sexta-feira, janeiro 30, 2009

Coisas do Botafogo

ESCRITO POR NEUBER
Em sua primeira partida no Engenhão na temporada de 2009,o glorioso Botafogo venceu nesta quinta-feira o Macaé por 1 x 0 pela segunda rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual. Apesar do horário atípico, do '' formidável'' trânsito de Belo Horizonte em uma abafada tarde-noite de quinta-feira, mais de 40 fogohorizontinos compareceram ao Tapas. Com 7 minutos de jogo, abrimos o placar através de Victor Simões nos dando a impressão que poderíamos golear o Macaé. E era para ter goleado mesmo, se não fosse as inúmeras oportunidades desperdiçadas ea boa atuação do goleiro adversário que fez grandes defesas,3 delas em mísseis disparados por Juninho diretamente da faixa do Engenho de Dentro em cobranças de falta. Mas vocês sabem como é o Botafogo né? A bola não entra, o tempo vai passando o 1 x 0 teimoso no placar e vem sempre o medo daquela bola vadia que volta e meia sempre nos persegue. Coisas tipicamente do Botafogo....Só respiramos no apito final do árbitro e pudemos assim comemorar mais 3 pontos na tabela. Apesar do 1 x 0 magro como a Olívia Palito, o que importa nesse início de temporada são os 3 pontos na sacola. E por um lado é até bom mesmo vitórias assim estilo Gisele Bundchen mesmo, pois assim tiramos o foco da ''imparcial'' imprensa carioca. Imprensa aliás que deve estar a procura dos seus queridinhos neste início de campeonato. Por quê aquele time lá do plano de saúde conquistou até agora um mísero ponto em 6 disputados e aquele outro time em que a camisa parece mais vela de macumba não sei não, está jogando me parece que com jogadores a mais em campo por isso conquistou os 6 pontos até agora apresentando um pífio futebol. Mas o Botafogo funciona é assim mesmo, bem longe dos holofotes. Vocês se lembram de 89? E de 95? Éramos completos azarões e ao final levantamos a taça. Por outro lembram-se de 2007 quando os ''olhos robustos'' estavam todos voltados para General Severiano? Não precisa nem dizer. Coisas do Botafogo.Voltando ao jogo, destaco a atuação de Renan que fez grandes defesas no primeiro tempo, Alessandro que fez um partidaço, Juninho atuando com firmeza na zaga e Batista que entrou muito bem no intervalo e a continuar assim vai brevemnete se tornar titular neste time.Pra encerrar po hoje, só por hoje, parabenizo mais uma vez a Fogohorizonte pela presença no jogo de ontem e domingo as 19:10 temos mais um encontro marcado no jogo contra o Mesquita, que será disputado no Estádio do Tigres,na terra alvinegra de Zeca Pagodinho,em Xérem.

terça-feira, janeiro 27, 2009

Entrosamento é reforço do Alvinegro na segunda partida

Jogadores afirmam que, contra o Macaé, tendência é que equipe entre em campo apresentando melhor conjunto do que na estreia
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
André Durão /GLOBOESPORTE.COM

Léo Silva acredita em evolução pessoal e do grupo na segunda partida
Se a confiança era grande antes da estreia, ela ficou ainda maior depois da difícil vitória por 2 a 1 sobre o Boavista, no último domingo. O Botafogo iniciou a semana certo de que o desentrosamento será uma dificuldade a menos para o compromisso contra o Macaé, que acontece nesta quinta-feira, no Engenhão, pela segunda rodada da Taça Guanabara. Um dos poucos remanescentes do ano passado, Alessandro lembra que a renovação da equipe foi um fator determinante para que o Botafogo tivesse dificuldades em sua primeira partida do ano. Agora, ele acredita que o desempenho será bem melhor. - Foi muito difícil disputar a primeira partida da forma como aconteceu. É um grupo novo, no qual os jogadores ainda estão se conhecendo. Vamos nos entrosando com o decorrer dos jogos, desenvolvendo as partes física e técnica - observou. Léo Silva, que ganhou a vaga de titular durante a pré-temporada, também acredita que os torcedores que forem ao Engenhão verão uma equipe mais solta em campo, além de mais motivada pelo encontro com seus torcedores. - Nosso time vai evoluir e crescer muito durante a temporada, e eu, particularmente também. Neste início de ano fazemos muitos exercícios físicos e ficamos um pouco presos, mas com a realização dos jogos tudo vai se acertando, e o entrosamento do time aparece - disse.
E atenção FOGOHORIZONTINOS! COntinua a convocação para todos comparecerem, Quinta-Feira, ás 18h45, na segunda partida do Fogão, a primeira em casa, no Campeonato Carioca: Botafogo x Macaé.
Algumas fotos de Boavista x Botafogo já estão disponíveis, é só conferir!

domingo, janeiro 25, 2009

Para "matar o véio"!


