terça-feira, julho 31, 2012

Oswaldo desfaz mistério e diz que vai com força quase máxima para estreia


A preocupação com o desgaste físico existe. Tanto é que os titulares foram poupados do treino tático desta terça-feira. No entanto, isso não significa que Oswaldo de Oliveira vai abrir mão de sua força máxima. Dos titulares, apenas Seedorf tem sua ausência confirmada. Os demais estão prontos para entrar em campo. O treinador, que mudou de ideia, afirmou que vai aguardar ainda um relatório físico mais detalhado sobre um ou outro, mas a tendência é mesmo entrar em campo com a força máxima na estreia na Copa Sul-Americana, diante do Palmeiras.
Estão neste caso os laterais Lucas e Márcio Azevedo. Oswaldo disse ter certa precaução com a dupla em função da sequência de jogos e deixou Lennon e Lima de sobreaviso. Já jogadores como Antônio Carlos, Fábio Ferreira, Renato, Elkeson e Rafael Marques devem entrar em campo normalmente. Outra dúvida é Vitor Júnior. O apoiador estava confirmado, mas passou a ser dúvida em função de uma leve contusão no tornozelo, sofrida no coletivo contra os juniores, na última segunda-feira, dia da reapresentação. O treinador vai esperar por ele.
- O Seedorf estava dentro de um planejamento. Os outros estamos avaliando. Quem estiver em condições vai jogar. Queremos ganhar essa competição. Como vamos viajar depois para enfrentar o Atlético-GO, estamos com um grupo maior do que o habitual. Mas a tendência é que os titulares entrem em campo - explicou.
Oswaldo também ponderou sobre o dilema que vive: preservar os jogadores ou partir para o título?
- É temerário. A concentração de jogos aumenta e o espaço de recuperação entre eles diminui. Mas temos de buscar esse resultado. A Sul-Americana é uma competição importantíssima e nós queremos buscar o título - decretou.
O Botafogo embarca nesta terça-feira para São Paulo. O time volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), contra o Palmeiras, na Arena Barueri. É o primeiro confronto válido pela segunda fase da Copa Sul-Americana.

Adeus de Liedson em nota oficial


111 jogos, 50 gols e três títulos (Campeonato Paulista de 2003, Campeonato Brasileiro de 2011 e Copa Libertadores de 2012). A passagem vitoriosa de Liedson pelo Corinthians não será esquecida pelo corintiano. Nesta terça-feira, dia 31 de julho, o atacante se desvinculou oficialmente do Timão.
Por meio de uma nota oficial, o Corinthians fez uma bonita homenagem ao ex-camisa 9. A publicação relembrou toda a trajetória do Levezinho com a camisa alvinegro.


E agora diretoria ?????????

FALA NEUBER ( EU CONCORDO )


O meu sentimento é de revolta e indignação com o noticiário de hoje e com o que estão deixando fazer com o nosso amado Botafogo. Não bastasse ano passado quando aquele verme do Caio Jr. abriu mão da Sul-Americana expondo de maneira ridícula o clube na competição, vem agora esse outro merda de treinador anunciar que vai colocar um time misto na competição, pois os jogadores estão desgastados. Outra piada!! Vou pedir o meu chefe para que eu seja poupado no meu serviço tbm...
Quem afinal manda no Botafogo? Não se pode permitir isso!! Primeiro foi a dispensa inacreditável do Loco Abreu com toda concordância da diretoria. Todos meus amigos aqui em BH vieram comentar comigo:  como o Botafogo dispensa o Loco sem deixar ninguém em seu lugar.? Todos queriam o Loco no time deles. Até que ocuparam o espaço com mais um pupilo do monge. Esse centroavante que parece que vai ser um novo Delani(primo do Kaká lembram dele?)Esse cara parece esses caras de salto com vara nas Olimpíadas. Parece que o Botafogo disputa todo ano a Libertadores, que conquistou Copa do Brasil, Brasileiro e tudo mais nos últimos anos para poder abrir mão da Sul-Americana...
Vejam o outro lado: o Palmeiras que tem um time limitado acaba de ganhar a Copa do Brasil(portanto garantido na Libertadores),na zona de rebaixamento(teria motivos para poupar jogadores) anuncia que vai com o time completo e que quer e muito a Sul-Americana inclusive para acostumar com uma competição sul-americana já que disputa a Libertadores ano que vem...Realmente a mediocridade impera no clube, no pensamento desses dirigentes que  sinceramente não sei o que tem na cabeça.Era hora de alguém chegar e peitar essa merda de técnico e obrigar a botar força máxima em campo porra!! Desculpem o desabafo,mas não aguento o que fazem com o clube muitas vezes com a conivência da torcida. Será que esses caras são tão burros, idiotas e imbecis que não enxergam que a Sul-Americana além de importante, da parte financeira é o caminho mais fácil pra se chegar a Libertadores(inclusive com menos jogos?) Não daria pra ninguém aí do MCR no Rio alertar alguém da diretoria?Parabéns Oswaldo vc conseguiu mais uma vez tirar o meu bom-humor...

Para ser o melhor do mundo

Botafogo Society está pronto para a disputa do Mundialito de Clubes, que começa nesta 4ª




Depois de conquistar o título da Liga Nacional, a equipe campeã comemorou ao lado da torcida alvinegra antes do jogo entre Botafogo e Figueirense, no Stadium Rio. Volta olímpica, taça erguida e muitas fotos. Festa mais do que merecida. Encerradas as comemorações, hora de focar naquele que é o maior desafio da história do clube na modalidade. O Botafogo começa a disputar, a partir desta quarta-feira, o Mundialito de Clubes.
Além do Botafogo, os outros clubes que disputarão o torneio são Peñarol (Uruguai), Argentino Juniors (Argentina), Sidekicks (México), Lazio (Itália) e Flamengo (Brasil). O Glorioso obteve o direito de participar da competição após faturar o título da Liga Nacional, disputado ao longo do mês de julho na Arena Sapucaí.
E é na mesma casa, no mesmo cenário, que o clube mira o tão sonhado título Mundial. Quando olha no retrovisor tudo o que passou nos últimos, o diretor da modalidade, Ricardo Serôa, conta orgulhoso a evolução do time.
"Desde quando levamos o projeto ao presidente Mauricio Assumpção em 2009, fomos bem acolhidos. A nível nacional somos uma das equipes mais fortes, nesta Liga Nacional 16 clubes lutaram por apenas uma vaga e nós conquistamos", comentou Serôa.
Na primeira fase do Mundial de Clubes, há dois grupos com três equipes cada. Todos jogam contra todos, sendo que as duas equipes com melhor pontuação em cada grupo se classificam para as semifinais.
"Estes atletas jogam juntos há mais de um ano e construíram um grupo forte e unido. Nos dedicamos muito para esta conquista e agora mostramos para os nossos atletas a importância da oportunidade de disputar este Mundial, pois podemos ser a primeira equipe a conquistá-lo", destacou Roberto Lopes, patrocinador da equipe.
No último final de semana, os atletas Duda e Luizinho, o preparador físico Marcio Campos, fisioterapeuta Rodrigo Veiga e preparador de goleiros Bruno Serôa defenderam a seleção brasileira no Mundial de Seleções. Parabéns à nossa equipe!
CALENDÁRIO - MUNDIALITO
1ª RODADA - 1/8
14h30 - Peñarol x Argentino Juniors
15h45 - BOTAFOGO x Sidekicks-MEX
2ª RODADA - 2/8
14h30 - Flamengo x Peñarol
15h45 - Sidekicks x Lazio
3ª RODADA - 3/8
14h30 - Argentino Juniors x Flamengo
15h45 - Lazio x BOTAFOGO
SEMIFINAIS - 4 de agosto
FINAIS - 5 de agosto

