segunda-feira, abril 30, 2012

Emprestado pelo Timão, Vitor Júnior faz exames no Botafogo para assinar


O título da Taça Rio trouxe a confirmação de novidades no elenco do Botafogo, já nesta segunda-feira. Após oficializar a contratação do lateral-direito John Lennon, ex-Vila Nova, o meia-atacante Vitor Júnior também está muito próximo de assinar contrato. Pouco aproveitado no Corinthians, o jogador, de 26 anos, chegou ao Rio de Janeiro nesta manhã e depende apenas da aprovação nos exames médicos para ser oficializado. Liberado pelo Timão, ele até compareceu ao Engenhão.
Sem ritmo, Vitor Júnior não quis perder tempo: vestiu o uniforme de treino e foi a campo para se juntar aos reservas, que trabalharam com bola. Os titulares realizaram uma leve atividade na academia e não precisaram encarar a chuva. O acerto é por empréstimo válido até o fim do ano.
O novo reforço já passou por vários clubes. Canhoto na posição - algo que o elenco só possui com o jovem Jeferson - iniciou sua carreira nas categorias de base do Internacional, passando depois por Cruzeiro, Dinamo Zagreb (CRO), Sport, Santos, Kawasaki Frontale (JAP) e foi um dos destaques do Atlético Goianiense nos anos de 2010 e 2011 antes de parar no clube paulista.
Nesta temporada, fez apenas oito jogos pelo Corinthians. Não conseguiu ganhar espaço e ficou fora da lista dos inscritos na Libertadores. Vitor Júnior perdeu pontos com Tite quando foi expulso com poucos minutos em campo no empate de 1 a 1 com o Bragantino, pelo Paulistão. Ele entrou em campo aos 16 minutos e, aos 26, recebeu o cartão vermelho por puxar o adversário.
Classificado para a decisão do estadual, o Alvinegro enfrenta o Fluminense nos próximos dois domingos, mas tem o Vitória, quarta-feira, no Barradão, pelas oitavas da Copa do Brasil.

Fogohorizonte no Rio


DSC02726
DSC02726.JPG
Tamanho:  115,2 KB
DSC02720
DSC02720.JPG
Tamanho:  118,8 KB
DSC02714
DSC02714.JPG
Tamanho:  119,9 KB
DSC02739
DSC02739.JPG
Tamanho:  116,2 KB
DSC02743
DSC02743.JPG
Tamanho:  116,8 KB
DSC02751
DSC02751.JPG
Tamanho:  115,6 KB
DSC02755
DSC02755.JPG
Tamanho:  124,8 KB
DSC02760
DSC02760.JPG
Tamanho:  119,5 KB
DSC02758
DSC02758.JPG
Tamanho:  119,4 KB
DSC02776
DSC02776.JPG
Tamanho:  119,7 KB
DSC02774
DSC02774.JPG
Tamanho:  119,3 KB
DSC02809
DSC02809.JPG
Tamanho:  124,8 KB
DSC02807
DSC02807.JPG
Tamanho:  121,4 KB
DSC02810
DSC02810.JPG
Tamanho:  118,8 KB
DSC02803
DSC02803.JPG
Tamanho:  124,1 KB
DSC02802
DSC02802.JPG
Tamanho:  119,3 KB

A musa e a faixa


domingo, abril 29, 2012

LUCAS

VAMOS COMBINAR:

O LUCAS GOSTA DE EMOÇÕES !


Copa do Brasil 2012Qua. 02/05 às 21h50 - Barradão
  • Vitória
  • Botafogo
DÁ -LHE FOGÃÃÃÃO

Seedorf

O jogador declarou que tem muita vontade de jogar pelo BOTAFOGO.
Jornalista italiano confirmou o interesse do atleta em defender o clube em 2012.


Jogadores do Botafogo comemoram discretamente com seus familiares


O Botafogo se preocupou em fazer uma festa tímida depois da conquista da Taça Rio, neste domingo, com a vitória por 3 a 1 sobre o Vasco, no Engenhão. A maioria dos jogadores foi para uma churrascaria no Recreio dos Bandeirantes, bairro da Zona Oeste do Rio. Herói do título e capitão do time, com dois gols, Loco Abreu chegou ao local por volta das 21h30m, com a o troféu nas mãos.
Na churrascaria, o goleiro Renan, os zagueiros Antônio Carlos e Brinner, os laterais Lucas e Márcio Azevedo, o volante Marcelo Mattos, os meias Fellype Gabriel e Andrezinho e os atacantes Herrera e Loco Abreu levaram suas famílias para a confraternização. Integrantes da comissão técnica e do staff também estiveram presentes.
Preocupado com sua recuperação física, o volante Renato ficou em casa dando sequência ao tratamento para curar a contusão no tornozelo esquerdo, que o tirou da final da Taça Rio. O jogador não deve viajar para Salvador, onde o Botafogo vai enfrentar o Vitória, quarta-feira, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
O vice-presidente de futebol, André Silva, e o gerente de futebol, Anderson Barros, representaram a diretoria na festa, que foi fechada apenas para convidados. A churrascaria não estava mais em horário de funcionamento no momento. O presidente Mauricio Assumpção preferiu confraternizar com amigos no Baixo Gávea.

