sexta-feira, setembro 30, 2011

Talismã Caio volta ao Botafogo e garante empate com o Santa Fé




 Conhecido como talismã do Botafogo ao entrar no decorrer dos jogos e fazer vários gols importantes na temporada de 2010, Caio voltou a ser Caio na noite desta quinta-feira, no Engenhão. Após sofrer uma lesão nos ligamentos do tornozelo, ficar parado por um mês e amargar um bom tempo sem ser relacionado até para o banco de reservas, o jogador entrou na segunda etapa da partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Santa Fé, da Colômbia, e fez o gol de empate de 1 a 1.
Em função da atuação ruim no primeiro tempo diante de apenas 1.890 torcedores pagantes (renda de 26.950,00), o resultado, pelas circunstâncias, não foi dos piores, mas o Botafogo, que jogou recheado de reservas, terá que vencer o jogo de volta, no dia 25 de outubro, em Bogotá, para se classificar, ou empatar por dois gols ou mais. O próximo compromisso alvinegro é domingo, contra o Atlético-GO, em Goiânia, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apenas com Loco Abreu e Antônio Carlos de titulares, o Botafogo não fez absolutamente nada de produtivo no primeiro tempo. Confuso, sem inspiração e previsível, o time alvinegro maltratou a bola com muitos passes errados. Para piorar, o Santa Fé conseguiu abrir o placar aos oito minutos quando Bernal cruzou rasteiro para Pérez, que apareceu no meio da defesa alvinegra e completou para a rede. 1 x 0


A desvantagem no placar e os sucessivos erros irritaram a torcida, que começou a vaiar Somália e Felipe Menezes. O Santa Fé, por sua vez, tocava a bola com tranquilidade, buscando os espaços. As oportunidades do Botafogo, raras, eram desperdiçadas principalmente por Alex.
O time colombiano era perigoso e chegou a fazer linha de passes na área alvinegra aos 40 minutos. Marcio Azevedo se esticou todo para cortar, mas não conseguiu. A bola sobrou para Bernal, que tentou o gol por cobertura, a bola passou por Renan, mas foi para fora. A melhor chance alvinegra surgiu logo depois, quando Alessandro deixou um adversário no chão e rolou para Alex, que mais uma vez chutou muito mal.
Com o time sem força e criatividade, Caio Júnior lançou Elkeson para o segundo tempo, na vaga de Márcio Azevedo. O Botafogo melhorou um pouco, e quase chegou ao empate em cabeçada do meia que ficou no banco da Seleção Brasileira na véspera. Mas o time ainda estava longe de ter o ímpeto visto no Brasileiro. Para tentar dar mais gás, o treinador lançou Caio na vaga de Felipe Menezes.
A alteração deu muito certo. Na primeira participação, Caio subiu em velocidade e criou boa chance. O melhor estava por vir. Aos 21, Elkeson deu linda bola para Caio, nas costas da zaga. O atacante tocou com categoria na saída do goleiro Vargas: 1 a 1.
A segunda cartada de Caio Júnior foi aos 27 minutos, ao trocar Alex por Thiago Galhardo. O Botafogo, mesmo desorganizado, partiu em busca do empate, mas os erros continuaram surgindo aos montes. Nesta altura, o Santa Fé também não ameaçava. Final: 1 a 1.



Empresário de Cortês deixa reunião otimista sobre renovação com o Bota


O Botafogo está atento e sabe que a boa atuação de Cortês com a camisa da Seleção Brasileira e o bom momento do lateral no Campeonato Brasileiro valorizaram o jogador. Até por isso, a diretoria alvinegra corre para comprar 50% dos direitos econômicos junto ao Nova Iguaçu e renovar o contrato do jogador.
Nesta quinta-feira, dirigentes alvinegros se encontraram com Eduardo Uram, empresário de Cortês, para tratar da renovação e, consequentemente, de um aumento salarial. O agente deixou a reunião otimista com o acerto, mas não deu um prazo para o fim das negociações.
- Foi a primeira reunião, e Botafogo ficou de fazer o dever de casa, conversar com o jogador. Foi uma reunião boa. Ninguém imagina que o resultado da negociação não será positivo – revelou Uram.
O empresário não crê que algum clube do exterior atravesse a negociação com o Botafogo.
- Ninguém está preocupado com sondagens de fora. O Cortês vai renovar, vai jogar o Campeonato Brasileiro até o final do ano e, se o Botafogo se classificar, vai disputar a Libertadores no ano que vem. Aí a gente vê o que acontece.
No mesmo tom do empresário, o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, demonstrou confiança em relação à permanência de Cortês no clube.
- O Botafogo está tranquilíssimo. Estamos acertando os últimos detalhes. A vontade do jogador é ficar e tenho certeza de que o Nova Iguaçu vai cumprir o contrato, que dá prioridade de compra dos direitos ao Botafogo
As negociações para a permanência de Cortês estão avançadas. Com contrato de empréstimo até o fim do ano, o lateral vai assinar contrato de longa duração com o clube (cinco anos). O jogador pertence ao Nova Iguaçu, que vai vender 50% de seus direitos econômicos ao Glorioso. Os outros 50% continuarão pertencendo ao time da Baixada Fluminense. Além de metade dos direitos econômicos, o Botafogo vai garantir os direitos federativos do jogador. Com isso, caberá ao clube de General Severiano dizer sim ou não a futuras propostas de compra do lateral.


quinta-feira, setembro 29, 2011

Cortês vive sonho: 'Nunca imaginei

Em estado de graça após atuação diante da Argentina, lateral do Botafogo brinca que amarelinha não pesou em sua estreia no time de Mano Menezes

Cortês na partida do Brasil contra a Argentina (Foto: Ag. Estado)Cortês na partida contra Argentina (Foto: Ag. Estado)
A vida de Cortês mudou rapidamente. Após a ótima atuação contra a Argentina, na estreia pela Seleção Brasileira, o lateral admite que não estava nem em seus sonhos mais otimistas algo semelhante ao que viveu na noite da última quarta-feira, em Belém. Em fevereiro deste ano, o jogador ainda desconhecido ia treinar no Nova Iguaçu embarcando em um ônibus público ou em um vagão de trem. As melhor lembrança era, até então, ter sido eleito o melhor lateral-esquerdo da Segunda Divisão do Campeonato Carioca.
- Estou muito feliz, não poderia ser diferente. Nunca imaginei que gritariam meu nome pela Seleção. Agora é ter os pés no chão, é só o início de muita coisa boa - afirmou o jogador, ovacionado pelos torcedores depois de ser substituído, exausto.
O camisa 6 nunca escondeu o lado humilde. No futebol e na vida. Jogou a Terceira Divisão do Rio pelo Castelo Branco. Depois, disputou a Segundona pelo Quissamã. Chegou à Primeira contratado pelo Nova Iguaçu. Para só então chamar a atenção dos dirigentes do Botafogo. Foi subindo degrau por degrau. Sempre muito querido pelos companheiros (assista ao lado o vídeo da despedida dele do Nova Iguaçu em abril). Mesmo depois de vestir a camisa alvinegra, não abandonou o jeito simples. E a festa de casamento foi em uma unidade da rede de fast food Habib´s.
Atualmente é praticamente impossível Cortês andar anônimo com aquela cabeleira pela estação de trem de Nova Iguaçu. O lateral vive um momento iluminado. Na estreia com a Seleção teve o nome gritado pela torcida e, de quebra, ainda ergueu uma taça. Tantos motivos positivos fizeram o lateral do Botafogo, já xodó do grupo de Mano Menezes, ser um dos mais requisitados pela imprensa no desembarque, em aeroporto do Rio.
Willian Barbio Nova Iguaçu (Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)Em fevereiro, Cortês ia treinar todos os dias de trem
no Nova Iguaçu (Foto: Eduardo Peixoto)
Postulante a uma vaga em posição carente no país, Cortês sabe e espera que a boa impressão deixada possa assegurá-lo nas próximas convocações, que terão, também, os "estrangeiros". Maior prova disso é que o nervosismo da primeira vez não parece ter atrapalhado nem um pouco.
- Não pesou, não (a camisa da Seleção), caiu bem (risos). Deu tudo certo, me deixaram à vontade e o time fez uma grande atuação. Vou batalhar para ter mais chances de jogar - disse, em meio a um certo tumulto, entre curiosos e jornalistas.
Para enfrentar Costa Rica e México, na semana que vem, Mano Menezes chamou Marcelo, do Real Madrid-ESP, e Adriano, do Barcelona-ESP, dois concorrentes de peso que o alvinegro, de 24 anos, terá de driblar para se firmar. O outro lembrado costuma ser André Santos, do Arsenal-ING. O experiente Kléber, do Internacional, corre por fora. Ele atuou na partida em Córdoba, deixando o folclórico botafoguense no banco de reservas.
Elogios de Ronaldinho
 Ainda que rapidamente, Ronaldinho Gaúcho registrou sua admiração pela atuação de Cortês. O craque do Flamengo, que ainda não conseguiu voltar a marcar um gol pela Seleção (são quatro anos de jejum), gostou da ousadia do novo amigo.
- Jogou bem solto, tem bom astral, está de parabéns. Ele merece - limitou-se a dizer, com um sorriso no rosto.
Após o triunfo por 2 a 0, Mano Menezes também se surpreendeu com o desaque.
- Acho que Cortês agradou a todos. Quando o convocamos para o primeiro jogo, tínhamos que tomar cuidado, era tudo muito novo. Há oito meses ele estava no Nova Iguaçu, vem fazendo um ótimo Brasileiro, e aí surgiram muitas entrevistas, se torna requisitado. É normal que seja assim, você precisa esperar um pouquinho. Mas hoje saio olhando para frente e vendo que ganhamos alguns jogadores - disse, em entrevista coletiva, em Belém.