Seedorf corre no campo e Botafogo se prepara para enfrentar o Palmeiras


Após três jogos consecutivos pelo Botafogo e presença na academia com os demais titulares do Botafogo na segunda-feira, Seedorf foi a campo na manhã desta terça e realizou um treino físico à parte. O camisa 10 correu no gramado de General Severiano, alternando a velocidade das passadas. Ora em ritmo lento, ora piques em velocidade. Ele foi acompanhado por um membro da preparação física que cronometrava os seus tempos.
Enquanto isso, os demais jogadores fizeram um treino físico comandado pelo preparador Ricardo Henriques. Em seguida, o técnico Oswaldo de Oliveira comandou uma atividade técnica como preparação para a partida contra o Palmeiras nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena Barueri, na estreia das equipes na Copa Sul-Americana.
Para este confronto, o treinador deverá poupar alguns titulares pelo grande desgaste físico que a equipe vem tendo pela grande sequência de jogos. No entanto, ele ainda não deu mostras do time que irá enfrentar o Verdão.


Com lesão no púbis, Marcelo Mattos passará por cirurgia


O volante Marcelo Mattos, que não joga pelo Botafogo desde o dia 9 de maio, na derrota para o Vitória por 2 a 1, que custou a eliminação do Alvinegro na Copa do Brasil, passará nos próximos dias por uma cirurgia na região pubiana, já que o tratamento não surtiu efeito.
Nas últimas semanas, Marcelo Mattos esteve em campo fazendo alguns trabalhos físicos à parte, mas não teve a evolução esperada.


Amaral deve ser anunciado como reforço do Bota nesta terça-feira


O Botafogo deve anunciar nesta terça-feira a contratação do volante Amaral, do Cruzeiro, por empréstimo até o fim do ano. O jogador vai suprir a deficiência do técnico Oswaldo de Oliveira na posição, já que Marcelo Mattos ainda se recupera de uma lesão no púbis e Lucas Zen sofreu uma ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo e só deve voltar a jogar em 2013.
Aos 28 anos, Amaral teve uma passagem pelo Cerezo Osaka, do Japão, em 2010, quando Oswaldo comandava o Kashima Antlers. Ele será mais um jogador a ter enfrentado o atual treinador no futebol japonês no elenco do Botafogo, assim como aconteceu com Fellype Gabriel, Vítor Júnior e Rafael Marques.
Amaral já está, inclusive, no Rio e conversou com os dirigentes do Botafogo para acertar os últimos detalhes de seu acerto com o clube. A preocupação da comissão técnica nesse momento era encontrar um jogador que pudesse se adaptar rapidamente ao clube. Como já passou pelo Rio, defendendo o Vasco e tem experiência, foi a opção escolhida.
Na vitória sobre o Figueirense, por 1 a 0, Oswaldo, inclusive, abriu mão da utilização de um volante de marcação, já que não poderia contar com Lucas Zen e Marcelo Mattos, colocando mais um atacante. Até Fellype Gabriel já atuou na posição nesta temporada.
Com o fechamento da janela de transferências internacionais e o fato de o argentino Yacob, ex-Racing, ter fechado com o West Bromwich, o Botafogo precisou recorrer ao mercado nacional. Neste caso, só poderia contratar jogadores das séries do Campeonato Brasileiro ou aqueles que ainda não haviam completado sete jogos na Série A

segunda-feira, julho 30, 2012

Botafogo solicita interdição do Engenhão nas próximas duas semanas


O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, enviou um documento na tarde desta segunda-feira para a Federação de Futebol do Estado de Rio de Janeiro (Ferj) e para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), solicitando que não haja jogos de outras equipes no Engenhão nas próximas duas semanas.
Gestor do estádio, o clube alegou que o gramado precisa passar por um período de interdição emergencial. Nesse tempo será feito um cuidado especial e algumas áreas poderão receber até replantio.
A Ferj e a CBF, até o momento, ainda não se pronunciaram sobre o pedido do Botafogo.
A decisão foi tomada no domingo após o jogo entre Fluminense e Atlético-MG. A empresa responsável por cuidar do campo avaliou que o gramado está no limite nas questões relativas à segurança dos atletas e qualidade de jogo.
- Depois do jogo neste domingo, fiz a recomendação técnica ao Botafogo, pedindo a interdição do campo. A intenção é recuperar as condições de segurança e retomar o padrão para uma boa qualidade de jogo. Solicitamos para a CBF a diminuição no número de jogos desde o ano passado e até agora não houve a redução. No ano passado, levamos pedradas, carregamos a cruz, mas ninguém se machucou. Mas o atual inverno teve uma série de partidas feitas sob chuva, o que prejudicou mais - disse o agrônomo Artur Melo, responsável pelo gramado do Engenhão
O Alvinegro fará os dois próximos jogos fora do Rio de Janeiro que já estavam previstos no calendário.
No caso de mulambos e florzinhas, que utilizam o estádio, a mudança repentina causaria, neste primeiro momento, um maior transtorno para os mulambos. Isso porque no sábado, está marcado para o Engenhão o confronto contra o Galo.
Já o Tricolor atuará no local somente no dia 9 de agosto, quando receberá o São Paulo.

Fellype Gabriel pede Botafogo focado na Sul-Americana

O Botafogo faz sua estreia pela Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, contra o Palmeiras, na Arena Barueri. E, mesmo após a vitória sobre o Figueirense no sábado, o meio-campista Fellype Gabriel pediu para o elenco esquecer o Campeonato Brasileiro e focar o torneio continental.

"É um campeonato diferente e temos que estar muito atentos para conseguir o resultado. O foco agora é na Sul-Americana porque será importante para o Botafogo um título internacional", avaliou o jogador. "Eu quero vencer, chegar na final, conquistar o título. Temos que nos desligar do Brasileiro nestes dias".

Sobre a vitória diante do Figueirense, Fellype Gabriel minimizou a fraca atuação botafoguense e enalteceu os pontos conquistados.


"Não achei que estivemos mal, mas é claro que o torcedor quer um placar maior. Mas vínhamos de duas derrotas, o resultado foi importante por isso. Se pudermos vencer com mais tranquilidade, beleza, se não, o 1 a 0 também é muito bom", ponderou.