É CAAAAAMPEÃÃÃÃO


CASA CHEIA !

ENGENHÃO ESTARÁ LOTADO.

EM BELO HORIZONTE, O GABARITO'S TAMBÉM.

A TAÇA É NOSSA.

Nilton Santos manda bons fluidos ao Botafogo antes da final da Taça Rio

Para conquistar seu primeito título no Engenhão, o Botafogo recorreu a um de seus maiores ídolos. Nesta sexta-feira, o vice-presidente de marketing do clube, Carlos Thiago, foi ao encontro de Nilton Santos, ex-lateral-esquerdo, de 86 anos de idade, que sofre de Mal de Parkinson e Alzheimer.

Num almoço no aparamento de Célia, mulher de Nilton. Ela lembrou a história da coquista do Carioca de 1957 para trazer bons fluidos ao time antes do confronto com o Vasco, domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão, pela decisão da Taça Rio.

 - Nilton prometeu que rasgaria um pedaço da camisa a cada gol sobre o Fluminense. O resultado é este. Dá goleada de 6 a 2 só sobrou isso aqui - disse Célia, em entrevista ao site oficial do Botafogo, referindo-se à camisa da conquista em retalhos.
 Nilton Santos vive em uma clínica de repouso, na Gávea. Carlos Thiago costuma visitar o ex-jogador antes de momentos importantes para o Botafogo. No encontro, o ídolo aprovaita para comer sorvete de flocos, uma de suas paixões.
Ele é o nosso pé de coelho, conquistou 17 títulos pelo clube, é sempre bom receber suas bênçãos. Ele nos dá sorte. Está sempre presente nas nossas conquistas - comentou Carlos Thiago. - Chamamos o grupo carinhosamente de Confraria do Sorvete de Flocos, que além de tudo é uma sobremesa alvinegra. Ele adora, devora.

Antes de visitar Nilton Santos, Carlos Thiago esteve no treinamento do Botafogo, realizado no campo anexo do Engenhão. Ele aproveitou para falar com Márcio Azevedo, que atua na posição do grande ídolo.

- Avisei ao Márcio Azevedo e disse que o Nilton iria abençar a sua atuação. Falei o mesmo para Oswaldo. O apoio do nosso mestre é fundamental - afirmou Carlos Thiago.

sexta-feira, abril 27, 2012

NOSSA

Taça Rio  (Foto: Úrsula Nery / Agência Ferj)

Renato calça o tênis, mas tornozelo inchado o veta da final da Taça Rio


Partiu da próprio Renato a confirmação oficial: o tornozelo esquerdo o tirou mesmo da final da Taça Rio, neste domingo, contra o Vasco, às 16h (de Brasília), no Engenhão. O volante apareceu na porta do vestiário, ao fim do tratamento, na manhã desta sexta-feira, e disse que não é capaz de fazer os movimentos. Por isso, não jogará.
- Não dá para jogar, não consigo girar o pé.
pé inchado de Renato, fora da final (Foto: Thales Soares / globoesporte.com)Tornozelo esquerdo do volante segue com inchaço visível (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
Ainda não há sequer uma previsão para o retorno do camisa 8, que ao menos já calça o tênis, aos treinos com bola. Mas o otimismo do departamento médico para que ele esteja numa possível decisão do estadual diante do Fluminense, no próximo fim de semana, é grande. A contusão aconteceu na semifinal frente ao Bangu, no primeiro tempo. Renato tentou continuar, mas não deu.
O técnico Oswaldo de Oliveira tem três opções para substituí-lo: recuar Fellype Gabriel e escalar Maicosuel, a mais provável, ou utilizar um dos dois jovens da posição: Lucas Zen ou Jadson.

