sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Se segura daí, que eu seguro de cá.

ATENÇÃO: Para informações sobre a excursão para a Final da Taça GB olhar o post abaixo ou ligar para Paulinho (31) 9173 - 6439 ou Neuber (31)9281- 7130. AINDA RESTAM POUCAS VAGAS!

Já disse o Neuber que para ser botafoguense tem que ter uns quatro corações. Dependendo da turma, uns dois fígados também caiam bem.
Mas fato é que a quarta de cinzas foi de felicidade, mas de muito sofrimento para os felizes foliões botafoguenses.

Eu, aqui do Rio de Janeiro, acompanhei no Maracanã a semifinal, e consigo imaginar e prever cada lance, cada nervosismo vivido no Tapas, cheio e com a presença ilustre de familiares do nosso voltante artilheiro Fahel, um dos destaques da temporada.

O pensamento positivo e a nossa torcida deu certo, e o time que ninguém confiava está na final da Taça Guanabara com a vitória em cima do poderoso Flu de Thiago Neves e cia, com um gol do já citado, e 'reforço desconhecido' Fahel de cabeça, após escanteio cobrado por Maicossuel.


Domingo, a batalha final. E se a minha torcida aqui no Maracanã foi para o Botafogo vencer, foi também para podermos disputar a final e a FOGOHORIZONTE pudesse vir em peso, juntar a cia do nosso amigo Fabinho e fazermos uma bonita festa contra o Resende!
Os FOGOHORIZONTINOS com o irmão do meia Fahel

Então, até Domingo, vamos vingar a urubuzada e sermos campeões da Taça Guanabara!
Para quem vem, venham com o pensamento positivo e preparados para o calor que paira sob a Cidade Maravilhosa. Para quem fica, vamos lotar o Tapas e fazer outra linda comemoração no point botafoguense de BH! Haverá transmissão normal regado a boa comida e cerveja gelada!

Thales Machado

terça-feira, fevereiro 24, 2009

Acabou o Carnaval! É dia de lotar o Tapas!

Depois da folia da eliminação rubro-negra chega a hora da festa alvinegra! O Carnaval acabou mas Quarta Feira de Cinzas é dia de lotar o Tapas Grill para vermos a classificação do Bota a finalíssima da Taça Guanabara contra o time que eliminou o Urubu do Mal! Então fica a convocação, Quarta, 21h45, Botafogo x FLuminense pelas semifinais da Taça GB! Vai dar samba!

segunda-feira, fevereiro 16, 2009

Dessa vez, ficou no quase...


É amigos. Dessa vez não deu, vale a insistência.
O Botafogo tentou, mas um gol no último minuto impediu a vitória sobre o Reino do Mal e a conquista do primeiro lugar do Grupo B da Taça Guanabara. O time apresentou um futebol bom, e melhor ainda se pensarmos que tínhamos grandes desfalques, talvez os maiores destaques do time nesse início de temporada: Victor Simões, Maicossuel, Léo Silva e Juninho. Uma boa lembrança é que durante o Segundo Tempo o Botafogo contou no time titular com Renam, Welligton Júnior, Alex Lopes e Jougle, além de ter no banco o atacante Laio. Pouquíssimas vezes nos últimos anos podemos ver tantos garotos revelados nas categorias de base do clube. Sinal positivo.

Destaque positivo no jogo para o goleiro Renam e o volante Leandro Guerreiro (melhores em campo segundo a Rádio Globo), para o bonto gol de Batista e para a atuação de Thiaguinho. O maior destaque vai para o nosso décimo segundo jogador, o baiano Obina.

Vale ressaltar a bonita festa da torcida FOGOHORIZONTE no Tapas. Muitos torcedores apareceram, muitos que não vinham há algum tempo, outros estreantes na torcida e calaram cruzeirenses e atelticanos que assistiam o clássico do Ruralzão no outro lado do salão.




Ficamos no aguardo então do próximo adversário na semifinal da Taça GB. A decisão sai amanhã e a informação será postada aqui no blog.
Lembrando a todos vocês que o Botafogo deve jogar na Quarta-feira de cinzas, dia 25/02 com promessa de Tapas lotado, e que até essa data teremos novidades interessantes aqui no site, portanto, continuem acessando.

sexta-feira, fevereiro 13, 2009

A maior goleada do Campeonato!


De mão cheia.
Enquanto uns times sofrem, e ganham roubado em casa do Friburguense, e roubado, o Botafogo goleou o Tricolor da serra por 5 a 1, no estádio do adversário, com grande exibição de Maicossuel.
A presença foi boa no TAPAS e cada um pode comemorar 5 vezes, além de aquecer os nervos e a torcida para o jogo contra o Flamengo.
A noite quente em Belo Horizonte permitiu que umas cervejas fossem degustadas enquanto nossos jogadores, debaixo de chuva faziam todo o espetáculo. Primeiro, Fahel, o volante artilheiro abriu o placar num cruzamento de Maicossuel, o empate veio a seguir, mas no fim da primeira etapa Maicossuel sofreu pênalti e ele mesmo bateu e converteu. Maicossuel bateu escanteio e de novo, Fahel, fez 3 a 1 Fogão. No segundo tempo Maicossuel (de novo!) fez lindo jogada e tocou para Reinaldo fazer o quarto. Em mais uma bonita jogada Maicossuel (não da para não repetir o nome dele) fez o quinto, e fechou a maior goleada do Campeonato Carioca até agora.