Após avaliação dos jogadores, Botafogo vai de time misto na Sul-Americana


O Botafogo não poderá aproveitar a pausa de uma semana do Campeonato Brasileiro para treinar e descansar. A estreia na Copa Sul-Americana já bate à porta e, para a partida contra o Palmeiras, quarta-feira, na Arena Barueri, o torcedor alvinegro verá uma formação diferente da que venceu o Figueirense, no Engenhão. Oswaldo de Oliveira adiantou que vai poupar alguns jogadores mais cansados. Só não sabe quais. Uma avaliação física no treino desta segunda-feira de manhã vai ser fundamental para a decisão da comissão técnica.
- Há quem esteja cansado, precisando de um break, de um intervalo. Senão não vão aguentar. Estamos correndo para preparar os que vêm atrás (como o lateral Lima, o meia Seedorf e o atacante Rafael Marques). Os meninos estão treinando todo dia também para chegar no nível físico e técnico dos titulares. Os testes vão indicar as mudanças que vou precisar fazer, e eu vou fazer. Se tivéssemos um intervalo natural, iria jogar da mesma forma. Mas será o oitavo jogo numa série de 14 direto, sem treinos e recuperação. Não posso ir de peito aberto, atirando com uma equipe só. Vou levar em consideração o que existe em volta - avisou Oswaldo.
Para evitar desgastes ainda maiores, a delegação fará o seguinte itinerário: viaja terça para São Paulo e parte para Goiânia já na quinta, onde haverá o duelo com o Atlético-GO, pela 14ª rodada da competição nacional, no sábado. Segundo o comandante, o que chamou de "período de superação" é o maior vilão para as atuações abaixo da média do Botafogo ultimamente.
 No futebol não se faz milagre. Quando obtive sucesso, foi trabalhando. Não usei subterfúgio ou artifícios que não estivessem ligados à minha profissão. Quem trabalha, as coisas acabam acontecendo depois. Sem poder trabalhar, corta as minhas mãos. Fica pelo resultado da individualidade, o que não é o ideal. Fica somente por quem tem o melhor elenco, quem pode fazer mais trocas. Não se mede o trabalho - lamentou.
A tendência é que um dos dois laterais - Lucas ou Márcio Azevedo - fique fora. O meia holandês Clarence Seedorf também deve ser poupado, já que, vindo de férias e com 36 anos, já participou de três jogos seguidos, num espaço de seis dias. Na conta de Oswaldo, Elkeson é outro que tem sido utilizado intensamente desde que se encaixou de novo no esquema.


Em coletivo com juniores, Oswaldo observa opções no Bota


A preocupação com o desgaste dos jogadores do Botafogo pela sequência de jogos é grande. Com isso, mesmo depois da folga no domingo, quem atuou mais de 45 minutos na vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense não foi para o campo nesta segunda-feira. Os outros disputaram um coletivo com os juniores, que contou com a plateia de Brinner, Márcio Azevedo e Andrezinho.
O treinamento já serviu para o técnicoOswaldo de Oliveira observar as possíveis opções para o confronto com o Palmeiras, quarta-feira, na Arena Barueri, pela Copa Sul-Americana. Ele deve poupar alguns titulares pare este confronto.
Contra os juniores, o time foi escalado com Milton Raphael, Lennon, Antônio Carlos, Dória e Lima; Jadson, Rodrigo Dantas, Vitinho, Jeferson e Vítor Júnior; Rafael Marques. Dos 11 que participaram da atividade, Rafael Marques, Vítor Júnior, Jadson e Rodrigo Dantas atuaram no sábado.
O zagueiro Antônio Carlos não atuou contra o Figueirense por estar suspenso e, por isso, deve ser um dos titulares escalados para enfrentar o Palmeiras, assim como o goleiro Jefferson. Existe a possibilidade de o lateral-esquerdo Lima, ex-Internacional, fazer a sua estreia com a camisa do clube.

Amaral recusa proposta do Náutico e deve assinar com o Botafogo


A direção do Náutico chegou a confirmar a contratação do volante Amaral, do Cruzeiro, mas uma reviravolta tirou o jogador dos Aflitos, antes mesmo dele chegar.  De acordo com o vice-presidente de futebol alvirrubro, Toninho Monteiro, o que atrapalhou a negociação do atleta com o clube pernambucano foi o fato da notícia ter vazado antes de a negociação ter sido concluída.
- No final da semana a notícia foi publicada e quando isso acontece outros clubes, que também procuram novos reforços, acionam os diretores e conseguem fazer propostas melhores, porque eles têm melhor condição financeira do que a gente. Este é o típico caso de quando a notícia vaza e o clube perde o jogador – lamentou Toninho.
Amaral procurou a diretoria do Náutico para contar a decisão que tomou e que irá vestir a camisa do Botafogo. Diante das circunstâncias, o Timbu desistiu do atleta e não vai fazer outra proposta para cobrir o valor  oferecido pelos cariocas.
Outro jogador que está na mira do clube pernambucano é o meio-campo Vinícius Pacheco. mas, Toninho preferiu não comentar sobre o assunto para não atrapalhar a negociação.
- Eu não posso falar porque pode acontecer a mesma coisa que aconteceu com o Amaral – pontuou o dirigente.

COPA SUL AMERICANA

Copa Sul-Americana 2012Qua. 01/08 às 21h50 - Arena Barueri
    Porcos  x   BOTAFOGO

Oswaldo sai em defesa de Rafael Marques no Botafogo


As críticas que a torcida do Botafogo fez ao atacante Rafael Marques durante o jogo de sábado, contra o Figueirense, não foram muito bem recebidas pelo técnico Oswaldo de Oliveira. O treinador defendeu o pupilo, afirmando que o jogador ainda terá boas atuações.
Em tom de desabafo, Oswaldo disse que a torcida precisa ter paciência com Rafael, que veio do futebol japonês sob indicação do próprio treinador. Mais do que isso, afirmou que as críticas de agora não terão mais validade em um futuro breve.
– Quem o critica hoje deve assumir quando ele convencer. Demora, mas garanto: vai acontecer. Com o Seedorf é mole, chegou de helicóptero, exaltado por todos. O Rafa é desconhecido, mas não para mim. A torcida deve estimulá-lo.
O técnico reconheceu que o longo tempo que atuou fora do país tem sido um obstáculo para a adaptação do atacante, mas voltou a pedir paciência à torcida por Rafael Marques.
– Ele está há oito anos fora, mas faremos com que ele se integre. É difícil, mas acontece. Peço ao torcedor que acredite nesse rapaz, pois vão morder a língua depois. Já fizeram isso com o Márcio Azevedo – disse


Oswaldo rechaça má atuação após vitória contra o Figueirense: 'Tem time pior'


O Botafogo venceu o Figueirense, último colocado do Campeonato Brasileiro, por 1 a 0, neste sábado, no Engenhão. Apesar dos três pontos, o Glorioso não teve boa atuação e sofreu com a vaia dos torcedores durante grande parte do confronto. Em coletiva, o técnico Oswaldo de Oliveira não concordou com a posição da torcida e rechaçou que a equipe tenha tido uma fraca atuação. Sem citar nomes, ele apontou outros times que estão na frente da tabela, mas jogando um futebol nada convincente.
“Não acho que a coisa esteja ruim e que nem foi a vitória do meio a zero. Tem equipe que está jogando pior e esta na frente o Botafogo. A equipe tem criado, ficado com a bola, mas não conseguiu ganhar de Cruzeiro, da Ponte Preta e do Vasco. Jogos que perdemos e poderia os ter vencido. Neste sábado ninguém vai lembrar que ganhamos um jogo sofrido. Passa pelo crivo do resultado, que é o que mais importante”, disse.
No lugar de aceitar as críticas ao seu time, o treinador apontou erros de outras equipes para justificar às recentes más atuações do alvinegro. Oswaldo afirmou que, independentemente de jogar bem ou não, o Botafogo precisava de uma vitória e se diz aliviado com o resultado.
“Não vou ficar aqui dizendo quais são os times, mas tem equipe que está mais bem posicionada na tabela e que está apresentando um futebol inferior ao nosso. No fim, o que importa são os resultados. Jogamos bem e não ganhamos antes, e vencemos hoje. Futebol é assim”, afirmou.
Com a vitória, o Botafogo chegou a 20 pontos e subiu para a sexta colocação. Na próxima rodada, o Alvinegro enfrentará o Atlético-Go, no Serra Dourada. Antes, no entanto, o Glorioso enfrentará o Palmeiras, nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana.