E assim foi o começo do ano do Botafogo!

Aqueles jogos para "matar o véio", ou então para pedirmos por várias vezes o já famigerado "Calma Neuber!", aqueles jogos confusos, mas no final tudo certo, e o Botafogo conquistou a primeira de muitas vitórias no ano.

Em um primeiro tempo confuso, truncado, com o campo de Saquarema muito ruim, o novo camisa 10 do Botafogo, Maicossuel marcou, numa cobrança perfeita de falta, aos 15 minutos, o primeiro gol do Campeonato Carioca 2009. No finalzinho, quando todos já se levantavam para ir ao banheiro depois de mais de 45 minutos de reencontro com o Botafogo, em um chute indefensável, Tony empatou o jogo para o Boavista.

Na sgunda etapa da partida, logo no começo, por poucos momentos achávamos que Alessandro tinha desempatado, e que era só administrar a vitória e assim viriam os três pontos. Após muita confusão o bandeirinha, corretamente, apesar da confusão do juiz, anulou o gol do Botafogo.

Muito sofrimento os minutos que se estenderam, e depois dos acréscimos, aos 49 minutos, quando as cornetas já começavam a soar, Maicossuel, "o Monstro", como disse o nosso presidente Maurício Assumpção, de cabeça, marcou o segundo gol fazendo explodir de alegria a FOGOHORIZONTE e toda a torcida botafoguense do Brasil.


No mais, nosso papel agora é encher o TAPAS, apesar do horário, na Quinta-Feira, ás 18h45 para fazermos mais uma bonita festa no jogo contra o Macaé.


**************************************


Um recado a todos os leitores do site,


Estou em Salvador, Bahia, e daqui acompanhei na "Geral Alvinegra", a torcida do Botafogo em Salvador, a vitória do Botafogo contra o Boavista. Estou com certas dificuldades para atualizar o site.

A TV FOGOHORIZONTE deve ficar parada por alguns dias, e estou com dificuldades para inserir imagens já que só tenho acesso a lan houses.

Peço desculpas e paciência, o mais rápido possível eu normalizo.

Se alguém tirou fotos, mande-as para o fogohorizonte@gmail.com que eu publico.


Abraços,

Thales


quarta-feira, janeiro 21, 2009

O clima em General Severiano após a posse do novo presidente eleito Maurício Assumpção



Escrito por Fábio Lopes

Revisado por Sonja Martinelli

Direto de General Severiano - BFR - Rio de Janeiro-RJ

A sede de General Severiano respira outros ares, ou melhor, bastante poeira.

Poeira esta vinda da reforma, em todos os aspectos, do que há muito está abandonado.

Para quem está de fora, verá um casarão novo, como se fosse reerguido das cinzas. Ele está sento restaurado com fundos da Petrobrás. A obra vai acontecendo e, aos poucos, o público poderá ver uma sede sem as antigas rachaduras e infiltrações que assolavam o nosso General.

Dentro do clube, a palavra que melhor pode definir o sentimento geral é "MUDANÇA". Está muito claro que a nova diretoria preocupa-se com a base do nosso glorioso BFR. As obras da sede estão a pleno vapor.

Há pouco tempo foi anunciada a compra de latas de tinta pela diretoria do BFR. Não demorou muito e os movimentos de torcidas organizadas vieram oferecendo mão-de-obra gratuita, e com esta ação foi dado o "ponta-pé” inicial. O movimento Loucos Pelo Botafogo, a BotaChopp, a Fúria Jovem do Botafogo e a Torcida Jovem do Botafogo estavam presentes e se sujaram de tinta para "limpar" General Severiano. Eles atacaram a portaria, o hall de entrada do clube, a escadaria e a rampa de acesso do clube social, além da sauna. Isso mostra o que a diretoria está disposta a realizar: erguer o clube com a ajuda do maior patrimônio do Botafogo, a sua apaixonada torcida.

A promessa é a de que os próximos alvos sejam: Marechal Hermes, Mourisco e Sacopã.

Voltando à pintura da sede, tenho um fato curioso para descrever. Enquanto os torcedores pintavam o sete (SETE de Garrincha), logo ao lado deles estava o Presidente do Botafogo em pessoa, descontraído, conversando com torcedores e cedendo entrevistas. Ora, mas vocês vão pensar: "O que de curioso tem nisso?". E eu explico: a presença do presidente em pessoa quebrando o tabu de que um cartola não dialoga com sua torcida. Tê-lo ali presente, por mais simples que possa parecer, é a afirmação de uma nova era dentro do clube e de um compromisso sério com o BFR.

Mudando de assunto...

No dia 10 de janeiro passado, o torcedor que esteve na sede presenciou um momento emocionante para o coração de qualquer botafoguense.