Então é isso. Enquanto goleamos e estamos classificados, o time do Diguinho e do Carlos Alberto ainda não sabem se vão para a semifinal da Taça Guanabara ou da Taça Goiabada, uma competição que a FERJ criou que classificam o 3º e o 4º d ecada grupo e que o prêmio é suficiente para pagar o salário do Júnior Baiano no Volta Redonda.

Tudo isso é motivo para o FOGOHORIZONTINO comparecer Domingo, às 16h, para o jogo contra o nosso rival, o Flamengo. Vamos torcer e botar o Cuca pro vice do nosso grupo!
Lembrando que está negociado com o TAPAS que teremos disponíveis para o jogo o nosso lado tradicional no bar. O telão e uma TV de plasma estarão disponíveis, então vamos chegar cedo e garantir o lado alvinegro carioca cheio!

Novidades no site: as fotos de ontem tirada pelo nosso amigo Roberto Saúde, e ao invés do símbolo da urubuzada ali no "PRÓXIMO JOGO", resolvi botar uma foto em homenagem aos 20 anos do título carioca de 1989.

segunda-feira, fevereiro 09, 2009

Recordar é viver! Botafogo 4x1 Bangu e classificação quase garantida.



Os gols do jogo de ontem, além de poder ver na TV FOGOHORIZONTE, você vê em qualquer canal de televisão, site de internet, já que a goleada do Botafogo é notícia nessa Segunda-Feira.
Aqui, no blog da FOGOHORIZONTE, a goleada serve para relembrar um grande momento da história do Botafogo de Futebol e Regatas.
Comparações não cabem, nem ao time, nem ao adversário e nem a importância do jogo, mas a goleada contra o Bangu, nos remonta a 1967 e ao título carioca daquele ano. No vídeo acima, você pode conferir o show de imagens do Canal 100, e os gols de Roberto e Gérson, que nos deram mais um título carioca contra a tradicionalíssima equipe do Bangu, que aquele ano defendia o título conquistado em 1966.

BOTAFOGO 2 x 1 BANGU
Data: 17 / 12 / 1967
Local: Maracanã (Rio de Janeiro)
Público: 111.641
Árbitro: Antônio Viug
Gols: 1° tempo: Botafogo 1 a 0, Roberto; Final: Botafogo 2 a 1, Mário e Gérson

Botafogo: Manga, Paulistinha, Zé Carlos, Leônidas e Waltencir; Carlos Roberto e Gérson; Rogério, Roberto, Jairzinho e Paulo Cézar. Técnico: Zagallo.

Bangu: Ubirajara Motta, Cabrita, Mário Tito, Luiz Alberto e Ary Clemente; Jayme e Ocimar; Paulo Borges, Del Vecchio, Mário e Aladim. Técnico: Plácido Monsores.


Quarenta e dois anos depois chegamos a um Domingo chuvoso e com pouca presença dos torcedores da FOGOHORIZONTE. A chuva, a derrota para o Volta Redonda, e a volta gloriosa da SofáFogo, já que o jogo foi transmitido pela Rede Bandeirantes, devem ter afastado os torcedores. Mas os poucos (e alguns novatos) que apareceram foram felizes com a goleada do Botafogo.

Após um pequeno susto, em uma falha da defesa e do goleiro Renam, Somália marcou para o Bangu, dando a impressão de um jogo complicado. O time de Ney Franco entretanto, teve calma e maturidade, e ainda no primeiro tempo fez três gols, dois de VIctor Simões, mais uma vez o melhor em campo e um de Fahel, numa linda jogada de Maicossuel. Na segunda etapa, mais uma boa assistência de Maicossuel e Alessandro deu números finais a partida. Destaque para o zagueiro Welligton, que cumpriu bem a função e mais uma vez para VIctor Simões que já se mostra o melhor reforço da temporada no Fogão. Reinaldo também foi bem, criou jogadas, está ganhando ritmo de jogo, só ainda precisa contar com um pouco mais de sorte.

Outro destaque positivo é a homenagem que a nova diretoria fez ao nosso ídolo Nilton Santos. A diretoria lançou a camisa comemorativa do melhor lateral da história do futebol e parte do lucro será doado a sua família para a recuperação da saúde do nosso ídolo. Clicando AQUI você tem as informações sobre a venda.

Por fim, a FOGOHORIZONTE informa que as fotos já estão disponíveis aqui no site e que durante os dias a TV FOGOHORIZONTE terá novos vídeos.