Botafogo muda discurso e já admite 'esquecer' Sul-Americana por descanso no BR


Após os fracassos na Copa do Brasil e no Campeonato Carioca, o técnico Oswaldo de Oliveira afirmou que o Botafogo não iria desprestigiar nenhuma competição no segundo semestre, principalmente a Copa Sul-Americana, torneio que normalmente é "deixado de lado" por alguns times do país. No entanto, com o desgaste dos últimos jogos, o treinador já admite preterir o campeonato internacional como forma de poupar os principais jogadores para o Brasileiro.
Oswaldo disse que ainda irá esperar a reapresentação do elenco nesta segunda-feira, mas sabe que é quase impossível ter força máxima no torneio sul-americano e manter a equipe brigando pelo título nas duas competições.
"Não adianta irmos de peito aberto disposto a tudo. Infelizmente, não dá para ser assim nos dois campeonatos. Temos que raciocinar e pensar na melhor estratégia. Vou esperar a apresentação do grupo e ver como vai ser a recuperação de cada atleta. Alguns ali podem ir para o oitavo jogo seguido e não chegamos nem na metade do caminho. Se tivesse mais tempo de recuperação e treinamento encararia essa competição [Sul-Americana] da mesma forma do Brasileiro. Mas não é o caso", afirmou Oswaldo.
Seedorf fora
A principal ausência do time alvinegro na estreia da competição sul-americana deve ser o meia Seedorf. Após três jogos seguidos nos últimos dias, o craque holandês deverá ser poupado do jogo contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, no confronto de ida da segunda fase do torneio continental.
Dois jogadores, no entanto, têm suas escalações praticamente confirmadas para a partida de estreia na Sul-Americana. O goleiro Jefferson, que raramente é poupado, e o meia Vitor Júnior, que foi expulso pelo Campeonato Brasileiro, devem estar presentes na Arena Barueri.
Depois do jogo desta quarta, o Botafogo encara o Atlético-GO no sábado, às 18h30, em Goiânia. O jogo da volta da Copa Sul-Americana, contra o Palmeiras, está marcado para o próximo dia 22 de agosto (quarta-feira), às 22h, no Engenhão.

Nos braços da torcida, Brinner vibra após sair 'invicto' pela primeira vez


Substituto de Antônio Carlos, suspenso,Brinner voltou à zaga do Botafogo depois de sete rodadas. Apesar das dificuldades para conter o ataque do Figueirense, especialmente no fim da vitória por 1 a 0, sábado, no Engenhão, o jogador saiu de campo tendo seu nome gritado pelos torcedores. Tudo por conta de uma bronca dada na defesa e pela raça demonstrada para salvar um lance que resultaria no empate do rival. Contente com o reconhecimento, ele agradeceu.
- Isso me deixa muito satisfeito, pois é assim que acontece o reconhecimento pelo seu trabalho em campo. Fico com a certeza de que correspondi à expectativa do treinador. Fiquei feliz pelo apoio que recebi durante o jogo, mas o grupo todo está de parabéns por ter conquistado essa vitória, que será importante para a sequência da campanha no Campeonato Brasileiro - disse.
Desde o Carioca, em todas as vezes que Brinner assumiu o posto de titular, a equipe sofreu gols, ainda que tenha vencido algumas delas. Sair zerado também é motivo de satisfação.
- Claro que isso deixa a gente mais confiante para os próximos jogos. Mas não adiantaria nada sair de campo sem sofrer gols se o time não corresse atrás do resultado como aconteceu. A vitória era muito importante pelo momento que a gente vivia no Brasileiro. Agora, acredito que as atuações de todo o grupo serão melhores daqui para a frente - apostou.
Na quarta-feira, o Botafogo volta a campo para estrear na Copa Sul-Americana, diante do Palmeiras, na Arena Barueri. No próximo sábado, o duelo é com o Atlético-GO, no Serra Dourada, novamente pela competição nacional, na qual o Glorioso é o oitavo colocado.

sábado, julho 28, 2012

Lucas Zen rompe ligamento do joelho e só deve voltar em 2013


O técnico Oswaldo de Oliveira ganhou um problema grave no elenco do Botafogo. O volante Lucas Zen rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e só deve voltar a jogar futebol em 2013. O jogador vinha sendo titular na ausência de Marcelo Mattos, que ainda se recupera de uma lesão no púbis.
Lucas Zen se machucou em um lance no fim do primeiro tempo, no qual foi driblado por Nílton. O jogador ficou caído e ainda voltou para atuar os minutos finais, sendo substituído apenas no intervalo por Jadson.
Contra o Figueirense, sábado, às 21h (de Brasília), no Engenhão, o Botafogo ainda terá mais desfalques. O zagueiro Antônio Carlos levou o terceiro cartão amarelo e será substituído por Brinner. Além da ausência pela grave lesão, Lucas Zen também estaria suspenso.

Nova dupla de ataque do Botafogo busca entrosamento até na entrevista


O Botafogo entrará em campo pela primeira vez com a dupla de ataque formada por Elkesone Rafael Marques, neste sábado, contra o Figueirense, às 21h no Engenhão. Eles terão a missão de encerrar o jejum do time de três jogos sem fazer gols e, consequentemente, buscar a vitória depois de duas derrotas seguidas, para Grêmio e Vasco.
Elkeson treino Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Elkeson e Rafael Marques no treino do Botafogo desta sexta-feira (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
A dupla atuou junta no treinamento desta sexta-feira, no campo anexo do Engenhão, e na busca por entrosamento sentaram lado a lado na sala de entrevistas. O técnico Oswaldo de Oliveira começou com um trabalho tático em três quartos do campo e depois passou para um coletivo. Ele escalou um meio-campo ofensivo, com Renato, Seedorf, Fellype Gabriel e Andrezinho.
- Vamos jogar na frente, procurando prender os laterais e os zagueiros do adversário. Não podemos ficar tímidos para fazer as jogadas. Nos últimos jogos, não fizemos tantas e só faremos gols se finalizarmos bastante. A gente precisa da vitória e, com dois atacantes, as chances de gol vão aparecer mais - disse Rafael Marques, que disputou apenas três jogos pelo Botafogo, um deles como titular.
Depois de fazer três gols nos jogos contra Bahia e Corinthians, quando o Botadogo conseguiu duas vitórias seguidas, Elkeson parou e não conseguiu mais ter exibições como aquelas. Agora, espera se recuperar junto com o time, garantindo estar cada vez mais adaptado à nova função, já que é meia de origem.
- Nesses últimos jogos, não conseguimos o resultado em função da marcação forte do adversário. Agora, com o Rafael Marques, isso vai me ajudar bastante para que procure finalizar mais. Quando um se movimentar, o outro vai centralizar mais. Com o decorrer dos jogos, vamos nos entrosar mais. Quero me aprimorar para ajudar a equipe - comentou Elkeson.
Com as mudanças feitas por Oswaldo, a lesão de Lucas Zen, que rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo, e a suspensão de Antônio Carlos pelo terceiro cartão amarelo, o Botafogo entrará em campo com Jefferson, Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Renato, Seedorf, Fellype Gabriel e Andrezinho; Elkeson e Rafael Marques.