ALEX

Com Herrera sendo poupado, Alex vai ganhar uma chance de ser titular no jogo desta quinta-feira, contra o Santa Fé, da Colômbia. E o jogador já sabe qual será sua estratégia para tentar chegar ao gol adversário: aproveitar a fama de Loco Abreu para ficar mais livre e poder surpreender o goleiro rival.
- O pessoal do Independente deve estar estudando para neutralizar as jogadas para o Loco Abreu e, quem sabe, posso aproveitar. Eles não me conhecem mas, se marcar, no final do jogo eles podem saber quem eu sou (risos).
Centroavante de ofício, Alex vai jogar fora de posição nesta quinta-feira. Mas o jogador diz que não se incomoda com isso.
- Tenho treinado nessa posição. Não muda muito. Minha principal característica é jogar centralizado, mas tenho evoluído nessa questão de atuar mais pelos lados. Acho que vou conseguir me sair bem.
Para Alex, o fato de jogar ao lado de Loco Abreu facilita muito sua vida. Mesmo tendo as mesmas características do atacante uruguaio, o garoto acredita que os dois podem se entender bem dentro de campo.
- Jogar ao lado de um jogador com a inteligência e a técnica que ele tem, fica fácil. Não vamos ter problema para nos encontrarmos em campo.
O duelo de ida das oitavas de final contra o Santa Fé será disputado nesta quinta-feira no Engenhão, a partir das 21h30m (horário de Brasília).

Mano comemora personalidade da Seleção e conquista de novos ases

Técnico do Brasil sai de Belém feliz com atuações de jogadores como Lucas e Bruno Cortês e com a certeza de que está no caminho certo.


Na entrada da sala de coletivas do Mangueirão, em Belém, Mano Menezes brinca e diz que o local está vazio demais porque a Seleção Brasileira venceu. Afirma também que se tivesse perdido ela estaria lotada. O bom humor do treinador era por conta da vitória por 2 a 0 sobre a Argentina. Ele ficou feliz com a atuação.

É verdade que o Superclássico das Américas não tem o peso de uma Copa América, na qual o Brasil fracassou precocemente, mas a conquista desta quarta-feira deu ao técnico da Seleção Brasileira mais convicção de que as coisas caminham bem.

- Muitas vezes nós temos dificuldade em ser ouvido e entendido. Isso tem muito a ver o nosso comportamento de achar crises com facilidade. Sabemos que precisamos melhorar, mas temos consciência de que a Seleção tem conseguido superar com tranquilidade e equilíbrio essa fase de formação – declarou o técnico.
lucas gol  brasil x argentina (Foto: Reuters)Cortês (6) e Lucas (7) comemoram com Neymar e Borges (9) o primeiro gol brasileiro (Foto: Reuters)
Outro ponto que deixou o comandante feliz foi a revelação de alguns jogadores e a confirmação de outros, como foram os casos de Lucas e Bruno Cortês.

NOSSO LATERAL JOGOU MUITO ONTEM ! PARABÉNS CORTÊS.

quarta-feira, setembro 28, 2011

Antônio Carlos e Loco Abreu serão os únicos titulares contra o Santa Fé

O técnico Caio Júnior fez nesta quarta-feira um trabalho tático com a equipe que vai começar como titular contra o Santa Fé, nesta quinta. Sem Jefferson, Cortês e Elkeson, que estão com a Seleção Brasileira, e com vários jogadores desgastados, o treinador decidiu escalar uma equipe quase toda reserva para encarar a equipe colombiana. Apenas Antônio Carlos e Loco Abreu foram mantidos entre os 11.
No gol, Renan segue na vaga de Jefferson. Nas laterais, Lucas dá lugar a Alessandro, e Marcio Azevedo ocupa o lugar de Cortês. No miolo da defesa, Gustavo entra no lugar de Fábio Ferreira. O meio-campo será totalmente composto por jogadores que não vinham jogando, já que Marcelo Mattos, Renato e Maicosuel serão poupados. Lucas Zen, Somália, Everton e Felipe Menezes receberam os coletes de titular. No ataque, Alex entra no lugar do poupado Hererra.
O duelo de ida das oitavas de final contra o Santa Fé será disputado nesta quinta-feira no Engenhão, a partir das 21h30m (horário de Brasília).

Jogadores garantem força do Botafogo em duas frentes

O Botafogo tem uma série de desfalques para o jogo desta quinta, contra o Santa Fé, pela Sul-Americana. Com jogadores na Seleção e outros precisando ser poupados, o técnico Caio Júnior vai escalar um time misto para encarar a equipe colombiana. Para os atletas que vão ganhar uma chance, essa é a hora de mostrar que o time tem elenco para ser campeão em duas frentes.
- Quando você tem um grupo como o do Botafogo, tem que brigar em duas frentes e com chances de título. Estamos fazendo um bom Brasileiro e podemos chegar longe na Sul-Americana também. Temos um grupo fechado e unido e vamos buscar nossos objetivos – disse o zagueiro Gustavo.
Felipe Menezes, outro que vai ganhar uma chance como titular, diz que a equipe consegue se desligar de uma competição para se concentrar em outra. Inclusive, garante que o empate contra o São Paulo já é coisa do passado.
- Dá para tirar o foco do Brasileiro. Temos o objetivo de chegar bem na Sul-Americana. Tem que concentrar nesse torneio e não ficar se lamentando mais.
Para o meia, a Sul-Americana é ainda mais importante para os jogadores que não têm atuado como titulares. Afinal, é a chance de jogar e ajudar o time a buscar mais um título importante.
- Para a gente que tem menos chances de jogar porque os outros estão fazendo um campeonato muito bom, é a chance de se firmar, jogar bem. Se muda muita coisa no time, o entrosamento complica um pouquinho. Mas todo mundo sabe o que tem que fazer. Falta um pouco de sequência de jogos, mas é algo que tem que superar.
O duelo de ida das oitavas de final contra o Santa Fé será disputado no Engenhão, a partir das 21h30m (horário de Brasília).