Foi um churrasco para lá de especial! Em primeiro lugar por se tratar da comemoração de aniversário de dois grandes Botafoguenses: Eugênio (Futuca) e Ferretti (G10). Em segundo lugar pela presença do nosso glorioso e inesquecível Amarildo, do qual nem vale citar, pois eu gastaria um espaço enorme nesta página e nem seria o suficiente para descrever esta personalidade que é o nosso Botafoguense Amarildo. Em terceiro, pela presença de Botafoguenses que há algum tempo deixaram de freqüentar a sede, confraternizando juntos, como há muito não se via. E em quarto, pelo discurso emocionado do Ferretti e Mantuano – Vice-Presidente Geral do BFR sobre as reformas no social do Clube.

segunda-feira, janeiro 19, 2009

Palavras de Tiago Taciano

Inaugurando um espaço aqui no novo site. Um espaço para o torcedor FogoHorizontino se manifestar.
Nessa inauguração, nada melhor do que algumas belas palavras do nosso torcedor Tiago Taciano sobre esse momento do ano. A pedido da organização do site ele escreveu, e a gente publica.

"Chega esta época do ano, nós, seres geneticamente modificados pela estrela d´alva, ficamos assim, desambientados. A terça-feira vira espera da quarta, a sexta passatempo até sábado e as horas viram constelações de minutos sem fim. Mas nas noites, no ar puro da aurora, sempre se anuncia a mais bela estrela, nos espreita dia após dia, como se nos acalma-se: meus súditos alvinegros, esperem mais um pouco, há de chegar em boa hora o fascínio do meu retorno. Então aqui estamos, contando os dias, para poder viver novamente mais uma temporada de Botafogo. Porque somos tão Botafogo que quando dele não há, simplesmente não somos. Vivemos mais tristes. Sofredores somos quando nos furtam de dezembro a janeiro nosso glorioso. Esplêndidos somos quando suspiramos a ansiedade da entrada em campo das camisas listradas, quando nela veneramos o escudo mais próprio, imponente e belo. Jogadores vão e vem, nomes e mais nomes. A estrela sempre fica, está em nós, geneticamente."
Tiago Taciano

Nos próximos dias, um relato do nosso representante no Rio de Janeiro, Fabinho, sobre o clima em General Severiano nos primeiros dias de Maurício Assumpção como presidente. Quem quiser publicar algum texto qualquer aqui é só mandar no e-mail fogohorizonte@gmail.com

E não se esqueçam, Sábado, toda a torcida Fogohorizontina reunida no Tapas Grill, as 16h, para assistirmos a estréia do Fogão no Carioca 2009.

sexta-feira, janeiro 16, 2009

Mudança de data no primeiro jogo do Fogão!


Como noticiado na imprensa esportiva, a FERJ alterou a data do primeiro jogo do Botafogo pelo Campeonato Carioca.
O jogo estava marcado previamente para domingo, às 19h10m, mas passou para sábado, às 16h, em Saquarema.

Não muda nada, ou muda muito pouco para os FogoHorizontinos que vão assitir os jogos no conforto do Tapas Grill. O que muda é que com o calor, vai ser mais agradável rever os amigos, o Botafogo e tomar uma cerveja acompanhando Reinaldo e Cia.

Enquanto a bola não rola a TV FOGOHORIZONTE traz novidades. Três novos vídeos podem ser vistos a partir de hoje. É só clicar AQUI e ir ao canal, ou no menu do lado direito do site.
O primeiro vídeo é uma declaração do zagueiro Juninho, na sua apresentação, seu retorno ao Fogão. Outro é um vídeo com lances e gols do mais novo reforço do nosso time, o atacante Victor Simões. Por último a TV FOGOHORIZONTE procurou e achou gols dos demais reforços em outros times, é só conferir.

E deixem recados no "MANIFESTAÇÕES ALVINEGRAS" ou no MURAL DE RECADOS


sexta-feira, janeiro 02, 2009

Um Feliz Ano Novo a FOGOHORIZONTE!

Desejando um feliz ano novo para todos nós e as famílias, um feliz Ano Novo para a FOGOHORIZONTE, que possamos continuar a prosperar, e um Sensacional 2009 para o nosso Botafogo!
Que esse ano seja uma reconstrução e que a FOGOHORIZONTE possa voltar a gritar "É Campeão"

Lembrando a todos que a FERJ marcou data e hora oficial do primeiro jogo do Botafogo de 2009, e primeiro encontro da nossa confraria. Dia 25/01, as 19h, para enfrentarmos o Boavista.

Para vermos que temos que ter esperança, cliquem AQUI e confiram na TV FOGOHORIZONTE um bonito vídeo motivacional para o torcedores do Botafogo.