sexta-feira, julho 29, 2011

Loco se diz ansioso para jogar


Depois de 13 jogos no Brasileiro, a torcida do Botafogo finalmente poderá ver seu ídolo em campo. Loco Abreu está de volta a General Severiano e, pelo menos no discurso, com muita vontade de ajudar o time a voltar a ocupar o G-4 do Brasileiro. Animado com o título do Uruguai na Copa América, o jogador quer continuar no embalo da conquista e fazer história também no Glorioso.
- Quando você ganha um título, ainda mais um tão importante, ganha uma motivação para buscar outros, para seguir nessa linha de conquistas. Agora, quero poder fazer historia com o Botafogo também. Tem a Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro aí. A gente tem que desfrutar desses torneios e a mentalidade tem que ser sempre positiva. Ano passado, a gente brigou e este ano estamos de novo entre os melhores. Quero jogar para ajudar meus companheiros a conquistar nossos objetivos.

BOA NOTÍCIA




Com muitos desfalques pelo lado esquerdo, o Botafogo acelerou a recuperação de Cortês e Cidinho e já conta com os dois para a partida deste sábado, contra o Cruzeiro. A dupla treinou nesta quinta-feira com o time reserva e está à disposição do técnico Caio Júnior para encarar a Raposa.
- O Cortês evoluiu muito nos treinamentos, embora a condição física ainda esteja aquém do que ele pode apresentar. Mas ele tem uma condição fisiológica muito boa. Isso dá condição que se ele quiser jogar, pode, mesmo estando longe dos 100%. O Cidinho também está liberado. O tipo de lesão e o tempo parado não foi o mesmo, foi mais leve, mas o tipo fisiológico também não é. Cidinho perde muito mais quando para. Os dois têm condição de jogar 45, 60 minutos – avaliou o preparador físico Solivan Dalla Vale.

quinta-feira, julho 28, 2011

PRÓXIMO JOGO

CRUZEIRO   X    BOTAFOGO


30 de julho - sábado às 18:30Hs.


Local - arena do jacaré - 

Com suspeita de fratura, Caio sai de ambulância do Engenhão


Com suspeita de fratura na perna direita, Caio precisou sair de ambulância do Engenhão. O atacante foi para o hospital para fazer exames e saber qual o grau de sua lesão, mas a expectativa não é muito otimista, segundo o técnico Caio Júnior.
- Infelizmente, pode não ser uma coisa boa. Há possibilidade até de uma fratura. Vamos rezar que não seja isso – disse o treinador.
Independente do grau do problema, é certo que Caio vai desfalcar o Botafogo no jogo deste sábado, contra o Cruzeiro. Os times se enfrentam pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado na Arena da Jacaré, a partir das 18h30m (horário de Brasília).

Caio Júnior conta com Loco para encarar o Cruzeiro

Caio Júnior realmente não é de fazer mistério. Questionado se vai usar Loco Abreu contra o Cruzeiro, mesmo o atacante tendo chegado apenas nesta quarta da disputa da Copa América, o treinador deixou claro que conta com o uruguaio. A dúvida consiste apenas na maneira de como o jogador vai ser aproveitado.

- A tendência é do Loco jogar com o Herrera. A gente não pode pensar só no ataque, mas também na formação e na composição da equipe. No primeiro tempo contra o Avaí, o Alexandre fez mais o lado esquerdo e foi bem, ajudando o meio-campo. Isso que ainda vamos estudar.

terça-feira, julho 26, 2011

PREZADOS FOGOHORIZONTINOS,

COMO PRESIDENTE VENHO NESTE MOMENTO PEDIR A TODOS QUE SE SENTEM
FOGOHORIZONTINOS UMA ''PROFUNDA REFLEXÃO'' SOBRE O RUMO DA FOGOHORIZONTE.

QUERO LEMBRA-LOS QUE QUANDO FUNDAMOS A ''FOGOHORIZONTE'' OS OBJETIVOS ERAM DE
TERMOS UM LOCAL ONDE ENCONTRARÍAMOS PARA TORCER E SOFRER PELA NOSSA PAIXÃO
CHAMADA ''BOTAFOGO''.

