quinta-feira, novembro 26, 2009

Convocação para o penúltimo jogo da temporada!


"Amigos Fogohorizontinos,

Mais uma vez, infelizemente, estamos frente a frente com o fantasma do rebaixamento. Fantasma esse que vem nos assombrando com frequência nos últimos anos. Mais uma vez começamos o ano encorajados com as promessas dos dirigentes. Mais uma vez nos decepcionamos.
Dentro de campo, muitos jogadores parecem não conhecer a história da camisa que vestem e nos colocaram na beira do abismo.
Mas ainda há um fio de esperança que segura o Botafogo neste final de campeonato. Do outro lado deste fio, está a torcida, a sofrida mas fiel e apaixonada torcida. Calejados, roucos, mas nunca acostumados com esta incômoda situação.
Contra o São Paulo, embalados pelo garoto Jóbson (será que não conseguiremos segurá-lo?), a nação alvi-negra deu outro show no Engenhão. Loucos, Botachopp, Fúria, Jovem: Black Hell.
O futuro campeão (?) brasileiro sentiu na pele o calor da chama botafoguense e sucumbiu ao Fogão.
Por trás dos cânticos e gritos, o torcedor pensava: - Por que não jogaram assim, com raça, durante todo o campeonato? Como o mesmo time, os mesmos jogadores podem fazem exibições tão distintas como contra Barueri e São Paulo?
Por isso, a força que ainda resta ao Botafogo vem da arquibancada. O que vai fazer a diferença no final é a torcida, que não abandona o time jamais.
Vamos repetir 2004, quando surgiu a Fogohorizonte, vamos unir nossas forças para conseguirmos um bom resultado na Arena da Baixada.
Será um grande passo rumo à salvação."


TEXTO E IMAGEM: Léo Botafogo.

quinta-feira, novembro 19, 2009

Chegou a hora!


"Irmãos de Camisa,
Eu sempre fui um dos mais exaltados, dos críticos mais ferrenhos a esse time do Botafogo, a mais de tres meses atrás dizia que nofinal do ano estaríamos nesta situaçã, mais agora não adianta mais ficar criticando, ficar chingando os jogadores, são eles que temos para nos tirar de onde nos puseram, mais domingo temos mais uma decisão: Botafogo x São Paulo.

Durante a semana vimos diversas reportagens sobre a reta final do brasileirão. O que não poderia ser diferente, pois o campeonato está realmente emocionante; pena que para nós a emoção esteja associada a aflição, e depois do jogo contra o Barueri muitos dão como certa a queda do Botafogo, inclusive vários botafoguenses...e é nessas horas meus irmãos é que temos que mostrar a nossa força, NOSSA FORÇA SIM!!!, quando cantamos "...E NINGUÉM CALA ESSE NOSSO AMOR E É POR ISSO QUE EU CANTO ASSIM É POR TI FOGO...", queremos dizer que aconteça o que acontecer o nosso amor pelo GLORIOSO BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS nunca ira acabar. E o momento é agora meus irmão, quando ninguém mais acredita é que temos que chamar a responsabilidade, gritarmos aos jogadores (para aqueles que irão ao Engenhão) "EU ACREDITO". Por isso peço aos irmãos que ocupam esse espaço que esqueçam os jogadores, diretoria, comissão técnica e pensem unicamente no Botafogo, no que representa o Botafogo nas suas vidas; as suas Glórias, os Craques que por ali já passaram, nesse escudo que é o mais lindo do mundo, nos seus filhos que você tanto quer que tenha o mesmo orgulho que você tem ao vestir essa camisa linda.

Vamos ao jogo quem estiver no RJ, vamos ao Tapas quem estiver em BH, vamos vestir nossa camisa, vamos levar nossa bandeira, nosso pensamento positivo, nossa alegria, nossa emoção (sem razão), nossa confiança, nossa garganta, nosso grito, nosso peito, nossa raça, nosso gol, vamos abraçar aquele amigo que está ao nosso lado, que nem conhecemos direito, mas que naquele momento é sim seu grande amigo talvez o melhor amigo, vamos ao jogo galera alvinegra, vamos torcer como nunca e nos emocionar como sempre.

Não existe o depois o momento é agora, não espere o amanha para mostrar sua paixão, "...Vem vamos embora que esperar não é saber quem sabe faz a hora não espera acontecer..."

Apesar de tudo e de todos ISSO É BOTAFOGO!!!!!!!"

