segunda-feira, julho 27, 2009

Subindo na hora certa!

É, e ao que parece que o Botafogo vai dando um jeito de jogar. No último Sábado, o Botafogo venceu o Internacional por 3 a 2, subiu na tabela, saiu da zona de reabaixamento. O mais importante é frisar a evolução do time, que jogou bem, teve um padrão de jogo, e só sofreu porque, enfim, é o Botafogo. Destaques para as atuações de Juninho, Welligton (que tem que ser titular), Eduardo, Lúcio Flávio, Alessandro, André Lima e Victr Simões.
Agora, mais um passo, o Botafogo vem crescendo na hora certa do campeonato, quando o comapeonato se decide, entre Julho e Setembro, quando são disputados jogos as Quartas e aos Domingos.
Na próxima Quarta, mais um desafio, o Coritiba, lá no Couto Pereira, desfalcado de Marcelinho Paraíba, L. Donizete e Ariel. Mais uma oportunidade de vitória para o Alvinegro! Vamos torcer juntos no Tapas, às 19h30!

____________________________________

TAÇA BH DE JUNIORES

A equipe júnior do Botafogo enfrentou o Fluminense pelas Oitavas-de-FInal da competição e passeou. Venceu por 3 a 2, gols de Júnior (2) e Alex, e, apesar do placar, não teve muitas dificuldades de acordo com relatos de quem viu o jogo, neste Domingo, em Timóteo. Agora, nas Quartas, o Bota pega o Atlético-MG, que venceu o Cruzeiro por 4 a 0 nas Oitavas, no Mineirão.
De acordo com a Assessoria de Imprensa da FMF, quem organiza o torneio, o jogo será amanhã, ás 18h, no estádio Castor Cinfuentes, em Nova Lima. Como vem acontecendo, a FOGOHORIZONTE irá prestigiar a base alvinegra, comparecendo em Nova Lima para mais essa peleja! Venha você também, venha observar nossos jogadores do futuro e torcer pela vaga na semifinal!


Botafogo x Atlético-MG - Taça BH de Juniores - Nova Lima, Alçapão do Bonfim, 18h. Entrada Franca.

sábado, julho 25, 2009

Taça BH de Futebol Júnior

O Botafogo, classificado, enfrenta o Fluminense, nesse Domingo, 11h no Estádio Jucão, em Timóteo. Um pouco longe de Belo Horizonte, impossibilitando muito a ida da FOGOHORIZONTE, entretanto, vamos torcer de longe, e se o Botafogo vence enfrenta, nas Quartas-de-final, Atlético-MG ou Cruzeiro, provavelmente em Belo Horizonte.

sexta-feira, julho 24, 2009

Agora é o fim de semana alvinegro!

Bota x Inter, amanhã, no Engenhão, com transmissão no Tapas. Vamos aparecer e incentivar o Botafogo em busca de mais uma vitória em casa! Convocação está feita!


Mas o post de hoje é para falar da base do Botafogo. Na tarde de ontem, como mostra a foto, cerca de 20 alvinegros representaram a FOGOHORIZONTE apoiando o Botafogo na partida contra o América válido pela última rodada da primeira fase da Taça BH de Juniores.
O Bota precisava e dependia da vitória para seguir na competição, e, jogando mal, terminou o primeiro tempo perdendo por 1 a 0, em um bonito gol do time mineiro. No Segundo Tempo, as coisas não pareciam melhorar, quando entrou em ação o atacante Caio Canedo, revelação da base alvinegra, e com dois bonitos gols virou o jogo, transformando o Independência em uma festa alvinegra para menos de 20 felizardos. Depois passamos por aquele conhecido sufoco, mas o time manteve o placar e se classificou para a próxima fase.
Ainda sem data marcada, mas no Sábado ou no Domingo, o Bota enfrenta o Fluminense pelas Oitavas de final do torneio, jogo único, em caso de empate, pênaltis. O jogo, provavelmente será em Timóteo, entretanto teremos uma confirmação mais tarde da Federação Mineira e assim que a informação for confirmada postamos aqui, junto com a hora e o dia do jogo, para que você, fogohorizontino, possa apoiar a base alvinegra.
Após o jogo, conversmos com a comissão técnica e os jogadores, que nos agradeceram muito e nos presentearam com dois shorts oficiais e jogo, e uma bonita camisa amarela, de treino.
Aproveitamos para agradecer o apoio e parabenizar o Marcio e a Ana Paula, os pais do nosso promissor lateral direito, Rodrigo Borges, o Coquinha, que nos acompanharam na arquibancada e deram todo o apoio para conversarmos com os jogadores.r
Abaixo uma foto do time, da esquerda para a direita: Raphael, Gerson, Prata, Evandro, F. Reis e Lucien; Rodrigo, Guilherme, Willian e Júnior. As fotos foram retiradas do site VESTIARIO ALVINEGRO.
Mais notícias sobre a Taça Bh em breve, e não esqueçam, amanhã, 18h30, Botafogo x Internacional, no Tapas!

quarta-feira, julho 22, 2009

Um meio de semana alvinegro!

