 20 dias. Além disso, promoveu mais mudanças na forma da equipe jogar. Seedorf, por exemplo, prefere atuar pela extremidade esquerda do campo, mas desempenhará uma função mais centralizada nesta quinta-feira contra o São Paulo

A mudança pôde ser percebida no treinamento e foi confirmada na coletiva pelo técnico Oswaldo de Oliveira. O treinador afirmou que o holandês já demonstrou ser mais do que capaz em desempenhar a função de Andrezinho. O comandante lembrou o fato de o camisa 10 já ter marcado três gols desde que chegou ao Botafogo para justificar a escolha.
“O Seedorf vai atuar mais nesta função. Já fez três gols até agora. Terá o auxílio do Lodeiro e do Cidinho, que ficaram mais abertos. Pedi para que eles se aproximem em campo para tentar fazer os gols”, disse Oswaldo.
O treinador demonstrou estar preocupado com a quantidade de lesões que assolam o Botafogo. O Alvinegro entrará em campo nesta quinta-feira com oito desfalques: Marcelo Mattos, Lucas Zen, Fellype Gabriel, Andrezinho, Vitor Júnior, Rafael Marques e Antônio Carlos, machucados, além de Lucas, suspenso.
“Temos que aprender a lidar com isso, são muitas baixas. Nos últimos dois jogos foram dois problemas em cada. São pilares, fazem muita falta. Precisamos solucionar, torcer para quem entrar cumprir bem o papel”, afirmou.
O Botafogo entrará em campo com: Jefferson; John Lennon, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Amaral, Renato, Seedorf, Cidinho e Lodeiro; Elkeson. Com 28 pontos, o Alvinegro ocupa a sétima colocação do Campeonato Brasileiro. O Glorioso volta a campo nesta quinta-feira, às 21h, quando enfrentará o São Paulo, no Morumbi.

Recuperado de lesão, Fellype Gabriel inicia trabalho de recondicionamento


Diante de tantas notícias ruins vindas do departamento médico, o técnico Oswaldo de Oliveira deve ter boas novidades em breve. Vítor Júnior, recuperado de uma contratura na coxa, é o que deve retornar primeiro. Nesta quarta-feira, quem iniciou o trabalho de recondicionamento físico foi o meia Fellype Gabriel, que ficou fora do time por causa de um problema na panturrilha perna direita. Ainda não há, no entanto, uma previsão oficial para sua volta.
Fellype Gabriel no treino do Botafogo (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)Fellype Gabriel corre no treino do Botafogo (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)
O Bota ainda tem uma lista grande de jogadores inativos por causa de lesão: Antônio Carlos, Andrezinho, Rafael Marques, Lucas Zen e Marcelo Mattos.

Nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Morumbi, o Alvinegro entra em campo para enfrentar o São Paulo. O Botafogo é o sétimo colocado do Brasileiro com 28 pontos.

quarta-feira, agosto 29, 2012

NOVA CASA

ESTÁ DEFINIDO !

NOSSA NOVA CASA FICA NA AVENIDA DO CONTORNO, N. 2.800

ESQUINA COM RUA GRÃO PARÁ - STA. EFIGÊNIA
QUASE EM FRENTE AO HOSPITAL MILITAR.

CONVOCAÇÃO GERAL PARA O JOGO DE AMANHÃ.

PRÁ CÍMA DOS BAMBIS FOGÃO

Jobson diz que pode ser solução do ataque do Botafogo e se oferece até morar no clube

Jobson quer outra chance no Botafogo, no caso, a quarta em quatro anos. O problemático atacante, que já foi flagrado no antidoping por uso de cocaína e teve problemas com álcool, deixou o time carioca em maio deste ano depois de um entrevero com o fisiologista do time Altamiro Bottino. Neste curto período, passou por Barueri e Avaí, sem sucesso.