Oswaldo reforça o interesse do Bota em Seedorf: 'Estamos falando nisso'


O Botafogo trabalha em silêncio com a possibilidade de contratar o holandês Seedorf, que está em fim de contrato com o Milan. O presidente Mauricio Assumpção disse que não há novidade sobre o assunto, que surgiu no ano passado. No entanto, o técnico Oswaldo de Oliveira revelou que a questão vem sendo discutida internamente com frequência. Apesar de, neste momento, não querer tirar o foco da final da Taça Rio, domingo, no Engenhão.
Desde quando Assumpção viajou para a Itália, onde encontrou o meia, o assunto jamais foi encerrado. Dirigentes do clube trocam e-mails com o jogador e seus representantes, além do contato por telefone, que deve ser intensificado.
- (Pensa e sorri antes de responder) A gente pode adiar esse assunto? Não vai ser agora. Temos o Vasco na cabeça. É algo que precisa ser muito conversado. Está claro que é uma jogada de marketing e o clube precisa dar essa tacada. Estamos falando nisso há algum tempo e agora caiu em domínio público. Não há nada resolvido ou próximo. Sempre que falamos disso, alegamos prós e contras. Vamos ver - confirmou Oswaldo.
Clarence Seedorf Milan (Foto: Getty Images)Clarence Seedorf pertence ao Milan, mas está de saída e Botafogo segue de olho (Foto: Getty Images)
Preocupado com a possibilidade de a transferência não se concretizar, Oswaldo lembrou um fato que aconteceu em 2000, quando foi contratado para ser técnico do Vasco. Na época, Edilson era o nome cotado para reforçar o time, principalmente por já ter trabalhado com o treinador no Corinthians. A situação foi explorada, mas teve o pior fim possível.
- É cedo para falar disso e depois não acontecer. Em 2000, no Vasco, se falou durante dois meses sobre o Edilson. Ele acabou indo para o Flamengo e fez gol em cima do Vasco (risos). Ainda está muito precoce (a questão do Seedorf), verdinha para entrar nesse mérito tendo o jogo domingo. Posso não ser racional o suficiente agora - comentou o treinador.
O holandês tem esposa brasileira, fala português fluentemente e já declarou interesse em morar no Rio. Apesar dos 36 anos, já há a sondagem de outros grandes clubes europeus.

Jobson treina bem e pode ser arma do Botafogo na final da Taça Rio

O atacante Jobson treinou entre os reservas do Botafogo nesta quinta-feira, no Engenhão, demonstrou vontade e agradou ao técnico Oswaldo de Oliveira. A volta às atividades regulares pode ser um indício de que o jogador deve ser relacionado para o clássico de domingo contra o Vasco, na partida que decide o campeão da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. 

Jobson se recuperou de uma lesão muscular e recebeu novo perdão por mais um ato de indisciplina. Recentemente, ele se recusou a cumprir determinação dos médicos do clube - exercícios de fisioterapia. O atleta, portanto, pode ser uma opção para o segundo tempo do clássico de domingo. Poderia eventualmente entrar na vaga de Loco Abreu ou de algum dos meias da equipe.

Mas, pelo menos por enquanto, Oswaldo de Oliveira preferiu não fazer nenhum comentário sobre a possibilidade de Jobson participar da final da Taça Rio.

Enquanto muitos davam atenção ao treinamento de Jobson, outros jogadores tentavam transmitir uma mensagem de mais serenidade às vésperas da decisão. O zagueiro Antônio Carlos deu o tom do ambiente no Botafogo. "Temos um compromisso importante, uma final. Mas também não podemos ficar tão ansiosos. Sabemos que vamos enfrentar uma equipe forte, mas essa ansiedade às vezes atrapalha. Temos que ficar ligados. Sabemos o que fazer, e o que representa essa final para o Botafogo, a primeira final que vamos jogar aqui na nossa casa", disse o atleta.