Depois da boa exibição do Botafogo no empate contra o Flamengo no último Domingo, esse meio de semana é especial para os alvinegros de Belo Horizonte!
Mais a noite, as 21h50, Náutico x Botafogo, jogo importantíssiomo pelo Campeonato Brasileiro! Todos ao Tapas para uma bonita festa!
_________________________________

E o Botafogo continua sua batalha na Taça BH de Juniores, no último Domingo poucos fogohorizontinso compareceram e apoiaram o time na derrota por 2 a 0 para o bom time do Grêmio. Ontem, o Bota venceu o Tigres por 1 a 0 em Curvelo e manteve as chances de classificação. No último jogo, uma vitória é fundamental e a garotada do Botafogo precisa do nosso apoio jogando na nossa cidade.
O JOGO MUDOU DE HORÁRIO, antes 20h, mudou para as 15h30 da quinta-feira. Então, quem puder, vamos ao Independência prestigiar a base do Botafogo! Botafogo x América-MG, pela Taça BH de Juniores, quinta-feira, dia 23/7 ás 15h30!

sexta-feira, julho 17, 2009

Vamos prestigiar a base do Botafogo na Taça BH de Juniores!


Está sendo disputada, em Minas Gerais, a Taça BH de Futebol Júnior, considerada o Campeonato Brasileiro da categoria. Os jogos são realizados em municípios mineiros e envolvem clubes de todo país. São 36 equipes, divididas em 6 grupos de 6, e os 16 melhores avançam para as semifinais.
O Botafogo está presente no torneio no grupo B, juntamente com América-MG, Bahia, Grêmio, Tigres-SL e Curvelo.
O time alvinegro estreou bem, vencendo com autoridade o time de Curvelo, em Curvelo, por 3 a 0, destaque para o meia Júnior, que marcou 2 gols. O time, treinado por Luizinho Rangel, foi Nilton, Rodrigo Borges, Felipe Reis, Evandro e Guilherme; Phelipe, Rodrigo Prata, Natan e Júnior; Alex (Willian) e Caio Canedo.
Na sexta-feira, o segundo jogo da equipe, contra o Bahia em Curvelo, e, infelizmente, com um gol aos 43 do segundo tempo, o time foi derrotado por 1 a 0. O time ainda tem muitas chances de seguir em frente no campeonato, e cabe a nós, FOGOHORIZONTINOS apoiar.
No Domingo, dia 19, ás 11h, o Botafogo enfrenta o Grêmio, no Estádio Frimisa, em Santa Luzia e a FOGOHORIZONTE estará lá para apoiar! Vamos aproveitar a manhã de Domingo e prestigiar e apoiar os garotos do Fogão! Arrume sua carona, seu carro, seu ônibus, vista a sua camisa, vá ver o jogo em Santa Luzia, bem pertinho de BH, e depois o clássico contra o Urubu ás 18h30 no Tapas!
Na terça feira 21, o Botafogo enfrenta o Tigres-SL em Curvelo, pela penúltima rodada.
Na quinta-feira, dia 23, ás 20h da noite, mais um jogo para a torcida FOGOHORIZONTINA prestigiar! Botafogo x América-MG, pela última rodada, no Independência, em Belo Horizonte. Aí é vestir a camisa e correr para o estádio do Coelho ás 20h para ver a classificação dos garotos!

É a FOGOHORIZONTE presente na Taça Minas Gerais! E não se esqueça, Domingo, 18h30, Botafogo x Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro no Tapas!

BOTAFOGO x GRÊMIO - Domingo, dia 19, 11h, Santa Luzia.

BOTAFOGO x AMÉRICA-MG - Quinta, dia 23, 20h, Independência, Belo Horizonte.

quarta-feira, julho 15, 2009

Já estão a venda as camisas da FOGOHORIZONTE versão 2009!


Depois de uma espera, foi lançada, no último Sábado, na vitória do Botafogo contra o Avaí por 2 a 1, as novas camisas da FOGOHORIZONTE. É a terceira versão da nossa camisa, e ela vem com um aspecto mais simples e moderno ao mesmo tempo.
As camisas estão disponíveis em dois modelos, a branca e a preta, e nos tamanhos P, M, G e GG. Cada camisa custa $25 e estão sendo vendidas nos pré-jogo, intervalo e após os jogos do Botafogo no Tapas, diretamente como o nosso presidente Paulo Starling. Garanta logo a sua!
Alguns torcedores já compraram a sua, e você pode conferir os modelos nas fotos abaixo:

CAMISA PRETA


CAMISA BRANCA (Esse é o tamanho GG, por isso está grande no nosso modelo Rúbresson!)


A torcida feminina da FogoHorizonte também pode ter a sua!


