terça-feira, maio 26, 2009

Túlio Maravilha volta hoje ao Fogão!



Solidariedade, parceria e a volta de um ídolo.

Iniciando a parceria entre Botafogo e Brasil de Pelotas, o Botafogo faz um amistoso hoje, as 20h30, em Pelotas contra o time do Brasil.
Atingidos por uma tragédia sem tamanho no início desse ano, quando dois jogadores e mais uma pessoa morreram em um acidente de Ônibus (inclusive nosso ex-jogador Cláudio Millar) o Xavante, Brasil de Pelotas, vem se reconstruindo e seus torcedores terão a oportunidade de ver o time em ação contra um dos 12 maiores clubes do século XX segndo a FIFA, o glorioso Botafogo de Futebol e Regatas.
Não bastasse a atração o jogo marca a volta do maior ídolo recente da História alvinegra. Túlio Maravilha, especialmente hoje, vestirá a gloriosa camisa 7 pelo Bota e participará do amistoso. Outros jogadores reservas e não aporveitados por Ney Franco poderão mostrar o seu trabalho. O destaque é o goleiro Luis GUilherme, grande promessa das categorias de base do Fogão.
AInda não há informações sobre transmissões, mas se houver, será postada aqui.


Campeão ou não, és eterna paixão! Com essa frase chamamos a todos para a recuperação do Botafogo no Brasileirão! Agora são três jogos em casa e o primeiro deles é Sábado, 18h30... e o lugar de Fogohorizontino é no Tapas! Botafogo x Sport, sábado, 18h30, compareça!

terça-feira, maio 12, 2009

8 anos sem Didi.

O blog da FOGOHORIZONTE presta uma homenagem essa semana ao nosso craque Didi, que nos deixou há exatos 8 anos. Aquele que jogava futebol como quem chupa uma laranja. Confiram o vídeo!



Recordar é viver, mas o presente também é importante! Então a convocação está feita, como sempre, Botafogo x Corinthians, Domingo, 18h30 no Tapas!
Três comentaristas paulistas falaram que o Botafogo é canditado ao rebaixamento, vamos apoiar o Fogão e mostrar em cima do "favorito" que futebol se joga é no campo!

E atenção FOGOHORIZONTINOS! O restaurante mais alvinegro de Belo Horizonte, o Tapas Grill, nossa sede tem novidades para o Campeonato Brasileiro!
O cardápio foi remodelado e contém novidades, e a maioria delas, sugestões dos FOGOHORIZONTINOS!
Chopp mais barato, alguns pratos mais baratos, pedido de carnes e tiragostos na grelha por peso!
Além de duas revindicações da torcida: agora o Tapas tem Pizzas brotinho e a venda de novas marcas de cerveja, entre elas, BRAHMA, Original e Antarctica!
Mais um motivo para ver o Fogão! Então vamos prestigiar!


quarta-feira, maio 06, 2009

Levanta, sacode a poeira, dá a volta por cima!


A fidelidade, ao menos em termos futebolísticos, não é uma escolha moral, como a bravura, a coragem ou a bondade. É mais como uma verruga, ou uma cicatriz muito feia ou uma corcunda, ou seja, uma coisa que você tem que aturar. Nem mesmo o casamento é tão rígido, ninguém flagra um torcedor do Botafogo indo para o meio da torcida do Flamengo para uma farra extraconjugal, e, embora o divórcio seja uma opção, arranjar um novo caso é algo fora de cogitação.*
Essa é a graça do futebol.

E é por isso que Domingo, feito mulheres de malandro, temos que todos comparecer ao TAPAS para prestigiar a estréia da nossa "maior paixão imaterial" o Glorioso Botafogo Futebol e Regatas!
Sábado é um novo campeonato, e por isso mesmo a página da FOGOHORIZONTE ganha uma repaginação, ficando mais leve, e aguardando comentários.

"Campeão ou não, és eterna paixão" Então, Domingo, 18h30, Santo André x Botafogo!

* Texto adaptado, baseado no livro "Febre de Bola", de Nick Hornby.

segunda-feira, maio 04, 2009

Sem palavras

O blog encontrou-se nessa Segunda Feira sem palavras e sem ter o que dizer. Felizmente, dois fogohorizontinos escreveram crônicas (bem distintas) que retratam esse momento, e como foi pedido, vão ser publicadas aqui.