Com contrato até junho de 2015, Jobson acredita que pode solucionar o problema ofensivo do Botafogo. A equipe perdeu os estrangeiros Loco Abreu e Herrera recentemente e Rafael Marquez, contratado para ocupar uma das vagas, está machucado.
“A gente vai apanhando e vai mudando. Eu quero voltar, quero defender o Botafogo. Meu desejo é receber uma ligação da diretoria. Se me derem essa oportunidade, estarei pronto”, disse o atacante em entrevista ao Lance.
Para sensibilizar os cartolas, Jobson se sujeita até a morar nos alojamentos do clube. “Para voltar eu faria tudo, até na questão do contrato. Eu moro até no clube, eu prometo. Dá para ver que a equipe precisa de atacante. Com certeza, é a minha chance. Vi o último clássico. Só penso em jogar naquele ataque. Sou jogador do Botafogo por contrato. Tenho de, pelo menos, treinar nas instalações do clube”

Sem atacantes de expressão, o Botafogo vem penando com a falta de qualidade no setor. Em várias partidas, a equipe mostra até bom poder de criação, mas falta alguém para colocar a bola para dentro. Neste cenário, surge pressão externa para que o artilheiro, apresentado na manhã de segunda-feira, seja reincorporado ao elenco.
No dia seguinte à apresentação de Túlio, a torcida do Botafogo começou a agir por meio das redes sociais. Páginas ligadas ao clube recebem apelos dos torcedores e enquetes em sites esportivos mostram a maioria dos "comentaristas virtuais" pedindo a presença do jogador no time principal.
A manifestação ocorre em função da situação preocupante do ataque. Atualmente, o único jogador da posição que não vem das categorias de base é Rafael Marques, que sofreu uma torção no tornozelo esquerdo, na vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, pela Copa Sul-americana, e não vem sendo utilizado. O técnico Oswaldo de Oliveira tem optado por escalar o meia Elkeson de forma isolada no setor, sem agradar.
No clássico do último domingo, contra o Flamengo, o Botafogo passou a maior parte do tempo sendo dominado, e ficou os 90 minutos sem dar um único chute a gol. O treinador da equipe, entre amigos e colegas de comissão técnica, sempre se mostrou contrário a utilizar Túlio, 43 anos, e, por ora, não considera a possibilidade. Sassá e Willian, da base, são as únicas opções após as saídas de Loco Abreu, Herrera, Alex e Caio.
Outra possibilidade tratada com bons olhos por Oswaldo é dar uma oportunidade ao jovem uruguaio Matías Tellechea, 19 anos, contratado para integrar as categorias de base. Adquirido junto ao Cerro Largo, do Uruguai, o atacante vem se destacando no time de juniores e chamou a atenção do técnico no treino contra os reservas, na segunda-feira.

Maicosuel perde pênalti com cavadinha e Udinese está fora da Champions


Cinco clubes conseguiram vagas na fase de grupos da Liga dos Campeões nesta terça-feira. O principal jogo foi entre Udinese e Braga, que repetiram o empate em 1 a 1 que aconteceu em Portugal. Os portugueses conseguiram a classificação na disputa por pênaltis, em que Maicosuel, camisa 77 do time italiano, desperdiçou com uma cavadinha. Málaga, Dínamo de Zagreg, Anderlecht e BATE Borisov também passaram.
O primeiro gol da Udinese foi de Armero, que ainda teve a chance de fazer o segundo. Mas tentou enganar ao goleiro, mas ele mesmo se enganou ao chutar o chão e ir de rosto no gramado. Ruben Micael empatou, e a partida foi para a prorrogação, e mais nenhum gol saiu.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/botafogo/Maicosuel-penalti-cavadinha-Udinese-Champions_0_763723780.html#ixzz24vZa8JUr
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! 

Andrezinho faz exame e previsão é de 20 dias fora do time do Botafogo


O Botafogo vai ficar sem seu artilheiro pelos próximos 20 dias. O meia Andrezinho, autor de sete gols no Campeonato Brasileiro, foi submetido a um exame de ressonância magnética nesta terça-feira, que constatou uma lesão ligamentar no tornozelo direito, fruto de uma forte torção, em um problema semelhante ao do atacante Rafael Marques.
Andrezinho se machucou durante o clássico com o Flamengo, domingo, no Engenhão. O jogador já estava fora dos planos para o confronto com o São Paulo, quinta-feira, no Morumbi, e dece desfalcar o time ainda nos próximos cinco jogos.
O técnico Oswaldo de Oliveira tem problemas, inclusive, para escolher o seu substituto. Fellype Gabriel, com uma lesão na panturrilha da perna direita, e Vítor Júnior, em recuperação de uma contratura na coxa direita, também estão fora. Com isso, Cidinho deve ser a opção para a posição.
Além dos três meias e de Rafael Marques, o Botafogo também não poderá contar com o zagueiro Antônio Carlos, com um estiramento na coxa direita, e o lateral-direito Lucas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Brinner e Lennon devem ser os seus substitutos.