segunda-feira, setembro 26, 2011

Notícias


‎1. O Botafogo não tinha estádio. Hoje tem e ganhou 1 milhão somente para receber o show de Justin Biba no Engenhão, e ainda ganha aluguel dos micro clubes que não tem estádio para jogar.
2. Hoje é o melhor marketing do Rio de Janeiro e um dos melhores do Brasil;
3. Nos últimos 6 anos o Botafogo esteve disputando títulos, ganhando 2 cariocas. No ano passado ficou próximo da vaga das libertadores, e este ano disputa o título de igual com todos os outros clubes, e ainda é quase certa a vaga na Libertadores 2012.
4. Possui uma foilha salarial condizente e ainda assim cumpre com todas as suas obrigações.
5. Foi avaliado a pedido do SPORTV como o clube com melhores condições de treinamento do RIo de Janeiro.
...
6. A base é usada no time principal e um investimento que poucos no Brasil terão, fazendo surgir novos jogadores que renderão dinheiro e prestígio ainda maior ao clube.
7. O Clube estava mal. Estava desacreditado. E hoje tem renascido e, com certeza, a cada ano se torna um clube mais forte e que disputará e ganhará muitos títulos.
8. Portanto, torcida, parem de ser PESSIMISTAS, DEPRESSIVOS E INCRÉDULOS. Torçam, encham os estádios, apoiem até o final.
9. ISSO É BOTAFOGO, O MAIOR CLUBE E A TORCIDA MAIS APAIXONADA DO BRASIL.

NÃO DÁ PARA ENTENDER

ALGUÉM PODE ME EXPLICAR PORQUE O CIDINHO TEM ENTRADO  MUDANDO O POSICIONAMENTO TÁTICO DO TIME, ENQUANTO O ALÉX FICA NO BANCO ?

POR QUE TIRAR O LOCO ABREU ?

CIDINHO COMO CENTROAVANTE ???

ACHO QUE NÃO ENTENDO DE FUTEBOL OU O CAIO JR. DELIROU !

Caio Jr. fala em dois ‘momentos psicológicos’ para explicar empate

O técnico Caio Júnior deixou o Engenhão chateado após o empate com o São Paulo. Não pelo resultado em si, que considera normal, mas pela forma como ele aconteceu. Depois de estar vencendo por 2 a 0, o Botafogo permitiu a igualdade no fim da partida. Para o treinador, dois lances durante o segundo tempo contribuíram para desestabilizar a sua equipe.
- Eu acredito muito nos momentos psicológicos do jogo. Quando a gente faz 2 a 0, tem uma chance clara de fazer o 3 a 0 e não acontece o gol (Loco Abreu chutou para fora). O segundo foi o recuo da bola que o juiz dá dentro da nossa área. Aquilo criou certo nervosismo e logo em seguida sai o gol do São Paulo em um chute que o Renan não foi bem. Para quem esta ganhando por 2 a 0 e toma um gol no último minuto, o empate tem sabor de derrota. Mas, se você analisar antes do jogo esse resultado, seria normal.
Para o treinador, outra questão também pesou no fim do jogo: o cansaço da equipe. Caio Júnior citou a saída de Maicosuel como um reflexo disso.
- Nós tivemos um jogo na quinta, e o São Paulo, na quarta. Para quem não trabalha com futebol pode até parecer pouco. O desgaste do jogo do Grêmio foi muito grande. Quando o jogo ficou 2 a 1, a gente não conseguiu fazer o que a gente costuma fazer que é tocar a bola e inverter o jogo. Na qualidade individual do São Paulo, eles conseguiram fazer o empate. A saída do Maicosuel foi importante. Ele teve câimbra, fruto também do jogo de Porto Alegre. No lance de empate, já estava todo mundo esgotado física e psicologicamente.
O treinador explicou ainda a substituição de Loco Abreu no fim do jogo. O atacante deixou o campo para a entrada do volante Lucas Zen.
- Faltavam três minutos para o jogo acabar. O treinador acerta quando o time ganha e erra quando o time perde. Qual era a ideia? Explorar a velocidade com o Elkeson e o Cidinho e reforçar o meio. Ai aconteceu a bola parada. Não teve nada a ver com a saída de um ou de outro jogador.
O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira. O adversário será o Independiente Santa Fé, da Colômbia, às 21h30m (de Brasília). O jogo é válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana e será disputado no Engenhão.

Elkeson lamenta empate no fim do jogo: 'Quem não faz, leva'

Elkeson lamenta empate no fim do jogo: 'Quem não faz, leva'

Meia diz que resultado foi 'ruim' para o Botafogo, mas ressalta que time não pode abaixar a cabeça nas próximas rodadas do Brasileirão

 
Uma cobrança de falta de Rogério Ceni na cabeça de Rivaldo, e o gol de empate em 2 a 2 do São Paulo contra o Botafogo aos 45 do segundo tempo. Não era assim que os jogadores alvinegros esperavam terminar a partida no Engenhão. A vitória que escapou no fim do jogo, que levou à perda da vice-liderança, foram lamentadas por Elkeson.
- Foi ruim. A equipe jogou bem, teve a oportunidade de matar o jogo. No futebol, quem não faz, leva. A gente lutou até o final. Agora não pode abaixar a cabeça. O campeonato continua, com chance de sermos campeões - disse o meia, em entrevista ao SporTV.
Com o empate neste domingo, o Botafogo sai do confronto direto no G-5 em quarto lugar, com 45 pontos (tem um jogo a menos). Os são-paulinos ficam com 46, em terceiro. Ambos foram ultrapassados pelo Corinthians, que venceu o Bahia por 1 a 0 na 26ª rodada do Brasileirão.

sábado, setembro 24, 2011

CASA CHEIA NO DOMINGO

No primeiro dia de venda de ingressos para o jogo entre Botafogo e São Paulo, que será realizado neste domingo, no Engenhão, 8.035 entradas foram vendidas. Com os dois times em ótima fase - o Alvinegro está em terceiro e o Tricolor paulista, em segundo, no Campeonato Brasileiro, a expectativa é que os bilhetes se esgotem. A partida está marcada para começar às 16h.
Não haverá venda de ingressos no dia do jogo, no Engenhão. Torcedores do plano Sou Botafogo Super VIP e VIP têm acesso pelo setor Oeste Inferior, enquanto Sou Botafogo Acima de Tudo pelo Oeste Superior, e Sou Botafogo Fanático pelo Leste Inferior. O setor Sul está destinado à entrada da torcida do São Paulo, que terá um espaço no Oeste Inferior. Há gratuidade para menores de 12 anos, idosos e deficientes em todos os setores e meia-entrada para estudantes. Os setores Norte e Sul, excepcionalmente, não funcionarão nesta partida.

Bota sem três titulares no primeiro jogo das oitavas da Sul-Americana

A convocação de três jogadores para a Seleção Brasileira foi motivo de comemoração no Botafogo. Para o clube, é a certeza de que o trabalho vem sendo bem feito em General Severiano. Porém, a notícia de que Elkeson, Cortês e Jefferson estarão defendendo o país contra a Argentina significa que os três não poderão entrar em campo contra o Independiente Santa Fé (COL) , no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
O jogo contra a Argentina será na próxima quarta-feira. Por isso, não haverá tempo hábil para que os três se reapresentem, concentrem e encarem o Independiente Santa Fé na quinta, data escolhida pela Conmebol para o duelo. Como é uma competição internacional, o Botafogo não pode pedir o adiamento do jogo.