Se você é de fora de Belo Horizonte, e quer uma camisa da FogoHorizonte, favor entrar em contato no email fogohorizonte@gmail.com
____________________________________

Domingo, mais um passo na nossa ascensão no Campeonato Brasileiro! Uma vitória sobre o "Império do Mal" é importantíssima para o Bota! Não precisa nem convocar, é só sentir a estrela no peito brilhando, e aparecer no Tapas Grill, para, junto com a confraria alvinegra, prestigiar Botafogo x Flamengo, Domingo, dia 19, as 18h30!

Já está disponível, ali no canto esquerdo, as fotos do último jogo no Tapas, entre Botafogo x Avaí!

quinta-feira, julho 09, 2009

Semana da virada!



Depois da FOGOHORIZONTE calar 50 mil atleticanos no Domingo, no duro empate do Botafogo, mas que mostrou garra do time e um futebol bem melhor do que o do líder do Campeonato Brasileiro.
Na terça-feira alguns integrantes da FOGOHORIZONTE foram a Toca da Raposa, para prestigiar o treino do Botafogo, no dia seguinte, o Neuber deu o relato do encontro com os jogadores, treinadores e dirigentes:
"Conversamos durante um bom tempo com o Ney Franco, com o Márcio Touson supervisor do clube e com alguns jogadores dentre eles Castillo, Juninho e Leandro Guerreiro. Eles inicialmente ficaram surpresos e ao mesmo tempo satisfeitos com a nossa visita e nos garantiram que o grupo está muito unido e focado para tirar o Botafogo da atual situação. O Ney inclusive me garantiu que em poucas rodadas que o clube vai sair da atual situação em que se encontra. No próximo jogo por ex. ele me disse que Reinaldo e Victor Simões voltarão e o Michael lateral-esquerdo fará a sua estréia. O clima entre os jogadores parecia muito bom e eu disse a alguns deles que a única coisa que não abrimos mão é deles entrarem em campo com a mesma raça e vontade demonstrada domingo no Mineirão. Nessa hora o Léo Silva falou que com a volta desses jogadores e mais algumas contratações que o Botafogo brigaria lá em cima na tabela."
Eis algumas fotos do encontro:



















Depois da melhora de notícias veio mais uma, ou melhor, mais duas. O Botafogo contratou o volante Jônatas, ex-Flamengo, contratado como ídolo em 2008 pelo Império do Mal, e que sempre jogou muito bem sob o comando de Ney Franco, e o já conhecido atacante André Lima, quem em 2007 virou ídolo no clube. Hoje, pela manhã, ambos foram apresentados e já treinaram com o grupo.


Tudo isso faz com que seja obrigatória a presença e a torcida da FOGOHORIZONTE, sábado ás 18h30 em mais uma batalha do nosso time no Brasileirão! Vamos todos comparecer ao Tapas e fazer aquela festa! Avaí x Botafogo, Sábado, 18h30!


quinta-feira, julho 02, 2009

FogoHorizonte na web! Informações Bota x Galo!



Este vídeo é um documentário, curta-metragem, produzido pelo pessoal do RolaBlog, e mostra como é nossa torcida em Belo Horizonte. O curta chama "Seja onde for, ninguém cala essa amor" e foi filmado no Tapas no dia da Final da Taça Guanabara, contra o Resende. É um trabalho muito bem feito, com belas imagens da festa alvinegra belorizontina, e com gloriosas entrevistas de figuras como Judeu, Carioca e Zehrlany.
Quem quiser conferir o site é só clicar AQUI e conferir os outros vídeos produzidos nas torcidas belorizontinas de São Paulo, Corinthians e do Império do Mal. Confiram como a FH tem a melhor estrutura!
____________________________________________

O jogo contra o Galo, no Mineirão põe toda expectativa dos botafoguenses do Brasil todo na FogoHorizonte, afinal representamos BH nesse cenário. Assim sendo, a GERAL ALVINEGRA, torcida botafoguense em Salvador-BA, cita a FogoHorizonte em seu blog essa semana. Só entrar e conferir!
____________________________________________

A venda de ingressos para o jogo contra o Atlético-MG continua. Os botafoguense devem comprar para o portão 2. Meia: R$10, e Inteira: R$20.
Postos e horários de venda:
Quinta-feira e Sexta-Feira, das 9h às 20h, na sede de Lourdes. Das 9h às 17h no Labareda, Loja Class Club Buritis, Loja Class Club Sion, Loja do Galo Betim e Loja do Galo Barreiro.
Sábado, das 9h às 17h, na sede de Lourdes e Labareda.

HAVERÁ TRANSMISSÃO DO JOGO NO TAPAS. Mas enfatizamos a importância da presença da torcida botafoguense no Mineirão.
____________________________________________

A seção "UTILIDADES FOGOHORIZONTE", aqui a direita no site, ganha três novos links: o documentário "Seja onde for, ninguém cala essa amor"; o especial "1989: o grito de liberdade de um povo", postado alguns dias atrás aqui; e o novo site da chopperia Tapas, nossa sede.
____________________________________________

E a pergunta que não quer calar: Sr. Bebeto de Freitas, Domingo, ás 16h, seu coração bate de que lado?