terça-feira, agosto 28, 2012

Elkeson admite dificuldade para jogar como atacante de ofício


O Botafogo começou a temporada com sete atacantes, negociou cinco e se viu em maus lençóis. Teve de contratar Rafael Marques e subir o garoto Sassá para o time profissional. Hoje, Oswaldo de Oliveira conta com três homens de referência e Elkeson, que não é um centroavante de ofício, mas joga como titular na posição.  A situação vem preocupando a torcida, que sistematicamente pede por reforços.
Para Elkeson, ser o homem do ataque alvinegro é algo novo e que precisa de um certo tempo para adaptação. Ele afirmou que esse não é seu perfil, o que tornam as coisas muito difíceis.
- Não sou alto, portanto não é fácil. Não é meu perfil, mas tem de querer antecipar os zagueiros. Ser o 9 tem de ter o domínio da bola, já que tenho tentado me adaptar. Porém, levo muita pancada - disse Elkeson.
O jogador também fez questão de elogiar alguns atacantes que o inspiram nesse processo de adaptação. Ele também fez questão de exaltar características desses jogadores.
- Sempre gostei do Fred e estou me espelhando nele. No Vagner Love também. O mais importante é controlar a bola e dar suporte aos que vêm de trás, ter uma boa bola área, coisas que eles fazem muito bem - completou.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/botafogo/Elkeson-caracteristicas-atacante-oficio_0_763723705.html#ixzz24sMtSmTs
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! 

Falta de opções no Botafogo pode induzir aproveitamento de Túlio

Contratado apenas para uma passagem festiva com a realização de amistosos e a marcação do milésimo gol da carreira, o atacante Túlio Maravilha pode surpreender e aparecer vestindo a camisa 7 do Botafogo em partidas oficiais do clube que lhe deu projeção no Campeonato Brasileiro.

Sem atacantes de expressão, o Glorioso vem penando com a falta de qualidade no setor. Em várias partidas mostra até bom poder de criação, mas falta alguém para colocar a bola para dentro. Neste cenário, surge pressão externa para que o artilheiro, apresentado na manhã de segunda-feira, seja reincorporado ao elenco.

No dia seguinte à apresentação, a torcida do Botafogo começou a agir por meio das redes sociais. Páginas ligadas ao clube recebem apelos dos torcedores e enquetes em sites esportivos apontam a maioria dos ‘comentaristas virtuais’ pedindo a presença do jogador no time principal.


A manifestação ocorre em função da situação preocupante do ataque do Botafogo. Atualmente o único jogador da posição que não vem das categorias de base é Rafael Marques, que sofreu uma torção no tornozelo esquerdo na vitória de 3 a 1 sobre o Palmeiras, pela Copa Sul-americana, e não vem sendo utilizado. O técnico Oswaldo de Oliveira tem optado por escalar o meia Elkeson de forma isolada no setor, sem agradar.

No clássico de domingo passado contra o Flamengo, o Alvinegro passou a maior parte do tempo sendo dominado e ficou os 90 minutos sem dar um único chute a gol. Oswaldo de Oliveira, entre amigos e colegas de comissão técnica, sempre se mostrou contrário a utilizar Túlio, que tem 43 anos, e por ora não considera a possibilidade. Sassá e Willian, da base, são as únicas opções após as saídas de Loco Abreu, Herrera, Alex e Caio.

Outra possibilidade tratada com bons olhos por Oswaldo é dar uma oportunidade ao jovem atacante uruguaio Matías Tellechea, que tem 19 anos e foi contratado para integrar as categorias de base. Adquirido junto ao Cerro Largo, do Uruguai, ele vem se destacando no time de juniores e chamou a atenção do treinador no treino contra os reservas na segunda-feira.