Renan será o substituto de Jefferson. No meio, Felipe Menezes deve assumir a vaga de Elkeson. A grande dúvida ficará pela lateral esquerda. Marcio Azevedo e Everton disputam o lugar de Cortês.
Além dos três selecionáveis, o Botafogo pode deixar fora outros titulares. O técnico Caio Júnior já revelou que os atletas serão avaliados após o duelo contra o São Paulo, neste domingo, para se saber se alguém precisará ser poupado.

sexta-feira, setembro 23, 2011

Santa Fé se garante nos pênaltis e pega o Botafogo na Sul-Americana

O Independiente Santa Fé será o próximo adversário do Botafogo na Copa Sul-Americana. Depois de nova igualdade em 1 a 1 (o primeiro duelo foi em casa), a equipe de Bogotá teve mais eficiência nas cobranças de pênaltis e eliminou nesta quinta-feira, em Cali, o também colombiano Deportivo.
As datas e a ordem dos mandos dos dois embates pelas oitavas de final da competição continental ainda serão confirmados pela Conmebol.

Obs: Ví o jogo. Putz...esse timinho é muito ruim !!

BOTAFOGO x bambis: não haverá venda no Engenhão no dia do jogo

Diretoria alvinegra e Gepe chegam a acordo para evitar confusões
oorridas na partida contra o Ceará. Vendas começam às 8h desta sexta

Com o intuito de evitar que cenas como as da partida contra o Ceará se repitam no próximo domingo, a diretoria alvinegra e o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), em consenso, chegaram a decisão de não vender ingressos no dia do jogo contra o São Paulo, no Engenhão.
Com a expectativa de um grande público para o confronto contra o Tricolor Paulista e tendo a capacidade do Engenhão reduzida (setores norte e sul estarão fechados) devido ao show do cantor canadense Justin Bieber, os bilhetes começam a ser comercializados nesta sexta-feira, das 8h às 20h, em todos os postos credenciados. No domingo, a venda ocorrerá das 8h às 13h, com exceção do Engenhão, que não abrirá suas bilheterias .
Os preços variam de R$ 30 a R$ 50. Torcedores do plano Sou Botafogo Super VIP e VIP têm acesso pelo setor Oeste Inferior, enquanto Sou Botafogo Acima de Tudo pelo Oeste Superior, e Sou Botafogo Fanático pelo Leste Inferior. O setor Sul está destinado à entrada da torcida do São Paulo, que terá um espaço no Oeste Inferior. Há gratuidade para menores de 12 anos, idosos e deficientes em todos os setores e meia-entrada para estudantes. Os setores Norte e Sul, excepcionalmente, não funcionarão nesta partida.
Preços:
Oeste Superior: R$ 40 (R$ 20, meia) - Botafogo
Oeste Inferior: R$ 50 (R$ 25, meia) - Botafogo e São Paulo
Leste Superior: R$ 30 (R$ 15, meia) - Botafogo
Leste Inferior: R$ 30 (R$ 15, meia) - Botafogo
Confira os postos de venda:
General Severiano, Caio Martins e Stadium Rio (Bilheteria Norte)
Clube Casa de Viseu – Rua Carlos Chambelland, 40 – Penha Circular
São Januário - Rua General Almério de Moura ,131 (Bilheteria 11)
Laranjeiras - Rua Álvaro Chaves, 41
Casa da Vila da Feira - Rua Haddock Lobo 195 - Tijuca
Rua Conde de Bonfim, 229 loja 301 - Agência de turismo Eklética - Tijuca
Rua General Góis Monteiro, 195 - Posto de gasolina Ale - Botafogo
Av. Joaquim Costa Lima, 5.271 - Posto de gasolina Ale - Parque Veneza

DETALHE

MESMO COM O JOGO NO FINAL, LOCO ABREU DEU UMA SENHORA BRONCA NO CORTÊS, NO ÚLTIMO LANCE DO JOGO POR ELE TER CHUTADO EM GOL UMA BOLA QUE SE ROLADA PARA O MEIO, SERIA GOL CERTO.
ISSO É QUE VONTADE, LIDERANÇA E ESPÍRITO VENCEDOR.
DÁ-LHE LOOOOCOOOO.

Vitória fora de casa deixa técnico Caio Júnior aliviado

Treinador reconhece que Bota não jogou bem, mas diz que tática deu certo

 
A falta de vitórias fora de casa incomodava muito o Botafogo. A ansiedade dos jogadores era visível a cada vez que o time saia do Rio de Janeiro para buscar pontos. Por isso, o triunfo desta quinta-feira sobre o Grêmio foi ainda mais comemorado. O próprio técnico Caio Júnior admitiu que a vitória traz um alívio a General Severiano.
- Assim como os jogadores, também me sinto aliviado. Contra o Flamengo, fizemos um ótimo primeiro tempo e fomos mal no segundo. Agora, foi o contrário. Fizemos um segundo tempo melhor que o primeiro, em que jogamos muito abaixo do esperado. Mas tivemos paciência para matar o jogo – disse.
O treinador não tentou encontrar explicações e foi direto em sua analise sobre o time: a equipe não foi bem. Mesmo assim, teve consistência tática até o fim, o que lhe permitiu garantir três preciosos pontos.
- Não foi o jogo em que jogamos melhor fora de casa. O importante é você ter uma consistência, um equilíbrio. O Grêmio teve mais chances e o Jefferson fez uma grande defesa. Por isso, é o goleiro da Seleção Brasileira. Infelizmente, ele está fora do jogo contra o São Paulo, mas tenho plena confiança no Renan.
O Botafogo volta a campo no próximo domingo, contra o São Paulo. O jogo, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado no Engenhão, a partir das 16h (horário de Brasília).

SE NÓS TEMOS DESFALQUES, OS BAMBIS TAMBÉM

O técnico Adilson Batista comandará nesta sexta-feira o único treino tático antes da partida do próximo domingo, contra o Botafogo, que será realizada no Engenhão. E, antes de ir a campo, o treinador saberá se poderá contar com o lateral paraguaio Iván Piris e com o atacante Dagoberto, que saíram machucados do clássico da última quarta-feira, contra o Corinthians, que terminou empatado por 0 a 0.
Os dois têm problemas no joelho - o defensor, no esquerdo e o atacante, no direito. Ambos fizeram exames nesta quinta-feira, no Hcor, no Paraíso, mas nenhuma lesão foi encontrada. Eles farão tratamento no Reffis na manhã desta sexta e depois serão avaliados pelo departamento médico.
Sem Piris, o treinador são-paulino deverá improvisar o volante Wellington na posição. Jean, que seria o substituto natural, não conta com a simpatia do treinador. Com isso, o garoto Rodrigo Caio ganharia nova chance no meio-campo. No mesmo setor, Casemiro, suspenso, será substituído por Denilson, livre de lesão.
No ataque, se Dagoberto não tiver condições de atuar, a tendência é que Henrique seja o escolhido, como ocorreu na goleada de 4 a 0 sobre o Ceará. Outras alternativas seriam Willian José e Marlos.

quinta-feira, setembro 22, 2011

HELENO

A vida de Heleno de Freitas virou livro ("Nunca Houve um Homem como Heleno") pelas mãos do jornalista Marcos Eduardo Neves e em breve estará nos cinemas no filme ("Heleno") do diretor José Henrique Fonseca. Craque do Botafogo na década de 40, o mineiro de São João Nepomuceno é considerado o primeiro "craque-problema" do futebol brasileiro. O Esporte Espetacular deste domingo vai relembrar a polêmica trajetória do atacante, que será interpretado na telona pelo galã Rodrigo Santroro. O "EE de Bolso" acompanhou as gravações realizadas em São Januário.

OLHA AÍ NO QUE DEU...

O Botafogo terá dois importantes desfalques contra o Bahia, no dia 8 de outubro, no Engenhão, e quatro dias depois, contra o Corinthians, no Pacaembu. Convocados por suas receptivas seleções, o goleiro Jefferson e o atacante Loco Abreu não estarão em campo nesses jogos. Loco foi lembrado pelo técnico Oscar Tabárez para os jogos da seleção uruguaia contra Bolívia e Paraguai, pelas primeiras rodadas das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2014.