Mudanças de Oswaldo surpreendem até os jogadores do Botafogo


A opção do técnico Oswaldo de Oliveira em mudar o sistema de jogo do Botafogo do 4-5-1 para o 4-4-2 surpreendeu até mesmo os jogadores. Com a lesão de Lucas Zen, que rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo, e a suspensão de Antônio Carlos pelo terceiro cartão amarelo, a expectativa era de que apenas essas peças fossem trocadas para o confronto com o Figueirense, sábado, às 21h (de Brasília), no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro.
Na mudança tática, Oswaldo tornou o time mais ofensivo, optando apenas por Renato como volante de ofício e colocando Elkeson e Rafael Marques no ataque. Ele ainda promoveu uma alteração técnica na escalação, deixando Vítor Júnior fora do time titular para escalar Fellype Gabriel
- Não esperávamos por isso. Mas essa mudança deixará o time com bastante força para atacar e defender. Vamos para campo fazer o que ele pediu e disputar um bom jogo - afirmou o zagueiro Brinner, substituto de Antônio Carlos.
Antes de iniciar o treinamento tático, Oswaldo conversou durante longos minutos com os 11 titulares, preocupado em arrumar o time na base do papo pela falta de tempo para treinamento. Os próprios jogadores se reuniram em campo depois da atividade, em alguns grupos, para acertar o posicionamento em campo.
- Acho que o time já era ofensivo antes. O que muda agora é ter dois atacantes na frente. Mas esse esquema é bastante sólido. O Renato é técnico, mas tem poder de marcação. Seedorf ajuda e Fellype também. Não vai nos complicar. Ainda temos dois laterais que marcam bastante - comentou Brinner.
Nos últimos quatro jogos, o Botafogo empatou dois e perdeu dois. Além disso, vive um jejum de três jogos sem fazer gols. O time está na oitava colocação, com 17 pontos.

Em jejum, Botafogo e Figueirense se enfrentam com fome de vitória


O Engenhão receberá neste sábado, às 21h (de Brasília), dois times que estão no momento desorientados no Campeonato Brasileiro à procura do caminho que os levem ao reencontro das vitórias. Adversários na 13ª rodada, Botafogo, oitavo colocado, com 17 pontos, e Figueirense, lanterna, com oito, enfrentam cada um incômodo jejum, sendo o da equipe catarinense bem maior: 11 a quatro.
Com duas derrotas seguidas, uma série de quatro jogos sem vencer e três sem fazer gols, o técnico Oswaldo de Oliveira fez uma mudança radical no Botafogo para voltar a vencer. Ele deixou de lado o esquema com um atacante e optou pela dupla formada por Elkeson e Rafael Marques, que atuarão como titulares juntos pela primeira vez.
Além disso, o Botafogo completará o terceiro jogo seguido no Engenhão depois de duas derrotas no estádio, para Grêmio e Vasco. Coincidentemente, também foram os primeiros jogos de Seedorf com a camisa do clube. Antes de estrear, o time vinha de duas vitórias, sobre Bahia e Corinthians, e dois empates, com Fluminense e Santos.
Do outro lado, o Figueirense vem de uma sequência ainda pior. O time venceu apenas na primeira rodada do Brasileiro e perdeu os últimos quatro jogos. Apenas uma vitória neste sábado dará chance ao time de terminar a rodada fora da zona de rebaixamento, mesmo assim depende dos resultados de outros cinco times.
Para aumentar a dificuldade do Figueirense, o técnico Hélio dos Anjos não contará com seu ataque titular. Julio Cesar está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo. Loco Abreu e Caio, que também estaria suspenso, emprestados pelo Botafogo, não podem atuar por questões contratuais.
Premiere transmite o duelo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, a partir das 20h30m.

header as escalações 2
Botafogo: o técnico Oswaldo de Oliveira inovou. Ele utilizará pela primeira vez no Campeonato Brasileiro o esquema 4-4-2. Antes, usava o 4-5-1. Seedorf está mantido e fará seu terceiro jogo em sete dias. Com isso, o time entrará em campo com Jefferson; Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Renato, Seedorf, Fellype Gabriel e Andrezinho; Elkeson e Rafael Marques.

sexta-feira, julho 27, 2012

Em má fase, Oswaldo admite mudar esquema tático do Botafogo

A derrota de 1 a 0 para o Vasco na noite de quarta-feira representou para o Botafogo o quarto jogo consecutivo sem vitória no Campeonato Brasileiro. Estacionado nos 17 pontos, o Glorioso vai vendo os rivais se distanciarem na luta pelo título e por vaga na Copa Libertadores. Normalmente, neste cenário, o treinador acaba sendo um dos principais responsabilizados e com Oswaldo de Oliveira não é diferente. O técnico está sendo questionado pelos torcedores e por parte da imprensa pelo uso de um esquema que conta com apenas um atacante.

Desde que o Campeonato Brasileiro começou, Oswaldo de Oliveira optou pelo esquema com um atacante. No início a escolha parecia acertada, com Herrera em grande fase. Tanto que com 21 gols, o Alvinegro tem um dos melhores desempenhos ofensivos. Mas o argentino se transferiu para o futebol dos Emirados Árabes Unidos, enquanto que Caio e Loco Abreu foram emprestados para o Figueirense. Assim, Oswaldo optou por improvisar o meia Elkeson no setor.



Elkeson chegou a fazer bons jogos, como quando anotou dois gols na vitória de 3 a 1 sobre o Corinthians, no Pacaembu. Mas aos poucos o apoiador foi se mostrando pouco agressivo como artilheiro. O saldo é que o Botafogo não marcou um único gol nos três últimos jogos e Oswaldo começa a ser cobrado.

Por isso, o treinador reconhece que poderá ser obrigado a mexer no esquema, o que deverá acontecer já na partida deste sábado, às 21h(de Brasília), contra o Figueirense no Engenhão, pela 13ª rodada do Brasileirão. O fato pode beneficiar o atacante Rafael Marques, que foi contratado por indicação do próprio Oswaldo, com quem trabalhou no Japão.

“Passa realmente pela minha cabeça usar o esquema com dois atacantes e na hora certa vamos fazer isso. Nada contra o Elkeson, que vem se movimentando e se saindo bem na função. Mas temos o Rafael Marques que está se adaptando ao grupo, conhecendo melhor os jogadores e que precisa de um tempo para isso. Vamos pensar sempre nas melhores alternativas”, disse Oswaldo.