Divulgação
Túlio Maravilha foi o último grande ídolo recente do Botafogo e levantou o Brasileirão de 1995
Túlio Maravilha foi o último grande ídolo recente do Botafogo e levantou o Brasileirão de 1995

Promessas da Taça BH treinam com profissionais do Botafogo


Com a eliminação do time de juniores do Botafogo da Taça BH, a comissão técnica dos profissionais convocou mais seis jogadores do grupo para integrar o grupo. Nesta terça-feira, já treinaram sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira o zagueiro Vinícius, o lateral-direito Gilberto, o volante Dedé, os meias Octávio e Gegê e o atacante Vitinho.
Deste grupo, Vinícius e Vitinho foram os jogadores que passaram mais tempo com os profissionais. Além deles, Sassá já havia sido convocado dos juniores durante a disputa da Taça BH depois da lesão de Rafael Marques no confronto com o Palmeiras.
A próxima competição dos juniores é a Taça Octávio Pinto Guimarães, que começa em meados de setembro. Até lá, esses jogadores trabalharão com os profissionais, que voltam a jogar quinta-feira, contra o São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Defesa do Bota joga por melhores marcas no primeiro turno do Brasileiro


A defesa do Botafogo já sofreu 24 gols no Campeonato Brasileiro, a segunda pior marca entre os 10 primeiros colocados ao fim do primeiro turno. Mesmo assim, o time está na sétima colocação, com 28 pontos, a sete da zona de classificação para a Taça Libertadores. O próximo desafio é de alto nível já que terá pela frente o São Paulo, quinta-feira, no Morumbi, do atacante Luís Fabiano, autor de nove gols em nove jogos na competição.
No último jogo, no entanto, a defesa se saiu bem no clássico com o Flamengo, no empate em 0 a 0, e conseguiu parar Vagner Love, artilheiro do Brasileiro, ao lado de Fred, do Fluminense, e Luís Fabiano. Foi apenas a quinta vez em que o time não sofreu gols na competição, a pior marca entre os 10 primeiros colocados, empatado com o Santos.
Para a sequência da competição, o Botafogo segue sem Antônio Carlos, que sofreu um estiramento na coxa direita, e não contará com Lucas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Contra o São Paulo, Brinner continua no time e Lennon atuará na lateral direita.
- Acho que fiz boas partidas. Estou tendo mais oportunidades de novo e espero repetir os últimos jogos no confronto com o São Paulo. Trabalho para ser titular, mas deixo isso para o treinador. Vou continuar com meu trabalho para quando as oportunidades aparecerem poder me sair bem - disse Brinner.
Nos dois últimos jogos do zagueiro como titular, o time não sofreu gols, na vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense e contra o Flamengo. Ao todo, Brinner começou jogando sete vezes no Brasileiro, com quatro vitórias, um empate e duas derrotas. Ele ainda entrou nos minutos finais da vitória sobre o Atlético-GO e da derrota para o Atlético-MG.
- A gente trabalha no dia a dia para isso, com profissionais bastante competentes, que passam para o time todas as informações sobre o adversário. Precisamos ter muita atenção com o Luís Fabiano. Se der espaço, ele faz gol mesmo - afirmou Brinner.

Renato admite cansaço com sequência do Botafogo

O volante Renato não escondeu que a longa sequência de partidas que o Botafogo vem disputando nos últimos tempos estão exigindo muito de sua parte física. Cansado, o jogador chegou a ser desfalque contra o Atlético-MG, no último dia 19, por conta de dores lombares, e disse que o fato de não ter atuado foi fundamental para que aguentasse jogar contra Palmeiras e Flamengo.

“São jogos que os fisiologistas consideram uma maratona e realmente é. Acabei sentindo dores nas costas que vinham desde o jogo com o Atlético-GO. Não forcei contra o Atlético-MG e foi positivo. O descanso foi válido depois dessa sequência de muitos jogos”, declarou.