AGORA QUE ESTAMOS QUASE COMPLETANDO 07 ANOS, ESTOU ESTARRECIDO E COM VERGONHA DA
BAIXARIA QUE TOMOU CONTA DO NOSSO BLOG E PRINCIPALMENTE NO YAHOOGRUPOS(FALTA DE
RESPEITO, BRINCADEIRAS DE MAU GOSTO E IRONIAS) NÃO HAVENDO NENHUM RESPEITO COM
O TORCEDOR AO LADO.

FORAM 07 ANOS ÁRDUOS PARA A ''FOGOHORIZONTE'' SER RESPEITADA NO CENÁRIO
NACIONAL, COMO UMA DAS TORCIDAS MAIS ORGANIZADA E ATUANTE FORA DO RIO DE
JANEIRO.

POR ISSO VENHO NESTA HORA SOLICITAR UMA TRÉGUA ENTRE OS MEMBROS PARA ACHARMOS A
MELHOR SOLUÇÃO PARA O FUTURO DA ''FOGOHORIZONTE''.

PAULO STARLING

Atletas paraolímpicos convocam torcida para quebra de recorde


O torcedor do Botafogo terá que redobrar sua torcida nesta quarta-feira. Além de apoiar a equipe que encara o Avaí, os alvinegros poderão dar uma força para seis atletas paraolímpicos do clube que tentarão bater os recordes mundiais de suas provas no intervalo da partida.
- Os botafoguenses vão poder torcer para atletas diferentes. Tem o futebol e tem a gente. Em 2016, a gente não vai ter só Olimpíada, mas também a Paraolimpíada. A gente é uma turma que também é brasileira e que também merece torcida. Vamos começar a ensaiar para fazer bonito lá. Correr com tanta gente apoiando vai ser muito legal – disse a velocista Terezinha Guilhermina.

Gustavo diz que entrosamento virá na base da conversa

Com a lesão de Fábio Ferreira e a suspensão de Antônio Carlos, o técnico Caio Júnior promoverá a estreia do zagueiro Gustavo ao lado de João Filipe na zaga alvinegra para o confronto contra o Avaí, nesta quarta-feira. Aos 29 anos, Gustavo diz acreditar que as passagens por grandes clubes brasileiros e pelo futebol italiano o ajudarão a superar a falta de ritmo de jogo e de entrosamento com o novo companheiro de zaga.



Com certeza, ajuda bastante. Dentro de campo acabo dosando melhor, achando atalhos, jogando mais compactado e fazendo com que a bola chegue mais ao ataque. Por eu ser mais experiente, acho que posso ajudar mais o João Filipe. Vai ter que ser na base da conversa – afirmou.
Entrando em um momento difícil do clube no Campeonato Brasileiro, Gustavo afirmou que não sente o peso da responsabilidade de ter que se sair bem. O jogador sabe o que a equipe terá que fazer para voltar a vencer depois de quatro rodadas.

segunda-feira, julho 25, 2011


Depois de comemorar à distância o título da Copa América, a torcida do Botafogo poderá finalmente ver seu ídolo defendendo o Alvinegro pela primeira vez no Campeonato Brasileiro. O clube informou que o atacante desembarca no Rio de Janeiro nesta quarta-feira, quando retoma os treinos depois de conquistar a competição sul-americana com a seleção do Uruguai.
Nesta terça-feira, Loco Abreu participará de uma cerimônia no Uruguai com os demais atletas campeões da América. No dia seguinte viaja para o Brasil e integra o treino do Botafogo ao lado dos demais atletas não relacionados para a partida contra o Avaí, nesta quarta-feira, pela 12ª rodada do Brasileirão.
De acordo com o Botafogo, o duelo contra o Avaí será o último dos três jogos de suspensão a que Loco Abreu foi condenado pela confusão após a partida contra o mesmo time, em abril, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Alvinegro explicou que o período que o atacante esteve a serviço da seleção do Uruguai não é válido para o cumprimento da pena. Portanto, o jogo desta quarta-feira seria o último relativo à pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
Assim, Loco Abreu estará à disposição de Caio Júnior para o jogo contra o Cruzeiro, neste sábado, em Sete Lagoas (MG). Será a primeira partida do camisa 13 no Campeonato Brasileiro de 2011.

ALGUÉM PODE TRADUZIR ?