Coloquemos na conta do Acaso.
Roberto Moraes
"Os Botafoguenses devem celebrar e guardar no coração esse time vice-campeão carioca de 2009. Não só esse time, mas também as equipes vice-campeãs de 2007 e 2008. São técnicos, jogadores e comissão técnica que honraram a estrela que trazemos no peito. Poucos vão concordar, mas sabemos que o Botafogo brilhou mais nesses campeonatos do que o campeão.
Tivemos os artilheiros nos três anos; em cada ano um diferente, sendo que o Wellington Paulista e o Maicosuel nem se sabiam artilheiros antes de vestir a camisa do Glorioso. Fomos à final de 5 dos 6 turnos disputados. Ganhamos taças em cima do Flamengo, do Vasco e do Fluminense. Fizemos jogos brilhantes, goleadas históricas nos nossos rivais. Jogadores simples se superaram e brilharam como nunca em suas carreiras. Com a camisa do Botafogo, Lucio Flavio, Jorge Henrique, Zé Roberto e Dodô encantaram o Brasil em 2007, e Maicosuel em 2009. Nós botafoguenses sabemos do que Juninho, Leandro Guerreiro, André Lima e Joílson foram capazes de realizar com a camisa alvinegra.
Há muitos botafoguenses querendo jogar tudo isso fora porque, afinal, não vieram os títulos. Ou pior, culpam os jogadores, os técnicos e os presidentes, justamente as pessoas que se entregaram para que a estrela do Botafogo voltasse a brilhar nesses anos como ela deveria sempre brilhar. Justamente as pessoas às quais deveríamos abraçar e agradecer a dedicação que tiveram ao nosso time amado. Não, não culpem ninguém. Se quiserem, culpem a Deus, ou ao Acaso, que nada mais é que outro nome para Deus. Culpem o incompreensível, o destino, e, como Jó, descubram que estão culpando, por tirar, aquele que tudo nos deu. Não, botafoguenses, não sejamos tolos. Vamos guardar as imagens maravilhosas desses anos gloriosos. As perdas, as derrotas, os sofrimentos, que também foram grandes, coloquemos na conta do Acaso, do Mistério, a quem não podemos julgar, ou exigir nada, apenas esperar.
“Momentos ruins eu já vivi
Mas nunca paro de cantar
E esse Fogo no meu peito
Que nunca vai se apagar”

“Campeão ou não, és eterna paixão,
Assim na terra como no céu
Amém”

A amante argentina.
Tiago Taciano

"Mais uma tarde de gala no Jóquei Clube. Eu, Idel Gorestien, combinava meu charme sob um terno azul e um chapéu Panamá. Enquanto saboreava um charuto cubano e uma Veuve Clicquot Ponsardin champagne, curtia aquela bela tarde de sol junto a socialite paulistana. Após um dos páreos, fui ao bar onde encontrei uma beldade de tirar o fôlego. Loira de cabelos longos que escorriam pelas costas a mostra, vestido preto comprido que contornava suas incríveis curvas, olhos azuis penetrantes, um espetáculo que me desejou buenas tardes, uma argentina deslumbrante.
Entre um brinde e outro combinamos de sair juntos. De lá pedi ao motorista para nos deixar na Oscar Freire onde a agasalhei com um vision. Numa loja Tiffani comprei pérolas variadas para aquela beldade. Marcamos nosso jantar nos Jardins, restaurante Dom, onde deliciamos a melhor comida da capital, cada vez mais íntimos, cada vez mais apaixonados. Mais tarde, já no All Black curtimos juntos um jazz, fascinava-me vê-la sorrindo. Terminamos a noite na cobertura da suíte presidencial do Unique, vista para o Ibirapuera, últimos drinks, troca de olhar e a tive nos braços. Despi-la, beijá-la, viver aquele momento, aquela mulher. Tinha certeza que valera cada centavo gasto. Era, naquela momento, a mulher mais incrível do planeta. Depois de amarmos adormeci sedado de prazer já esperando amanhecer em seus braços para constatar que tudo aquilo era verdade.
Manhã seguinte. Acordo com um pouco de enxaqueca, passo o braço pela cama e não encontro ninguém. Levanto e procuro pela suíte o meu amor. Nada! Percebo então que suas coisas não estavam mais ali (suas coisas como: as pérolas que lhe dei, o vision e, inclusive, minha carteira). Ligo na recepção e me informam que a argentina havia saído com o motorista, aos beijos...

Este é o Botafogo, nossa amante argentina!"