Com jogos no meio e no final de semana pelas próximas seis rodadas, Renato sabe que a parte física será fundamental não só para o Botafogo, mas para todas as equipes do Brasileirão. “Isso é para todo mundo. É difícil conter essas lesões, não só nos temos encarado isso. Não sei se é a carga de jogos, mas isso acaba prejudicando o elenco. Mas temos que nos adaptar”, comentou.

Outro que admitiu que o Botafogo terá dificuldades foi Amaral. O volante, no entanto, comentou sobre a qualidade do São Paulo, adversário desta quinta-feira, no Morumbi. 

“Difícil vai ser, mas estamos atuando bem fora de casa. Esperamos ir lá e parar o ataque do São Paulo. São jogadores de qualidade, mas vamos fortes para vencer eles lá”, avaliou.

Renato diz que elenco do Bota está disposto a ajudar Túlio Maravilha

Nesta segunda-feira, o Botafogo anunciou o projeto para auxiliar o ídolo Túlio na busca do milésimo gol. O clube agendou alguns amistosos por todo o país para que o atacante, de 43 anos, faça os últimos sete gols para alcançar seu objetivo. O de número 1000, no entanto, deve ser no Engenhão. Há a possibilidade de o time principal ser utilizado na ocasião.

Túlio terá contato frequente com o elenco profissional, já que os juniores, com quem ele irá fazer os treinamentos, muitas vezes participam das atividades da equipe principal. O volante Renato disse que todo estão dispostos a ajudar o artilheiro na busca do milésimo gol.

- É uma coisa que ainda só sabemos pela imprensa. Claro que queremos contribuir para essa marca, independentemente de quem dará o passe. Se participarmos será uma honra. Estamos na torcida para ele atingir o objetivo dele - disse o volante.

De acordo com suas contas, Túlio já fez 993 gols na carreira. O primeiro amistoso marcado pelo Botafogo será disputado dia 15 de setembro, contra o Tupi, em Juiz de Fora.

 

Botafogo luta contra desfalques para superar Joinville nas quartas de final


Buscando uma inédita vaga na semifinal da Liga Futsal, o Botafogo terá de superar alguns problemas para superar o Joinville na primeira partida das quartas, nesta quinta-feira, no ginásio do Tio Sam. Depois de perder o ala Tostão, negociado com o futsal italiano, o técnco alvinegro Fernando Malafaia tem problemas para escalar a equipe, uma vez que o clube tem alguns lesionados.
Titular do Glorioso, o fixo Sakai sentiu um problema no tornozelo, quando entrou em quadra pela última rodada da Liga Sudeste, e virou dúvida para o confronto. O goleiro Vitão levou uma pancada na cabeça em uma dividida no mesmo jogo e precisou ser levado ao hospital para um diagnóstico mais apurado. Por conta disso, o treinador espera criar meios durante os treinos para superar eventuais desfalques.
- Estamos recuperando atletas e aprimorando aquilo que deve ser feito contra o Joinville. Temos dois dias para recuperar o Sakai e o Vitor, além dos jogadores que estão desgastados. Precisamos de capacidade para criar mecanismos e minimizar os problemas que temos. Vamos treinar para aprimorar algumas coisas diante das situações contra nosso adversário, que já enfrentamos três vezes - disse Malafaia.
O treinador também comentou sobre a saída de Tostão. Principal destaque da equipe botafoguense, o jogador acertou com a Lazio e não está mais no elenco. Por conta disso, Malafaia revela que utilizou a Liga Sudeste como uma forma de laboratório, para analisar as melhores formações em quadra diante do complicado confronto contra o Joinville.
Botafogo na Liga Sudeste de Futsal (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)Alvinegro usou a Liga Sudeste como laboratório para as quartas de final (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)
- Estamos em um período de transição. O Tostão foi um jogador que nos deu um encaixe grande de jogo e vai fazer muita falta. Aí veio a Liga Sudeste, que serviu para organizar formações que não tínhamos para suprir a falta do Tostão. Vai ser difícil por conta da qualidade única dele. Mesmo assim, deu oportunidade para que eu conseguisse ver algumas situações. Vai ser uma tarefa difícil, mas essas dificuldades terão que ser superadas - destacou Malafaia.
O primeiro confronto entre Botafogo e Joinville ocorre às 19h desta quinta-feira, no ginásio Tio Sam, em Niterói (RJ). O jogo de volta está marcado para o dia 8 de setembro, um sábado, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville, às 13h15m.