Cabe também a convocação para Quinta-feira, 21h30, enchermos o TAPAS para celebrarmos a classificação definitiva para a semifinal da Taça Guanabara. Friburguense x Botafogo!

sábado, fevereiro 07, 2009

Bota tropeça no Engenhão, mas mesmo assim ainda pensa na liderança


É, não deu. Mesmo com o bom número de torcedores da FOGOHORIZONTE presentes no TAPAS, o Botafogo sucumbiu diante do Volta Redonda, e perdeu os primeiros pontos na Taça Guanabara, com a derrota por 2 a 1.
Aos 28 do primeiro tempo Reinaldo, em uma belea jogada, conseguiu vencer a retranca do time adversário e tocou para Victor Simões (0 melhor em campo pelo Botafogo), fazer 1 a 0 e parecer que seria mais uma vitória tranquila. Mas logo depois, em uma jogada irregular o VOlta Redonda empatou, e, no começo do Segundo Tempo em uma falha do nosso goleiro Renam, o Voltaço deu números ao jogo, 2 a 1.
O Botafogo ainda tentou, mas não teve competência e atitude para empatar e até mesmo virar o jogo, mesmo se mostrando uma equipe superior. Destaque apenas para Victor Simões e para entrada do meia-atacante Jean Carioca.
Que a derrota não desanime muito os torcedores do Botafogo, apesar da carência do time em algumas posições o técnico Ney Franco já declarou considerar a derrota um "acidente de percurso" no projeto de levar o time as finais do Campeonato Carioca, o técnico ainda destaca que a liderança do Grupo B da Taça Guanabara ainda é o objetivo. "
"Hoje ainda ocupamos a zona de classificação para a semifinal da Taça Guanabara, mas estamos trabalhando para sermos os primeiros do grupo. Nosso principal objetivo é chegar à próxima fase, mas tentaremos recuperar a liderança" disse o técnico mineiro.

Então, se o Ney fala, a gente tem que, no mínimo, acreditar e presenciar o BOTAFOGO e a FOGOHORIZONTE, DOmingo ás 17h, em mais um jogo no Engenhão, Botafogo x Bangu.
Lembrando que as fotos da bonita confraternização no jogo contra o VOlta Redonda já estão aqui no site. E a partir dessa Segunda-Feira a TV FOGOHORIZONTE volta a funcionar normalmente, com uma mensagem do nosso amigo Rúbresson!
Até Domingo!

domingo, fevereiro 01, 2009

Mais uma vitória, líder, e gol a "la Túlio Maravilha"


O Botafogo assumiu a liderança do Grupo B da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, ao derrotar o Mesquita por 2 a 0, no Estádio Los Larios, em Xerém. O time de General Severiano superou o Flamengo no saldo de gols. Com uma bela atuação de Reinaldo, que marcou um gol, deu belas arrancadas e perdeu um pênalti, a equipe permaneceu com 100% de aproveitamento na competição. Victor Simões fez o outro.

Com o resultado, o time alvinegro chegou aos nove pontos e se igualou ao Flamengo na tabela de classficação. O rival da Baixada Fluminense permaneceu com quatro. Na próxima rodada, o Botafogo vai enfrentar o Volta Redonda, na quinta-feira, no Engenhão. O Mesquita encara o Flamengo, na quarta-feira, no Maracanã.


Reinaldo diz que marcou 'à la Túlio Maravilha'

O atacante Reinaldo foi um dos destaques do Botafogo na vitória por 2 a 0 sobre o Mesquita, em Xerém, pela terceira rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Vestindo a camisa 7 que imortalizou os principais ídolos da história do clube, o jogador fez uma brincadeira quando comentou o seu gol, assinalado ainda no primeiro tempo do confronto deste domingo.

- Dedido essa vitória aos meus familiares, ao meu filho e a um amigo meu que está fazendo aniversário. Foi uma atuação importante e acho que fiz um gol à la Túlio Maravilha. Valeu muito pela vitória - brincou o jogador do Botafogo.

Ao ser questionado sobre a mística da camisa 7, Reinaldo afirmou que o número não vai pesar em sua passagem por General Severiano. Para ele, a tendência é subir de produção com o passar das partidas.

- A camisa que estou usando é uma que poucos honraram, até pelo peso que ela tem. Espero repetir o feito dos jogadores que honraram essa camisa e fizeram história com ela - prometeu o jogador.


É isso galera fogohorizontina! A FOGOHORIZONTE vem cumprindo seu papel enchendo o TAPAS na busca pel título da Taça Guanabara! E na noite de Quinta-Feira seremos agraciados com mais uma exibição de nosso time, e mais uma oportunidade para encontrar os amigos e tomar uma cerveja no verão belorizontino. Quinta, dia 5, ás 21h, Botafogo x Volta Redonda.

Só um destaque para quem ainda não percebeu. Botafogo e Flamengo são os líderes do grupo B da Taça GUanabara, ambos com nove pontos. A grande questão é que já enfrentamos Boavista, Macaé e Mesquita (os 3º,4º,5º do grupo) enquanto a urubuzada só enfrentou os últimos 3 colocados (Volta Redonda, Bangu e Friburguense), nossos próximos adversários.

Não se esquecam dos próximos jogos então:
Botafogo x Volta Redonda - 5/2 - 21h.
Botafogo x Bangu - 8/2 -17h
Friburguense x Botafogo - 12/2 - 21h30


Reportagens: GLOBOESPORTE.COM