Nome constante nas listas de mano Menezes, Jefferson foi convocado para os amistosos diante da Costa Rica, dia 7, em San José, e do México, no dia 11, em Torreón.

O goleiro também foi lembrado para a decisão do Superclássico das Américas, contra a Argentina, na próxima quarta-feira, em Belém. No entanto, a data da partida não coincide com nenhum jogo do Botafogo. Além de Jefferson, os alvinegros Cortês e Elkeson também foram chamados por Mano Menezes.

Com Loco, Uruguai mantém a base campeã da América nas eliminatórias

O técnico Oscar Tabárez convocou nesta quarta-feira a seleção do Uruguai para as partidas contra Bolívia e Paraguai, as duas primeiras pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. A lista tem o atacante Loco Abreu, do Botafogo, e o zagueiro Mauricio Victorino, do Cruzeiro, além de estrelas como Diego Forlán (Inter de Milão) e Luis Suárez (Liverpool), destaques na conquista da Copa América, em julho, na Argentina.
Nenhum dos demais atletas convocados joga no futebol uruguaio – sete atuam na Itália, quatro em Portugal, três na Espanha, dois no Chile, dois na Inglaterra, um na França, um na Holanda, um na Turquia, um no México e um no Paraguai, além dos dois do Brasil.
O Uruguai enfrentará a Bolívia no dia 7 de outubro no Estádio Centenário, em Montevidéu, e pegará o Paraguai no dia 11, no Defensores del Chaco, em Assunção. Desta forma, tanto Loco como Victorino ficariam fora de ao menos uma rodada do Campeonato Brasileiro.

quarta-feira, setembro 21, 2011

Jéfferson quer ver Botafogo se impondo fora de casa

O Botafogo se prepara para encarar o Grêmio, nesta quinta-feira, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro e vai em busca de uma vitória para encostar nos líderes da competição. Segundo o goleiro Jéfferson, os alvinegros têm tido dificuldade de conquistar os três pontos fora de casa e precisam mudar o panorama o quanto antes se pensam em título.

"Nós temos que saber trabalhar essa pressão de querer ganhar fora. Necessitamos de mais pontos, mas temos que saber que enfrentamos grandes equipes. Temos condições de buscar os três pontos, porém sem ansiedade", afirmou ao site do clube.

Jéfferson negou que o Botafogo tenha que mudar sua formação para conseguir vencer fora do Engenhão. Para o arqueiro, os cariocas precisam se impor durante os jogos.

"Não é sistema tático, é algo motivacional. Em nossa casa, já entramos em campo ligados, querendo buscar o gol. Precisamos fazer o mesmo fora, impor nosso ritmo, para realizarmos grandes jogos", declarou.

Para o goleiro, o principal objetivo do Botafogo neste momento é garantir a vaga para a Libertadores. Somente depois, os alvinegros vão pensar na busca pelo título do Campeonato Brasileiro.

"O primeiro passo é nos distanciarmos dos times que estão chegando, garantirmos de forma antecipada a vaga na Libertadores. Faltando poucas rodadas, poderemos brigar pelo título", finalizou.

CORTÊS

 Botafogo deve garantir a permanência do lateral-esquerdo Cortês por mais 5 anos. O time de General Severiano comprou 50% dos direitos econômicos do jogador junto ao Nova Iguaçu, segundo confirmou o próprio presidente do clube do interior carioca, Jânio Morais.

"O Botafogo acreditou no jogador e fez uma ótima negociação. O atleta ficou muito satisfeito com a proposta do clube, conseguiu atingir todas as expectativas e ainda chegou à seleção brasileira. Com certeza podemos afirmar que o Cortês é jogador do Botafogo por mais 5 anos. Agora só falta dar entrada na papelada", disse o presidente do Nova Iguaçu
.

O curioso é que o novo contrato de Cortês só poderá ser assinado no final do ano. Tudo porque o período de inscrições no Campeonato Brasileiro já se encerrou e, se romper o atual acordo para firmar um novo, o Botafogo não poderia mais utilizar o lateral na competição.

Cortês vem sendo um dos destaques da equipe no Brasileiro. O jogador lidera o
Prêmio Bola de Prata Placar ESPN como melhor lateral-esquerdo da competição e até chegou a ser convocado pelo técnico Mano Menezes para defender a seleção Brasileira contra a Argentina na Copa Roca, competição que reúne apenas jogadores que atuam no Brasil ou na Argentina.

Jobson não aparece, e reunião com o Botafogo é adiada mais uma vez

Estava prevista para o início da tarde desta terça-feira mais uma reunião entre o atacante Jobson, seu empresário Antenor Joaquim e o gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros. Mas o xodó da torcida alvinegra não compareceu. Após vir de São Paulo para buscar o atleta, Antenor recebeu a notícia, ainda nesta manhã, de que Jobson havia ido para sua cidade natal, Conceição do Araguaia, no Pará, alegando motivos particulares

OPINIÃO

NOSSO PRESIDENTE DEVERIA MOSTRAR AO JOBSON, OS VÍDEOS POSTADOS AQUÍ NO SITE PARA MOSTRAR A ESSE ATLETA ( ??) QUE PERTENCER AO ELENCO DO BOTAFOGO É UMA CHANCE QUE POUCOS TÊM.

MOSTRAR A ELE O QUE AMOR À ESTA CAMISA ALVINEGRA SUPERA QUALQUER OBSTÁCULO E QUE ELE DEVE APRENDER A RESPEITA-LA PARA PODER VESTIR NOVAMENTE.

Em dia de treino técnico, presidente aparece para apoiar o time do Bota

O Botafogo fez um treino técnico, nesta terça-feira, no campo anexo do Engenhão. Porém, não foram os exercícios que mais chamaram a atenção, mas sim uma conversa de cerca de quinze minutos antes das atividades. O presidente Maurício Assumpção esteve no local para bater um papo com os atletas. Segundo o mandatário alvinegro, não houve cobranças, apenas um incentivo aos jogadores.
- A conversa foi de apoio, claro. Vim mostrar a eles que temos percebido o quanto eles têm se esforçado e superado obstáculos. E dizer que nós do outro lado também estamos fazendo o possível para honrar todos os compromissos que assumimos com eles. Isso tem me motivado muito. Estamos trabalhando no plural. Nós estamos conquistando as coisas. As vaidades estão de lado e por isso eu acredito que vamos ter sucesso.
Depois de quatro vitórias consecutivas, o Botafogo perdeu para o Coritiba, fora de casa, e empatou com a mulambada, no Engenhão. Nesta quinta, a equipe tem mais um jogo difícil, desta vez contra o Grêmio, no estádio Olímpico. Os jogadores, entretanto, garantem que não existe pressão sobre o time.
- A conversa que o presidente teve com a gente foi sobre a importância desses dois jogos que vamos fazer agora contra Grêmio e São Paulo. Com certeza, a gente vencendo fora de casa agora, no domingo o Engenhão vai estar lotado contra o São Paulo. Mas temos que pensar primeiro no jogo contra o Grêmio. Não existe pressão. O grupo está unido e sabe que se quiser ser campeão precisa vencer fora de casa.
Nesta quinta-feira, o Botafogo enfrenta o Grêmio a partir das 20h30m (horário de Brasília). A partida, válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputada no estádio Olímpico