segunda-feira, agosto 27, 2012

Bota se prepara na base da conversa para anular o São Paulo


O Botafogo tem mais um jogo difícil contra o São Paulo, na próxima quinta, às 21h, no Morumbi. Os dois times estão tentando se firmar como candidatos à zona de classificação para a Copa Libertadores. Se vencer, empata em pontos com o Tricolor Paulista e impede que o time são-paulino avançe.
O Glorioso tem tido pouco tempo para se preparar, até por isso, tenta resolver seus problemas na base da conversa. Para Renato, esse é o único jeito de parar Lucas e cia.
- Tem que conversar muito para não errar na marcação. O contra-ataque do São paulo é mortal. O Lucas, por exemplo, é veloz e habilidoso, tem o estilo do Neymar, agudo, vai mais pro gol. Também tem o Jadson, que sabe dar o ultimo passe, sabe que neutralizando eles ajuda bastante - completou.
Para o volante Amaral, a parada é dura, mas o Botafogo está mais do que preparado para voltar de São Paulo com os três pontos:
- O jogo é muito dificil, estamos atuando bem fora de casa. Espero ir lá e parar o ataque do São Paulo, estamos muito preparados para isso - completou.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/botafogo/Bota-prepara-conversa-anular-Paulo_0_763123818.html#ixzz24ntacl2S
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! 

Cheio de desfalques, Botafogo vive expectativa pela volta de Vítor Júnior

Com o departamento médico cheio, o Botafogo vive a expectativa de poder contar com o meia Vítor Júnior na partida contra o São Paulo, quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Morumbi. O jogador está recuperado de uma contratura na coxa direita e está em fase final de recuperação física. Andrezinho, no entanto, deve ser problema para o técnico Oswaldo de Oliveira. Com uma torção no tornozelo direito, ele ainda fará um exame para avaliar a gravidade do problema. No domingo, ele deixou o Engenhão de muletas.

O Bota tem outros problemas para a partida de quinta. Antônio Carlos, Fellype Gabriel e Rafael Marques ainda estão no departamento médico, assim como Marcelo Mattos e Lucas Zen, que ainda demoram a voltar. A boa notícia é que o zagueiro Brinner, que deixou o campo no clássico com o Flamengo com dores musculares, deve ficar à disposição para esta rodada.

O Botafogo é o sétimo colocado do Campeonato Brasileiro com 28 pontos.
 

Bota tenta parar o ataque do São Paulo, concorrente direto pelo G-4

Depois de perder três jogos em sequência (para Fluminense, Grêmio e Náutico), o São Paulo venceu nas duas últimas rodadas (contra Ponte Preta e Corinthians) e voltou a se aproximar do G-4. Na quinta-feira, no Morumbi, o Tricolor será o adversário do Botafogo, que tenta se preparar para ir bem no duelo.

Como não há muito tempo para treinar, o volante Renato acredita que o time precisa se ajustar na base da conversa. Para ele será importante minimizar a ação de jogadores como Lucas e Jadson, que armam as jogadas para Luis Fabiano.

- Temos que conversar. O Lucas é veloz, habilidoso, no mesmo estilo do Neymar, só que mais agudo. O Jadson também sabe dar o último passe. Neutralizando eles, a bola não chega tão bem no Luis Fabiano, que é um goleador. O contra-ataque deles é mortal. Se deixar criar, eles levam muito perigo - disse Renato.

O volante Amaral lembrou que uma vitória contra um concorrente direto por uma vaga no G-4 seria ainda mais importante para o Botafogo. Assim como Renato, ele disse que o time precisará se organizar para parar o ataque do São Paulo para ter sucesso no Morumbi. A equipe paulista já marcou 29 gols em 19 jogos.

- Vai ser uma briga direta, um jogo difícil. O grupo do São Paulo é forte, tem jogadores como o Lucas e o Luis Fabiano. Nós estamos jogando bem fora de casa. Contra o Atlético-MG perdemos, mas fizemos uma boa partida. Temos que parar o ataque do São Paulo.