O fim da Copa América marca o início de uma nova organização ofensiva do Botafogo. Com o retorno de Loco Abreu da Argentina, onde foi disputado o torneio, o técnico Caio Júnior ganha, enfim, o homem acostumado a jogar como referência na área. Até então, quem vinha exercendo essa função era Herrera. E fica por conta do argentino a grande dúvida. O que será feito com ele para a entrada de Loco?
O mais provável é que Herrera passe a atuar no meio, pelo lado direito. Caio Júnior não parece disposto a abrir mão do esquema com dois volantes e três meias. Com o recuo do atacante, Maicosuel jogará pela esquerda e Elkeson mais pelo meio. Inclusive, na entrevista coletiva antes do jogo contra o Corinthians, o treinador deu pistas de que pensa nessa formação, ao explicar a opção por Caio.
- Escolhi o Caio para jogar na direita até para o Maicosuel e o Elkeson se acostumarem com as funções que vão fazer daqui para a frente com a volta do Loco – disse.
Em alguns treinos e nos jogos em que Alex entrou, Herrera já havia atuado nessa posição. Nessas ocasiões, Caio elogiou a movimentação do argentino e disse acreditar que o jogador poderia exercer bem essa função.
Se quiser jogar com a dupla “gringa”, Caio tem a opção também de mudar o esquema tático e armar o tradicional 4-4-2. Assim, o meio-campo seria formado por Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel e Elkeson. Contudo, é pouco provável que o treinador faça essa escolha, já que acredita que o 4-5-1 irá funcionar melhor com a entrada de Loco Abreu, um centroavante de origem.
Loco é esperado no início da semana em General Severiano. Entretanto, as chances do uruguaio enfrentar o Avaí são pequenas. Sem jogar desde o início da Copa América, Abreu está sem ritmo de jogo. A comissão técnica ainda vai avaliar as condições do jogador para saber quando ele irá estrear no Brasileirão 2011.

PRÓXIMO JOGO



Avaí
Un5jogos.Botafogo       X        Avaí


QUARTA FEIRA - 27/07
HORÁRIO - 19:30 Hs

sábado, julho 23, 2011

Escalações para hoje

Atlético-PR: Renato Gaúcho fez mistério e não confirmou o time. Por jogar na Arena, é provável que ele tire um volante (no caso, Robston) e coloque o meia Marcinho. Na direita, Edílson, indicado pelo técnico, deve substituir Wagner Diniz e fazer a estreia com a camisa rubro-negra. A provável escalação: Renan Rocha; Edílson (Wagner Diniz), Manoel, Fabrício e Paulinho; Deivid, Cleber Santana, Kleberson, Marcinho e Madson; Morro García.
Botafogo: depois do jogo contra o Corinthians, Caio Júnior ganhou duas baixas na equipe. Na defesa, o machucado Lucas Zen deixa o time para a entrada de Márcio Azevedo. No ataque, o treinador tem dúvida em quem escalar no lugar do suspenso Herrera. Alexandre Oliveira é o mais cotado, mas Alex também tem chance. O time que encara o Furacão é: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Caio, Elkeson e Maicosuel; Alexandre Oliveira (Alex).

sexta-feira, julho 22, 2011

Com lesão de Zen, Márcio Azevedo espera volta ao time contra o Furacão


Sacado do último jogo para a entrada do atacante Caio, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo espera voltar a ser titular do Botafogo após a lesão do volante Lucas Zen, com um estiramento grau um, na coxa direita. O retorno, ainda não confirmado pelo técnico Caio Júnior, seria justamente diante do Atlético-PR, sua ex-equipe.
Será a primeira vez, caso isso aconteça, que o lateral atuará contra seu ex-clube desde que se transferiu para o alvinegro. O jogador não esconde sua chateação pela fase vivida do time paranaense, mas só pensa na vitória para tentar voltar ao G-4.

quinta-feira, julho 21, 2011

Lucas Zen não enfrenta o Atlético-PR


A bruxa está solta no lado esquerdo do Botafogo. Após perder o lateral Cortês e o apoiador Everton, agora foi a vez de Lucas Zen ir parar no departamento médico. O volante, que jogou a última partida improvisado na lateral-esquerda, sofreu um estiramento grau um, na coxa direita, e está vetado para o confronto de sábado contra o Atlético-PR.
No início da próxima semana, Lucas Zen será reavaliado para saber se terá condições de enfrentar o Avaí, na quarta-feira, dia 27, no Engenhão.