segunda-feira, setembro 19, 2011

Loco 1x0! Botafogo x Flamerda

FOGO E FOGÃO BOMBAMDO

botafla06




botafla03
botafla02

botafla03

botafla04

botafla05
botafla01

Botafogo 1x1 Flamerda

O primeiro tempo foi impecável. O início do segundo, longe disso. No fim, o time voltou a aparecer bem, mas não foi o suficiente para sair vitorioso. Para o técnico do Botafogo, Caio Junior, este foi o panorama do empate em 1 a 1 no clássico contra os mulambs. No geral, o comandante achou que seu time deveria sair com a vitória em função do maior volume de jogo. Os três pontos deixariam o Alvinegro a apenas dois de distância do líder Vasco. Mas, apesar disso, Caio mantém a calma.
O treinador frisou que a rodada não foi ruim para o Botafogo. Adversários diretos na briga pelo título como Corinthians e Fluminense também tropeçaram. Caio Junior agora espera que o time consiga retomar o caminho das vitórias após uma derrota, contra o Coritiba, e o empate contra a mulambada.
- Quero ganhar sempre, mas analisando a rodada tivemos um ponto ganho em cima do Corinthians, que acabou perdendo. O Fluminense também tropeçou e aumentamos a diferença em um ponto. Empatar em clássico é algo comum devido ao equilíbrio. No primeiro tempo fomos melhores, mas não conseguimos matar o jogo. Em outras partidas conseguimos esta mesma supremacia e matamos. Infelizmente isto não aconteceu hoje - afirmou.
Seguindo a análise do jogo, Caio Junior apontou que o Flamengo voltou com modificações táticas no segundo tempo que acabaram complicando a vida do Botafogo. E foi neste período que o Rubro-Negro chegou ao empate, causando também um baque no psicológico do grupo.
- Fizemos um primeiro tempo que me orgulhou. Quando conseguimos jogar, o espetáculo é bonito. Mas o Flamengo voltou perdendo e investiu pesado no início do jogo. O Luxemburgo acabou liberando o Junior Cesar e isso nos causou uma dificuldade tática. Saiu o gol em uma jogada individual e isso foi importante para eles. Equilibramos o jogo taticamente com a entrada do Everton e terminamos melhor. Tivemos mais chances concretas de ganhar - explicou.
botafogo comemora, Botafogo x Flamengo (Foto: Satiro Sodré/AGIF)Jogadores comemoram o gol de Loco Abreu no clássico (Foto: Satiro Sodré/AGIF)
Treinador considera arbitragem boa
Alvo de muitas críticas pelo lado do Flamengo, a arbitragem de Péricles Bassols foi considerada boa por Caio Junior. O treinador alvinegro lembrou que os árbitros brasileiros entram muito pressionados, o que dificulta ainda mais. Para Caio, o único detalhe a ser observado foi o alto número de faltas no segundo tempo.
- É difícil analisar a arbitragem. Eu tinha preocupações com as faltas próximas da área, mas não fizemos nenhuma. No segundo tempo achei que ele poderia ter evitado a marcação de algumas faltas, mas não estou criticando. Temos de valorizar os jovens árbitros e no geral ele foi bem - disse.
O Botafogo agora volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, contra o Grêmio, às 20h30m (de Brasília), no Olímpico. Com 41 pontos, o Glorioso ocupa a quarta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.

Loco lamenta empate: 'Fica essa raiva porque a gente tem de ganhar'


O Botafogo esteve melhor durante o primeiro tempo, saiu na frente do Flamengo, mas acabou cedendo o empate ao arquirrival no clássico deste domingo, no Engenhão. O resultado fez o time chegar a 41 pontos, quatro a menos que o líder Vasco. Autor do gol alvinegro, Loco Abreu lamentou o resultado.
- Foi justo o resultado. Para nós, que estamos na briga na frente, não era o que a gente queria. O clássico assim é muito disputado. Fica essa raiva porque a gente tem de ganhar. Eles em algum momento deram uma segurada com a entrada do Maldonado e a gente tinha de ir para frente buscar o resultado - disse Abreu, em entrevista ao PFC.
Abreu comemorou seu gol, ainda no primeiro tempo, ensaiando um "parado na esquina", algo que é habitualmente feito por Ronaldinho Gaúcho no Flamengo. Após a partida, o uruguaio evitou associar seu gesto a uma ironia com o rival.
- Cada clássico tem uma comemoração especial. Nome? Não tem - explicou.
O Botafogo volta campo pelo Brasileirão nesta quinta-feira. O adversário será o Grêmio, no Olímpico, em Porto Alegre.

TERCEIRO AMARELO

O técnico Caio Júnior ganhou um desfalque de última hora para a partida contra o Grêmio, na próxima quinta-feira, contra o Grêmio, às 20h30m (de Brasília), no Olímpico. O volante Marcelo Mattos recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. A boa notícia fica por conta do retorno de Elkeson. Após cumprir suspensão em função do terceiro cartão amarelo recebido na derrota para o Coritiba, o meia-atacante volta ao time na próxima rodada.
Segundo Caio Júnior, a notícia tem um lado bom. O treinador lembrou que Marcelo Mattos tem sentido muitas dores musculares tendo, inclusive, deixado de participar de alguns treinamentos para amenizar o cansaço. Agora que terá a semana livre, Mattos poderá se recuperar para entrar com tudo na rodada do fim de semana.
No decorrer da semana ele irá definir o substituto do camisa 8, mas tudo leva a crer que Lucas Zen fique com a vaga. Ele, inclusive, foi elogiado por Caio Junior.
- Estava preocupado com o Marcelo há algum tempo. Ele é um jogador aplicado e dedicado, mas estava sentindo algumas dores. Já que ele recebeu este cartão, vai ter uma semana para se recuperar. É cedo para falar, mas penso no Lucas Zen para o seu lugar. Ele entrou bem contra o Flamengo e é inteligente - afirmou.
Com 41 pontos, o Glorioso ocupa a quarta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro

sexta-feira, setembro 16, 2011

Torcedor Entrevista: Renato

Deportivo Cali 'acha' empate no fim e fica mais perto de pegar o Botafogo

Com um gol sensacional de Belalcázar aos 41 minutos do segundo tempo, o Deportivo Cali conquistou um heroico empate por 1 a 1 com o Santa Fé nesta quinta-feira, no El Campín, em Bogotá, e ficou muito próximo de enfrentar o Botafogo nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O resultado credencia o quadro ‘verdiblanco’ a precisar apenas de uma igualdade sem abertura de contagem em casa no embate fora para seguir na competição e encarar o Alvinegro.
O embate decisivo acontecerá na próxima quinta, em Cali. Para fica com a classificação, o Santa Fé terá de vencer ou obter empate com mais de um gol.

quinta-feira, setembro 15, 2011

DEIXE FALAR....VAMOS VER NO FINAL....

Estatísticas apontam Corinthians com 36% de chances de levantar título

Na briga pela Libertadores com Timão, estudo coloca São Paulo (77,7%), Botafogo (77,5%) e Flu com 47,5% no G-4. Em 5º, mulambos tem 27.4%.

 
Números, números e mais números. Mão na calculadora e contas para os clubes e torcedores. Depois de 23 rodadas do Brasileirão 2011, o líder Corinthians tem a maior probabilidade de levantar o caneco no fim do ano, e aparece no topo com 36,4%. André Diniz, professor de estatística da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) analisou as possibilidades dos times na reta final da competição.
- Com se faz isso com 150 jogos. Botei para o computador fazer isso. Fiz várias simulações. Cada simulação para cada jogo. Ele decidia se era vitória, empate ou derrota com base no sorteio aleatório, que é técnica comum em estatística. Eu rodei no computador 100 mil simulações com base nas probabilidades e na classificação dos times. Aí eu vi, qual o percentual de todas as simulações e que cada equipe foi campeã. Na verdade, o numero saiu do computador e coloquei desta forma – explicou durante o "Redação SporTV".
Chances dos times no Brasileirão  (Foto: Reprodução SporTV)Estatística: chances dos times no Brasileirão - Corinthians é o favorito (Foto: Reprodução SporTV)
Botafogo aparece em segundo lugar, com 20,4%. Em seguida, na sequência de classificação: São Paulo, Vasco, Fluminense, Internacional, mulambos, Palmeiras, Santos, Grêmio, Cruzeiro e Coritiba, como times que têm chances de conquistar o título brasileiro
Uma reunião que durou cerca de 45 minutos retardou o início do treino do Botafogo na tarde desta quarta-feira, no campo auxiliar do Engenhão. Os jogadores e o técnico Caio Júnior começaram a atividade por volta das 16h. Em campo, o grupo exibiu muitos sorrisos durante o aquecimento. Sinal de que a goleada sofrida para o Coritiba, por 5 a 0, domingo passado, está superada. A concentração está totalmente voltada para o clássico contra os mulambos, neste domingo, às 16h (de Brasília), pela 24ª rodada do Brasileirão.
- O Caio (Júnior) sempre passa vídeos e tem uma conversa com o grupo sobre o jogo que aconteceu e sobre o próximo - contou o lateral-direito Lucas.
loco abreu herrera botafogo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)
Loco Abreu, Herrera, Alessandro e Márcio Azevedo à frente dos companheiros no treino do Botafogo desta quarta-feira, no campo anexo do Engenhão (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)
 