A necessidade de preservar o meia holandês Clarence Seedorf, que não deverá suportar o excesso de jogos do calendário brasileiro, pode facilitar a mudança de esquema, com Rafael Marques entrando na vaga do estrangeiro.

Mas se for confirmada, essa não será a única modificação no time. Isso porque o zagueiro Antônio Carlos e o volante Lucas Zen, que receberam o terceiro cartão amarelo diante do Vasco, ficam de fora para cumprirem suspensão. Assim, Brinner será o novo companheiro de Fábio Ferreira na zaga, enquanto que Jadson deverá ser o escolhido para compor o meio-de-campo. Nesta sexta-feira pela manhã, a escalação para o duelo contra o Figueirense deverá ser desvendada, pois Oswaldo comanda o único treino antes do confronto.

Em sequência negativa, Andrezinho vê erros do Botafogo 'em detalhes'

O Botafogo vem de uma sequência negativa e caiu na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. No entanto, o time alvinegro terá mais uma partida em casa no sábado, às 21h (de Brasília), contra o Figueirense, no Engenhão. Para o meio-campista Andrezinho, a equipe vem sofrendo com os detalhes dentro de confrontos equilibrados.

"A gente vem conversando para acabar com os erros durante as partidas. Viemos de duelos equilibrados, mas pecamos nos detalhes nestes dois últimos jogos. Tivemos mais chances de marcar que os adversários, só que jogos contra times grandes é assim, decidido nos detalhes. Agora temos que trabalhar para fazer o Botafogo voltar ao rumo das vitórias", comentou o meio-campista.

Para o confronto contra o Figueirense, o técnico Oswaldo de Oliveira deverá poupar o holandês Seedorf. O experiente meia participou de dois jogos seguidos e poderá sentir a sequência de jogos em um período curto. O treinador só definirá a escalação para esta partida no treino de sexta-feira.

Botafogo treina com Brinner, Jadson e Fellype Gabriel

Aqueles que foram titulares no clássico contra o Vasco não foram a campo nesta tarde - ficaram apenas realizando trabalhos físicos na academia. No entanto, o Botafogo treinou com três jogadores que deverão começar a partida deste fim de semana, diante do Figueirense, no Engenhão.

Brinner, Jadson e Fellype Gabriel participaram de todo o treino tático, sob a supervisão do técnico Oswaldo de Oliveira e comando de seus auxiliares.O trio deve ser titular já que o zagueiro Antonio Carlos e o volante Lucas Zen estão suspensos, e a estrela Clarence Seedorf será provavelmente poupada de parte do duelo.

O holandês, que começou as duas últimas partidas do Botafogo como titular - mas não permaneceu em campo até o fim -, vem de um longo período de férias e Oswaldo de Oliveira já indicou que pensa em poupá-lo.

Por outro lado, o atacante Rafael Marques e o lateral esquerdo Lima participaram de toda a atividade e ficam à disposição do treinador.

Andrezinho reitera desejo de ficar no Botafogo, mas admite: 'proposta era importante'

Na última semana, Andrezinho recebeu uma proposta de R$ 5 milhões do Al Ahli-ARA pelos 50% dos direitos econômicos referentes ao Botafogo – o restante pertence ao Nova Iguaçu. Após reunião com seu representante, Jorge Moraes, e o gerente de futebol do Glorioso, Anderson Barros, ficou decidido pela permanência do camisa 17, que tem contrato até dezembro de 2014. Nesta quinta-feira, o meia reiterou o desejo de permanecer no Alvinegro, mas admitiu que balançou com a oferta dos árabes e disse que financeiramente seria importante para sua carreira.

“Uma coisa clara é o meu interesse em ficar no Botafogo.  Era uma proposta financeiramente importante, ainda mais com aminha idade [29 anos]. Minha decisão passa elo projeto que decidi encarar aqui. A escolha de vir para cá. Além da consciência do esforço que o Botafogo fez pela minha contratação. Tenho plena confianças nas pessoas que trabalham aqui”, afirmou.
Com 29 anos, Andrezinho sabe que não terá muitas mais ofertas tão vantajosas pelo lado financeira como foi esta feira pelo Al Ahli. O camisa 17, no entanto, revelou ter conversado com sua família para definir seu futuro. O meia diz acreditar que tomou a atitude certa ao ficar no Botafogo.
“Tudo no futebol deve decidir junto com sua família. Mas antes de decidir, tenho que pensar no lado profissional. Não podemos ser hipócrita de dizer que não pensamos no lado financeiro. Vou completar 29 anos, não sou mais nenhum garoto. Nesses momentos, cada decisão deve ser tomada com calma. Não posso mais errar. Não tenho tempo para recuperar. Sou tranquilo quanto a isso. Todas as decisões que tomei na minha carreira foram felizes e tenho certeza que essa será mais uma”, disse.
Com a decisão tomada, Andrezinho espera conquistar objetivos importantes com a camisa do Botafogo. O apoiador afirmou que tem o desejo de ser marcado na história do Alvinegro e que a vaga na Libertadores ou o título do Brasileiro seria grandioso.
“Sempre disse que meu pensamento era de chegar e fazer história e vencer no Botafogo. Queremos Libertadores o título do Brasileiro. Seria uma saída prematura. As vezes acontece no futebol, se fosse algo contrato. Só sairia se fosse bom para todo mundo”, comentou.
Na última quarta-feira, entretanto, o Botafogo não foi bem e acabou sendo derrotado pelo Vasco por 1 a 0 no Engenhão. Com o resultado, o Alvinegro se mantém com 17 pontos e na oitava colocação, mas vê os líderes abrirem vantagem no topo da tabela.  O Glorioso volta a campo neste sábado, às 21h, quando medirá forças com o Figueirense, no Rio de Janeiro.

Reforço do Bota sai do banco e dá a vitória ao Uruguai na estreia olímpica


Bicampeão olímpico, o Uruguai entrou em campo para sua estreia nos Jogos de Londres como franco favorito contra o estreante Emirados Árabes. A Celeste venceu, porém sofreu. Após a derrota da Espanha para o Japão, quem acompanhou a partida na primeira etapa teve a impressão de que esta seria uma quinta-feira de zebras, tamanha a pressão dos árabes. Coube a um botafoguense, que ainda nem sequer pisou no Engenhão, mudar o panorama do jogo. Recém-contratado pelo Botafogo, o meia Lodeiro saiu do banco no segundo tempo para marcar o gol do triunfo uruguaio por 2 a 1, em Manchester.