IRRITANTE

MAIS UMA VEZ VENHO PEDIR AOS ADMINISTRADORES DO SITE QUE FILTREM MELHOR AS PROPAGANDAS QUE APARECEM AQUÍ.
HÁ ALGUM TEMPO, QUEM CHEGAVA NO SITE DAVA DE CARA COM PROPAGANDAS
REFERENTE A VENDA DE CAMISAS DOS MULAMBOS.
HOJE FOI A VEZ DO VASCO.
PERÁI, ISSO TÁ VIRANDO ZONA !

SENSATO


O elenco do Botafogo já retornou aos trabalhos, na manhã desta quinta-feira, após a derrota por 2 a 0 para o Corithians. O grupo realizou um treinamento regenerativo em General Severiano já pensando no embate do próximo sábado, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Sem vencer há três jogos, o sinal de alerta já está ligado no grupo. Mesmo criando oportunidades de gols, a equipe só empurrou a bola para dentro da rede adversária duas vezes nas três últimas partidas.
Devido a esta situação, a falta de Loco Abreu fica, cada mais, acentuada. O jogador, que é o artilheiro da equipe na temporada, com 13 gols, está na Argentina com a seleção uruguaia e, novamente, será desfalque. Para o goleiro Jefferson, um dos mais experientes do elenco, Loco faz muita falta dentro do elenco alvinegro.
- A gente sabe da qualidade do Loco. Quando ele entra em campo o time adversário respeita. É frio, sabe fazer gols, tem técnica tanto com a perna esquerda quanto com a direita. Quando ele voltar vai nos ajudar muito. Não vejo ninguém no grupo com as características dele. Ele é único aqui – afirmou.
Para o apoiador Elkeson, que ainda não jogou ao lado de Loco Abreu, o momento é de pensar nos atletas que estão atuando e prefere não dá tanta importância para a falta do camisa 13.
- Não podemos pensar nisso. Está faltando termos tranquilidade no último passe. Estamos tendo chances e não estamos aproveitando. O gol vai sair naturalmente.
Sem Herrera, que tomou o terceiro cartão amarelo, o técnico Caio Júnior tem como opções para formar o ataque para a partida de sábado Caio, Alexandre Oliveira, Alex e Willian.

PRÓXIMO JOGO

ATLÉICO PR  X  BOTAFOGO


SÁBADO - 18:30 hs

quarta-feira, julho 20, 2011

ASSIM NÃO DÁ

LUTOU,  MAS A DESARRUMAÇÃO TÁTICA É ABSURDA.
UM BANDO CORRENDO SEM POSIÇÃO, SEM JOGADAS ENSAIADAS. 
MAICOSUEL NÃO PODE MAIS SER TITULAR. ESTÁ COVARDE, COM MEDO DE DIVIDIDAS, SEM VONTADE.


VOLTA LOGO LOKO !!!

COMO VÃO JOGAR


header as escalações 2Botafogo: o técnico Caio Júnior vai mexer um pouco na equipe que empatou com o Bahia por 1 a 1. Com a liberação de Renato e a volta de Marcelo Mattos, os dois entram nos lugares de Somália e Marcos Vinícius. No gol, Jefferson reassume sua posição após retornar da Copa América. E Caio ganhou a vaga de Márcio Azevedo, fazendo Lucas Zen atuar pela lateral esquerda. A equipe vai ser escalada com: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Lucas Zen; Marcelo Mattos, Renato, Caio, Elkeson e Maicosuel; Herrera.


Tite fez apenas uma modificação em relação à equipe que venceu o Internacional por 1 a 0, no Pacaembu. O meia Danilo, um dos destaques do time até o momento, retorna depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Ele ocupa o lugar de Alex, agora opção no banco de reservas. A formação é a seguinte: Julio Cesar, Weldinho, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian, Liedson e Jorge Henrique.
 

Fábio Ferreira se recupera e joga nesta quarta. Jefferson está de volta


O técnico Caio Júnior recebeu uma boa notícia do departamento médico do Botafogo. O zagueiro Fábio Ferreira se recuperou de um inchaço na canela e está à disposição para o jogo contra o Corinthians. O jogador foi poupado do treino de segunda, mas já conseguiu realizar normalmente as atividades nesta terça-feira.
Além de Fábio, Caio Júnior teve a volta de outro titular. Jefferson já treinou com a equipe e deve ser confirmado contra o Corinthians. O goleiro atuou no coletivo, com Renan defendendo a equipe reserva.
O jogo entre Botafogo e Corinthians é válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro e tem início às 21h50m (horário de Brasília). 