 
Sem o goleiro Jefferson e o lateral-esquerdo Cortês, que estão com a Seleção Brasileira, Caio Júnior orientou um trabalho específico de cruzamentos e finalizações. Os atletas foram divididos em quatro equipes. O treinador cobrou empenho e vibrou com os acertos dos jogadores. Pouco depois, ele separou duas equipes em cada parte do campo para um exercício técnico em espaço reduzido.
O meia Elkeson, liberado do treino da véspera para resolver questões particulares, trabalhou normalmente com os companheiros. A assessoria de imprensa explicou que a ausência do jogador na verdade foi para acertar os últimos detalhes da rescisão com o Vitória, ex-clube dele. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o camisa 9 não enfrenta o Rubro-Negro. Everton deve entrar no time, e Maicosuel jogará mais avançado. Poupado contra o Coxa por causa de uma rinite, o Mago volta à equipe.
O Botafogo tem 40 pontos e está na quarta posição, com 22 jogos. A mulmabada está em sexto, com 36 pontos em 23 partidas, e não vence há oito rodadas. O clássico será no Engenhão

Bota descarta reintegração imediata de Jobson, mas tem plano de apoio

Após a decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS) sobre o destino de Jobson, que respondia por um processo de doping no Campeonato Brasileiro de 2009, a diretoria do Botafogo se manifestou sobre o caso. A entidade determinou uma pena de dois anos de suspensão para o atacante. O período, porém, não passa a contar a partir desta quarta-feira, mas sim de setembro de 2010. Como o jogador já cumpriu seis meses de suspensão no ano passado, tempo que é contado como parte da punição, ele poderá voltar a jogar em 6 de março de 2012.
Com os direitos presos ao Botafogo até 2015, Jobson terá um encontro com a diretoria nos próximos dias, possivelmente ainda esta semana. Na reunião, vai ouvir dos dirigentes alvinegros que terá de seguir um programa elaborado pelo clube se quiser ter a chance de voltar a defender o Glorioso após o cumprimento da pena. A reintegração imediata ao grupo profissional está completamente descartada, como informou o gerente de futebol Anderson Barros.
- A chance de ser reintegrado é nenhuma, nem cogitamos isso. Isso não vou autorizar, respaldado pela vice-presidência de futebol e pela presidência, claro. Desde o primeiro momento, quando houve a saída dele, considerando o ano de 2011, e a saída do Atlético-MG, fomos cobrados e dissemos que tínhamos o planejamento definido para que o Jobson pudesse voltar ao Botafogo. Teremos uma reunião em breve, nos próximos dias, e estamos autorizando a rescisão contratual dele junto ao Bahia. Automaticamente, retorna o seu vínculo ao Botafogo. Vamos apresentar uma série de situações para ele, para que possa ter um processo de reintegração ou recuperação. Somente depois desses seis meses o Botafogo tomará sua decisão.
O Botafogo não dá detalhes sobre esta programação, mas entende que o histórico de Jobson não permite ao clube apenas reincorporá-lo. A ideia é, passo a passo, auxiliá-lo num amplo processo de recuperação.

quarta-feira, setembro 14, 2011

Jobson é punido e só poderá voltar a jogar em março: 'Estou aliviado'

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) decidiu nesta quarta-feira o destino de Jobson, punindo-o por dois anos por doping devido ao uso de cocaína em duas partidas pelo Campeonato Brasileiro de 2009. A pena, no entanto, não é tão grave quanto parece. O período não passa a contar a partir desta quarta-feira, e sim de setembro de 2010. Além disso, Jobson já cumpriu seis meses de suspensão após julgamento no STJD. Resumindo: o atacante, que ficaria afastado do futebol até setembro de 2012, voltará a jogar em março.
- Estou aliviado porque dos males esse foi o menor. Seis meses foram uma vitória. Estou bem tranquilo - disse Jobson.
E por que a punição passa a valer a partir de setembro de 2010? Em janeiro de 2011, a Wada (Agência Mundial Antidoping) não concordou com a decisão do STJD - de seis meses de suspensão - e entrou com um recurso na CAS. A punição anunciada nesta quarta-feira, então, passaria a contar a partir daí. No entanto, a CAS entende que, em um processo tão longo, quatro meses foram perdidos apenas com as etapas de encaminhamento e tradução do documento do STJD para a Fifa, e da Fifa para a Wada. Assim, a punição de dois anos a Jobson passa a valer a partir de quatro meses antes de janeiro de 2011 (data do recurso da Wada), ou seja, setembro de 2010.

TREINO

Muito suor no primeiro treino do Botafogo antes do jogo, no próximo domingo. O elenco alvinegro fez atividades físicas por cerca de uma hora e meia, nesta terça-feira, em General Severiano. Comandados pelo preparador Solivan Dalla Valle, os jogadores fizeram exercícios de força e velocidade.
A única baixa do treino foi o meia Elkeson. O jogador, que está suspenso do próximo jogo, foi liberado para resolver problemas particulares em Salvador. Favorito para entrar no lugar do meia, Everton treinou normalmente.
Botafogo e mulambos se enfrentam no próximo domingo, no Engenhão. O jogo, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado a partir das 16h (horário de Brasília).

terça-feira, setembro 13, 2011

RAPIDINHA...


Repórter: Kaká, por que você não volta a jogar no Brasil?
Kaká: Porque não tem clube pra mim!
Repórter: Tem o Botafogo, ué.
Kaká: Lá já tem Elkeson, Mago.
Repórter: E no fluminense?
...
... ... Kaká: Lá já tem Fred, Lanzini.
Repórter: E no vasco?
Kaká: Lá já tem Diego Souza, Alecsandro.
Repórter: Ah! Então por que você não vai À MERDA?
Kaká: Porque lá já tem o Thiago Neves, o Ronaldinho Gaúcho...

segunda-feira, setembro 12, 2011

TERCEIRO AMARELO

Não bastasse a goleada por 5 a 0 para o Coritiba, o torcedor do Botafogo ainda teve outra notícia para lamentar. O meia Elkeson recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso automaticamente por um jogo. Com isso, o jogador está fora do clássico do próximo domingo, contra o Flamengo.
Everton, que entrou na vaga de Maicosuel (o meia estava com febre) contra o Coxa, é o favorito para jogar no lugar de Elkeson. Felipe Menezes é outra opção para a vaga, caso Caio Júnior opte por um jogador que cadencia mais o jogo.

PRÓXIMO JOGO

BOTAFOGO X  MULAMBOS.

DATA - 18/09/2011

LOCAL - ENGENHÃO

HORÁRIO - 16:00 hs

A REAÇÃO !

domingo, setembro 11, 2011

SEM COMENTÁRIOS

IRRECONHECÍVEL !


OBS: NADA MUDOU NA TABELA....TODOS PERDEREM .

sábado, setembro 10, 2011

Botafogo não pode se deslumbrar com bom momento, diz Caio Jr.