A vitória colocou o Uruguai na liderança do Grupo A, que ainda conta com Grã-Bretanha e Senegal. As duas seleções jogam nesta quinta-feira, às 16h, com transmissão ao vivo do SporTV.
Gol de Nicolas Lodeiro para o Uruguai, Emirados árabe x Uruguai (Foto: Agência AFP)Nicolás Lodeiro marca o gol da virada. Meia mudou o jogo no segundo tempo (Foto: Agência AFP)

Com 'reforços', reservas do Botafogo fazem treino tático após nova derrota


Com os titulares na academia, em recuperação física após a derrota para o Vasco, na noite da última quarta-feira, o restante do grupo do Botafogo foi a campo nesta tarde e realizou um treino tático, sob a supervisão do técnico Oswaldo de Oliveira e comando de seus auxiliares. Em espaço reduzido, dois times se dividiram, com destaque para o "reforço" de Brinner, Jadson e Fellype Gabriel, que deverão estar entre os 11 escalados para pegar o Figueirense, sábado, no Engenhão.
O zagueiro substitui Antônio Carlos, suspenso, o volante herda a vaga de Lucas Zen, na mesma condição, enquanto o meia deve assumir o posto de Seedorf, que jogou duas vezes seguidas e tem tudo para ser poupado, uma vez que, antes de começar a treinar pelo Alvinegro, o holandês vinha de um período de férias. Outro nome importante, o atacante Rafael Marques também participou da movimentação com desenvoltura, à espera de nova chance - Elkeson ocupa o setor isoladamente.
Recém-contratado, o lateral-esquerdo Lima foi outro a repetir o trabalho com bola, adiantando sua evolução para se colocar à disposição de Oswaldo, provavelmente, em 15 dias.
O presidente Mauricio Assumpção esteve no estádio, conversou com alguns jogadores rapidamente e, antes de ir embora, por volta das 17h40, ouviu longamente a psicóloga do clube, Maíra Ruas. Ele não assistiu à atividade dos reservas.Em oitavo lugar, o Glorioso tem 17 pontos e pode até ser ultrapassado pelo Flamengo, caso o rival supere a Portuguesa, às 21h, no Engenhão, ainda pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

quinta-feira, julho 26, 2012

Antônio Carlos e Lucas Zen levam o terceiro amarelo e estão suspensos


Não bastasse a derrota por 1 a 0 no fim do clássico contra o Vasco, na noite desta quarta-feira, no Engenhão, o Botafogo já tem de conviver com dois desfalques para o próximo jogo. Por terem levado o terceiro cartão amarelo, Antônio Carlos e Lucas Zen vão cumprir suspensão automática no duelo com o Figueirense, neste sábado, às 21h, no mesmo palco (veja os melhores momentos do clássico contra o Vasco no vídeo acima).
Os substitutos naturais são Brinner, na zaga, e Jadson, na cabeça de área, respectivamente. O volante, aliás, entrou no intervalo da partida diante dos cruz-maltinos, após Zen sentir dores no joelho esquerdo durante a etapa inicial. No setor, Marcelo Mattos está fora há cerca de três meses. Além dele, o meia Cidinho também foi baixa nas duas últimas rodadas.
O holandês Seedorf, principal contratação do clube para a competição, deve ser poupado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, que pretende lançá-lo aos poucos, já que o camisa 10, de 36 anos, vem de um período de férias no futebol europeu e já atuou por mais 140 minutos frente a Grêmio e Vasco. O jogo será válido pela 13ª rodada, e o Glorioso está em oitavo.

quarta-feira, julho 25, 2012

Antônio Carlos assume falha no gol do Vasco: 'Culpa foi minha'


O Botafogo perdeu por 1 a 0 o clássico com o Vasco, nesta quarta-feira, no Engenhão, com um gol marcado por Alecsandro aos 41 minutos do segundo tempo. No lance, Juninho, caído dentro da área, ganhou de Antônio Carlos e passou para o camisa 9 mandar para a rede. Na saída do campo, o zagueiro assumiu que foi mal na jogada.
- A culpa foi minha, eu saí jogando errado no primeiro lance - afirmou Antônio Carlos.
Jefferson reclamou que Juninho teria prendido a bola com os dois pés no lance, que é uma infração. O goleiro acredita que já é hora de ligar o alerta no time do Botafogo.
- Pelo que eu vi, o Juninho segurou a bola com dois pés. Poderíamos ter jogado melhor. Temos que pensar mais, trabalhar mais e buscar os resultados positivos o mais rápido possível.
Alheio à polêmica sobre o lance do gol, Fellype Gabriel, que entrou no lugar de Seedorf durante o segundo tempo, acredita que o Vasco foi melhor e mereceu a vitória.
- No lance do gol não sei se foi falta, se não, mas o Vasco foi melhor no jogo. No segundo tempo nossa equipe melhorou, mas no geral o Vasco foi melhor e mereceu.
O Botafogo volta a campo no próximo sábado, às 21h (de Brasília), no Engenhão, para enfrentar o Figueirense.
 

Depois de nova derrota, Oswaldo reconhece momento difícil do Bota


O técnico Oswaldo de Oliveira demorou mais do que o normal para conceder entrevista coletiva, nesta quarta-feira, no Engenhão. Quase uma hora depois da derrota por 1 a 0 para o Vasco, ele apareceu na sala para falar sobre o quarto jogo sem vencer do Botafogo no Campeonato Brasileiro. Consciente de que pode se transformar em alvo de críticas, ele se manifestou antes mesmo da primeira pergunta.
- Atire a primeira pedra quem tiver coragem - afirmou Oswaldo de Oliveira, que nos últimos quatro jogos viu o Botafogo ser derrotado no Engenhão por Grêmio e Vasco e empatar com Fluminense, também no Engenhão, e Santos, na Vila Belmiro.
Com 17 pontos, o Botafogo está na oitava colocação e pode perder uma posição se o Flamengo vencer a Portuguesa, nesta quinta-feira, no Engenhão. O maior problema do time no momento tem sido o ataque. Nos últimos três jogos, passou em branco e deixou de ser o mais positivo da competição.
- Não é a primeira vez nem a última que isso acontece no futebol. Nesse jogo (contra o Vasco), os dois times criaram poucas oportunidades. O Vasco prevaleceu mais no primeiro tempo, nós chegamos algumas vezes na área deles, mas no segundo tempo criamos mais. Tomamos gol por mérito do adversário e não podemos dizer que foi injusto. Eles fizeram gol e nós não fomos tão contundentes - explicou Oswaldo.
O próximo jogo do Botafogo é contra o Figueirense, sábado, às 21h (de Brasília), no Engenhão. O adversário está na penúltima colocação, com apenas oito pontos em 12 jogos.
 

Atenção

Hoje não haverá transmissão no Pizzaiollo !


Amanhã talvez já tenhamos uma nova casa.


Aguardem !