O Botafogo é o sétimo colocado do Brasileiro com 28 pontos, três menos do que o São Paulo, que está em quinto.
 

Em clássico sem emoções e com defesas 'ligadas', Flamengo e Botafogo empatam sem gols


Mulambos e Botafogo protagonizaram um clássico bem abaixo das expectativas na tarde deste domingo, em jogo válido pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Se a média de gols antes da partida 2,17 por jogo, a situação foi bem diferente e as equipes não conseguiram sair do 0 a 0, irritando os 15.090 mil torcedores que acompanharam o duelo.

Com o resultado, o Botafogo chegou aos 28 pontos e está na sétima colocação na tabela. Já o Flamengo perdeu a chance de ultrapassar o rival e está na nona posição, com 26 pontos conquistados. 

Quem também marcou presença no estádio foi o atacante Adriano. Recém-contratado pelo clube reubro-negro, o jogador assistiu o clássico do camarote ao lado da líbero Fabi, da seleção brasileira de vôlei. 

Além da falta de pontaria, o Flamengo também perdeu o técnico Dorival Júnior, que foi expulso por reclamação após uma falta de Gonzáles sobre Elkesson.

A partida começou equilibrada e muito concentrada nos meios de campo, com ambas as defesas levando clara vantagem sobre o ataque. Porém, o clássico ganhou emoção aos 14 minutos do primeiro tempo e em um lance polêmico.

Após uma rápida escapada pelo lado direito, Wellington avançou pela ponta e cruzou rasteiro para Vágner Love. O atacante rubro-negro foi derrubado por Amaral e o árbitro Péricles Bassols Cortez assinalou pênalti. Porém, o auxiliar já havia levantado a bandeira marcando um impedimento do ataque flamenguista. Dessa forma, Bassols voltou atrás e confirmou a posição irregular.

Melhor no jogo, o Flamengo começou a criar lances de perigo e acuou o rival em seu próprio campo de defesa. Apesar do meio volume rubro-negro, a partida só voltou a apresentar lances de real perigo aos 42. Negueba arriscou de longe e obrigou o goleiro Jefferson a efetuar uma grande defesa. No rebote, Brinner estava esperto e afastou antes que Love chegasse para completar para as redes.

O Flamengo chegou novamente com perigo aos 44. Luiz Antonio encontrou Léo Moura completamente livre pelo lado direito. O camisa número 2 rubro-negro invadiu a área e bateu firme, mas novamente Jefferson salvou o Botafogo e colocou a bola ara escanteio.

Assim como o primeiro tempo, a etapa final começou sem grandes emoções e mais uma vez com o meio de campo amarrado e sem chances claras de gol. Preocupado com a falta de velocidade da equipe carioca, o técnico Oswaldo de Oliveira tirou o meia Andrezinho e colocou Cidinho em seu lugar. Mas a substituição não fez efeito e a equipe alvinegra ficou presa na forte marcação do meio flamenguista. 

Nos minutos finais, o Botafogo ainda ensaiou uma pressão e agitou a intermediária flamenguista. Porém, sem criar nenhuma oportunidade clara. quem chegou mais perto novamente de marcar no Engenhão foi o Flamengo. Liedson, que entrou no segundo tempo, acertou o travessão de Jefferson, mas não conseguiu tirar o 0 do placar.
FICHA TÉCNICA 
BOTAFOGO-RJ 0 x 0 FLAMENGO-RJ 

Local: estádio João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de agosto de 2012, domingo 
Hora: 16h (de Brasília) 
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ) 
Assistentes: Marco Santos Pessanha e Rodrigo Henrique Corrêa (ambos do RJ) 
Cartões amarelos: Brinner, Lucas, Lodeiro, Márcio Azevedo, Cidinho (Bota); Cáceres, Gonzáles (Fla) 

BOTAFOGO: Jéfferson, Lucas, Brinner (Dória), Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Amaral, Renato, Seedorf, Andrezinho (Cidinho) e Lodeiro; Elkeson Técnico: Oswaldo de Oliveira