Caio é confirmado como titular para a partida contra o Corinthians

O técnico Caio Júnior mudou o time do Botafogo para a partida contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h50m, em São Januário. No treino desta terça-feira, no Caio Martins, o treinador alvinegro comandou um mini coletivo e confirmou o atacante Caio entre os titulares sacando Marcio Azevedo. O jogador atuou aberto pelo lado direito com Maicosuel na esquerda e Elkeson mais centralizado.

- Essa é a equipe que vai jogar. Não tenho nada a escolher. O motivo de escalar o Caio foi por uma questão tática. Durante os últimos treinos tenho amadurecido a ideia. Também tem a questão do merecimento - disse o técnico.

NOSSO CT VAI SAIR DO PAPEL


Em comunicado publicado no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira, o Governo do Rio de Janeiro confirmou a cessão do terreno para a construção do novo centro de treinamento das categorias de base do Botafogo. A garantia do CT de Marechal Hermes era o grande sonho da diretoria alvinegra desde que o presidente Maurício Assumpção assumiu o cargo, em janeiro de 2009.
O terreno, de propriedade do Estado, está localizado na Rua Xavier Curado, número 1.705, em Marechal Hermes. Ele será do Botafogo por 20 anos, a partir de 18 de julho de 2011, data de assinatura do termo, prorrogáveis pelo mesmo período. Durante o governo de Rosinha Garotinho (2003 a 2007), a administração do imóvel havia sido dada à Suderj (Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro), que, entretanto, manteve um imbróglio impedindo que o Alvinegro continuasse a gerir regularmente a área que ocupa desde 1976.
ct botafogo marechal hermes (Foto: Divulgação)Construção de quatro campos oficiais faz parte do projeto do novo CT de Marechal Hermes (Foto: Divulgação)
Dessa forma, o clube devolverá ao Estado o Estádio Caio Martins, do qual tinha a concessão até 2027. No local, treinavam e jogavam juvenis e juniores. A pedido do Governo, o Botafogo desenvolveu um projeto social para crianças do entorno do CT de Marechal Hermes. O próximo passo do clube é garantir um terreno que pertence ao Exército, localizado ao lado do seu imóvel, para ampliar seus domínios e desenvolver ainda mais as categorias de base.
A diretoria do Botafogo ainda prefere não se pronunciar até que a cessão do terreno seja confirmada oficialmente pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro. A ideia é que as obras do novo CT sejam iniciadas imediatamente depois do anúncio de Sergio Cabral. O orçamento previsto é de R$ 15 milhões, num projeto que consiste na construção de quatro campos na sua atual sede de Marechal Hermes e também prevê piscina de 25 metros, centro médico, caixa de areia e um hotel-alojamento para receber jovens de fora do Rio (e eventualmente delegações estrangeiras).
ct botafogo marechal hermes (Foto: Divulgação)Botafogo também planeja construir piscina para jogadores das categorias de base (Foto: Divulgação)

segunda-feira, julho 18, 2011

Programação dos treinos nesta semana

18/07 - Segunda-Feira15h - Treino no CT João Saldanha

19/07 - Terça-Feira
15h - Treino no CT João Saldanha

20/07 - Quarta-Feira 21:50 - Botafogo x Corinthians - São Januário - Campeonato Brasileiro

21/07 - Quinta-Feira11h - Treino no CT João Saldanha

22/07 - Sexta-Feira10h - Treino no CT João Saldanha 

23/07 - Sábado18h30 - Atlético-PR x Botafogo - Arena da Baixada - Campeonato Brasileiro