Vamos prá címa deles

Campeonato Brasileiro 2012 - 12ª rodadaQua. 25/07 às 20h30 - Engenhão

        vascú                                                                                                            
  • Botafogo

terça-feira, julho 24, 2012

Lima já veste a camisa do Botafogo, mas deve demorar a fazer sua estreia


Depois de uma longa espera, o lateral-esquerdo Lima finalmente foi apresentado como reforço do Botafogo. Revelado pelo Internacional e com apenas 20 anos de idade, o jogador assinou contrato de cinco anos, mas ainda não sabe quando terá condições de ficar à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira.
Depois de passar por Criciúma e Paraná, clube pelo qual disputou a Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado, Lima não atua desde o início de fevereiro. Na ocasião, o Internacional tentou negociar a renovação de seu contrato, que terminaria no dia 31 de julho, quando soube do acerto com o Botafogo.
Lima apresentado no Botafogo (Foto: Fábio Castro / Agif)Lateral-esquerdo Lima é apresentado como novo reforço do Botafogo (Foto: Fábio Castro / Agif)
- É um prazer enorme chegar a um clube grande, de extrema expressão como o Botafogo. É uma oportunidade única na vida e espera aproveitar da melhor maneira possível. Por mim, já estaria pronto para jogar, mas tem que ver a avaliação da comissão técnica. Acredito que, entre 10 e 15 dias, estarei pronto. É uma questão de ritmo - comentou Lima.
Com a boa fase de Márcio Azevedo, titular da lateral esquerda desde o início da temporada, Lima tem consciência de que precisará aproveitar cada chance que receber. No entanto, prefere não encarar o fato como uma disputa por posição.
- Estou aprendendo muito nesses dias com o Márcio e outros atletas. Ele está fazendo uma excelente temporada e estou acompanhando desde o ínicio do ano. Estou aqui para ajudar os meus companheiros e, independentemente do momento em que jogar, espero que o time consiga vencer os jogos - disse Lima, que se definiu como um lateral ofensivo e já vem treinando com o grupo desde sábado.
Oswaldo de Oliveira admitiu que não conhecia Lima, inicialmente. No entanto, quando soube que sua chegada aconteceria realmente, colheu informações sobre o seu desempenho em outros clubes e gostou do que viu e acompanhou.
- Já era um jogador com o qual contávamos como reforço há muito tempo. Inclusive, eu o conheci em Curitiba quando enfrentamos o Coritiba (segunda rodada do Brasileir). Busquei informações e fiquei satisfeito com o que ouvi, vi e li. Ele está com o condicionamento bem abaixo dos outros e vamos correr contra o tempo para colocá-lo no mesmo nivel rapidamente. Nos treinamentos com bola, gostei muito - comentou Oswaldo.

Reforço do Botafogo, meia Nicolás Lodeiro tem nome publicado no BID


O uruguaio Nicolás Lodeiro, de 23 anos, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) nesta terça-feira. Anunciado como reforço do Botafogo na semana passada, ele assinou contrato até o fim de junho de 2014, mas prorrogável por mais dois anos. Como está em Londres, para a disputa das Olimpíadas, só se apresentará depois da participação do Uruguai na competição.
Apesar de ter o nome publicado no BID depois do fim da janela de transferências internacionais, que aconteceu no dia 20, Lodeiro está regular para entrar em campo pelo Botafogo, já que sua documentação foi enviada para a entidade na data prevista. Nesse caso, vale a data do protocolo recebido pelo clube.
Antes de ser contratado pelo Botafogo, Lodeiro atuou dois anos e meio pelo Ajax-HOL. Revelado pelo Nacional-URU e com a experiência de ter disputado a Copa do Mundo de 2010 e a Copa América de 2011, o jogador ficou livre no dia 30 de junho. Lodeiro se juntará a um time de meias do Botafogo. O técnico Oswaldo de Oliveira já conta com Andrezinho, Vítor Júnior, Seedorf, Fellype Gabriel, Cidinho e Elkeson, citando apenas os mais utilizados pelo comandante, que ainda tem jogadores revelados no clube à disposição.
Além de Lodeiro, o Botafogo acertou a contratação de outro uruguaio, mas para o time de juniores. O atacante Matías Tellechea, de 19 anos, disputou a primeira divisão de seu país pelo Cerro Largo e assinou contrato de dois anos com o clube brasileiro.

Após reunião, Botafogo decide pela permanência de Andrezinho


Ficou decidido no fim da tarde desta terça-feira, em reunião entre a diretoria do Botafogo e representantes do meia Andrezinho, que o jogador permanecerá no clube. A proposta do Al Ahli, da Arábia Saudita, era boa para o atleta, mas não satisfez os dirigentes alvinegros.
Andrezinho tem contrato até o fim de 2014, mas há a possibilidade de o Bota oferecer um aumento salarial ou a ampliação do vínculo.
- Tem que ser bom para ambas as partes, e nesse momento não é bom para o Botafogo. Decidimos que ele fica. Nós reconhecemos o esforço que o clube fez para conseguir os direitos do jogador junto ao Internacional - disse o empresário do meia, Jorge Moraes.
Na última rodada, contra o Grêmio, Andrezinho foi colocado no banco de reservas para a entrada de Seedorf no time. Nesta quarta-feira, no clássico com o Vasco, no entanto, a tendência é que ele seja titular na vaga de Fellype Gabriel.

Copa sul americana

  Botafogo e porcos fazem o primeiro desses duelos no dia primeiro de agosto, às 21h50m (de Brasília), na Arena Barueri.

Andrezinho ganha vaga de Fellype Gabriel no Botafogo

Oswaldo descobriu a pólvora !




O técnico Oswaldo de Oliveira deve fazer mudanças no time do Botafogo em relação ao que perdeu para o Grêmio por 1 a 0, domingo passado. No treinamento desta terça-feira, realizado no campo anexo do Engenhão, ele tirou Fellype Gabriel e colocou Andrezinho, que ficou no banco no jogo passado, posicionando o holandês Seedorf do lado esquerdo.

O treinamento tático começou sem adversários e, aos poucos, Oswaldo foi colocando os jogadores do time reserva, a partir da defesa, em uma atividade feita em três quartos do campo. O trabalho foi feito para ajustar o time de olho no clássico com o Vasco, quarta-feira, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro.

Existe a possibilidade de Andrezinho ser negociado com o Al Ahli, da Arábia Saudita. O jogador tem uma proposta milionária, mas o Botafogo está reticente em negociá-lo depois das perdas de Maicosuel, Herrera e Loco Abreu. O clube detém 50% dos seus direitos econômicos. O restante pertence ao Nova Iguaçu.

Se mantiver o time escalado para o treinamento, o Botafogo enfrentará o Vasco com Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen, Renato, Seedorf, Andrezinho e Vítor Júnior; Elkeson.

Botafogo e Orlândia vencem seus jogos e ficam muito perto das quartas


Melhor time da primeira fase, o Orlândia deu um importante passo para a classificação às quartas de final, na noite desta segunda-feira. Jogando no ginásio Maurício Leite Morais, em Orlândia (SP), os paulistas bateram o Minas, por 2 a 1. Com o resultado, o time do craqueFalcão se isolou na liderança do grupo A da segunda fase, com nove pontos.
Situação semelhante vive o Botafogo, que também conseguiu importante vitória nesta segunda-feira. Atuando no ginásio do Tio Sam, em Niterói (RJ), o Alvinegro derrotou o Assoeva por 2 a 0, aumentando ainda mais a diferença para o segundo colocado.
Integrante do grupo C, o Botafogo tem agora 10 pontos, seguido pelo Florianópolis, com seis, e pelo Joinville, com quatro. Os rivais catarinenses se enfrentam nesta terça-feira às 18h, em Joinville, com transmissão ao vivo do SporTV. Lanterna da chave, com quatro derrotas em quatro jogos, o Assoeva está eliminado.
No jogo desta terça, o herói botafoguense foi o ala Pelé, autor dos dois gols da partida, ambos no primeiro tempo. O Glorioso jogou com: Diogo, Sakai, Nenê, Tostão e Mancha. Entraram durante o jogo: Bruno, Pelé, Pábrio, Maçarico, Matheus e Cauê.