Botafogo reforça aposta na estrela de Loco Abreu


Os três gols marcados pelo uruguaio Loco Abreu na vitória por 4 a 2 sobre o Bangu, pela semifinal, deixaram os jogadores do Botafogo aindam mais animados para o confronto com o Vasco, domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão. Quem vencer, conquista o título da Taça Rio e vai enfrentar o Fluminense na final do Campeonato Carioca.
Com nove gols no Campeonato Carioca, o atacante divide a artilharia do time com Herrera e está a três de Alecsandro, do Vasco, líder da competição. Seus companheiros esperam que os gols do último jogo sejam apenas o início de uma grande sequência, após um início de temporada difícil, de baixo rendimento e treinos físicos e técnicos especiais a pedido dele. Afinal, além de contribuir para manter a invencibilidade da equipe e ir à decisão do estadual, o troféu de goleador ainda é palpável.
- Isso é o que todos nós estamos esperando. O grupo respeita muito o Loco Abreu, é um ídolo da torcida e sempre esperamos dele que faça a diferença. Tomara que seja o início de grandes jogos - comentou o goleiro Jefferson.
Antes do jogo com o Bangu, Loco Abreu recebeu votos de confiança do zagueiro Antônio Carlos, que havia ocupado o posto de capitão do time em sua ausência. O companheiro promete repetir o gesto para desejar boa sorte ao uruguaio.
- Falei que ele teria uma noite brilhante e ele fez três gols. Tomara que o time e ele acordem com o pé bom e a estrela do Loco brilhe novamente. Na última partida, ele vinha de alguns questionamentos, mas estrela é isso aí - disse Antônio Carlos.
Depois de ficar fora de alguns jogos para recondicionar sua forma física, Loco Abreu voltou a atuar efetivamente. Ficou no banco contra o Guarani, pela Copa do Brasil, mas engrenou depois. Nesta quinta-feira, ele contou com o apoio do pai, Washington Miguel, no treinamento realizado no campo anexo do Engenhão. Seu Abreu assistirá ao clássico. Ele foi homenageado pelo filho com a bola da vitória sobre o Bangu, em viagem ao Uruguai. O jogador disse que ele havia previsto os três gols.

Oferecido, Neto Baiano pede alto, e Botafogo não negocia com jogador


Neto Baiano revelou nesta quinta-feira que tem "negociação encaminhada" para se transferir para o futebol carioca, e Botafogo e Vasco, que disputam a final da Taça Rio, neste domingo, às 16h, no Engenhão, seriam os interessados. O Glorioso, no entanto, não levou à frente a oferta, via empresários, que recebeu pelo atacante, autor de 27 gols na temporada. A pedida salarial ultrapassa os R$ 150 mil, em torno do que o ídolo Loco Abreu recebe.
O jogador, na verdade, pleiteia um aumento com o clube baiano, com o qual tem contrato somente até dezembro de 2012. Como ainda não acertou a situação, começa a considerar sair. O Leão acena com vínculo por três temporadas. Curiosamente, Vitória e Botafogo se enfrentam pela Copa do Brasil a partir da próxima quarta-feira, em confronto válido pelas oitavas de final da competição.
A procura mais intensa da diretoria alvinegra é por dois laterais - direito e esquerdo - além de outro zagueiro para compor o elenco. Essas carências devem ser supridas até o início do Brasileirão.

INGRESSOS


Se no primeiro dia de venda de ingressos para a final da Taça Rio, entre Botafogo e Vasco, foram comercializadas cerca de nove mil entradas, a média aumentou nesta quinta-feira. Torcedores dos dois times se movimentaram e adquiriram aproximadamente 12 mil bilhetes. Ao todo, já foram vendidos mais de 21 mil ingressos, sendo que os dos setores Norte e Sul do Engenhão já estão esgotados. A decisão acontece neste domingo, às 16h (de Brasília).
Os preços dos ingressos vão de R$ 30 a R$ 60 (há meia entrada). Os postos de venda funcionam entre 10h e 17h. É possível comprar entradas para a decisão pela internet, via site Futebol Card.
Os portadores do pacote "Expresso do Vascão" podem utilizar o cartão normalmente pelo lado Leste do Engenhão. Quem adquiriu social de São Januário terá direito a um lugar no setor Leste Inferior. Quem adquiriu arquibancada terá direito a Leste Superior.
Preços dos ingressos:
Setor Norte: R$ 30 inteira / R$ 15 meia - Torcida do Botafogo
Setor Oeste Superior: R$ 40 inteira / R$ 20 meia - Torcida do Botafogo
Setor Oeste Inferior: R$ 60 inteira / R$ 30 meia - Torcida do Botafogo

Em treino tático sem Elkeson, Fellype Gabriel assume seu papel de volante


O técnico Oswaldo de Oliveira comandou nesta quinta-feira mais um treinamento tático, no campo anexo do Engenhão. Desta vez, em metade do gramado, colocou dois times com oito jogadores cada e escalou Fellype Gabriel recuado como volante na vaga de Renato, que ainda faz tratamento para se recuperar da torção no tornozelo esquerdo e tentar estar em campo contra o Vasco, domingo, às 16h, no Engenhão, na final da Taça Rio.
A tendência é que os jovens Lucas Zen e Jadson, volantes de ofícios e também potenciais substitutos de Renato, disputem somente um lugar no banco de reservas.
Antes do início da atividade, Oswaldo conversou algum tempo com Marcelo Mattos, Fellype Gabriel, Maicosuel e Andrezinho para acertar o posicionamento dos meias sem a presença do camisa 8. Do time titular, ele deixou fora Loco Abreu e Elkeson, que foi poupado com dores musculares e fez um treinamento físico à parte, observando a equipe se desenhar defensivamDepois, Oswaldo deu ênfase à parte ofensiva e, então, colocou Herrera na vaga que seria de Elkeson e o uruguaio Loco Abreu no ataque. Durante o treinamento, o zagueiro Fábio Ferreira também foi poupado, com dores musculares. Brinner entrou em seu lugar, mas o titular da posição desde 2010 não deve ser problema para o clássico de domingo.
No fim do trabalho, Herrera e Antônio Carlos bateram alguns pênaltis, Andrezinho cobrou faltas de perto da área e os reservas, como Jobson, Caio e Willian, praticaram finalizações.