É CAMPEÃO


Time de juniores do Botafogo é campeão 


Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
Juniores Botafogo (Foto: Divulgação / AGIF)Time de juniores recebe as faixas de campeão
carioca (Foto: Divulgação / AGIF)
Quando assumiu o clube em 2009, o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, deixou claro que as divisões de base seriam uma das principais bandeiras de sua gestão. Na tarde deste domingo, o dirigente agradeceu com louvor aos juniores, campeões estaduais  sobre a mulambada na temporada 2011: além de entregar-lhes a faixa, ainda inaugurou, com a presença de todo o elenco, a exposição de fotos ""Uma base campeã".
A taça do título também está à mostra para o torcedor alvinegro que foi ao clube e ainda pòde almoçar com os garotos que sonham um dia ser ídolos com a camisa alvinegra. Na exposição, o destaque fica por conta das partidas finais contra o Flamengo. O Botafogo venceu por 2 a 0 no jogo de ida, na Rua Bariri, e depois empatou por 1 a 1 na segunda partida, no estádio Los Larios, em Xerém. Com isso, sagrou-se campeão na categoria após 11 anos de jejum.
- Não preciso falar da minha felicidade ao inaugurar esse espaço tão significativo para o Botafogo. É a nossa primeira exposição sobre a base. A primeira de muitas, quero ver nossos garotos várias outras vezes aqui, com várias outras faixas de campeão - afirmou o presidente Mauricio Assumpção, segundo o site oficial do Botafogo.
A equipe de juniores alvinegra, que havia conquistado a Taça Guanabara, tinha viajado para a Europa em seguida e não pôde dar a mesma atenção à Taça Rio, vencida pelo Flamengo. Mas nas finais do Carioca contra o rival, mostrou a superioridade e conquistou o título com méritos.

NOVA MUDANÇA DE HORÁRIO

BOTAFOGO  X  CORINTHIANS


21:50 Hs - QUARTA FEIRA

sexta-feira, julho 15, 2011

NA DÚVIDA

O Botafogo não descarta, mas também não define se vai fechar como lateral-esquerdo Dedê. Segundo o vice de futebol do Alvinegro, André Silva, em entrevista ao "Blog de Notícias do Fogão", o elenco deve passar por uma análise interna que definirá se realmente há necessidade de um reforço para o setor.

"É um grande jogador que já demonstrou o desejo de vestir a camisa do Botafogo. Não gosto de falar que está descartado, pois as coisas no futebol mudam repentinamente. Pode haver um problema de lesão e daí a necessidade de ir atrás de um jogador. Neste momento, no entanto, as conversas estãos suspensas", disse André Silva.
Na mesma entrevista, o dirigente revelou que a saída do uruguaio Arévalo pode ter uma reviravolta. "O valor oferecido é aquém do que queremos receber. Para levar o jogador é preciso pagar o que o Botafogo quer. Se a Copa América terminasse hoje, o Arévalo voltaria para o Botafogo. Ou o Tijuana, ou qualquer outro clube, paga o que queremos ou o jogador retorna", finalizou.

REGULARIZADO

O novo vínculo de Marcelo Mattos foi regularizado na CBF e o jogador está disponível para enfrentar o Corinthians, nesta quarta-feira. O nome do volante já consta no BID da entidade nacional e o técnico Caio Júnior deve começar com ele entre os onze titulares. Com isso, Somália volta ao banco de reservas.

Além de Mattos, Gustavo também já está regularizado. O zagueiro teve seu nome publicado no BID, mas a comissão técnica ainda vai avaliar se tem condições de jogo. Caso seja liberado pela preparação física, Gustavo ficará no banco de reservas na partida contra o Corinthians.

Botafogo e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira. O jogo é válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro e tem início às 19h30m (horário de Brasília). Como o Engenhão está cedido para a disputa dos Jogos Mundiais Militares, a partida será disputada em São Januário.

Má notícia


Internacional voltou a golear na segunda rodada da Copa Brasil Sub-17 2011. Na noite desta quinta-feira, o Colorado derrotou o Botafogo por 5 a 1, no estádio Conilon, em Jaguaré, no Norte do Espírito Santo.
Com o resultado, o time gaúcho chega aos seis pontos ganhos, se isola na liderança do Grupo B e fica perto da vaga nas quartas de finais da competição. O Alvinegro de General Severiano permanece em segundo lugar com três pontos.
De acordo com o regulamento oficial do torneio, na etapa inicial, os clubes jogarão entre si dentro da chave, em turno único. Avançam às quartas de finais as equipes que mais pontuarem nos respectivos grupos e os três melhores segundos colocados, independente do grupo a que pertençam.
Os gols do Internacional foram marcados por Dudu (2), Nathan, Severo e Paulo Victor. Jefferson descontou para o Botafogo.
Próximos jogos
A última rodada do Grupo B da Copa Brasil Sub-17 acontece no próximo sábado. Às 10 horas, o Botafogo de Jaguaré encara o seu homônimo do Rio de Janeiro, e às 15 horas, o Linhares enfrenta líder Internacional. As duas partidas serão realizadas no estádio Conilon, em Jagua