Para Caio Júnior, jogadores do Botafogo têm que manter os pés no chão. Foto: Getty Images Para Caio Júnior, jogadores do Botafogo têm que manter os pés no chão
Foto: Getty Images




O elenco do Botafogo não pode se deslumbrar com o atual momento no Brasileiro, alerta o técnico Caio Júnior. O time alvinegro está em quarto lugar na tabela, com 40 pontos, apenas três atrás do líder Corinthians.
O que seria uma campanha excelente é ainda melhor se for considerado que o time possui um jogo a menos que os adversários diretos pelo título, por causa do adiamento da partida com o Santos. A equipe vem de 5 vitórias e no Engenhão está invicta.
Apesar da boa fase, o treinador do Botafogo quer que seus comandados tenham consciência de que tudo pode mudar. "Temos que manter os pés no chão e pensar em cada adversário, a cada rodada. A gente sabe que no Brasil, quando ganha é o melhor e quando perde é o pior. (Vem a) crise e tal", disse Caio Júnior.
O próximo adversário do time alvinegro é o Coritiba, no Couto Pereira, equipe que e está na parte intermediária da tabela. O jogo será no domingo, às 16h (de Brasília). Para a partida, o Botafogo terá a volta do ala Cortês, que cumpriu suspensão contra o Ceará.

MARCELO MATTOS

Mattos comemora bom momento do Botafogo. Foto: Fabio Castro/Gazeta Press Mattos comemora bom momento do Botafogo
Foto: Fabio Castro/Gazeta Press


O volante Marcelo Mattos ressaltou que a disciplina tática do Botafogo tem sido um dos principais motivos para que o time mantenha seu bom momento no Campeonato Brasileiro. Segundo o jogador, o entrosamento entre os jogadores tem sido decisivo nessa questão.
"Estamos fazendo boas partidas, taticamente estamos fazendo o que o Caio Junior sempre quis. Sempre tentamos fazer antes, mas era mais difícil. Com o passar do tempo estamos indo bem melhor. Espero que continuemos assim até o final do campeonato", disse.
Sobre o jogo deste domingo, contra o Coritiba, Mattos prevê uma partida complicada, já que mesmo no jogo em casa, vencido pelo time alvinegro por 3 a 1, o time não conseguiu sair com facilidade com os três pontos.
"Vai ser um jogo difícil. Já tivemos dificuldades aqui no Engenhão. Conhecemos o time deles, é rápido e tem jogadores habilidosos. Sabemos que vai ser difícil, mas temos nosso jeito de jogar. Vamos respeitar o Coritiba, mas queremos vencer", disse.

Loco Abreu será homenageado em Caxias na próxima segunda-feira

O atacante Loco Abreu será homenageado pela câmara de vereadores de Duque de Caxias na próxima segunda-feira, às 10h30m, no Plenário Vilson Campos de Macedo, no Centro da cidade.
Os torcedores alvinegros estão convidados a comparecer ao evento. Depois do ato, o uruguaio participará de um almoço com botafoguenses.

Em recuperação de estiramento, Antônio Carlos já treina com bola

Nesta sexta-feira, o zagueiro Antônio Carlos fez seu primeiro treino com bola após sofrer lesão na coxa esquerda. Com estiramento grau 2 no local, o atleta segue sua recuperação. O jogador não vai participar da partida deste domingo, contra o Coritiba, mas tem chance de voltar ao time contra os mulambos, na semana que vem.
Enquanto o zagueiro fazia exercícios ao lado do campo com o preparador físico, os seus colegas realizaram um treino técnico. O técnico Caio Júnior dividiu a equipe em grupos e organizou jogadas.
O Botafogo encara o Coritiba neste domingo, no Couto Pereira. O jogo tem início às 16h (horário de Brasília) e é válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

sexta-feira, setembro 09, 2011

Botafogo tem a segunda melhor média de público do Rio

A festa que a torcida alvinegra fez no Engenhão nessa quarta-feira impulsionou mais do que o time em campo. As 42 mil pessoas (36.995 pagantes) que foram assistir à goleada de 4 a 0 sobre o Ceará também fizeram o Botafogo superar o Vasco e alcançar a segunda melhor média de público em jogos deste Brasileirão no Rio de Janeiro.
Torcida Botafogo Engenhão (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)Torcida do Botafogo lota o Engenhão contra o Ceará (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
Antes da partida contra o Ceará, a média de torcedores presentes em jogos do Alvinegro na cidade era de 13.712. Depois de a torcida lotar o Engenhão nesta quarta-feira, esse número passou para 15.888 (12.818 pagantes). Em 13 partidas, 206.546 pessoas foram apoiar o time em casa nesse Brasileirão.
BOTAFOGO NO ENGENHÃO (BRASILEIRÃO)
JOGOPRESENTESPAGANTES
Botafogo x Santos8.6626.222
Botafogo x Coritiba8.3906.332
Botafogo x Flamengo20.42915.832
Botafogo x Grêmio13.98310.433
Botafogo x Atlético-GO13.64911.598
Botafogo x Corinthians9.5258.128
Botafogo x Avaí6.9335.111
Botafogo x Vasco26.28321.238
Botafogo x América-MG13.10110.290
Botafogo x Atlético-MG11.1008.481
Botafogo  x Fluminense22.76217.627
Botafogo x Palmeiras9.7298.352
Botafogo x Ceará42.00036.995
- Havia a expectativa para saber como os jogadores lidariam com um público desses. Trabalhamos a semana toda em cima dessa questão psicológica. Disse aos jogadores que tinham que entrar em campo e fazer o que vinham fazendo. Foi muito bonito. Os torcedores vieram, gostaram e vão voltar - disse o técnico alvinegro, Caio Júnior.
O Vasco tem um jogo a menos que o Botafogo, já que enfrenta o Coritiba ainda nesta quinta-feira. Porém, com a capacidade de 21 mil lugares em São Januário, nem mesmo se lotasse o estádio manteria o segundo melhor público do Rio. Ao todo, 180.240 torcedores (143.008 pagantes) foram torcer pelo time cruz-maltino em partidas locais no campeonato, uma média de 15.020 (11.917). Ou seja, para passar o Botafogo, 26.318 torcedores teriam que comparecer ao jogo desta quinta-feira - total que excede os lugares disponíveis.
O Flamengo continua como melhor média de público no Rio de Janeiro, com 20.668 pessoas (17.171 pagantes) em fez jogos na cidade e dois em Macaé. Já o Fluminense amarga o pior número, com média de 10.412 (7.617), também com dez partidas no Rio e duas em Volta Redonda.
Mesmo se os clássicos estaduais saírem da conta, o Rubro-Negro permanece em primeiro lugar na lista, com média de 18.994 presentes (15.846 pagantes), seguido por Botafogo, com 13.707 (11.194), Vasco, com 11.528 (7.986) e Fluminense, com 6.861 (4.683).
Torcedores não conseguem entrar no Engenhão
O público do Botafogo nesta quarta-feira só não foi maior devido à capacidade do Engenhão. Cerca de cinco mil torcedores não conseguiram entrar para assistir ao duelo contra o Ceará e houve um princípio de confusão nos portões, controlado pela polícia (assista ao vídeo). Como os ingressos haviam esgotado nas bilheterias no início da tarde de quarta-feira, o clube anunciou que não haveria venda na hora da partida. Mesmo assim, até quem já tinha o bilhete comprado - cerca de 40 torcedores - não conseguiu entrar depois do início do jogo.
De acordo com informações da CBF, o público da partida foi de 42 mil pessoas, sendo que 5.005 ingressos foram dados como cortesia por convênio ou eram de pessoas com gratuidade (idosos e deficientes físicos). O número de torcedores com carteirinha de sócio-torcedor foi de 3.437, totalizando uma venda de 33.568 nas bilheterias.