Alexandre Santos Soares (Membro da FOGOHORIZONTE)

quinta-feira, novembro 12, 2009

Atenção! O jogo contra o Barueri foi remarcado para as 17h!

A CBF, por conta do horário de verão, modificou o horário de todas as partidas do Brasileiro até a última rodada. Adiantou em 1 hora todos os jogos, os que eram as 16h, serão as 17h. Os que seriam 18h30, passam para as 19h30.
Portanto, Botafogo joga contra o Barueri, neste Domingo, ás 17h,

terça-feira, novembro 10, 2009

O símbolo da reação!


Quando se menos espera e mais se precisa, o Botafogo reage, ganha 3 seguidas, e está a 5 pontos da zona de rebaixamento.
Na foto, assim como Belini em 58, Judeu ergue o símbolo dessa reação alvinegra! Parafraseando o botafoguense Vinícius de Moraes, o whysky é o Botafogo engarrafado.
Está chegando a hora de podermos gritarmos e comemorarmo a escapada da Série B, e cada um dos 4 jogos vai ser importante. Uma batalha que se define em um mês, e no final dela, tomara, poderemos ter a certeza de um Natal e Ano Novo felizes.
Começa a contagem regressiva para a despedia da FogoHorizonte em 2009, só mais 4 jogos, e a convocação é geral para Domingo, 16h, no Tapas, comparecermos para a peleja contra o Barueri!


FOGOHORIZONTE é a primeira torcida brasileira a ter um selo lançado pelos Correios.

Tem coisas que só acontecem com o Botafogo? Pois é, é o primeiro clube a ter uma torcida homenageada pela Empresa de Correios e Telégrafos do Brasil. Na última quarta-feira, dia 4, foi lançado o selo comemorativo pelos 5 anos da FogoHorizonte. Com a presença de fogohorizontinos e de diretores do Correio, a cerimônia foi realizada no Tapas. Inicialmente, Idel Gorenstein fez um discurso emocionado sobre o Botafogo e o evento, e foi seguido pelo diretor do Correio, que mostrou satisfação em aliar a marca dos Correios ao simbolismo do Botafogo. Alguns torcedores carimbaram os selos, e os que adquiriram puderam conferir os seus logo em seguida.
Abaixo, alguma das fotos do lançamento, mas você pode conferir TODAS as fotos do dia CLICANDO AQUI. Ou no álbum da torcida, no canto direito do site.
Aguarde em breve mais comemorações pelos 5 anos da torcida FOGOHORIZONTE.



terça-feira, novembro 03, 2009

Quarta feira é festa na Fogohorizonte! Venha comemorar 5 anos de histórias e amor ao Glorioso!

São 5 anos completados de histórias e amor ao Glorioso. Histórias como essa foto aí, em que na final da Taça Guanabara de 2009, no meio da estrada, o ônibus quebrou e a torcida quase perde o título alvinegro.

Não bastasse a felicidade pelas duas vitórias consecutivas, o torcedor botafoguense em Belo Horizonte tem mais um motivo para festejar!
A diretoria da FogoHorizonte convoca:
Compareça! Em uma iniciativa inédita a FOGOHORIZONTE será a primeira torcida homenageada pelos Correios, e em seu aniversário de 5 anos, será lançado o selo comemorativo da torcida, as 20h no Tapas.. No selo, está escrito o que estamos comemorando: "Fogohorizonte, 5 anos de amor ao Botafogo".
Por isso, o site aparece hoje com uma cor diferente, comemorativa, para chamar a atenção para esse evento especial! Na Quinta, voltamos ao cinza da sorte.
E logo depois assistiremos juntos a mais uma batalha do Bota na Copa Sul Americana!

Uma data tão especial, merece uma comemoração a altura. As comemorações de 5 anos da torcida FOGOHORIZONTE começam na próxima Quarta-Feira, dia 4, as 20h, no Tapas.
Em algo inédito, os Correios lançarão, em solenidade a ser realizada nessa data e hora, o SELO COMEMORATIVO DE ANIVERSÁRIO DA TORCIDA FOGOHORIZONTE. Lembrando que somos a primeira torcida a ter tal regalia.
Você está mais do que convidado! Você que adquiriu sua folha de selos, compareça para recebê-lo, e você que não adquiriu compareça para presitigiar e, juntos, comemorarmos meia década de vida.
A cerimônia ocorrerá as 20h, e logo depois da confraternização, as 21h50, o Botafogo enfrenta o Cerro Porteno pelas Quartas de Final da Copa Sul Americana. A classificação é o gran finale dessa festa!