quinta-feira, abril 26, 2012

quarta-feira, abril 25, 2012

Ídolo da torcida, Maicosuel se sente em dívida eterna com o Botafogo

Maicosuel é considerado um ídolo do Botafogo. Ele veste a camisa 7, é chamado de Mago e conquistou o respeito da torcida em pouco tempo. Com 85 jogos disputados pelo clube e marcou 25 gols. Ainda assim, se sente em dívida por ainda não ter conquistado títulos e retribuído o carinho que sempre recebeu.

Este ano, Maicosuel percebe a clara chance de conquista. O Botafogo entra em campo domingo, às 16h (de Brasília), para enfrentar o Vasco, no Engenhão, na decisão da Taça Rio. Quem vencer disputará a final do Campeonato Carioca contra o Fluminense.
- Passei por vários clubes na minha carreira e sei reconhecer que o status que tenho hoje devo ao Botafogo. Por essa carência de títulos de expressão, por ter jogado pouco, feito poucos gols, por esse carinho que recebo, vou me sentir em dívida com o clube até o fim da minha carreira - afirmou Maicosuel.
Depois de chegar ao Botafogo em 2009 e ser vendido para o Hoffenheim, da Alemanha, Maicosuel voltou ao clube em julho de 2010. No entanto, sofreu uma lesão que o afastou dos gramados por sete meses. Este ano, já precisou se recuperar de um estiramento na coxa esquerda e, por enquanto, está na reserva. Os sonhos de realização no futebol ainda habitam seu imaginário.
- Tive aquela cirurgia trágica no joelho, depois fiquei um tempo parado este ano, por causa de uma lesão muscular. Tenho objetivos pessoais que ainda quero alcançar. A Seleção Brasileira é o principal deles. Quero ter meu nome mais reconhecido no Brasil e mundialmente - afirmou Maicosuel.
Contra o Vasco, ele pode até começar jogando. O volante Renato tenta se recuperar de uma torção no tornozelo esquerdo. Se ele for vetado, Maicosuel é o principal candidato a ocupar a vaga, com Fellype Gabriel sendo recuado para a posição.

Botafogo mantém contato com Seedorf, que está de saída do Milan


onho de consumo do Botafogo desde o ano passado, o meia holandês Clarence Seedorf, de 36 anos, jamais deixou de estar em pauta no clube. O contrato do jogador com o Milan vai terminar em junho e a diretoria do clube brasileiro espera esse prazo para intensificar as negociações e tentar trazer o reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro. Ele só poderia atuar a partir de agosto, na abertura da janela de transferências internacionais.
O Botafogo mantém contato com o jogador e seus representantes por telefone e e-mail. O presidente do clube, Maurício Assumpção, chegou a viajar para a Itália no ano passado, quando conversou com Seedorf e fez uma proposta oficial, mantida até hoje. Há uma pequena diferença de valor entre o que o clube oferece e o desejo do atleta.
De acordo com pessoas próximas ao holandês, ele está animado com a chance de defender o Botafogo e morar no Rio de Janeiro, onde tem um apartamento no Leblon. Sua mulher, Luviana, é brasileira. Seedorf não tem uma boa relação com o atual técnico do Milan, Massimiliano Allegri. Na terça-feira, ele confirmou o atrito com o comandante. Nesta quarta, sequer foi relacionado na vitória sobre o Genoa por 1 a 0.
- Sou mais um no grupo, eu também tenho algumas emoções e estou vivendo intensamente estes últimos meses no Milan. No campo, no banco ou na arquibancada, quero dar o meu apoio, esperando que no final o campeonato nos reserve uma bela surpresa - afirmou Seedorf, em entrevista à agência "Ansa".
O fato de o jogador já ter se despedido do Milan é um ponto positivo para o Botafogo. Sem contrato, o clube espera que Seedorf aceite a proposta feita no ano passado. O caso é tratado com cautela, mas com expectativa de sucesso.